terça-feira, 28 de agosto de 2012

Caos X Controle

  “Todas as propriedades do lado positivo da FORÇA estão também no lado negativo só que em sentido inverso.”


  Lúcifer tem uma legião de demônios, Deus tem uma legião de anjos.
  Os demônios tem nomes, os anjos tem nomes.
  Se você está sendo “atacado” por demônios eles não lhe dirão seus nomes, se você estiver sendo ajudado por anjos eles não lhe dirão seus nomes.

  Você pode ignorar a existência de Santos/Anjos, ser até ateu, e um Santo pode estar te auxiliando sem se importar com a religião que você pratica.
  Um demônio pode te obsidiar sem se preocupar se você é ateu, católico ou budista.
  Dá mesma forma se você está numa “frequência” boa, está pedindo coisas boas um Santo pode te ajudar não importando que você pense que está falando direto com Jesus ou até Deus.
  Um demônio pode estar sugando sua luz sem se importar se você acredita em demônios.

  (Quem não leu textos anteriores a esse desista de ler, pois será ininteligível.)

  Para quem leu rememorize uma das chaves:

  A luz se acha o lado positivo da força e a escuridão é o negativo.
  A escuridão se acha o lado positivo da Força e a luz é o negativo.

  Eu me acho na LUZ, é bem possível que você acredite que estou na ESCURIDÃO.
  Não se trata de bem/mal, certo/errado... se trata de ESCOLHAS.

  Ateu, Budista, Cristão, Xintoísta, Comunista, Capitalista... todos buscamos o melhor para a vida em sociedade, o melhor para o Universo, o objetivo é o mesmo a diferença está no CAMINHO.

  Me veio à mente uma explanação muito boa de Caos X Controle.

  Pense em um jardim muito bem cuidado, muito bem “organizado”.
  A grama bem cortadinha, rosas compondo o ambiente com arvores e azáleas, um caminho pavimentado por onde seguimos em meio as flores.
  Um jardim cheio de LUZ.
  Você já pensou que antes daquele jardim havia o Caos?
  


  Uma mata atlântica exuberante com toda sua “desorganização”, plantas de todo tipo competindo por espaço, fauna e flora diversificada, não tem um caminho com pedrinhas coloridas para o seu amor passar... caminhar em meio a vegetação é bem difícil.

  Você acha que a Mata Atlântica é feia, o negativo, o mal?
  Acredito que você dirá que não.
  A Mata Atlântica é a força da natureza, exuberante, rica... cheia de LUZ.
  Caraca, mas não era o jardim todo organizado que era cheio de LUZ?
  O que é “certo”, “positivo”, “luz”?
  O jardim organizado ou a mata atlântica desorganizada?



  Me parece que há um eterno confronto entre:
  Caos vs Controle.
  Instinto vs Lógica.

  Como eu gosto da Lógica, vibro nessa frequência, “eu” chamo a força organizadora de Deus e tudo que gira ao contrário Lúcifer.

  Deus é organização, Lúcifer é desorganização.

  Logo, na minha concepção eu sou adorador de “Deus/Razão/Lógica/Organização”.

  Enquanto na sua eu posso ser adorador de “Lúcifer”, estar na escuridão.

“São duas casas separadas
 A do instinto e da razão
 E se revezam quase religiosamente
 Tal qual a luz e a escuridão”

   




  Já fomos muito longe.
  Para quem conseguiu acompanhar fico grato pela companhia, no próximo texto vamos avançar um pouco mais.
  Para quem não conseguiu acompanhar... as redes sociais estão cheias de frases bonitinhas simplórias, clique em uma página dessas e siga seus instintos, seu coração... siga a sua LUZ.


  I’ll be back!



.

20 comentários:

William Robson disse...

Hoje estou sem tempo.
Uma ótima terça-feira a todos!

CARPE DIEM!

tripitaka 584,de bom dia ao sr.! disse...

(réplica ao texto de ontem,com ligeiro comentário ao texto de hoje)

Na minha inocência antiga,cheguei a pensar que o catolicismo,desejou rivalizar com o hinduísmo.

Foi outro o fenômeno que ocorreu.
Nas religiões que são iniciadas por santos com um carisma real- "pequenos santos" começam a cercá-los depressa.
Foi assim no hinduísmo,no krishnaísmo,no budismo, e no catolicismo.
Isso porque a "virtude" é democrática,e permite a multiplicação das pequenas virtudes,ao redor.
No islamismo não existem santos,pois Maomé foi um ser humano visivelmente comum, e falho.
Nas religiões modernas,idem eles não estão presentes,porque não houve tempo para isso,ou porque seus fundadores não tinham carisma de budas.
Assim mesmo,o espiritismo é cheio de "conselheiros e curadores" que "agem através dos médiuns".

Irei me concentrar na parte final do texto.(de ontem)
O sr.supõe que Deus criou o bem e o "mal",não como "mal necessário",mas como "o outro lado da lâmina".
Mas,eu não consigo imaginar isso.
Vejo o Tao como uma explicação apenas simbólica e romântica para o universo-
Se o Bem e o Mal coexistissem de verdade,ambos se anulariam.
Acho que fundamentalmente,só existe o Bem.
E que o "mal" como o conhecemos,é um "jeito" do Bem funcionar,e em sua pior face,é um fenômeno local.
É a luta da natureza contra si mesma,ou é o equilíbrio ecológico tentando se manter.(isso apareceu no seu texto de hoje)

Talvez os diabos,são "anjos crianças" ou silfos,que foram desencaminhados.
Pois não poderiam existir "diabos" que estariam a altura dos "devas maiores de idade",que são os santos,ou silfos que alcançaram a santidade.
O mal em sua "pior face" é menos menor do que o Bem.
Ainda que devamos nos precaver,porque também somos "pequenos" -e podemos ser prejudicados por esse mesmo mal.

Buracos negros sugam estrelas,mas dificilmente podem sugar galáxias.
Li uma vez em alguma publicação que os que "estão entupidos de galáxias" acabam explodindo-e criando universos.

Enfim,são minhas opiniões.

(...acho que o sr.-ao seu modo,aceitou meu "pedido" de dias atrás, para falar sobre os anjos.
Apesar que não irei saber o que "o sr.acha" dos "anjos intermediários",que são os "velhos e.ts aclimatados à Terra.)






























fiuuu... disse...

me desculpem pelo espaço que deixei no final.
Não havia mais texto.
Ontem,às pressas deixei essa crônica numa página do word onde havia outras,e ao "copiar e colar" agora,acabei descuidando da estética.

uma correção,também,

_a expressão "menos menor" ficou por acidente.
Eu escrevi "menos" e achei que havia apagado a palavra "menor".
Mas, ficou desse jeito.
Considerem apenas "menos do que" ou "menor do que",na frase em que as duas palavras apareceram.

tripitaka 585,crônica de hoje disse...

Para complementar seus raciocínios "angelicais", suponho que os grandes "deuses" aos quais pedimos ajuda,delegam para nos auxiliar,santos locais,ou mesmo,entidades "folclóricas" dos nossos países.
Posso orar para sri Santinho,e para a sra Avalokistewara por ex,- e eles mandarem Santo Expedito(ou até o Saci Pererê) resolverem minhas cricas.(hahahaha!...)
Um japonês católico que mora no Japão, pode orar para o sr.Jesus,e esse último mandar os "deuses xintoístas" e os habitantes das montanhas, atenderem o pedido dele.

A cada um,em cada atividade,idem cabe uma pequena diversidade de "anjinhos" ou santos inspiradores,compatíveis com os temas preferidos.
Acho que o sr.por ex,é "amparado" por alguns filósofos antigos,mesmo se ainda não viraram santos.
(tóc,tóc,tóc...Platão,o sr.está aí,perto do sr.Vizinho? hehe!)
Ainda tenho próximas, "as Musas"?
Ao menos,nesse momento em que escrevo em blogs,sim.
Acho que hoje em dia(Musas são "silfas" que gostam de literatura)elas vestem roupas informais,e usam "e-books".(hehe!)

Irei comentar a "outra parte".
Num mundo fragmentado ideologicamente como o nosso,e no qual a superstição irá por muito tempo,ser uma "segunda força", vemos os outros como "obscuros" ou como portadores de uma "luz menor do que a nossa",mas os mais espertos conseguem cognizar que todos são "do bem".
Cada qual na sua atribuição,faz tentativas que dão certo,e que colaboram para o ambiente.

Andei lendo em algum lugar sobre o "filisteísmo".
Filisteus são os integrantes daquele povo antigo que brigou com os judeus pela posse da "terra prometida".
Atualmente,a palavra é um apelido para pessoas "sem cultura".
Os "filisteus" também são elementos arrivistas-pois "só estudam se for para ganhar dinheiro", são politicamente corretos "se for bom para o mercado", só "fazem isso ou aquilo,se for para uma boa causa",etc.

O filisteísmo,em alguns pontos,é benevolente,embora alguns o vejam como uma inconveniência.
Ele entende que é "bom termos empatia mútua" para o mundo funcionar melhor.
E desse modo mesmo,aos poucos,vamos começando a ter o real entendimento de todas as causas,origens e intenções.
Algum dia,não veremos mais os "outros" como "obscuros" ou como "portadores de uma luz menor".

No "universo natural",as coisas não são tão dialéticas.
O Bem talvez é a única realidade válida(em minha opinião já expressa),todavia, ele é selvagem.
Nele o "mal" sim,é o verdadeiro filisteu,porque ele é "sempre para alguma coisa".
Todavia,que diachos.
Ninguém tem paciência para pensar isso,quando está vivendo um problemão.
Então,o jeito é nos protegermos de tudo o que for francamente intolerável.
E essa esperteza idem é uma construção do Bem em nós,visando melhorar o "universo e suas leis naturais".

Oxalá, minha replicona,ao menos,tenha soado prática...

Quem podia dizer onde esse assunto "angelical" ia parar...(kkk...)

bom serviço ao sr.! disse...

Ontem fui eu quem precisei "sair correndo".
Seja "feliz" nesse dia de hoje.

No final do texto que acabei de postar,eu disse "oxalá minha replicona".
Mas,ficou um texto curto.
É que no começo,havia ficado longo,mas então fui reeditando,todavia na última edição,eu ainda achava que estava longo.
Mas,que nada.
Foi objetivo,e atingiu o fim desejado.

Quasares... disse...

...devem ser "buracos negros" que depois da "maioridade legal",explodiram.

turbilhão 1.060 disse...

Deixarei para "desenvolver" um tema que o sr.me pediu ontem,daqui a uns dias.

Presentemente,seria complicado.
Mas,deixarei no Favoritos,para lembrar.
(foi minha opinião a respeito da psicóloga que se "formou com o dinheiro dos programas que fazia)

acréscimo à tripitaka 585 disse...

O que eu disse no começo do texto,irá soar estranho para alguns leitores.
Só agora percebi.
Foi quando falei que oramos para sr.Buda,e ele "delega" santos e anjos para ajudar,oramos para Jesus,e ele faz o mesmo.

Talvez,existem religiosos que acham que eles fazem tudo "pessoalmente",mas se os mesmos são deuses, acho normal eles "delegarem responsabilidades" para um monte de "funcionários".

Que nem acontece com o presidente da empresa,ou com o presidente da república.
Se vc escrever para a Dilma pedindo para ela consertar um buraco que tem numa rua da cidade,ela vai pressionar a prefeitura da mesma cidade,para fazer isso.
Quando ligamos para firmas para fazermos reclamações sobre bens e produtos,os chefes que ouvem tais reclamações,passam-nos logo para os atendentes.
Então,na minha imaginação,suponho que nos céus também as coisas funcionam assim.
E que o "salário angelical" deve ser a alegria de executar tarefas filantrópicas,alegria que os mantêm em estado de beatitude.
(ou eles teriam que voltar a reencarnar na Humanidade)

Isso aí.
Nossa mentalidade,é mesmo corporativista.
Deuses tem atribuições demais,e precisam de uma forcinha...

um bom dia a todos, disse...

Fiquei poucas horas na web,mas foram bem válidas.
Com saúde,lembramos de muitas coisas,de muitas consultas,e de vários temas.

Até à noite,ou até amanhã cedo,aos leitores.
Aproveitemos a vida,e invoquemos aos anjos,se_e quando for necessário.

°°°°°°°°°°

Daniel disse...

Eu nao defendo religião, porque seria desnecessário fazer isso. E também eu não sou evagélico, porque meus caminhos são caminhos de morte.
Sou como o salomão sem toda aquela magnifica sabedoria, mas peco e maquino conscientemente tudo. Mas reconheço qual o caminho certo a se seguir; a aceitação de Jesus explica grande parte da história de qualquer pessoa sobre a terra.



Sabemos que matar não é certo mas voce fica achando viável tirar a vida de qualquer ser pela discussão da lei eutanasia. E quem ama a deus e ao próximo, não comente este delito.
Em nenhum lugar do mundo se tem noticia de que é normal atentar contra a vida de qualquer ser. Isto é o que chamamos de maior lei, a lei moral.


Sobre deus ter feito o que fez com adão e eva, no jardim, realmente nenhuma explicação sobre isto é clara porque, evidentemente, o entendimento disto é subjetivo. Agora, temos a seguinte situação.
Este mesmo deus que permitiu isto acontecer, criou, anteriormente, anjos resplandescentes, e no seu cargo estes anjos foram infiéis, se rebelaram. Não todos, mas um terço.
Deus agora cria humanos, e mostra-lhes qual o prazer da obdiência, que é o maior de todos, e logo não poderia controlar suas vontades sem deixar que eles tivesse escolhas. E escolheram errar. E deu-se dai toda a história como a conhecemos hoje, que a 2 mil anos veio um tal de jesus, que se dizia ser o filho de deus, e que convocou 12 apostolos,.. .
Fez milagres.. E também sobre isto, acredita quem quiser.

Apenas você vê que existe contradição nos escritos bíblicos.

Daniel disse...

WILLIAM: Por isto que é bom se arriscar e converter-se lá pelos 50 anos, você curte adoidado a juventude e depois basta aceitar Jesus e sua ficha fica zerada.
Nas igrejas tem um monte de gente que fez horrores e agora posa de bom velhinho.

__________

Quando a gente pensa que ja leu de tudo; espera! Tem o william! kkkkkkkkkk

Não é bom arriscar. Jamais é bom arriscar.
Alguém pagaria para ser um idiota em qualquer situação?

__________

WILLIAM - Me parece que o Daniel já passou por 3 casamentos... se não me falha a memória.


Te falha a memória.
Eu não passei por 3 casamentos, e seria desnecessário que eu discorresse sobre isto. Eu jamais me casei.

__________

WILLIAM - O risco esta em você morrer antes dos 50, mas com os avanços da nossa medicina este risco fica cada vez menor.

Repito.
Alguém pagaria para ser um idiota em qualquer situação?

__________

WILLIAM - Se você cometer uma pecado amanhã mesmo em pensamento é porque nunca conheceu Jesus “verdadeiramente”, quem conhece Jesus NÃO PECA.

DANIEL - Quem peca conscintemente, porque gosta de fazer isso, porque ama o pecado, este jamais conheceu Jesus.

__________

WILLIAM - Se você peca você não foi criado por Deus, foi nascido do Diabo ou ao a acaso.

Se pecamos é porque mostramos a nós mesmos que naquele momento, naquele instante, somos incapazes de fazer o bem. Ninguém é nascido do diabo; embora alguns gostem de serem identificados com o tal; ninguém nasceu como um 'hitler'. O pecado do ser humano, 50 por cento está nas bases, na criação que recebeu, no que originou sua formação intelectual-fisíca.

William Robson disse...

NIHIL: O sr.supõe que Deus criou o bem e o "mal",não como "mal”

WILLIAM: A única coisa que sempre existiu foi a Matéria.
Não tem como uma consciência ter aparecido antes da matéria.
Então isto que você escreveu:
“Deus criou o bem e o mal” não faz sentido na Filosofia Matemática.

Logo todo restante do seu texto teria que ser reformulado ou fica ininteligível para mim.

William Robson disse...

DANIEL: Te falha a memória.
Eu não passei por 3 casamentos, e seria desnecessário que eu discorresse sobre isto. Eu jamais me casei.

“Somente as mulheres que não tem consciência do que esperam para seu futuro é que podem querer ser surradas na hora da transa, e eu já dei varias tapas e bati mesmo, porque também desfiz a três casamentos, e fui uma ilusão na mentalidade destas três senhoras quando ainda casadas gemiam quando eu as 'espancava' de modo carinhoso na cama.” [Daniel]

“Eu já fui várias vezes a puteiros. E as que estão ali realmente podem se enganar e dizer que gostam sim, de apanhar porque estão sendo pagas.” [Daniel]

=================================
WILLIAM: Minha memória não falhou eu é que tinha entendido o comentário errado.
“porque também desfiz a três casamentos”
Você desfez o casamento dos outros.

Olhando seus comentários é difícil acreditar que você algum dia conheceu “verdadeiramente” Jesus.
Você prega algo que NÃO PRATICA.

Nisto também somos diferentes, o que eu filosofo eu pratico.


PASSEANDO

emaranhado 70,lazer disse...

Como eu imagino o Denytus.

Eu,Nihil, vez por outra,ainda percorro galerias de discos rock,ou de vinis de música antiga,apesar de já ter uma coleção de uns cem mp3s.

Em meu "sonho com o Denytus",estou galgando os andares de um prédio cheio de sebos de livros raros,e discos antigos.
Ele é gerente de uma das lojas,e trabalha ao lado de um rapaz japonês.
O rapaz japonês arruma as prateleiras.
Uma adolescente reclama alguma coisa para o chefe Denytus.
O Potiguar entra lá à procura de um cd do Zeca Pagodinho.
Não tem mais.
Ele vai embora,e ao me encontrar, me diz que depois nos falaremos por e-mail.
O Denytus,depois de atender outros clientes,fica admirando as jovens magricelas que transitam pelos andares.
Todas são cabelereiras- e trabalham nos salões de beleza do subsolo do edifício.
Eu fico olhando a "escova progressiva" dessas morenas.
Como é possível tanta perfeição nos cuidados com os cabelos...

O Denytus volta a conferir o estoque na tela do pc,e se pergunta porque aquela senhora de cara de lua cheia está olhando tanto as vitrines.(euzinha aqui)
Em sua fantasia,vê um "money chegando de avião".
Seus ajudantes ficam de sobreaviso.
E se eu for mais uma excêntrica que deseja comprar uma pilha de vinis,para produzir mp3s?
Isso é antiético.
Comprá-los,é o mesmo que roubar autores e gravadoras.
Ele se lembrou de um tio dele,cantor de chorinho,que apesar de ter trabalhado tanto em sua vida,tem apenas uma casa,e um carro.
É um homem pobre,e seria lamentável se a música tão custosa dele,que compõe nosso patrimônio nacional,fôsse vendida ilegalmente.
Todavia,não compro mp3s de músicos que eu sei que são pobres.
Porém,não sei o que preocupa o Denytus.
Como ele sabe o que os clientes de fato,vão fazer com as raridades que comprarem?
Ele não tem culpa pelos erros alheios.
Mas,à semelhança do Contravocê,se assusta um pouco com seus pensamentos,e faz uma curta prece ao sr.Jesus.
Depois,consulta uma página da bíblia em seu celular LG.

Eu entro lá.
Falo com o balconista japa.
Aí vai minha lista:

_um vinil do Barry White,um do Jaspers and Jaspers, um da Alya(a cantora black que morreu por desastre de aviação),um do Earth Wind and Fire,um do Melvin and Blues,outro da Sarah Vaughn,outro da Anita Baker, outro do BeeGees,um do Chic, aff...
O japonês anota tudo no word do seu tablet,e diz que irá procurar.
A encomenda será entregue no dia seguinte.
Eu pergunto qual cartão de crédito era aceito na loja.
A adolescente nem ouve a pergunta.
Fica olhando minhas contas(pulseiras) em volta do braço,e logo suspeita que sou budista.
Então,talvez,não irei produzir mp3s.

O Denytus vai almoçar,com uma daquelas cabeleireiras muito magras.
Ela é mesmo controlada em sua dieta.
Enquanto ele pede o prato do dia,ela pede só salada.
Ele conta vantagem para ela.
Diz que agora está gerenciando um sebo de vinis e cds antigos.
Pretende começar comprar para a loja o gênero musical evangélico também,para revendê-los,pois tem certeza que terão ampla saída.
Cleonice,a mais nova amiga dele,diz que seu pai é pastor da Congregação Cristã.
O Denytus a convida para visitar sua igreja.
Mas,do bolso dele,cai o cartão de Lídia Gonçalves.
Cleonice pensa que ele é casado.
Não,a srta LG foi uma cliente que apareceu,que pediu uma renca de vinis.
Talvez,para montar ela mesma,uma pequena revenda,em algum lugar.
Ele não tem todos os discos na loja.
Irá comprar aqueles vinis nas outras do prédio.
Ela vai logo indicando os comerciantes que irão atendê-lo.
Ela trabalha ali por dois anos,e ele é novo no local.

segue

70,parte 2 disse...

No dia seguinte,a encomenda a mim,está pronta,e eu vou lá,com uma sacola para buscá-la.
Pago com cartão,e reparo na frase numa etiqueta no caixa.

"Nós confiamos em Deus".
E o japa não é budista.
Usa um terço católico-e vez por outra,faz o sinal da cruz.
Especialmente,se reconhece algum elemento suspeito andando pelo prédio.
Esses locais são perigosos...

Mas o Denytus é um jovem com a cara do ator Selton Melo-e pode sair no tapa com qualquer "matreiro".
O "Selton Melo" fecha suas vendas da semana,e vai "despachar com o patrão".
Quando chega em casa,está um pouco aluado,e seus irmãos mais novos reparam nisso.
Logo,o celular dele toca.
A Cleonice aceitou um convite dele para o cinema.

Um burburinho corre pela família.
O Denys disfarça.
Tem pena daqueles vinis que vendeu para a Lídia.
Gostaria de produzir cds com alguns dos mesmos,para impressionar a Cléo.
Que pode ser a reencarnação da Cleópatra.(hehehe!)
Ele procura o pai dele,um senhor sempre sério,envolvido nos seus "ativos e passivos de costume",no escritório doméstico.
Desiste porém,de perguntar como fazer para conquistar uma namorada em potencial.
O pai já o viu ameaçar se casar umas vezes,portanto,talvez,não irá levar a sério.

Ambos se tratam com cortesia,o Denytus vai pagar as contas de casa.
Diz que está dando certo,em seu novo serviço.
"_Precisa memo,fio...precisa memo ...a vida tá dura".(esse é o jeito do meu pai pitaco falar,mas transferi a falinha para o pai do Denytus.)

O "Selton Melo" vai dormir.
No dia seguinte,estará no parque do Ibirapuera,andando em suas alamedas,ao lado da garota interessada nele.
Eles irão ao museu,ao cinema...
Um sobrinho dele dá risada de um desenho animado no canal Disney.
As luzes da residência da família,se apagam,em paz.
°
°

Licença poética, disse...

para escrever essa descrição imaginária,usei fatos já contados pelo Denytus,e apelei para a minha imaginação.

Imaginei a aparência dele,um possível serviço,um endereço,e arrumei até um parente "chorão" para o mesmo.(kkk...!!!)
A descrição da galeria de vinis de discos de música black,se baseou numa lembrança minha de quando fui lá pela última vez,há três anos,para justamente,procurar a lista mencionada no "ensaio literário".
Acabei comprando só dois discos,depois fui para a Galeria do Rock,e comprei uns dez cds do Tangerine Dream.
O personagem japonês mencionado existe,e ele me atendeu mesmo numa das lojas.
Mas,foi na outra galeria.

Oxalá, esse pequeno conto,tenha caído no agrado dos que leram...

(hehe!...)

boa noite,sr.William, disse...

depois,tentarei reformular as idéias.

Estou "caindo de cansaço".

Oxalá,tenhamos tido um bom dia.

tripitaka 586 disse...

Para escrever esse texto de agora,precisei reler os dois últimos seus seus.

Se o sr.acredita que a Matéria sempre existiu,e que a única primeira consciência que surgiu nela,foi Deus,então não há necessidade de mudar muito o que escrevi.
Só o começo da crônica,poderia ser melhorado.
Deus (nesse caso) nasceu num ambiente compatível com ele,e um ambiente compatível com ele era principalmente benévolo.
O "mal" no mesmo existente,é um "malzinho necessário" de auxílio para a continuação da existência da mesma Matéria.
Todavia,alguns "seres" criados pela música(vejo Deus como um "citarista maluco" que nunca mais parou de entoar uma canção),acabaram "feridos" pelo "mal" existente na Matéria,e desencaminharam-se.
Mas,isso ocorreu a "anjos menores".

Seres já nascidos adultos,eram mais fortes,e não podiam magoar-se assim.

Mas,eu não sei.
O sr.pode ter uma idéia panteísta(ou seria politeísta?)
Se acredita que Deus e Lúcifer nasceram juntos na Matéria- então irá discordar de tudo o que escrevi,agora,e antes.
Todavia,eu acho que o Bem e o Mal,convivendo par a par,de uma forma igual,se anulariam instantaneamente.
Idem, se eu acreditar no "Misticismo" dos visionários,irei aceitar que existem outros universos materiais,que "criaram" outros deuses.
E cada universo material,só pode ter um deus,e não mais do que um.
°
°
°
Irei retornar a um exercício meu, de imaginação.
Em algum momento,no "caos inerte"...ops...não havia "caos inerte".
Em algum momento,num vácuo antigo,um som começou a ressoar.
Sublime som que criou o "caos inerte" e do "caos inerte",nasceram as "consciências".
De primeiro,elas eram "formas abstratas" e depois de se desdobrarem por bastante tempo em outras "consciências",ensejaram o mundo material conhecido.

O "som contínuo" continua mantendo tudo vivo,e em equilíbrio.
Mas,o "vácuo" e o "tempo" em que ele começou a ser entoado,era Matéria.
Então,nessa parte,o sr.deve ter razão.

Deuses nascem em mundos materiais.

tripitaka 587 disse...

°°° nesse momento,em que ouço os pixarros da praça,entoando seu canto profundo e melancólico,enquanto sinto o cheiro dessa manhã,e ainda mais depois de olhar por alguns minutos a paisagem selvagem postada no texto principal,volto a me sentir como uma garota.
Que vontade de fugir para "o mato" e não voltar nunca mais.

Reencontrar "as origens",me enlamear,e me juntar à natureza.
Poderia ser numa casinha na Serra do Mar.
Onde eu passaria as madrugadas ouvindo os pixarros,e onde eu passaria os dias vendo os pintassilgos voando entre os manacás-da-serra.
Eu só tomaria o cuidado de deixar a casa abastecida,e de ter uma big lista telefônica,para as emergências,pois a internet não funciona nesses locais.
Do que eu viveria?
De um pequeno comércio nas imediações.

Mas,sei que esses pensamentos,são por culpa dos meus genes de brasileira,com sua ascendência tupi guarani.
O pixarrinho vai sossegando,e eu vou me acalmando...°°°

tripitaka 588 disse...

°°° todo brasileiro "autóctone" se sente meio selvagem...
Ah,pixarrinho,pára,pára,pára...°°°