quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Teoria Indigesta




   "Se suas ações contradizem suas palavras eu nunca vou acreditar em você".
    (House)



  Porque espiritas (Kardecistas) tem a ação de serem contrários a pena de morte!?

 
   Espíritas tem a convicção que passamos por várias existências.

   Porque seria tão catastrófico abreviar uma existência daquele espírito que está abreviando a existência de outros!?


  No grupo espírita argumentaram que ninguém merece morrer antes da hora.
  Então concluímos que quem foi morto pelo bandido tinha chegado a sua hora!
  Morreu porque tinha que morrer, estava predeterminado pelos “espíritos superiores”.

  É um argumento difícil de defender.
  Se está predeterminado, os marginais são pessoas enviadas pela espiritualidade para não deixar que as pessoas vitimadas fiquem encarnadas além do planejado!?

  Imaginem a cena:

  É para eu morrer dia 9 de Dezembro de doença grave, mas já é dia 8 e estou com muita saúde então a espiritualidade "toca o coração"  de um marginal para que ele acabe com minha existência dia 9 como havia sido planejado no "intervalo entre as encarnações." 

  Ou:

  Já estava planejado/determinado que o marginal cometesse latrocínio no dia 9 de Dezembro contra mim.
  Nesse caso espiritualmente o marginal é inimputável, não terá nada a resgatar porque cumpriu determinação dos espíritos superiores. 


  São raciocínios “surreais”, mas fica pior …

  Porque o mesmo raciocínio da morte estar predeterminada desde de nosso nascimento (encarne) não serve para pena de morte aplicada ao marginal!?

  O marginal que me assassinou, depois de 5 anos será morto na aplicação da pena de morte.
  Porque 5 anos depois de minha morte não pode ser o dia que o marginal tem que morrer?

  A doutrina espírita dá dois pesos diferentes para a "morte biológica".

 Quando o bandido mata cumpre missão divina espiritual, já tinha chegado a hora da vítima.

 Quando o Estado mata como punição ao crime ... "abreviou indevidamente uma existência"!

 
  Para pessoas evangélicas que acreditam em uma única vida até que é aceitável não destruir uma vida por pior que ela seja.
  Porém, se ela vai ficar dormindo até o dia do juízo final então podemos dizer que apenas antecipamos seu sono.😏
  Mas  teoricamente aceito que enquanto há vida há uma chance de conversão … isso para quem acredita que a pessoa é salva por obras.

  Na Bíblia a salvação é Dom de Deus, está determinada desde o início dos tempos, logo NÃO é um crime brutal ou uma sentença de morte que mudará os desígnios de Deus para aquela alma.

  Concluindo a meditação.

  No caso da pena de morte os Kardecistas não acreditam na reencarnação,  agem tal qual os evangélicos.
  A vida tem uma única existência que deve ser preservada sobre qualquer hipótese, sempre há uma chance de conversão (evolução espiritual)

  Se as ações contrariam o que os espíritas dizem ... como posso acreditar no Kardecismo? 

  Para Kardecistas, abreviar a existência de uma alma errática deveria ser algo natural.
  O espírito cometeu o erro gravíssimo de tirar a vida de uma pessoa, então perde sua chance de evolução nesta existência para tentar em outra.
  Quem sabe pode passar um tempo naqueles hospitais espirituais que tanto  a doutrina fala.

  Uma alma errática tem grande probabilidade de continuar numa vida de crimes e acumular mais situações para serem resgatadas, ou seja, mantê-la aqui além de não aliviar seu problema ainda pode trazer tristeza profunda para muitas famílias, basta matematicamente analisar os números da reincidência criminal.

  Meu argumento é óbvio.
  Crimes brutais são sempre crimes brutais.
  A não ser que marginais sejam anjos a serviço da espiritualidade ... não tenho dados para defender isso.
  Não sei quanto a vocês, mas para mim é uma teoria pra lá de indigesta.

  Por incoerências assim deixei de frequentar qualquer religião.
  Minha busca era por “proteção de interferências negativas”, mas minha vida foi tão cheia de “atrapalhações” que na minha percepção nem isso eu tinha para agradecer … melhor ficar em casa.
  O que tiver que ser … será.

Religião para quem Precisa

 

 

  Todos queremos alguma coisa.
  O querer é livre. 
  Acontecer o que queremos nem sempre é fácil ou "possível".



.