quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Diamantes de Sangue

    

 Uma coisa importante para entender é que o “Caos” quer o domínio total do Universo.



  O Caos é o único tipo de “sistema” que deve existir (segundo os que vibram nessa frequência), mas não pense que é uma situação bem clara, bem definida.
  As pessoas nem sabem em qual frequência vibram, não pensam profundamente sobre as ideologias que defendem.

  É como você vendar seus olhos (ou permitir que isso seja feito) e depois ser introduzido em um ambiente, você não tem como saber se está em um lugar iluminado ou escuro, seguro ou perigoso, seus olhos estão vendados, você tem uma percepção curta das coisas a sua volta.

  Para os que pregam o “naturalismo”, a anarquia, um jardim trabalhado pela inteligência do homem é uma “desorganização”, um “sistema antinatural.”

  Você sabia que o Comunismo em seu estágio final pretende a anarquia, pretende que vivamos sem governo algum, vivamos de maneira “natural”?

  Só que para isso acontecer um partido Marxista com um Grande Líder tem que chegar ao poder para “ensinar” a todos como viver em comunidade, sem ambição, sem inveja, sem propriedade, sem consumismo ... cada um se contentando com o básico para viver, um paraíso “riponga” na Terra.


  Hippie: diz-se de ou pessoa, geralmente jovem, que, nas décadas de 1960 e 1970, rejeitava as normas e valores da sociedade de consumo, se vestia de modo não convencional (com influência da moda oriental), deixava crescer os cabelos, desprezava o dinheiro, o trabalho formal, vivia em comunidades, pregava a não-violência, a liberdade sexual e a liberação das drogas.
  (Wikipédia)


  Tirando algumas pequenas comunidades Hippies, o Comunismo a nível de nação nunca chegou a seu estágio final pretendido por Marx, porque quem chega ao poder pega gosto por ele.
  O partidão que chega ao poder não quer mais perder o comando, logo, a primeira coisa a fazer é acabar com a Democracia e Liberdade de expressão.
  Outra grande dificuldade é que nem todos querem viver como hippies ... eu não quero.
  Mas nas nações Comunistas não encontramos uma vida riponga e sim “militarista”, as forças armadas “controlam” tudo.

  Notou que fascinante?

  Para o Comunismo chegar ao seu objetivo final que é a anarquia (ausência de Governo/Estado ... como a música Imagine) precisa primeiro do Governo/Estado máximo!

  Eu também não gosto de uma vida militarista, por isso nunca pretendi seguir carreira no Exército.
  Um Estado máximo que tenha por objetivo me “ensinar” a ser riponga ou militarista não terá sucesso porque eu não quero aprender.

  Mas vamos voltar ao paralelo com a Mata Atlântica do texto anterior...

  A Mata Atlântica em seu estado natural é que é organização, ela segue uma lei Universal em que a inteligência humana não deve interferir.

  A grande diferença entre meu lado [Controle Racional] e o lado do Caos é que meu lado não pretende destruir o Caos, não é minha intenção acabar com a Mata Atlântica, não é minha intenção eliminar os instintos.

  Essa “guerra” entre a Lógica e o Caos não tem como acabar.

  O Caos é mais antigo que a Lógica, a Matéria sempre existiu, não sei como a Lógica aconteceu, talvez um acidente ao acaso, mas agora a Lógica é extremamente poderosa, não tem como o Caos dominar o Universo e por outro lado não tem como a Lógica eliminar o Caos sem ser destruída também.
  Esse embate entre o lado positivo e negativo gera muita energia.

  O Movimento, a Vida, precisam de energia.

  Vemos coisas bonitas por todos os lados, mas vemos coisas horríveis também.

  Em guerras civis na África, guerrilheiros chegavam a amputar mãos de indivíduos de outra tribo, sem se importarem nem que fossem crianças.

  É uma barbárie, um Caos, o mais forte impondo medo aos mais fracos.
  Essa situação deveria ser linda para muitas pessoas que defendem nosso “estado natural”, defendem que deveríamos voltar a ser índios.

  Note que no Caos há uma organização/sistema, o mais forte dominando o mais fraco.


  "A FRU era notória por mutilar as áreas genitais de suas vítimas, especialmente de crianças.
  Em resposta imediata a execução de rebeldes por tropas do governo, a FRU passou a decepar as mãos de soldados capturados, com o intuito de passar a mensagem "Você não segura sua arma contra seu irmão".
   Munidos de facões, rebeldes da FRU amputaram mãos, braços e pernas de milhares de civis.
  Para entretenimento, alguns rebeldes da FRU apostavam o sexo do feto de uma mulher grávida, então cortavam sua barriga para determinar o vencedor."


 Os índios já tinham armas e cantos de guerra antes do homem branco aparecer, a história de tribos antropófagas (comiam gente) não é lenda.




  “Em 1495, em sua segunda viagem à América, Colombo encontrou, na pequena ilha Martinica, alguns corpos despedaçados.
  Eram os restos de um festim antropofágico realizado dias antes. Foi assim que um europeu viu, pela primeira vez, a antropofagia americana, praticada por vários povos indígenas.”
  


  Estou citando essas histórias horrendas para abalar esse dogma tão difundido que os homens ocidentais modernos são as trevas da humanidade.
  Se não podemos dizer que somos a Luz também não podemos dizer que índios ou outros povos do passado eram.




  Para enfrentarmos eficientemente “demônios” precisamos conhecer as engrenagens, os códigos fonte.

  Internamente, o bem e o mal em nós.
  Externamente, o bem e o mal que nos cerca.

  Qual o valor de um Diamante?
  O preço eu posso lhe fornecer facilmente em uma consulta rápida na Internet.
  Sei que o diamante é o mineral mais duro que existe na Terra e isto é muito importante para desenvolvermos muitas ferramentas que fabricam inúmeros produtos.
  Para eu o valor do diamante está em sua dureza, não entendo o valor do “brilho” do diamante, ele nem ao menos tem Luz, apenas reflete alguma luz que lhe chega.
  Acredito que 99% das pessoas nem sabem quando estão diante de um diamante verdadeiro porque pedaços de vidro bem polidos se assemelham muito a eles.
  O diamante que provoca mortes na África são os que você valoriza por seu brilho.
  Valorizar algo simplesmente porque é raro e escasso já é algo questionável, no entanto que eu saiba diamantes neste planeta não são raros e nem escassos.

  Mas por favor não vá pelo caminho fácil de culpar as atrocidades na África pela sua imbecilidade diante do brilho de uma pedra ou da gananciosa indústria e comércio do Ocidente que simplesmente lhe traz o que você acha tão importante em sua vida... uma pedra brilhante.

  Porque alguns povos Africanos se mantém nesse estado de barbárie, pensem bem, mutilar pessoas... exercer seu poder pelo simples fato de ser mais forte, sem dúvida é um jeito de se organizarem, mas a luz deles são minhas trevas, deveriam ser a sua também.

  Eu não posso invadi-los, não tenho como obriga-los a serem civilizados, mas também não posso desistir de tentar.
 Para minha ação ser mais eficiente, manter as trevas ali sob controle eu tenho que conhecer as engrenagens.

  Um bom remédio para ulcera é ... um bom remédio para ulcera, não cura hipertensão.
  O amor e a fraternidade são soluções para muitas coisas, mas não para selvageria de tantos povos.

  Se você tem um diamante em casa dê uma olhada nele e “se responda”.

  Que valor o diamante tem?

  Vale uma mão decepada?




 


Nota: As pessoas nem sabem em qual frequência vibram não pensam profundamente sobre a ideologia que defendem ou no valor de seus gostos.
  O objetivo da boa Filosofia é que você ao menos conheça a si mesmo, descubra o valor das coisas.


.

20 comentários:

William Robson disse...

“Se o sr.acredita que a Matéria sempre existiu,e que a única primeira consciência que surgiu nela,foi Deus,então não há necessidade de mudar muito o que escrevi.” [Nihil]
===========================
Humm... o buraco é bem mais em baixo.
Eu geralmente respondo no atacado, mas neste caso meu comentário só pode ser entendido por quem me acompanha há algum tempo.
Não tenho como dizer que surgiu uma única consciência e que ela originou um Deus nos moldes que você deu a entender.
Como já disse, querer entender textos complexos sem flutuar pelo abismo do Blog fica cada vez mais difícil.
Mas a intenção é esta mesma.
Um exemplo que todos podem visualizar seria:
O petróleo que usamos é em boa parte fruto da decomposição dos dinossauros.
Houve inúmeras espécies de dinos alguma delas deve ter tido uma inteligência e consciência bem desenvolvida, mas hoje apenas serve para movimentar nossos carros.
Houve uma consciência primitiva, os caminhos que ela seguiu para chegar a ser “deus”, “lucifer”, “anjos” ou “humanos”... não acredito que seja possível saber na situação em que nos encontramos.

Veja o que acontece com a inteligência e consciência na Terra.
Algumas mentes se destroem usando crack outras nos surpreendem com interessantes descobertas cientificas.
Alguns povos se unem para montar um enorme acelerador de partículas para entenderem os enigmas do Universo outros se mutilam por pedras brilhantes...

A(s) consciência(s) primitivas talvez nem mais existam, “Deus” e “Lucifer” são a mutação delas e nós humanos ou espíritos somos “diferentes tons de cinza e outras cores”.

tripitaka 589,de bom dia ao sr. disse...

-primeiro,a réplica.

Entendi,sr.William- ou melhor,entendi só um pouquinho,então vou precisar pensar no assunto por um tempo.


-texto principal,

O "mal" presente no universo,é um "mal de auxílio".
Os dentes das criaturas,por ex,que são usados para praticar a violência,foram inventados para elas comerem-e eventualmente,se defenderem.
Mas muitos cachorros são "psicopatas" e seres humanos antropófagos também são.
Precisamos de usinas nucleares para a geração melhor da energia,mas elas podem provocar acidentes horríveis.
As psicoses das tribos primitivas,são um modo de enfrentar o ambiente.
Mas,a sofisticação dessas psicoses- pode levar ao desenvolvimento de teofanias perigosas.

O sr.está certo num negócio.
O "Caos" deseja mesmo dominar o mundo,o universo inteiro,e o além-universo,se ele souber que existe "além-universo".
Ele é megalomaníaco e prepotente.
Assim como são algumas crianças, que acham "que ainda vão ser donas do mundo".
E um grupo de potencial risco,espalhado na comunidade,não é o dos psicopatas.
Alguns acham que é o dos tolos,mas eu acho que é o dos psicóticos,pois esses não sabem que são assim.
Eles não ligam para nada,nem para a própria conservação,na hora da satisfação dos interesses.
Alguns aparentes casos de burrice,ou de alienação perante a dor alheia,podem provir de "consciências anestesiadas pelo próprio medo",e a psicose é o medo retornado contra o portador.

Felizmente,entre as pedras preciosas,sempre preferi as safiras.
Isso é sério.
(A vida toda) as admirei,bem antes de haver suspeitado que ..."tive um nome parecido".
Até consegui,no início dos anos noventa,comprar uma jóia com essa pedra,que mantenho bem guardada,e protegida das curiosidades.

As histórias horríveis,relatadas e postadas pelo sr.(vou ler mais tarde) foram _e são _casos locais,e/ou temporárias.
Não resistiram ao tempo,nem às evoluções.
As outras também não resitirão a esses fatores,e talvez nós "que pensamos saber das coisas",muito podemos fazer para apressar o futuro.
Esse tema já foi falado no assunto a respeito da "caridade" que debatemos duas vezes.
Minhas opiniões estão expressas naqueles textos.
(...quando eu disse que os países mais poderosos,deveriam ajudar politicamente essas comunidades tão indefesas,que precisam sobreviver da selvageria)

Sei,é claro, que os guaranis não eram santos.
Mesmo que eu lhes desconhecesse as histórias,intuiria o passado,por ver os hábitos do povo.
As pessoas antipatizam tanto umas com as outras,que é possível imaginar que um dia houve mesmo o canibalismo- e outras práticas esdrúxulas nas práticas de vida dos nossos antepassados.
O "ódio inconsciente" deles,e a vergonha "da simplicidade",foram transferidos para nós.
Uma bienal recente de arte contemporânea onde eu fui,cujo tema era a Antropofagia,assustou muitos pelo nome,mas a "antropofagia" se referia à deglutição das culturas nacionais,que resultou em nossa identidade de brasileiros.
Todavia,realmente teve lá um pavimento dedicado às exposições sobre o canibalismo.
A mais chocante foi uma exposição do guarda roupas de uma senhora com um nome português,e que foi uma personalidade com um pequeno destaque,no Brasil colonial.
As roupas e sapatos espalhavam-se por um cenário construído para parecer uma casa,onde deveria estar a pessoa usando aquele traje.
O recado foi claro.
Era uma índia,aculturada,que foi capturada pela tribo,vindo a ter um destino muito ruim.

Arara,não seria uma boa idéia "voltarmos a ser índios",tem hora que eu queria viver no mato,mas isso é diferente de ter a personalidade dos ancestrais.

segue

589,parte 2 disse...

E aí reside o problema.
A psicose é tão persistente que parece "poderosa".
O "mal" é infantil,e fala alto ao ponto de nos convencer que sua voz ecoa no espaço inteiro,quando na verdade,é apenas um "pequeno" demonstrando histeria.
E mesmo que suspeitemos que podemos mais do que a "Histeria" existente nas coisas,ficamos assustados,afinal,também somos "pequenos",vulneráveis,finitos e falíveis.
Mas muitos apostaram suas vidas para calar "o Caos histérico".
E uma parte do mesmo Caos,então,não resistiu ao tempo.
Pois o deus Tempo,é generoso,por garantir a continuidade das intenções,das boas idéias,da vida,e de Deus.
Ele é o lugar onde Deus nasceu.
Ele é à prova de ba...digo...ele é blindado contra as psicoses,e contra as ingenuidades.

Ave o destino indiscutível.
Que ele tome conta de nós.
Que saibamos dar vida aos nossos ideais,como bons pigamaleões.
Desejo um dia de juízo e de equilíbrio a nós todos.

Agradeço à sri Kannon por me haver atendido nessa madrugada a uma prece ansiosa que fiz ontem à noite.
A mim,que nem me achava merecedora de ser atendida,porque estava nervosa quando a fiz.

Om gate gate paramgate parasamgate bodhi svaha.

°°°°°°°°°°°°°°°

William Robson disse...

“Nós, Africanos, iremos lutar, se necessário, e sabemos que iremos vencer, pois somos confiantes na vitória do bem sobre o mal.” [Hailé Selassie]

“Além disso, Selassie é encarado como um messias por parte de um movimento religioso de origem jamaicana, o rastafarianismo, que crê que Haile Selassie vive, conduzirá os negros de volta à África, e é Deus Vivo.” [Wikipédia]

===========================
Os Africanos se empenham tanto com acabar com o “mal externo” e perdem tempo em não combater suas verdadeiras trevas, o “mal interno”.

Inúmeras pessoas dizem que vivemos nossos piores dias, o homem moderno é tão mau que se Cristo voltasse seria crucificado novamente.
No texto de amanhã flutuaremos por estas bandas.
Selassie era tido por muitos como um Jesus reencarnado não consta que ele tenha sido crucificado...
Porque com Cristo seria diferente?

“Decifra-me ou te devoro!”

PASSEANDO

Daniel disse...

WILLIAM - Olhando seus comentários é difícil acreditar que você algum dia conheceu “verdadeiramente” Jesus.
Você prega algo que NÃO PRATICA.

_________

DANIEL - Eu não prego nada dr. William. Apenas voce que identifica que eu sou pregador de alguma coisa. Acontece que, por vezes, voce se irrita quando trago uma mensagem do livro cheio de contradições.


WILLIAM - Nisto também somos diferentes, o que eu filosofo eu pratico.

DANIEL - Disto também se conhece que somos únicos, distintos e individuais.
Não me agrada que eu seja comparado a ninguém na terra, porque, para mim, isto é a maior ofensa.

Não sou filosofo, sou idealista. É diferente.

Daniel disse...

À srta Nihil.

Uau! .. que imaginação promissora!

Selton melo? rs. . tenho também barba falhada. Sou mais magro e mais alto.

Jamais eu trabalharia numa loja de disco, a não ser que dai eu visse que há boas chances para eu ser cantor, porque de fato eu adoro cantar.
Adoro magricelas, mas jamais teria duvidas sobre o que fazer. E ainda eu não ambicionaria namorar.

Sou um individuo sossegado, e meu pai sabe bem o meu trato com as mulheres. Jamais o incomodaria com este assunto.

Gostei da prosa.

William Robson disse...

“Descendente de D. Pedro 2º é chamado de nazista
Sob escolta policial, palestra teve de ser transferida para faculdade municipal após protesto de estudantes
A palestra foi organizada por universitários do curso de História da Unesp e os manifestantes justificaram o protesto sob a alegação de que seria feita apologia a monarquia.” [RAC]
===========================
Cada coisa que a gente lê!
Quando eu estava na Faculdade eu participei desta palestra, não consegui ficar até o final porque realmente é uma apologia a Monarquia.
Para Dom Bertrand o que o Brasil mais precisa é de um Rei para ser nosso balizador moral, seria o fim da corrupção e o inicio de maravilhosos tempos... pelo menos para a família real que mora em Petropolis, se não me falha a memória.

Mas invadir a reunião, chamar o cara de nazista... não sei nem o que dizer.
É patético!

PASSEANDO

William Robson disse...

“O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou inquérito civil público para investigar a Prefeitura de São Paulo por ter encaminhado moradores de rua e usuários de crack para municípios do Interior. Reportagem publicada nos veículos do Grupo RAC , no mês passado, com depoimento de um traficante e usuário de droga à Polícia Civil de Campinas, após ser preso, gerou a investigação.” [RAC]
===========================
Cada coisa que agente lê!
Já sabíamos dessas práticas por parte de cidades pequenas, mas até tu Sampa?

PASSEANDO


Daniel disse...

Carpen Diem

Não jogues fora tua existência. Não a desperdices com banalidades mas direciona-a no rumo do aproveitamento, não apenas para si mas visando teu semelhantes. A vida, um respiro, um amanhecer e um anoitecer, encerra em si dois paradoxos: ou se a esbanja com os prazeres que no final não se traduz em satisfação, e o positivo que proporciona a única forma de satisfação. Se se faz algo para alguém isso reverte em benefíco de quem o ato praticou. Se entretanto as ações revertem apenas para o executante, neste caso ele estará sempre vazio, ausente de um belo porvir, por isso terá que sempre se servir do trivial, do "transit gloria mundi".
Efêmeros, ocos de sentido, no entanto são os aspecto de uma vida que mais recebe "dividendos". Gastam, se desgastam, enrugam, envelhecem no lufa-lufa da busca do que e passageiro, do que sempre deixa vazio. Nada perene, nada constante. No final, que apresentar a si próprio? Qual vislumbre quando os molares se tornarem exparsos, quando a cortina opaca não se afasta da janela, nem o ar mais teima em penetrar o casulo dilatante. Que terás como trunfo quando esse tempo chegar? Satisfação de ter tido uma existência atarefada, com infindas atividades rumo ao nada? Para quem o legado do nada, quando partires deste solar? Nesse porvir teu íntimo dará a resposta...ainda que tardia. 09:23 12/11/2010, FREE LANCE - GD Terra.

Daniel disse...

NIHIL - Alguns aparentes casos de burrice,ou de alienação perante a dor alheia,podem provir de "consciências anestesiadas pelo próprio medo",e a psicose é o medo retornado contra o portador.

BRILHANTE ELUCIDAÇÃO!

turbilhão 1.062,de boa madrugada disse...

vejam que interessante, e num site religioso.
Esse tema é útil a todos os que estão vivendo uma "sobrecarga" de tarefas.

Encrenca 1.003 disse...

War

enguiço 2 disse...

Coitado do reizinho do Brasil...quanta judiação...'sse mundo tá memo virado de cabeça prá baixo,que nem eu virei mia santinha.

"_Docontra,por que vc fez essa malvadeza com ela?"

turbilhão 1.063 disse...

°°° ao invés de internar e tratar dos infelizes usuários de drogas,que também são moradores de rua,a cidade "os exporta".

Como se eles já não tivessem bastante problemas...°°°

Encrenca 1.004 disse...

(fritex,mas o Denytus pode ler)

No conto, usei minha "licença poética" para imaginar que seu pai tem uma fala semelhante à do meu.
Ele,meu pai,tem curso superior,e ainda fez vários cursos de oratória na empresa que trabalhou.
Mas nunca deixou de lado,a fala "amineirada".

"_Cadê o "trem" que estava aqui?"-é um exemplo divertido.

O ditador metileno Pitaco,idem nunca aprendeu direito o dialeto da cidade.
A vida toda,falou como um "bárbaro".(isso eu vi na wiki)
Ou seja,a vida toda,continuou com um "sotaque do interior".

Engraçado que mamãe não gosta nada do "pitaqueado",embora -evidentemente,aprove meu pai,o tempo todo.
A antipatia dela pelo busto romano do político antigo,é cômica...(rsrs...)
(_esse deve ser seu pai na época em que ele era bobo...)

Encrenca 1.005, disse...

acho que o sr.Vizinho tem um anelzinho dessa pedra,porque ele se formou em Administração.

Encrenca 1.006 disse...

fritex.

A safira "estrela da índia" é a última da lista das maiores pedras preciosas do mundo.
Encontra-se no museu de história natural de Nova York.

Encrenca 1.007 disse...

texto principal de hoje.

Li os anexos.

O sr.viu como a intervenção política em comunidades primitivas,detêm a barbárie?
A FRU virou pizza,depois da invasão do exército britânico.

Outrossim,na primeira réplica,eu falei em índios guaranis,porque não sabia que o sr.havia postado sobre os tupinambás.
Os guaranis foram antropófagos(os que ainda existem,talvez já se renderam à "legalidade"),mas acho que não ao exagero.
Diz que eram elementos de ótimo temperamento, e suscetíveis à aculturação.
Não à toa,temos todos a cara deles.

Os tupinambás,por outro lado,fortalecem a minha teoria de que grupos muito malvados não sobrevivem,ou se se mantêm,sofrem uma permanente amnésia cultural,ou seja,se descaracterizam.
Cadê os tupinambás?
Hoje em dia,estão enfeitando o filme do Hans Staden,que eu vi uns anos atrás.
E o nome deles,virou nome de fogos de artifício.
Mas,jamais conhecemos um desses ilustres "cidadãos antigos".

Enguiço 3 disse...

eu vi o filme também,Nihil.
'magine um pau-de-arara ficando amigo de uns caras muito doidos,prá num ser comido.
As muiés gostava tudo dele,e choravam tanto que a data do festim era sempre adiada.
Acho que foi a santinha que ajudou ele naquele tempão todo.
O filme foi feito em Ubatuba,onde eu tenho uns amigos que num são índios.

Docontra, disse...

...eu não sabia que vc também aprendeu a linkar...