domingo, 23 de outubro de 2011

Tomô?



                                                   

  "Uma palavra grosseira, uma expressão bizarra, por vezes ensinou-me mais do que dez belas frases."

  (Denis Diderot)

 


   Algumas "belas frases feitas" que passaram de geração a geração me causam tédio ou irritação.

    

  "Quem espera sempre alcança".

   Tantas frustrações amorosas, profissionais e familiares atestam que NÃO.

  As coisas não dão sempre certo como desejamos por mais que esperemos ou lutemos.
  Quem abre uma empresa (por exemplo) espera ter sucesso, empenhou muito tempo e dinheiro, toda essa dedicação não impede inúmeras falências todos os anos.

  

  "Deus é fiel".

  Fiel a quê?
  Quem pode ter certeza de uma salvação por mais correto que seja se a salvação não vem por obras é um dom de Deus. (Segundo a Bíblia)

   “Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”
  (Mateus 7:21)

  Qual a ☛vontade de Deus?

  E na vida terrena?
  "Sorte ou azar" não parece ter a ver com quantidade de orações ou fé.
  Tem gente muito "crente" que passa por grandes problemas enquanto outros (até ateus) tem um fardo mais leve.


  "O trabalho enobrece o homem".

  Porque então os "nobres" não trabalhavam!?😏

  Claro que reconheço a importância do trabalho.
  Para termos acesso a tantos bens e serviços cada um tem que fazer a parte que lhe cabe.
  Porem entendo que o individuo nobre em atitudes já é trabalhador por si só.
  O bom cidadão não é vagabundo nem assaltante.
  Quero dizer que o trabalho não é uma terapia magica que torna o irresponsável em responsável.
  Isso vem da índole da pessoa e ☛educação familiar.


  "Quem dá aos pobres empresta a Deus".

  Deus pega um dinheiro emprestado meu para ajudar alguém mais pobre que eu!?
  Porque Deus não faz o pobre arrumar um bom emprego ou ganhar na loteria?
  Certas coisas não sou capaz de entender.

  Lembrei agora de uma pessoa evangélica que sempre pedia dinheiro emprestado para todo mundo, dificilmente pagava.
  Um dia ela estava me falando das maravilhas de Deus e das obras que fazia na igreja que frequentava.
  Coloquei em dúvida essas maravilhas, afinal Deus é dono do ouro e da prata e ela estava sempre endividada, estava sempre me pedindo dinheiro emprestado.
  Ela disse que Deus me usava para ajudar ela...

  É por essas e outras que atualmente para tirar algum dinheiro de mim tem que estar precisando muito.


  Lembrei também de certa vez que uma pastora queria muito falar comigo, segundo colegas ela iria me dizer algo que mudaria minha vida.
  Não me empolgo com essas coisas, mas a insistência foi tanta que fiquei curioso, quem sabe um grande debate filosófico.
  Chegou o grande momento, ela me cumprimentou e disse:

  "Jesus te ama!"

  Fiquei esperando mais coisa, mas era só isso.
  Acho que ela ficou decepcionada, esperava que eu chorasse, quem sabe estremecesse, babasse e rolasse no chão, (algum demônio se revelasse em mim).
   Fiquei a olhando por alguns segundos, ela não disse mais nada então agradeci a mensagem e me despedi.



   Enfim...

  Evito visitar muitos Blogs e páginas nas redes sociais porque a maior parte deles tem aquelas frases de "encorajamento".
  É como estarmos com fome suficiente para devorar uma feijoada e só te oferecem cafezinho ou bala de menta.
   Em minhas meditações comecei a completar as frases, refletir sobre elas, usa-las como base para ir além no pensamento.
   Foi surpreendente encontrar tantas frases açucaradas que de tão rasas não nos trazem nenhum ensinamento, dão uma diabete mental, mas são repetidas a exaustão por gente que se acha sabia por repeti-las.

  A próxima vez que receber em suas notificações uma frase açucarada que não serve para nada mande "mentalmente" o autor tomar no rabo ou ignore totalmente , é o que faço.
  

  "Você só sera feliz quando encontrar o amor verdadeiro".

  Quando leio esse tipo de frase me vem automaticamente uma expressão em mente.
  
  Vai tomar no rabo!
  Tomô?😏

  Sozinhos ou acompanhados sempre teremos momentos de tristeza ou angustia.

  

  

 Propaganda Parmalat


     ☛YouTube

 

  Minha geração vai entender automaticamente, para os mais novos ... no final do comercial um bebê pergunta para o outro se ele “tomô”.

  Virou “meme”.

  Quando alguém torrava nossa paciência perguntávamos se a pessoa já tinha “tomado” naquele dia ... não, não era leite.


 

 






.