segunda-feira, 23 de abril de 2012

Poder da Beleza

   “Se você tem orgulho de ter amigos negros compartilhe.”
[Post no Face]

    Orgulho: 
    Elevado conceito que alguém faz de si próprio.
    Amor-próprio exagerado.
    Brio. 
    Altivez, soberba. 
    Ufania.



  



  Idolatria e orgulho são dois conceitos com os quais tenho grandes dificuldades de lidar.
  Não consigo idolatrar nada, nem me orgulhar de nada que me lembre.
  Não consigo pensar em nada que me faça ter um alto conceito de eu mesmo.

  Vou caminhar com vocês pela estrutura de pensamento ORGULHO, mas não esperem grande coisa é mais uma daquelas forças que desconheço, não tanto quanto a idolatria, mas chega próximo.
  Observo o orgulho nas pessoas, mas eu mesmo não sou capaz de sentir.


  Dos povos que já estudei, das nações sobre as quais eu li se eu pudesse escolher queria ter nascido na Noruega ou Holanda.
  (Ou países semelhantes)
  Por que? 
  O jeito como eles pensam me é muito familiar, parece que lá há mais espíritos que vibram na minha “frequência”, a lógica parece penetrar melhor naquelas mentes.
  No exército me foi dito que eu tinha que ter “orgulho” de ser brasileiro, eu ficava mentalmente igual aquela musica do Tim Maia, “me dê motivos”... 

  Não me lembro de ter pedido para nascer aqui, mas sei que meus pais pagavam impostos e eu pago altos impostos para morar aqui.

  Como ou porque posso me sentir “superior” sendo brasileiro, o que justifica eu ter orgulho de ser brasileiro!? 

  Mas vamos supor que eu tivesse nascido na Holanda, por conviver com espíritos mais afins ao meu provavelmente minha vida seria mais satisfatória, mas lá também eu pagaria impostos, alem de ter nascido lá por uma vontade de Deus ou ao Acaso, logo me orgulhar de que!?
  Há muitos ocidentais que admiram a vida na Índia, lá tem espíritos mais afins a eles, e de certo a vida deles seria mais satisfatória na Índia que na Holanda.
  Como podem perceber é uma questão de GOSTO, “frequência vibratória”, não se trata de superioridade ou inferioridade.

  O que me faria ter orgulho de ter um amigo negro, em que isso me tornaria "superior" (ter um elevado conceito de eu mesmo)?

  Por que ter amigo negro é melhor que ter amigo branco?

  Eu me aproximo (ou me afasto) das pessoas de acordo com a compatibilidade de nossas personalidades.
  Raça, nacionalidade, opção sexual, religião ... não tem peso no "coleguismo/amizade".
  Exemplo, sou centro direita, mas tenho colegas esquerdistas entusiasmados e nos damos muio bem.
  Não tenho religião, mas me dou bem com católicos e evangélicos.
  Trabalho com mulheres bem "crentes" daquelas que nem TV tem em casa e convivemos muito bem.
  Eu tenho que ter orgulho de ser uma pessoa que não faz esse tipo de distinção?
  Mas eu não escolhi ser assim, essa atitude me é natural, me parece LÓGICA, então do que eu deveria me orgulhar, de ser como eu sou !?


  Tenho que ter orgulho de ter uma casa legal, tenho que me sentir superior por ter uma casa legal?

  Esse pensamento me confunde, então quem tem uma casa melhor que a minha é superior a mim, tenho que me sentir inferior diante de quem tem uma casa de maior valor?
  Em resumo, a medida de nosso valor seriam nossas posses materiais?
  Porque nasci em uma família pobre, sou um "cidadão inferior" a qualquer outro que nasceu em família mais abastada ou menos pobre!?

  Fica claro que eu não sei consigo "sentir orgulho" nem justifica-lo em bases lógicas.
                                                 
  Vamos para uma Filosofia muito complexa, respire fundo, limpe sua mente.

  Eu gostaria de ser Holandês, mas sou brasileiro, não há nada que eu possa fazer quanto a isso.
  Tá eu poderia me mudar para a Holanda, mas isso não mudaria meu local de nascimento nem toda cultura brasileira que eu já assimilei.
  Algumas mentes nesta situação ficariam com “raiva” dos holandeses por eles serem uma coisa que elas próprias gostariam de ser, como se os holandeses tivessem alguma “culpa” de ter nascido na Holanda.
  Outras se sentiriam inferiores aos Holandeses pelo mesmo motivo, “eles são algo que elas gostariam de ser”.

  Como eu não tenho orgulho de ser Brasileiro eu não ligo se um Holandês disser que nós votamos muito em corruptos, nós votamos mesmo e isto é péssimo.
  Dizer que o território holandês é mais bonito que o território brasileiro eu já não concordaria, toda região da Terra tem “a sua beleza”.
  Se os Holandeses tentassem nos invadir militarmente eu lutaria para defender o Brasil.

  Vamos para parte que interessa:

  Se um negro é ladrão ... um negro é ladrão, como qualquer outro cidadão deve ser punido.
  Se um negro é trabalhador e honesto ... é trabalhador e honesto e deve ser tratado como um bom cidadão.
  Se um ladrão branco não é punido com a mesma eficiência, nós devemos lutar para que o ladrão branco seja igualmente punido e não aliviar a barra do negro só porque ele é negro, temos que combater o crime não a cor da pele.

  Mas vamos flutuar por brechas mais light.

  Nós naturalmente tratamos com mais cuidado e carinho o que "nos parece" mais belo.

  A maioria aqui deve trabalhar ou estudar onde tem muitas mulheres então se transporte para este ambiente com muitas mulheres.
  Pense naquela negra ou mulata gostosona e perceba que elas são tratadas com uma atenção especial principalmente pelos homens, já aquela loira ou morena um tanto feinhas são um pouco deixadas de lado em se tratando de cantadas e atenção.
  Para fins Filosóficos desconsidere a existência do amor, se você apontar uma negra, mulata, morena, loira, japonesa, índia... todas bonitas e perguntar para um homem com qual ele faria sexo, ele dirá todas...😆
  E todas essas "moças bonitas" são igualmente bem tratadas.

  Tá, tem gente que realmente não gosta de pele escura, mas também tem muita gente que não gosta de pele clara. 
  Gosto, senhoras e senhores, mais uma vez o GOSTO.

   A conclusão que eu “espero” que você tenha chegado é que independente da cor da pele, ser bonito é uma grande vantagem competitiva.
[Texto Base]


  


    A loira que não tem aparência muito agradável dificilmente será tratada com a mesma atenção que uma negra bonita.


  Por enquanto meditem sobre isso, o poder da beleza, depois continuamos...


a



                         .