domingo, 24 de junho de 2012

Julgo Suave


👩 “É simples.
        Quem morreu não volta, porém Satanás e seus demônios jogam  sujo demais, iludem as pessoas com a reencarnação”.
 [Post no Blog Sombra do Onipotente]



    Vamos meditar sobre reencarnação?

  Antes de prosseguir volto a dizer que evocar mortos deve ser evitado, realmente não sabemos com quem estamos falando.
  No entanto se você for “sensitivo” ou alguma entidade quiser falar com você e isso for permitido será difícil evitar o contato embora seja possível.
  Assim como há drogas que abrem sua mente há outras que fecham como o Thorazine.

  No geral me parece que fechar sua mente com drogas é tão perigoso quanto abri-la.
  Pessoas que tomam remédios psiquiátricos tarja preta ficam muito esquisitas é evidente que cada caso é um caso, se a “maquina biológica cérebro” está defeituosa não dá para abrir mão das drogas sem consequências desagradáveis.
  Se o indivíduo tem dom natural para mediunidade ... inibi-la com drogas é “problemático”.

  Vamos meditar se a reencarnação pode ser considerada uma enganação.
  Um “jogo sujo do diabo” diante da outra alternativa ideológica evangélica que nós morremos e dormimos até o dia do juízo final.

 
Reencarnação X Dormir até o dia do juízo

  No tempo que estivermos dormindo (mortos) não podemos mudar mais nada.
  Tudo estará consumado.
  Vamos a “matemática das coisas”.

  Suponhamos que você morra com 70 anos.
  O Dia da Juízo ocorra 930 anos depois.
  Note que a maior parte da sua “existência” vai passar dormindo.
  Apenas em 7% dela estará consciente.
 (Se ignorarmos primeira infância e alguma senilidade na velhice.)
  Estamos falando de mil anos, porem muitos indivíduos já passaram pela Terra, tem “almas” que já estão “dormindo” há mais de 10 mil anos...

  Acontece que se você não for abençoado com a salvação passará ETERNAMENTE consciente no inferno, sua danação não terá fim.
  Não estamos mais falando de séculos, mas de milhões de anos.

  A vida é muito difícil, são tantas religiões, tantas crenças, tantas ideologias e todos tem certeza que a própria crença é a certa.

  No caso do Cristianismo sua salvação nem é alcançada por obras ela é um Dom de Deus.

  Logo, a grande maioria da humanidade, estou falando de todos que passaram por este planeta, irão para o inferno quando acordarem... caso a religião Cristã seja a certa.
  Hinduístas, Budistas, Muçulmanos, os gregos que morreram adorando Zeus, os Egípcios que tinham crença em Rá...todos ficarão eternamente no inferno mesmo que tenham vivido por 30 ou 40 anos, no passado poucos viviam muito além disso.

  “Jogo sujo” me parece que por conta de 70 anos ou menos você passe a eternidade no Inferno.

  E a Bíblia ainda diz que o julgo de Deus é suave!!


  Analisem meu caso.
  Não consigo mais abraçar a ideologia cristã cegamente do jeito como ela é normatizada na Bíblia.
  Não tenho como ser salvo a não ser que Deus apesar de tudo me dê essa graça.
  Sou chato, não sou um cara muito legal, mas também não sou uma má pessoa.
  Eu ser um bom cidadão educado, respeitador, trabalhador ... não importa, arderei para todo sempre no fogo do inferno, esse é o julgo suave de Deus e não há nada o que eu possa fazer, ele lê minha mente, não tem como fingir que aceito Jesus como o único caminho.

  Nem nós homens conseguimos ser tão perversos.
  Condenamos a morte e o sujeito vai se acertar com Deus.
  Condenamos a prisão perpetua e o sujeito quando cumprir seu tempo aqui na Terra vai se acertar com Deus.
  Quando aplicamos uma pena é de acordo com a gravidade do delito.
  Aqui no Brasil não passa de 30 anos de prisão em regime fechado.
  (Que raramente são cumpridos.)

  Com Deus de Abraão a porca torce o rabo até sair sangue, se você sofrer um acidente de carro, pegar uma doença grave, sofrer um latrocínio e morrer com 20 anos, não estando devidamente convertido ao cristianismo pode dormir por mil anos quando acordar será jogado eternamente no fogo do inferno.
  Uma sentença definitiva porque é o próprio Deus que a determinou, não há a quem recorrer.

    


  Diante da perversidade e desproporcionalidade do “plano divino” segundo a pregação Católica e Protestante, a Reencarnação, a volta em outro corpo para que tenhamos chance de melhorarmos não me parece um jogo tão sujo assim.

  Se Deus pode tudo só não nos dá mais oportunidades se não quiser.

  Que seja feita a vontade de Deus e torçamos para que ele tenha BOM SENSO!

  Amém? 








  Muitos acham que minha salvação é o Thorazine...

  



.


5 comentários:

tripitaka 472,no blog da Selma disse...

deixo esse conjunto "de presente" agora.
Replicarei seu texto justíssimo e correto(que acabei de ler)mais tarde.
Hoje irei no templo,e para ficar o dia todo.
Um ótimo domingo a nós.

William Robson disse...

“Em consideração aos problemas deles,porém,explicarei que é a "síndrome da teofania" que os faz aumentar em número.
Essa paranóia costuma atingir principalmente,as pessoas que estão numa situação ruim,e uma das consequências,é o aumento da procriação.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~~-~-
Teofania...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Sem comida as pessoas MORREM! O índice de natalidade despenca.
Não tem como a população crescer.
O crescimento populacional do planeta era bem pequeno, só explodiu quando as condições de vida MELHORARAM graças a Industrialização e o Capitalismo.
As condições de vida também melhoraram na África, não tenho como me sentir culpado se eles não fazem bom proveito de tudo de bom que o Capitalismo nos trouxe.
Olhe o que você esta dizendo, quer que nós invadamos a África e os obriguemos a adotar nossa cultura...isto sim é Teofania.

Estes países Africanos adotaram este modo de vida de se passarem por mendigos...depois tenho um texto sobre isto.

JEITINHO AFRICANO

Encrenca 954,de boa noite, disse...

Tréplica à réplica.

- Eles não estão "tão bem" nem estão vendendo saúde.
Mais alimentos à disposição de alguns,não resolveram o caso.

Esses grupos,terão que acompanhar o desenvolvimento do mundo.
Não se trata de impor deliberadamente,"nosso modo de vida a eles",mas trata-se de impor a eles,algum ritmo de vida.
Depois eles escolheriam como continuar sobrevivendo.

São como crianças que não pensam.
Não estão em condições (salvo um ou outro país) de tomar certas decisões,pois no que depender dos mesmos,irão morrer ou irão ficar na mesma.
O mundo segue em frente,e o panorama político,exige que ninguém fique tão defasado assim.
Todavia, não sei explicar as minhas premissas-embora pessoalmente,as entenda bem.

Uma escolha tanatológica,é uma "não escolha" ou é a escolha de pessoas que não respondem por si.

...alguns séculos atrás,aqueles negros eram aborígenes.
A invasão de outras nações lhes impôs uma política para a qual eles continuam despreparados.
Se já "fizeram o favor" de mudar o "modus operandis" dos mesmos,e se isso os prejudicou,agora eles deverão aprender a lidar com as novas realidades.

Ou carregaremos,no mínimo,uma culpa genocida,por séculos à frente.

Se invasões militares também são prejudiciais,esse preço ainda será menor do que a culpa pela omissão.
Tal projeção não seria teofania,mas sim,seria responsabilidade.

tripitaka 473,texto principal disse...

Pela interpretação de alguns que estudam a bíblia, os que morreram sem conhecer as prédicas cristãs,irão levantar dos túmulos,no Juízo Final,para ouvirem tais prédicas,e enfim,...virarem cristãos.
Aqui em casa,ficam dizendo "que vai me acontecer isso".
(hahahaha!...)

Os malvados,e os que teimarem em não ser cristãos,irão "dormir para sempre".

Não sei não.
O "abençoado esquecimento" parece uma misericórdia,mas está fazendo uns dois anos,que eu entendi que o esquecimento só existe para os que podem esquecer de alguma coisa.
Isso significa,retoricamente,que jamais deixamos de existir.
(na época,travei uma prosa enorme com o professor Andros,sobre isso.
Eu começava a ter a certeza da existência de Deus...)

Outrossim, se nem o inferno,e se nem o "esquecimento" são desejáveis- as reencarnações idem são perigosas,pois nunca sabemos onde,nem como,estaremos.

Todavia,ela é menos ruim que os dois outros destinos.
E talvez,nem há motivos para "tanto medo assim",pois somos tão instintivos,que não podemos retroceder tanto,e caso isso ocorra,a natureza nos compensa depois.

Hoje pensei uns fatos bem loucos.
Muitas almas que nasceram aqui no mundo,por volta da época existência dos dois grandes santos que viveram nessas paragens,passaram por uma exponenciação da sua maturidade intelectual,para depois retrocederem ao que haviam sido antes.
Agora tais pessoas(eu me incluo na lista) estão voltando a ficar como foram nas vidas em que mais "brilharam" naqueles tempos.

Não entendo como se deu esse fenômeno.
Talvez,a proximidade dos dois grandes santos(sr.Buda,e sr.Jesus),nos legou energias,que influenciaram nossa precocidade.
Ou foi a esfervescência iluminista da época,que alterou com rapidez,numerosas mentes.

Vamos a alguns exemplos,

- Sri Santinho entre outros, posteriormente(segundo a impressão que tive) só alcançou a derradeira salvação,em 1.935,na personalidade de Sri Lahiri Mahashaya- guru do pai de sri Yogananda.

-o próprio sri Yogananda,em minha opinião,o retorno de Ananda,o irmão mais jovem do sr.Buda- se iluminou no século vinte também.
Como fiz "a vinculação" entre ambos?
Não foi só pelo nome,mas é que os dois foram artistas.

-Dr.Joshua David Stone,o escritor do livro "As chaves da ascensão" supõe que sr.Jesus,"se salvou" em 1.914.
Alguns teósofos brasileiros,pensam que ele foi Pe José de Anchieta.(eles que dizem isso,não eu)

- Dr.Sócrates,após viver aquele gigantismo intelectual que o caracterizou, (talvez retornou) como o historiador Sócrates de Constantinopla.
Atualmente, "ele"(hehehe!) está de novo com aquela verve,pois é apenas hoje em dia,que "ele" tem estrutura para sustentar a filosofia socrática.
Naquele tempo,isso o levou ao suicídio indireto.

-Meu caso:

Fiquei surpresa por constatar minhas vinculações com a Safo de Lesbos,mas sei que aquela jovem,foi uma "molecona",que teve a sorte de estar no lugar e no momento certo,na história da literatura mundial.
Hoje em dia,caso ela existisse como "Safo",seria apenas mais uma cantora da mpb.

Quando "investiguei" a vida da mesma,passei a ler também os livros de Platão,nos quais identifiquei o Lísias,e deu para ver quem "era ele".
O próprio sr.Joaquim Fontes,"sentiu" que havia algo entre ele e a musa(do sr.Joaquim).
Costumo pensar que o segundo(Lísias),foi a primeira,depois de um acidente ferroviário.(kkkk...)

Fiquei um ano procurando explicações para tanta semelhança de caráter entre ambos,mas para tanta diferença de temperamento.
(a primeira é "delicadinha",o segundo,é despachado)

Eu acredito no seguinte,

_ele foi uma Safo "adiantada por milênios".

Quando ele "deixou de ser ele",retomou o estado anterior.
Acredito que esse estado,se manteve até pouco tempo atrás.
É possível que eu tenha praticado todo tipo de arte,ainda por "uma cara".
(eu já me vi muito em sonhos,pintando quadros,e azulejos...)

segue

473,parte 2 disse...

Agora que começo a assumir minha postura de "filosofante" e que estou com uma personalidade semelhante à do "logógrafo cuca fresca" dos tempos remotos.
Meus textos de tamanho médio,se assemelham aos duzentos e trinta e três discursos atribuídos a ele- dos quais vi alguns na web(assim que eu puder,irei comprar os livros que os contêm).

Essa foi outra especulação interessante que comecei hoje,e que certamente,irá continuar.

Personagens que "entram em retrocesso" o fazem porque amadureceram antes do tempo.
Posteriormente,quando eles retomam o "movimento natural",ficam mais ou menos iguais ao que foram, quando atingiram um "estado melhor" pela primeira vez.

'sso aí.
Esse seu texto,me entusiasmou,mas é porque "por coincidência",uma prosa que ouvi hoje no templo,me inspirou bastante.

Por ora,uma boa noite.

(o sono me atingiu...fiu...)