quinta-feira, 12 de julho de 2012

Para Mulheres

  “Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.”

  Sempre que falo sobre gravidez dou ênfase ao comportamento das mulheres, alguns me acham machista eu me considero realista.

  É evidente que o acontecimento da gravidez indesejada é também responsabilidade do homem.
  Minha parte eu fiz, tenho apenas duas filhas, elas foram planejadas, antes de nascerem já assumi total responsabilidade por elas lhes preparando uma vida digna.

  O fato, a realidade é que sem dúvida nenhuma a mulher tem muito mais controle sobre engravidar ou não.
 
  Biologicamente o homem “esquenta sexualmente” mais rápido que a mulher e uma vez muito excitado o raciocínio fica comprometido.
  Por isso há tantos casos de ejaculação precoce.

  Se a mulher não for ninfomaníaca demora mais para esquentar, por isso muitas mulheres não conseguem atingir o orgasmo.
  O parceiro esquenta rápido demais e ela demora mais que fogão a lenha 😊

  Depois que a mulher esquenta seu juízo vai para o espaço, fica até mais descontrolada que o homem.
  Mas o importante é que nessa defasagem de tempo a mulher está em melhor condição mental de exigir o uso do preservativo.

  Se a mulher tem encontro com alguém e sabe que pode terminar em relação sexual providencia o uso da pílula com calma e tranquilidade.

  Quem é homem com alguma experiência sabe que não tem como prever quando a mulher vai aceitar transar com ele a não ser que o encontro seja marcado em um motel.

  Se em encontros iniciais (cinema, balada, jantar) a moça percebe que você levou camisinha, pode até se sentir ofendida.

  👩 “Quem ele pensa que sou!”

  Relacionamentos são complicados.
  Tudo tem seu tempo, confesso que hoje em dia não teria mais paciência para flertes, ainda bem que estou casado e essa fase já passou.
  Cansei desses "jogos de sedução", foi bom, mas não sinto falta.

  Voltando a biologia que é menos complicada...

  A mulher demora mais para esquentar, há uma defasagem em relação ao homem de 10 ou 15 minutos, mas depois que a mulher atinge o clímax fica ainda mais transloucada que o homem, ela não pensa em mais nada e fica totalmente consumida pelo desejo sexual, se não começou a utilizar pílula e se não pediu preservativo no começo...no clímax é que não irá fazer isto.
  Quando a menstruação atrasa ... não precisa nem perguntar porque ...

  Quero falar só com você mulher:

  Eu ando de moto, é claro que espero que o motorista do ônibus ou carro respeitem as leis de trânsito e geralmente fazem isso.
  Respeitar as leis é dever e responsabilidade de todos.

  A REALIDADE é que se o ônibus passar o sinal vermelho e me atingir será só uma raladinha na pintura, o motorista do ônibus provavelmente não sofrerá nenhum arranhão enquanto eu terei graves consequências.
  Logo, mesmo o sinal estando verde a meu favor, só sigo com a moto na certeza de que o carro ou ônibus pararam no sinal vermelho para eles.
  Depois que eu estiver esfacelado no chão de pouco vai adiantar “eu estar certo”.

  Você mulher de juízo que entende o que estou escrevendo, tente colocar na cabecinha de vento da sua amiga esse entendimento.
  Se pelas confidencias você sabe que sua colega está transando ou prestes a transar sem cuidado, tente por um pouquinho de juízo na mente dela, tente despertar-lhe a inteligência básica.

  Dá para satisfazer o desejo sexual sem arriscar colocar uma criança no mundo.

  Depois que a gravidez indesejada acontece e o príncipe encantado não assumi, você pode chama-lo de cafajeste o quanto quiser, isso não irá mudar a situação da pobre criança nem amenizar suas próprias dificuldades.
  O bebe poderia ter sido fruto do amor, ser recebido com festa, alegria, com casa e comida garantidas.
  Mas é fruto de um descuido, a mãe não o quer e o pai só vai ajudar em alguma coisa se for acionado judicialmente ... triste começo de vida.

  Você não pode tratar sua amiga como uma garotinha ingênua e indefesa por motivo óbvio.
  Garotinha ingênua não pensa em praticar sexo.
  Sexo é pecado, mamãe e papai não querem, papai do céu não gosta.

  Se a criança se desenvolvesse na barriga do homem a situação se inverteria, mas a realidade é que o feto se desenvolve no ventre da mulher; precisa ser alfabetizado ou ter um QI de 200 para constatar isso!?

  Inteligência Básica, uma mulher que não é capaz de entender conceitos tão simples não tem nada de santa...os anjinhos são as crianças, boa sorte para elas...

  Quando não consigo despertar a lógica nas pessoas só me resta desejar sorte.



   

  “Policiais militares encontram recém-nascido dentro de caixa de sapato em ponto de ônibus de Salvador.”



.


11 comentários:

turbilhão1.021,de bom dia! disse...

Mas,essa moça(da ilustração) está com um trem na barriga?
Que montagem foi essa?(hahaha!)

Irei primeiro, opinar na "parte técnica".
Nos dias da "consumação do interesse", existe um descontrole emotivo.
(Nós mulheres) ficamos "nas nuvens"- se ainda não estamos muito acostumadas.
Então,as providências devem ser antecipadas com dias de antecedência.
Já desde o momento em que conhecemos "esse que nos motivou mais".
Alguns imaginam que tais providências devem ser pensadas-mantidas e atualizadas, mesmo antes de conhecermos alguém.
°
°
Esse(seu) texto foi a continuação da "idéia" de ontem, quando o sr.linkou o título sobre a "maria guerreira".
No espaço da réplica,li meu aviso de que responderia no "corpo" de uma mensagem anterior,mas não achei a resposta.(depois,procurarei mais)
Não tenho muitos comentários a fazer,pois idem já critiquei bastante aos personagens sociais incautos,e que não tem dó dos inocentes- que sempre pagam por seus erros.
Analisei detidamente certas condutas,em meus textos sobre a síndrome da Teofania,mas acho que muitos casos,nem são de "teofania nenhuma" mas são regidos pela arbitrariedade mesmo.
Muitas meninas querem ser mães,mas não querem casar,e de todo modo,são pobres.
A maternidade,dá uma "ilusão de poder e de utilidade social" a quem pensa não ter outras opções.

Num bairro onde morei,era comum a seguinte cena nas conduções;
em geral,elas estavam lotadas(a zona leste é muito populosa) e no meio do caminho,isso toda vez,sem exceção,entrava uma jovem bem vestida- que jurávamos ser alguma patricinha,com seu filho no braço.
Ela não girava a catraca,nem pagava o veículo.
Era uma mãe solteira.
E toda vez,era uma jovem diferente.

A explosão das maternidades desamparadas,foi maior nos bairros pobres das cidades- e foi maior entre os mais pobres,e não duvido que o fenômeno foi influenciado por novelas televisivas.
Tá certo que essas garotas tem o cuidado de terem um filho só.
Mas,ontem eu escutava uma estatística curiosa.
O PIB brasileiro aumentou pouco,e o padrão de vida,continua "o mesmo" para todo mundo,porque a população continua crescendo.

Se formos somar as "maternidades desamparadas" de um filho só,com os cinco filhos por lar que famílias em outras cidades,continuam tendo,então vamos entender.
Ainda que eu concorde que o "Pib" tinha que ser melhor distribuído.
Populações tem que crescer mesmo,e até o crescimento delas,está diminuindo em toda parte.
Então,os governos não tem desculpa para tantas reclamações.

Mas,ninguém que deseja ter um filho,em condições difíceis,pode ter a audácia de falar em ecologia.
E precisa ser socialmente humilde.
Afinal,vai viver necessitando dos outros,a vida toda.
Até para andar de ônibus.

°°°°°°°°°

Hummm... disse...

...agora que li o texto do link.

Ele foi amplamente respondido,na data,ou mesmo,antes dela.
Quando eu falei sobre a "inconveniência de vivermos nos apaixonando- quando não desejamos mais isso".
Entre os turbilhões 600 e 630,mais ou menos.

William Robson disse...

Não,religião não é "lavagem da mente".
É a tentativa de fugir da "mediocridade".
~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-
Não existe nada mais medíocre que não conseguir pensar por si próprio.
Se entregar a rituais, eleger mestres que lhe digam o que fazer, decorar livros sagrados...
Aqui e agora EU SOU HUMANO!

Ser FILOSOFO é buscar uma harmonia entre corpo, mente e espirito.
Estes 3 componentes resumem a humanidade, resumem o ser humano.
Um Livre Pensador pensa com sua própria mente e considera mediocridade pensar com a mente dos outros, de um Buda que viveu há milênios.
Se um dia eu tiver vida fora do corpo biológico eu vejo o que faço, por enquanto, sou humano então vivo como humano...

tripitaka 494- réplica disse...

Mas sr.William,os ensinamentos do sr.Buda,ou de outro mestre,que viveu há muito tempo,não possuem um "senso prático direto".
São palavras genéricas,atualizáveis em todas as circunstâncias.
Nunca "cairão de moda" e elas foram pensadas na época da "magnificência do pensamento do oriente e do ocidente".

O milagre de tal magnificência não irá se repetir mais.
Tudo o que vivemos atualmente,é uma continuação da história de paragens antigas.
Nelas, "houve a infância do intelecto".
Assim como todo mundo evolui,com sua "personalidade básica" -adquirida no período de formação.

Acredito que vc,por ex,é uma "soma" de vários filósofos que morreram.(porque leu a maioria deles)
O sr. mesmo, acredita nisso-e gosta da companhia desses ..."budas".

Obrigada por se preocupar com aquela crônica,que eu achei que não iria interessar a algum leitor,por ter sido simplória.

Um ótimo dia ao sr.

°°°°°°°°°°°°

Daniel disse...

Obrigado, Nihil.
_____________________________


Nada mais empolgante e satisfatório do que falar da mulher.
A mulher nunca está errada. (nunca estará)
Quando se tem o favor dela se tem tudo.
Mas muitos homens erram na tentativa de descobrir o seu segredo mais sublime, e são rudes e ignorantes no trato com as que jamais foram pobres donzelas.

tripitaka 495,de boa noite a vcs, disse...

Talvez,ser filósofo,filosofante,livere pensador,o contrário disso(na ordem dos adjetivos) ou religioso,seja questão de gosto.

Às vezes,acho que espiritualidade mesmo,é o contato com a natureza.
É tomar sol,chuva e vento no rosto, e conviver com a exuberância da paisagem.
Mas,tal idéia é anacrônica.

Remonta não sei quantos éons.

Eu tinha alguns motivos para não ser religiosa.
Mas,quando precisamos nos render a algumas coisas,melhor procurar conhecê-las.
Ou perdemos boas chances.
Quem está na chuva,é para se molhar.
Estamos na vida,é para encarar algumas poucas opções que temos.

comentário disse...

Depois,mandarei por e-mail,essa página para minhas sobrinhas.

William Robson disse...

Acredito que vc,por ex,é uma "soma" de vários filósofos que morreram.(porque leu a maioria deles)
O sr. mesmo, acredita nisso-e gosta da companhia desses ..."budas".
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~----
Sim, mas não os tenho como sagrados, você mais do que ninguém sabe que sou livre para discordar de qualquer um deles.
Não me ajoelho ou faço reverencias diante de uma estatueta de Sócrates, nem faço orações a Blaise Pascal pedindo alguma iluminação ou auxilio.

tripitaka 496,de quaréplica disse...

Seja feliz assim,sr.William.

Eu precisei "ficar rendida" à outros hábitos.
O que não faz mal,algum bem deve fazer.
Não sei se isso irá durar para sempre.

emaranhado 9,no blog do sr.Bob disse...

Caravaggio

Daniel disse...

Muito obrigado, srta Nihil.
É realmente boa essa ideia. Mas minha praticidade está mais para que eu compre novos e belos lírios, afinal, a minha mae merece a floricultura inteira! Ela já tem muitas plantas aqui. Eu até encho o saco dela, dizendo que são muitas .. Mas dá um clima gostoso a qualquer ambiente, as flores. Mais fácil que eu compre novas plantas, e deixo para fazer todo esse experimento para querer encantar uma futura garota caso ela tenha um jardim e cultive lírios ..