sábado, 21 de abril de 2012

Sobre Loiras

  “Não importa o que eu sou.
   O fato é que o nome do filme é ‘Os homens preferem as loiras’, e eu sou a loira.
[Marilyn  Monroe]

  Os homens em geral preferem as mulheres bonitas, não importa o tom de pele.
  Com as mulheres é a mesma coisa, se tem dois rapazes a corteja-la o mais bonito “a princípio” leva vantagem, evidente que em um relacionamento mais sério a compatibilidade de personalidades prevalece.

  Mas já que essa meditação é sobre loiras...

  Ser ou estar loira [tinturas] realmente confere algum poder, podemos dizer que é uma vantagem competitiva.



    Um dia conversando com minha esposa (na época namorada) sobre isso ela disse que era exagero, propus uma experiência.
   Estávamos andando no Shopping Galeria pedi que ela se afastasse de mim, entrei em uma loja com um certo movimento e fiquei esperando ser atendido, minha esposa entrou mais ou menos 2 minutos depois e foi prontamente atendida.
   Ela disse a vendedora que eu havia chegado primeiro, a vendedora me atendeu para não ficar chato...
  Eu poderia usar o discurso fácil do racismo, mas noto que é algo que vai além.
   Não é que as pessoas em geral desvalorizam os outros tons de pele, elas meio que naturalmente “tratam com mais atenção” mulheres loiras.
   Mesmo um homem loiro é preterido em relação a mulher loira, mesmo a vendedora sendo mulher.
  (Por favor, estou falando em linhas gerais, não estou dizendo que essa atenção as loiras acontece em 100% das situações com 100% das pessoas.)

      O que mais leio é que o “Capitalismo/Consumismo” ou o “Colonialismo Europeu” impuseram a loira como padrão de beleza.
 (Na cultura  Ocidental)
 
   Tenho dúvidas razoáveis, vamos para um universo paralelo 😄

   Se você quiser atrair a antipatia das pessoas basta não tratar com reverencia os cãezinhos.
 Não precisa nem falar mal, basta não idolatra-los que você será considerado como um ser desprezível.
  Claro que minha mente não consegue entender essa adoração por cachorros, eu simplesmente ACEITO.
  Durante minhas caminhadas vejo aquele adulto com seu cão passeando pelas ruas e calçadas, de vez em quando o cão urina em um poste, o cidadão lá, admirando o cachorro urinando.
  O triste/hilário é quando o cão resolve defecar [claro que não fico olhando para o cachorro, sou um pouco nojento].
  Fico olhando discretamente para o rosto do indivíduo olhando o cão fazer as necessidades, falo comigo mesmo ...  como é que pode!?
  A coleira está no pescoço do cão, mas filosoficamente não dá para definir ao certo quem está dominando quem ali.
  Um colega me explicou que o “bom dono” analisa as fezes do cão, como eles não sabem falar, alguma anomalia nas fezes pode indicar problema de saúde.
  Não considero cães um padrão de beleza animal.
  Alguns estão sempre com a língua para fora babando descontroladamente, outros tem olhos todo esbugalhados, há magrinhos raquíticos, outros tem pelos fartos irregularmente distribuídos que obrigam o dono a gastar uma boa grana com shampo e tosa, eu particularmente acho a maioria dos cães bem feinhos ... mas são lindos aos olhos de seus donos.

  Quem consegue defender que gostar de loiras bonitas é um padrão imposto a nós pelo capitalismo ao mesmo tempo que defende que um sujeito levantar bem cedo e levar seu cão para defecar é a coisa mais natural do mundo?
  Eu até acho alguns cães bonitinhos, engraçadinhos, mas lindo, maravilhoso, um deleite para os olhos... ainda não encontrei nenhum que me provocasse tal sensação.
 (O mesmo não posso dizer das loiras bonitas 😆)

   Porque essa certeza que o padrão loira/ magra/peituda nos foi imposto?

  Achamos natural/aceitável boa parte da população gostar intensamente de cachorros ao mesmo tempo que defendemos que é artificial e inaceitável que boa parte da população goste da loira/magra/peituda.

😡 “Mulher   não  se  classifica   em gorda,  magra,  alta,  baixa,  clara,  escura,  loira,  morena,  bonita  ou  feia.
  Mulher é  MULHER  e  toda  mulher deve  ser  tratada  como  tal, ser  feita  a  mais feliz  desse  mundo  por  seu "amado"!
  Quem  classifica  como  as  mulheres são NÃO  É  HOMEM!!!”
[Comentarista no Face]

  Eu “classifico” tudo e todos.
  Há mulheres bonitas de todos os tons de pele, assim como há mulheres feias de todos os tons de pele, há até a situação onde a pessoa feia para um é  bonita para outro.
  Uma mulher é pouco interessante para um homem e maravilhosa para outro.

  Nossos “padrões de beleza” foram impostos pela indústria e comércio?
 
  Então o gosto de tantos por cães foram impostos pelos pet shops e indústria de alimentos para cães!?

  Nós somos mentes totalmente ingênuas e indefesas a mercê de empresários alienígenas que invadiram nosso planeta e muito superiores intelectualmente 😊

  Sou mais realista.

  O comércio de produtos para cães é CONSEQUÊNCIA do amor das pessoas pelos animais e não o amor consequência desse tipo de comércio.

  Da mesma forma, se mulheres gostosonas são mais utilizadas em propagandas é porque elas chamam mais a atenção dos homens.
  Se homens bonitos são usados em propagandas é porque cativam mais a atenção das mulheres.
  Se cãezinhos são utilizados nos mais diferentes tipos de propaganda é porque a maioria da população é muito simpática a essa espécie.

  Se loiras/magras/peitudas são o desejo sexual de muitos homens porque isso não pode ser NATURAL, tem que ser algo imposto pela “sociedade capitalista burguesa”?

 “Decifra-me ou te Devoro!”

  E a "colonização  europeia"?







.