domingo, 13 de novembro de 2011

Invenções que Gosto

   

 "Supervia lança campanha para estimular uso de fone de ouvido nos trens."
   Globo - Novembro 2011


 

  

  Defendo que todos temos que nos esforçar para sermos civilizados, buscar por consciência própria uma convivência boa com outras pessoas.
  Não devemos nos comportar como crianças "mal criadas" dependentes de um Estado Babá.

  Essa é mais uma meditação sobre responsabilidade individual.

  Por vezes na madrugada sou acordado por musicas em volumes extremos, são barulhos passageiros que só servem para me acordar.
  O cidadão coloca som super potente em seu carro, vai ou volta da balada ás 2 horas da manhã e acha legal ir acordando todo mundo pelo caminho nas ruas onde passa.
  Felizmente a maioria das pessoas não acham isso uma coisa legal de se fazer, sacanear outros cidadãos gratuitamente.

  Se esse cara para em frente um prédio com 30 apartamentos, são 30 famílias que ele incomoda ás 2 horas da manhã, é uma tremenda falta de "consciência social".

  Existe lei proibindo barulho excessivo depois das 22 horas, para um indivíduo civilizado nem precisaria tal lei ... para os "selvagens" ...não quero um Estado Babá que aposta tudo na "conscientização".
  Por violar a lei o proprietário deveria ser multado e em caso de reincidência o carro apreendido.
 
  Sou a favor de grande liberdade individual, mas o "bom senso" é o limite.
  Não estou falando de proibir o cidadão de ouvir a música que gosta seja lá que hora for.
  Mas sua liberdade não pode chegar ao ponto de obrigar outros a ouvir também!


  No programa Provocações um cidadão apontou como sinal do fim dos tempos essa "individualização" musical através de MP3 e fones de ouvido.

   Caraca!
  Considero o MP3 e os fones de ouvido invenções maravilhosas.
  Gosto de ouvir músicas em volume alto, mas sou civilizado, me sinto mal incomodando pessoas a minha volta.
  Um bom MP3 e fones de boa qualidade satisfazem meu prazer musical sem levar desconforto a outras pessoas, tenho consciência social.

  Já o entrevistado sente saudades do maravilhoso tempo que a música era "compartilhada", segundo ele devemos voltar ao passado, usar menos fones.


  Lembrei de um vizinho que eu tive.
  Ele gostava da Gretchen e tocava aquela musica Freak Le Boom Boom a exaustão.


  O chato é que a musica tem ritmo "envolvente" e mesmo "P" da vida a gente se pega balançando.
  Música "gemida" pela Gretchen, composta por Satanás...
  Eu te desafio a ouvir isso sem se chacoalhar nem um pouquinho.
  Se chacoalhar vai para o inferno...😏

  
 
  Não sinto saudades de andar de ônibus, algumas coisas me irritavam bastante.
  Uma delas é o som externo de celulares.
  Parece aqueles radinhos de pilha do tempo da onça, soa como uma orquestra de pernilongos.

  Mesmo que a qualidade sonora fosse boa, as músicas que os caras ouvem não são do meu agrado, como as que eu ouço não deve ser do agrado deles.
  A grande diferença é que não sou eu que estou impondo meu gosto musical aos ouvidos deles, não estou estuprando o ouvido deles com minhas preferências musicais.
  Se quero ouvir música coloco fones.

  Precisamos ser mais CIVILIZADOS, nos colocar mais no lugar dos outros, não precisa o Governo tomar conta de tudo dizendo o que devemos ou não devemos fazer.

  No caso do cara que sai com seu som ligado na madrugada é uma contravenção, precisa ser punida por motivos óbvios.
  No caso de quem entra no ônibus com seu celular ligado é um caso de falta de civilidade, deveríamos achar tão feio quanto um cara urinando na rua.

  Precisamos nos preocupar em passar noções básicas de civilidade a nossos filhos, isso NÃO é função do Estado ou Escola é da FAMÍLIA.

  Devemos estar sempre questionando nosso próprio comportamento.
  Não precisa ser assim, mas por vezes o inferno dos outros somos nós...

  













.