domingo, 15 de abril de 2012

Comunismo Democrático!?

   “Esse PC do B não tem relação com o partido que combateu a ditadura.”

  Não entendo quando essas pessoas falam que combateram a ditadura sem esclarecer que queriam estabelecer a ditadura delas.

  A Amélia de Almeida é tratada por muitos como grande heroína injustiçada;  ela estava em casa totalmente inocente, de repente, sem motivo algum, foi presa!

  Não estou defendendo a ação dos militares, um erro não justifica outro, só acho importante que o povo brasileiro entenda que entre a ditadura que houve e a ditadura que o PC do B pretendia devemos agradecer muito pelos militares saírem vencedores.
  Claro que seria bem melhor se nós tivéssemos conseguido uma estabilidade democrática como a dos Estados Unidos ou Inglaterra, mas diante dos FATOS aconteceu dos males o menor.

  Quando alguém funda um partido político é porque não esta satisfeito com nenhum dos já existentes.
 Se tivesse simpatia por algum dos partidos já existentes bastaria se filiar a ele, isso é óbvio.
  Pois bem, se você funda um partido político sua intenção é chegar ao poder de preferência com seu partido sendo o cabeça da chave, se não for possível ser o cabeça que pelo menos faça parte da coligação.
  Se o PT esta no Governo é natural que eu do PW [partido do William] queira ocupar o lugar que o PT esta.
  Posso fazer isso democraticamente tentando convencer o eleitorado que meu partido fará um Governo melhor ou se eu tiver o apoio do exército posso tentar tomar o poder a força.

  O PC do B tentou tomar o Governo  a força, mas o exército não estava do seu lado então teve que se contentar em manobras de guerrilhas, anos antes de 1964 já havia toda uma efervescência política nos quartéis:

   "A Coluna Prestes, como passou a ser chamada, após dois anos de luta enfrentando tropas governistas e tropas de Polícias Estaduais, além de “Provisórios” armados às pressas no sertão do nordeste. Passaram dois anos, sempre se deslocando de um lugar para outro e terminaram se internando na Bolívia.
 Luís Carlos Prestes não apoiou o movimento de 1930 pois aderira ao comunismo em maio daquele ano."
 [Wikipédia]

   Por esses dias vi o líder do PC dizer que os comunistas sempre lutaram pela democracia, eu gostaria de perguntar-lhe em qual país Comunista houve democracia?
  O argumento que o líder do PC usa é que em todas as reuniões populares que se falava mal do governo militar o PC estava lá também, discursando e com bandeiras.
  Caraca! 
  Eles não estavam lutando pela democracia estavam lutando para tomar o lugar de quem estava no poder.
  Claro que eles estavam com suas bandeirinhas na aprovação da Lei da anistia que permitia que muitos comunistas voltassem para o Brasil, claro que estavam com suas bandeirinhas nas Diretas Já ou no impedimento de Collor, claro que estavam com suas bandeirinhas apoiando o MST...
  No caso do mensalão suas bandeirinhas já não estavam tão presentes e nem seu discurso era muito inflamado, afinal agora eles tinham aliança com o Governo.
  O PC fez parte da coligação que elegeu Lula e Dilma.

  NÃO SE ILUDA.
  Não conheço nenhum país onde Comunistas depois de chegarem ao poder estabeleceram uma Democracia como a que há no USA, Inglaterra, Alemanha e até no Brasil.
  Uma das principais características do Capitalismo e da Democracia é o respeito a propriedade privada, durante todo o período militarista no Brasil houve esse respeito. 
  Não nos moldes eficientes de um Canadá, mas entendam que em um regime Socialista não existe propriedade privada, tudo é do Estado aos moldes de Cuba e Coreia do Norte.

  Por outro lado não dá para dizer que os militares fizeram um governo de "direita".
  Os militares fecharam nossa economia em nome de um "protecionismo de mercado", como se não bastasse criaram mais de 500 estatais.
   Com os militares não tivemos o esquerdismo extremado para o qual seriamos levados por Amélinha, Dilma, Zé Dirceu...
  Mas dizer que os militares nos levaram pra direita ... é viajar demais na maionese ou não saber o que é Liberalismo Econômico.

  




  Os termos Comunismo, Progressismo, Socialismo, Marxismo e Estado Máximo NÃO são sinônimos, mas em linhas gerais traçam o perfil do que é ser de “esquerda”.


 Os termos Capitalismo, Conservadorismo, Liberalismo Econômico e Estado Mínimo, não são sinônimos, mas em linhas gerais traçam o perfil do que é ser de “direita”.


  Evidente que com tamanha complexidade nenhum individuo, nenhuma sociedade é 100% “esquerda” ou “direita”.
  Eu por exemplo me declaro “Centro Direita”.



___________________________________________