quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Você não vale Nada





   "Amor incondicional não existe.
    Só necessidade incondicional".

       (House)




  O egoísmo é natural em nós, até certo ponto é desejável, esta ligado ao instinto de sobrevivência.
  Eu primeiro, depois os outros.

                                               


 “EGOÍSMO é o hábito ou atitude de colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona.
  Neste sentido, é o antônimo de altruísmo.”

 

 

   "Eu me amo, eu me amo
    Não posso mais viver sem mim."

    Cantava o Ultraje a Rigor

    Na "minha mente" a letra teve uma mutação, ficava assim:

   Eu me amo, eu me amo.
   Não posso mais ti ver sem mim.

  VOCÊ gosta de uma pessoa, quer ficar ao lado dela, logo, não cede as vontades dela por ela, mas por si mesmo.

  Você cederá  aos caprichos de uma pessoa quanto mais estiver sentindo necessidade de ficar junto dela.

  Você ama alguém  é evidente que quer impor condições, vamos pensar em uma.

  Não quer que sua namorada converse com o ex.

  A moça não faz sua vontade e ainda reverte a situação.

   😠"Não confia em mim? 
           Acha que sou uma qualquer!?"

   Você sente vontade de gritar que não confia, continua querendo ela longe do ex, mas se forçar a barra a possibilidade de perder a amada existe.
   O que sai da sua boca?

  💖 - Confio amor, me desculpe.

  Evidente que em uma situação dessa há inúmeras variáveis.
  Quanto você gosta da moça, quanto tem medo de perde-la e o principal como é seu temperamento.
  Do lado da moça também há inúmeras possibilidades de acordo com a personalidade dela.

   Importante nessa meditação é entender que você vai ceder (ou não) segundo SEU interesse, SUA necessidade.
  É o egoísmo companheiro.😏
  Primeiro você.

  O homem (ou mulher) gostaria de impor condições, fazer exigências a pessoa amada.
  Se você está perdidamente apaixonado surge a necessidade incondicional de estar com a pessoa, por vezes tolerando até chifre.
  Quantas pessoas já reataram o namoro mesmo sabendo que o relacionamento terminou justamente por alguma infidelidade do homem ou da mulher?

  "Você não vale nada, mas eu gosto de você".

   Ou   melhor:
                                                

"Você não vale nada, mas EU PRECISO de você."

 

  


   Vamos a outra provocação sem sair do mesmo pensamento.

  O amor do “Deus Bíblico” é incondicional?

  Nos meus tempos de religioso sempre ouvi que sim, mas isso não resiste a analise lógica.

  Segundo os antigos que escreveram a Bíblia, o Deus de Abraão espera que nós o amemos mais que qualquer coisa, o coloca-lo acima de tudo.
  Se isso não é impor uma senhora condição então por favor me estourem os miolos, estou completamente louco.

  E porque tantos cedem a essa imposição?
  Porque se esforçam para amar a Deus sobre todas as coisas?
  Em verdade voz digo que o individuo acredita que a vida continua após a morte física e atender os caprichos da "doutrina que participa" (Travestida de vontade de Deus) "garante" a passagem para um paraíso. 

  Você sente necessidade incondicional de ser imortal e não basta viver para sempre, tem que ser em um maravilhoso paraíso.

  VOCÊ quer viver para sempre em um lugar maravilhoso.

  Amar algum deus é só um detalhe que você tem que aceitar porque na realidade egoisticamente esta pensando apenas em si mesmo.
  Se para conseguir o que quer tem que ficar louvando a Deus noite e dia então ... oh glória a Deus!


  E eu nisso, como "suporto" o Livre Pensamento?

  Claro que a principio eu gostaria de ser imortal, ir para um lugar muito agradável, quem sabe passar as férias viajando pelo sistema solar a velocidade da luz😏, mas eu não tenho essa grande necessidade de ser imortal.

  Sinto que se eu deixasse de existir hoje também não seria de todo mal, afinal não terei mais consciência de nada, todas a vozes em minha mente silenciarão.
  Como minha necessidade de ser imortal não é incondicional eu leio os livros sagrados sem ceder na qualidade da razão.
  Se "Deus" (Outras formas de vida) existe espero que seja meu amigo, assim como sou para minhas filhas.
  Quero respeita-lo como Pai, mas ter um relacionamento muito agradável, não de medo ou puramente interesse.

  Meu pai biológico era um tanto ditador e pouco racional, com uns 10 anos praticamente fugimos dele então nem chegamos a ser amigos, não teve como.
  Sim, eu quero crer que existe um Deus justo e bom e mais que isto quero ter o prazer de ser seu amigo.
  É a minha condição! 
  Que ele seja justo e bom para que possamos viver em harmonia.

  Se o preço de continuar a existir é a escravidão, prefiro ser um espirito livre até o dia que eu deixar de existir.


  Qual é a sua condição?

  Decifra-me ou te devoro!


Eu não sou diferente de ninguém
Quase todo mundo faz assim
Eu me viro bem melhor
Quando tá mais pra bom que pra ruim

Não quero causar impacto
Nem tampouco sensação
O que eu digo é muito exato
É o que cabe na canção

Qualquer um que ouve entende
Não precisa explicação
E se for pensar um pouco
Vai me dar toda razão

A senhora, a senhorita
E também o cidadão
Todo mundo que se preza
Nega fogo, não

Eu não sei viver sem ter carinho
É a minha condição
Eu não sei viver triste e sozinho
É a minha condição
Eu não sei viver preso ou fugindo



  


.