domingo, 26 de agosto de 2012

Mormons X Evangélicos

   “A maçonaria crê na Bíblia, mas somente como um símbolo da vontade de Deus, não como fonte de ensinamento divino.”

  É recomendado aos maçons lerem a Bíblia, mas sem a crença que é a “palavra de Deus” no sentido dele ter “ditado” o texto.
  Os antigos no intuito de entender a divindade desenvolveram suas teorias e lendas.
  Os escritos bíblicos foram tornados um símbolo dessa busca da humanidade em entender o que os seres que “supostamente nos criaram” esperam de nós.

  Para o “protestante evangélico” é recomendado crer que a Bíblia é 100% a palavra de Deus e se esforçar ao máximo para praticar os ensinamentos que ali estão contidos.
  Conseguir seguir os ensinamentos Bíblicos à risca é impossível, primeiro porque é cheio de contradições e segundo porque você peca até em pensamento, não fazer algo errado já é difícil imagine nem poder pensar!

  Cabe uma ressalva antes de prosseguir com o texto, o Evangelho que levarei em consideração é o proposto por Lutero e Calvino que tem 7 livros a menos que a Bíblia Católica.
  Por esse prisma Católicos NÃO são Evangélicos, mesmo que sigam a Bíblia deles.
  Porque isso ocorreu ... pesquise, não é difícil encontrar.
  O importante nessa meditação é que protestantes ou católicos “adulteram” a Bíblia.


  Outra pedra no sapato que impede Católicos de serem considerados evangélicos é o fato de adorarem Santos, isso não acontecia no tempo dos apóstolos.
  Caso católicos não tenham adulterado a Bíblia incluindo 7 livros ainda assim foram fazendo adaptações na doutrina ao longo do tempo.
  Porém é fácil entender a saia justa que o clero ficou.
  Se “entidades” estavam realizando curas e se dizendo ser Maria (por exemplo), sem provas conclusivas que não fossem enviadas por Deus, os cléricos também não podiam afirmar que era obra de Lúcifer, afinal as entidades faziam o bem.

  “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.”
[Tiago 2:10]

  Vejam que mesmo que católicos estejam 90% dentro da “vontade de Deus” os 10% de incompatibilidade coloca tudo a perder.


  A pedra no sapato dos Protestantes é:

  Como os Protestantes podem reconhecer a autoridade da Igreja Católica em toda a Bíblia e ignora-la em 7 livros?!

  Como a desavença ocorre apenas no Velho Testamento, protestantes deveriam considerar apenas o Novo Testamento, mas não é o que vemos na maioria das igrejas.
  Mais uma vez voltamos naquela questão crucial.
  Católicos acrescentaram muitos “tios, jotas e virgulas” na lei?
  Ou foram os Protestantes que subtraíram?

  Se o “Espirito Santo” permitiu que Calvino e Lutero tirassem muito mais que uma virgula da Bíblia deveria ter lhes orientado para tirar da Bíblia Católica todo tipo de contradição.

  E aqui entramos na grande pedra no sapato de católicos e protestantes.

  Filosoficamente é dificílimo defender a perfeição, eu não consigo fazer isso em nenhum plano de pensamento.

  Se a Bíblia é 100% a palavra de Deus então tem que ser perfeita, se apresenta contradições coloca em xeque a perfeição divina.
  Porém, sempre que é apontado uma contradição bíblica é dito que não entendemos ... se os pastores e padres entendem é só explicar.
  Se eles também não tem explicação satisfatória dizem que nossa inteligência é limitada para entender os desígnios de Deus ... assim fica difícil...
  A perfeição só existe na “Fé cega” que não podemos dizer que é um “plano de pensamento” por justamente excluir qualquer tipo de questionamento, é assim porque é assim e acabou!

  Os Mórmons perceberam falhas na Bíblia, não importa se é a versão Protestante ou Católica.

  Ao invés de dizerem que Deus é imperfeito optaram por considerar que a Bíblia é imperfeita.
  Sem entrar no mérito da questão sobre a doutrina praticada pelos Mórmons eu digo que “neste caso” eles estão sendo mais racionais que os Protestantes.

  Defender que a Bíblia não tem contradições é IMPOSSÍVEL.

  Se os Protestantes considerassem Deus imperfeito a equação ficaria satisfatória porque um ser imperfeito escreve um livro imperfeito.
  Os Mórmons desatrelaram Deus da Bíblia os Protestantes de bom senso (na pratica) fazem o mesmo...
 










😠 “Ateu não acredita na bíblia...mas infelizmente mais de 80% dos brasileiros acreditam e vivem tentando impor essa crença”
[Comentarista no Face]         

  Isso é paranoia de ateu, explico:
  Já frequentei muito igreja e posso garantir que cristãos leem pouco a Bíblia, bem menos que ateus 😄
  Tanto na igreja católica quanto na protestante as pessoas seguem o RITUAL de acompanhar a leitura do padre ou pastor.

  Quer uma prova?
  Você deve ter lido a Bíblia.
  Quantos cristãos conhece que a seguem ao pé da letra?
  Só pra ficar no Novo Testamento, quantos cristãos oferecem a outra face diante de uma agressão?
  Quantos dividem tudo que tem com os pobres?
  Cite uma lei da nossa Constituição baseada na Bíblia.
  Como vê, não há “imposição” alguma, ateus também nos convidam ao ateísmo, aceita quem quer.





  

5 comentários:

tripitaka 577,de boa madrugada, disse...

Como se alguém ficasse acordado de madrugada...(haha!)

Li o texto principal,não tenho acréscimos a fazer.
A não ser dizer que ninguém é tão religioso assim,e que tal "personagem religioso" é uma invenção recente,para enfrentar tempos de crise.
Se as pessoas levassem tudo muito a sério,ou esvaziariam as igrejas,ou modificariam amplamente,a interpretação dos textos.

tripitaka 579 disse...

Sobre a Maçonaria,não tenho comentários.
A não ser dizer que vi que o autor do artigo,foi maçom.
É um "movimento religioso" do bem.

O pastor crente que escreveu o artigo da segunda postagem disse que as pessoas não devem se preocupar "o que irá acontecer-na hora do juízo final- com os que não tem a bíblia e sim,devem se preocupar com a própria sorte delas".
Por que ele não deseja falar nisso?
Cabe aos interessados fazer um julgamento,e tal julgamento não pode ser induzido pelo palestrante de um tema.

Talvez,ele se ampare no profundo medo que muitos tem de Deus,e dos vaticínios contidos no "grande livro do cristianismo".
E com a ajuda disso, acabou se pondo no lugar do próprio deus de barbas brancas.(ele foi petulante)
Todavia, a questão é legítima,e eu persistiria nela-
Se "a salvação se dá pela bíblia",mas ao mesmo tempo,a "bíblia" é a "luz interior",então para que os devotos de Deus, precisam de bíblia?
E o que dizer dos "não-bíblicos"?
Não estou preocupada com minha "salvação".
Não vejo isso como um problema,ou para mim,esse é um caso resolvido.

°
°
...mas eu não encontrei algum lugar ali onde eu poderia postar a missiva de agora.

tripitaka 580 disse...

Num dia em que me encaminhava para o templo budista,um pessoal aí,de uma seita japonesa consideravelmente conhecida,me "parou na rua" me convidando a entrar na sede,para "receber alguma cura pela imposição das mãos".
Eu declinei da oferta educada,e compareci ao meu compromisso.
Nem fiquei curiosa.
Posteriormente,indo ao médico,vi umas revistas da tal seita(um mix entre religiões ocidentais e orientais),e tive permissão de pegar uma.
Não comecei a lê-la,pois estranhei a linguagem,já no início.
Nem se compara à encontrada nas publicações da "Ciência da Felicidade",por ex.
É uma prosa meio apavorada.

No mesmo horário em que o sr.William lia os dois artigos que colaborariam no texto principal dele,nesse conjunto,eu pesquisava também a "seita" da revista que eu peguei.
Que tem alguma semelhança com a "igreja messiânica".
Não vou mencionar o nome.
Mas, irei imitar um adulterador do nome do Maluf,em antigas eleições,em algumas propagandas.
Ele inverteu o epíteto,e substituiu o "l" pelo "j".
Ficou "fujam".

Não tenho o desembaraço que o sr.Vizinho tem para questionar as religiões,mas se reconheço que algo não é "tão católico",recomendo que passem longe,ou que ao menos tentem saber mais a respeito do caso,antes de se aventurarem sem pára-quedas.
Se eu ainda fôsse uma adolescente entusiasta com prosas novas,acabaria indo ao menos,visitar o grupo.
E não ia gostar muito do que ia escutar-e posteriormente,faria gozação deles.



tripitaka 581 disse...

hahahahaha!

O sr.Ryuko Okawa,fundador da "Ciência da Felicidade" é outro maluquete.
Não vou mais postar um link da religião fundada por ele,e cujo templo,eu costumava ver na Vl.Mariana,sempre que ia ao centro de Meditação Transcendental.
Mas,o grupo por ele formado,ao menos,tem uma certa coerência,e os ideais do mesmo,são lógicos.

E muito importante-
as igrejas da seita dele,apóiam as comunidades carentes.
Cumprem amplamente,as funções sociais obrigatórias de uma instituição religiosa.

Assim como o sr.Vizinho,admira à distância,uma ou outra igreja crente,idem respeito locais como a "Ciência da Felicidade" e a "Perfect Liberty".

Daniel disse...

Não há contradição.
Realmente pecamos no pensamento, mas no instante a seguir quem verdadeiramente aceitou Jesus como único e suficiente salvador, é redimido de todo pecado.

_

Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu.
1 João 3:6

Todo o que é nascido de Deus não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de Deus.
1 João 3:9-10



Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
1 João 3:1-2

Novamente eu reforço, não digo isto porque sou da igreja renomada reavivada penten .. não.

Jesus mesmo disse que era o cumprimento da lei.

Não tem dizimo, não tem nada. Toda a lei se resume nisto: amai a deus e ao próximo.