sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Emoções Vividas


 
 “Não há comparação entre o que se perde por fracassar e o que se perde por não tentar.”
       [Francis Bacon – Inglaterra, 1561 a 1626]


  Tenho minha consciência tranquila com relação a isso, tentei tudo que pude.

  Escrevi várias vezes para termos cuidado com esses dogmas que podemos ser tudo ou ter tudo, basta esforço, pensamento positivo...não desistir.

  Na vida, desistir é sempre uma opção, por vezes é a melhor.

  Se o antigo não está bom devemos tentar o novo.

  Um casamento que apesar de todos os esforços do casal não entra nos eixos.
  O relacionamento na maior parte do tempo é insatisfatório.
  Desistir do casamento é uma opção que devemos considerar.

  Você está em uma Empresa a qual não suporta mais e não enxerga perspectiva nenhuma de melhora.
  Claro que deve avaliar muito bem sua situação financeira e empregabilidade.
  Se o risco vale a pena, desistir da atual Empresa é uma opção a considerar.

  Não temos como ter certeza sobre o que vai dar certo ou errado, se encontramos alguma possibilidade de realizar um sonho ou necessidade devemos tentar.

  Minha primeira tentativa profissional foi ser modelo e depois quem sabe ator, a velha dobradinha.
  Tirei uma foto dessas 3 x4 na avenida Campos Sales que fica bem no centro de Campinas, era para alguma carteirinha, senão me engano da biblioteca.
  Algum tempo depois, minha tia Dina reconheceu a foto exposta na vitrine da loja, elogiou minha aparência.
  Lógico que desconsiderei o exagero de tia, mas tinham colocado a foto em exposição, isso era um fato.
  Até hoje acredito em “sinais”.
  Aquela foto em exposição não teria maiores consequências se coincidentemente não chegasse até minhas mãos um folheto do SENAC promovendo um curso profissional de Modelo e Manequim que começaria por aqueles dias depois de um processo de seleção.
  Humm ... a foto, o folheto, na data e horário da seleção estaria livre ... traduzi como um sinal que deveria ir.
  Em um auditório grande, cheio de gente bonita, sozinho como sempre ... até pensei em dar meia volta, mas já estava ali, seria ilógico não concluir o planejado.
  Ocorreu um daqueles momentos marcantes que a gente nunca mais esquece.
  O professor olhou para mim, naquele auditório lotado, pediu para me levantar.
  Meu coração disparou, não acredito que ele vai me dispensar assim, que humilhação.

  “Além de bonito é alto, muito bom, pode se sentar”.

  Eu gaguejei um obrigado, e me afundei na poltrona de vergonha.
  Mas claro que fui para casa feliz da vida.

  Com o sacrifício de sempre, paguei o curso, corri atrás e as coisas “foram acontecendo”.
  Infelizmente não surgiu ou eu não consegui fazer acontecer uma grande oportunidade, mas minha consciência está tranquila, tentei tudo que pude, fiz muitos desfiles, cheguei a dar aulas.
  Vivi momentos alegres.
  O tempo foi passando, esse é o tipo de profissão igual jogador de futebol e outros atletas.
  Se você não acontece até os 22, 23 anos daí para frente tudo fica mais difícil.

  Me espanta muito os jovens que tem um sonho e podem começar a construi-lo, mas ficam adiando indefinidamente, ficam assistindo novelas, reality shows, games, jogando conversa fora na esquina.
  Não precisa deixar de fazer essas coisas elas só não podem ser sua prioridade.
  Se você gosta de culinária há inúmeros cursos até gratuitos para iniciar, porque não tentar?
  Sonha com alguma Faculdade, hoje em dia há muitas portas bata em todas, tente!
  Se não der certo...não deu.
  Não tentar é deprimente.

  Se você analisa a situação e realmente percebe que um sonho está muito além de suas possibilidades convém um sonho intermediário, mas na mesma direção, pode servir como base para o sonho maior.
  Pense matematicamente, se algo pode dar errado é porque também pode dar certo.

  Se você tenta cria uma possibilidade se não tenta... só um milagre para dar certo.

  Muitas tentativas minhas deram certo, tentei morar onde moro hoje e deu certo, tentei ser funcionário público e deu certo, tentei casar e ter filhos e está dando certo.

  Por vezes você não consegue realizar seu sonho, mas a tentativa deixa bons frutos.

  Eu tentei ser escritor e não consegui.
  Este Blog é o exemplo de um maravilhoso fruto, algo que me dá muito prazer em fazer existir.
  É legal saber que o que eu escrevo está provocando alguém a pensar na minha cidade, país e até em outras partes do mundo.

  São textos que ás vezes me levam a lágrimas outras vezes a gargalhadas, na maior parte do tempo é uma lógica que me provoca êxtase.
  As pessoas acreditam que a lógica é divorciada da emoção, não é verdade.
  Pense mais, analise melhor todas as situações, deixe a lógica entrar em sua mente, sinta essa EMOÇÃO!

  Evidente que o que mais queria era o sucesso, mas não me arrependo de ter tentado a carreira de modelo, foram tantas emoções...

  “Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi.”


   










.

3 comentários:

William Robson disse...

“Bem, não quero te aborrecer... sou da verdade e muitas vezes a verdade fere.” [Wania Vilaça] Google+
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~~-~-~-~~-~
Não se preocupe, não me aborrece falar da Bíblia. Muitas pessoas a tem como um manual de vida.
Gosto que reflitam a respeito da Bíblia ser 100% a palavra de Deus.
Veja bem que biblicamente a mulher é PROIBIDA de dirigir um culto por melhor que ela seja, logo toda sua argumentação sobre a igualdade da mulher perante o homem vai por água a baixo. Biblicamente claro que a mulher é importante, mas fica bem claro que ela é inferior ao homem, é a Bíblia que diz isto, não sou eu.

tripitaka 536,de bom dia ao sr, disse...

O textão foi tão bom,que não tenho comentários de acréscimo.

Eu mesma estou aprendendo essa lição.
Tive "a audácia" de tentar,meses atrás,compor a tripitaka 370,que ficou inconclusa.
Talvez,irei conseguir completá-la,depois que eu tiver "em mãos" tudo o que eu espero ter.

A trilha sonora para as tentativas de fazer as coisas funcionarem,poderia também ser a canção de Chico Buarque,

"vida minha vida,
olha que que eu fiz
deixei a fatia mais doce da vida
na mesa dos homens de vida vazia

...mas vida aqui quem sabe
eu fui feliz."

Assim como a trilha sonora de uma teofania crescendo,é uma das primeiras músicas do Milton Nascimento,

"deixar brilhar a luz,e ser muito tranquilo
deixar o amor crescer,e ser muito tranquilo
irmãos irmãs de fé faca amolada
vai ser vai ser vai ter que ser
faca amolada..."

Antigamente,eu me assustava com essa canção,porque interpretava a letra,literalmente.
Mas,a "faca amolada" é a atitude de procurar as prioridades,e cortar o que não serve.
Cortes são dolorosos,e exigem fé no bem.
Não se pode ter tudo de uma vez só.

Para isso,nasci com a aura roxa.
(vide a prosa sobre as catorze cores de aura,daquela autora que criou a teoria fantasiosa sobre a extremada competência das crianças-índigo.
Elas existem sim,mas são personalidades comuns,quanto quaisquer outras)

O violeta,é a cor das seleções-da fé religiosa,do interesse científico,e do interesse artístico.
Para saber qual a cor da aura que se tem,é necessário responder um questionário de catorze perguntas.
Não sei se na web,esse questionário se encontra disponível.
°
°
É.
Pelo visto,ninguém sabe como me ajudar a solucionar "aquele problema" para o qual pedi ajuda ontem.
Vou copiar a poesia manualmente.
Agradeço pelo apreço,de qualquer forma.
Acho que é mesmo uma coisa que não dá para resolver de forma normal.

Meu maior dever,é cuidar da minha sala em rosa,atualmente.

Estarei um pouco aqui na web.
(não sei como pude ficar tão cansada,e dormir tanto...)
Depois,como sempre,voltarei à noite.
Todo dia,estou fazendo um acréscimo no espaço de comentários do Onírica.
Por ora,não precisam ser lidos.
São só burocracias de início de espaço de textos.

Daniel disse...

Voce é que faz jus as perspectivas boas e ruins da sua vida. E isto está estratosfericamente longe de ser como a boa e saudosa força do pensamento.

"Desistir é uma opção; tentar o novo " (William)

Você apenas desiste daquilo que voce não tem competência para conquistar sendo lucido. E sendo lucido ainda eu digo que não deve se aumejar ser um rei se nem trono existe. Significa que a pessoa tem que saber o que é utopia.

"desistir da atual Empresa é uma opção a considerar." (William)

Ninguém vive estando infeliz, e isto não tem a ver com matematica.

"Ninguém sabe se dará certo ou errado; devemos tentar" (William)

A vida de todo ser humano é uma experimentação de tentativa e erro.

"Se você não acontece até os 22, 23 anos daí para frente tudo fica mais difícil. E fala do tempo" (William)

O tempo só é um auxiliar, não existe idade para coisas importantes e especiais acontecerem na vida de ninguém. Apenas pessoas sem instrução procuram quantificar tudo.
É sabido que a vida de qualquer pessoa não se estabelece por nenhum parametro. Da complexidade humana veio a ter necessidade os dizeres de freud. Mas, isto em nada soluciona os problemas humanos.
Sempre as pessoas ver-se-ão cheias de indagações em qualquer idade da vida.



O que forma um profissional é a significativa educação que ele recebe.

A escola jamais esteve para dar uma luz aos jovens se para isto que ela serve. As perguntas "o que voce quer ser quando crescer","qual a profissão pretende seguir" deveriam ser reformuladas. Ninguém está apto para responder sobre nada disso com certeza. Não vivemos uma sociedade igualitária o que nos impede de ser que queremos, muitas vezes.
Estas perguntas não deveríam nem existir porque nenhum jovem deveria sentir-se pressionado para nada a nao ser para ser um bom cidadão cumpridor dos deveres de cidadão.