terça-feira, 11 de setembro de 2012

Corpo Glorioso

 “Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixar de estar com suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício?”
[François René]

  Acredito que sim, pobreza e riqueza independem de religião:

a) Há pessoas que tem muita sorte, competência ou as duas coisas juntas e conseguem acumular muito dinheiro.

 b) Há pessoas que tem falta de sorte, incompetência ou as duas coisas juntas e passam por grandes dificuldades.

  Todos querem a situação “a” e ninguém quer a situação “b”.
  Ninguém é 100% competente ou incompetente e nem azarado ou sortudo, mas 100% das pessoas precisam se virar com o que tem e buscar o seu melhor.
  Entre uma vida de miséria e uma vida de fartura, me parece que o melhor é buscar uma vida de fartura (não confundir com desperdício).

  Como escrevo sempre: “Ser rico é glorioso.”
  Não devemos demonizar a riqueza.
  Não tenho a ilusão de acabar com a pobreza, mas acredito que a miséria poderia ser muito diminuída se tantos não santificassem a pobreza...mas não quero escrever sobre isso hoje, vamos seguir um caminho paralelo.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Ao ler a frase de René lembrei do comentário de um leitor de Veja:

  GINASTICA -  Depois da reportagem “Medidas Extremas” (22/Agosto/2012), fiquei pensando: Qual o futuro desse pessoal?
  O que acontecerá com seus músculos quando eles pararem de se exercitar, ou quando ficarem velhos?
  Pouco tempo atrás, vi uma foto do ator e político Arnold Schwarzenegger e me deu vontade de chorar. [Carta do Leitor/Veja]


  René em seu pensamento misturou religião com economia, vamos misturar religião e cuidados com o corpo.

  Eva Andressa tem um belo corpo, será que ela comete um pecado mortal com seus excessos de exercícios físicos?



  Antes de prosseguirmos lembre-se:
  Se você receber a graça da salvação de Deus terá uma vida pós morte cheia de bênçãos e fartura.
  Se não receber a graça da salvação irá para o inferno.

  Tanto em uma situação como na outra não entendo porque não podemos ter uma vida confortável aqui na Terra!
  Se você vai para o inferno há um motivo maior para viver bons momentos aqui na Terra, se vai para o Céu não entendo porque uma vida sem miséria atrapalharia este processo se você não é salvo por obras, segundo opiniões correntes em nossa cultura.

 “Jesus já se sacrificou por nós e resgatou todos nossos pecados”.

  Que sentido lógico tem você cultuar o sofrimento?
  Não sei em que parte da Bíblia está escrito que para ser salvo eu tenho que morar e viver em condições precárias.
  Tem a parte que diz que os ricos terão maior dificuldade para serem salvos, mas não diz que não serão.
  Sendo da classe média já é possível ter uma vida bem confortável.
  Será que ter casa, carro, bons eletrodomésticos e facilidade de alimentação impede alguém de ser um bom cristão?

  Gostar de ter um corpo bem modelado impede alguém de ser um bom cristão?

  Quando comecei a fazer musculação não faltou gente dizendo que eu não deveria fazer.
  O que eu mais ouvia é que quando eu ficasse velho iria ficar todo flácido e enrugado.
  Não conheço nenhum corpo envelhecido que não fique com a pele flácida a não ser que seja pele e osso, mesmo assim a pele fica com baixa elasticidade.
  Não sei porque ter um corpo glorioso só pode ocorrer em uma outra vida, isso se eu for salvo.
  Quanto menos exercícios eu fizer um corpo mais glorioso terei em outra vida? Este é um novo dogma!?
  Velhos todos ficaremos, se você pode ter um corpo muito bom por 10 ou 20 anos porque evitar isso?

  Arnold Schwarzenegger teve um corpo exuberante, por muitos anos lhe rendeu fama e muito dinheiro, uma vida muito boa aqui na Terra.
  Quem pode garantir que ele não será salvo?
  Quem pode decidir por Deus a situação pós morte de Arnold?
  O leitor de Veja queria que ele não envelhecesse!?
  Será que o leitor de Veja tem alguma formula da juventude eterna?
  [Cada coisa que a gente lê!]

  Se tem uma coisa que não me arrependo na vida é ter feito musculação.
  Ainda hoje tenho um corpo que chama a atenção enquanto muitos colegas da mesma idade estão com o corpo deformado e pele flácida.
  Perder a oportunidade de ter um corpo bom aqui na Terra para viver a esperança de ter um corpo bom depois da morte... isso sim dá vontade de chorar.

 Estar em boa forma física é glorioso!



PS: Esse texto é uma preparação para dois textos muito polêmicos; a Sociedade Freudiana ficará indignada, o enigma proposto é:
  Até que ponto somos proprietários do nosso corpo?
  “Decifra-me ou te Devoro!”

Anterior          <>        Próximo

22 comentários:

tripitaka 615,de bom dia a vcs, disse...

"Aquele problema" (meu) está controlado por um ou dois dias.
Por isso estou aqui,agora.
O importante,é saber que as pessoas estão amparadas.
Preciso manifestar meu agradecimento aos santos.

Namu Ichinho Itinhu Dai Hátsu Nerran Quió.
(eu acredito e me torno una com a verdade através do Sutra do Mahaparinirvana)

Om gate gate paramgate parasamgate bodhi svaha.
(o universo está pleno de nada,e nem o bem,nem o mal,prevalecerão)

Brahma,Vishnu e Krishna,Deus,Verbo,e Espírito Santo.
(uma das últimas preces foi para o sr.Jesus,porque ele é o padrinho dos cristãos)

Ficarão algumas questões a serem pensadas(questões bem práticas),mas nesse momento,me importo mais em agradecer-

William Robson disse...

Om gate gate paramgate parasamgate bodhi svaha.
(o universo está pleno de nada,e nem o bem,nem o mal,prevalecerão)
===========================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH!

Nada prevalecerá sobre o nada!
Desculpe, mas o Budismo chega a ser hilário.
É uma evolução constante até chegar a ser nada!!!!

Para os cristãos seremos espíritos gloriosos [os salvos].

Para os ateus viemos do acaso e por acaso desapareceremos, não há motivo para ficar recitando orações e mantras neste meio tempo.

O Budismo é uma doutrina sem sentido tipo um “ateísmo cristão”.

Não sei como uma pessoa esclarecida como você perde tempo com tanta incongruência.

O que pode a razão diante da emoção?

Bem pouco, você “sente” que sri santinho te ajudou e nenhuma argumentação racional a demoverá disso.
Também pode ser uma conjunção astral entre Marte, Urano e Saturno com ascendência em virgem na casa de libra efeito da era de aquário...

Revista Realidade 40 disse...

A penúltima fotografia presente no site onde aparece a Eva Andressa,é a de uma mulher que conseguiu ficar feiosa.(arara...)
Todavia quem chorou pelo Arnold Swanezzeger,deveria chorar por si.
Ele continua bonitão,só está um pouco "fora de forma".
Talvez,ele não se exercitou mais.

Não sou especialmente atraída a exercícios físicos,mas é bom saber que existem meios de "mudar o corpo".

O problema que eu intuo é o seguinte,

_talvez quem persiste na prática do fisiculturismo por muito tempo,depois se habitua a isso,e não pode mais mudar a rotina,caso precisar.
Aí precisará ficar malhando desse jeito a vida toda,para manter a forma e para manter a saúde.
A dança_que não me agrada,é menos ruim,pois não é tão exigente-e lega benefícios consideráveis à saúde física e mental.
Mas,cada um tem um gôsto particular.
Eu ficaria aflita,se gastasse tanto tempo num interesse assim.
Se bem que a "autoescultura física" é outro dos bons milagres do nosso tempo.
Contudo, sou mesmo,é da turma da ioga,ou da iôga.
(não sei porque alguns insistem em por circunflexo na palavra)

Nunca irei desistir dos meus cosméticos,nem da bicicleta,nem das longas caminhadas,menos ainda da meditação...
...e inteiramente donos do nosso corpo,não somos,pois ele é um instrumento da nossa experiência no mundo,e nossa experiência influi nos outros.
Precisa ser cuidado e respeitado.

Ato contínuo,não existe nada "aético" no embelezamento.
Eu só não me acostumaria à rotina da ginástica radical.

(hã...às vezes já te imaginei com o semblante,e com a altura do ator televisivo Odilon Wagner...)

Os jornalistas que escreveram nos sites linkados,estão bem informados sobre o tema.
Acho que eles mesmos,vão acabar experimentando a prática do fisiculturismo.
Boa sorte a eles.

tripitaka 616 disse...

'Brigada da sua dúvida,sr.William.

Vou explicar o que significa o mantra central do Sutra do Coração.

Om gate paramgate parasamgate bodhi svaha.
(o universo está pleno de nada...)
Todos os fenômenos são inconsistentes,e portanto,podem ser reformulados.
Você pode produzir o bem ou o mal que desejar.

Isso é maravilhoso,brother sr.Vizinho.
O mal é uma circunstância passageira.
Podemos eliminá-lo,ou parar de sofrer tanto com ele.
Normalmente,uso esse mantra,quando a coisa está feia,e quando preciso de uma "melhoria urgente" no panorama.
O alívio sempre aparece.

Isso é o mais importante para mim.
Ver o mal reduzido.
Ainda bem que gastei algum tempo no passado,ouvindo alguns brothers budistas de outras "ordens".
Isso me deu amuletos seguros,para aqueles momentos em que a terra treme.

Om gate gate paramgate...

(aliás,o mantra acima não pertence ao sr.Buda,mas é entoado em nome de sri Avalokistewara,a deidade budista da misericórdia)

Mais uma vez,agradeço aos santos,e agradeço à malealibilidade das coisas.

Revista Realidade 42 disse...

Vejam um assunto da maior importância para a nossa saúde atual.
Indicado para todas as idades,embora a hipertensão seja um problema extremamente generalizado entre os mais velhos.
O sr.Hosaka tem dons telepáticos,ou nossa "conexão mental" nunca se desfez.
Andei pesquisando bastante nesses dias, sobre esse tema que ele linkou.

tripitaka 617,sobre mantras disse...

Os mantras iniciados em "om" devem ser entoados com cautela.
De preferência,o uso deles deve ser feito na meditação,e em cerimônias no templo que frequentamos.
Só podemos entoá-los mentalmente,ou verbalmente,de hora em hora,se estamos precisando resolver problemas urgentes,pois os mantras começados pela sílaba "om" destinam-se à descontrução.
Não precisamos ir além de tentar eliminar o mal presente na rotina.

Grandes transformações,só podem ser pedidas,quando estamos prontos para assumir mudanças imediatamente.
E para "construções", é necessário entoar mantras cujo início é "aum",todavia,não conheço nenhum.
Poucas vezes já fiz uso dessa sílaba semente.
Não lembro qual foi o resultado.
Ou não tive tempo de confirmar o efeito.

Encrenca 1.029 disse...

Ao escrever textos corridos(antes,eu escrevia principalmente,poesias),ao longo do tempo,percebi o seguinte,

_o esboço adquire o formato básico na primeira edição.
Na segunda edição,usamos os filtros,na terceira,corrigimos os erros sintáticos,e eliminamos as redundâncias.
Mas,se a crônica não receber mais uma olhada depois,ela pode ficar tão esquisita,quanto um corpo forjado demais.
Às vezes,na quarta revisão,ela acaba sendo reescrita.

Isso naturalmente,vale para crônicas longas,ou com muitas idéias concatenadas.
Comentários curtos,ou simples,merecem duas ou três revisões no máximo.

Sei agora que o problemão que me fazia errar muito em dissertações no gd do Terra,não era neurológico,mas era a falta de conhecimento sobre como escrever textos corridos.
Eu não sabia que deveria editá-los pelo menos,duas vezes.
E também falava tanto,e com tanta gente,que tal rotina ficaria mesmo difícil.

Minha estréia como cronista anda sendo boa.
Se bem que existiram os "discursos do Lísias".
Que no começo também não sabia escrever.
Ele falava como se estivesse poetando.
Idem, se não me policio,começo a rimar minhas palavras,fica uma cadência histriônica que não sei como consigo criar.

Com o tempo,os discursos dele ficaram iguais aos meus textos mais simplezinhos de hoje em dia.
Ainda bem que consegui "ir além" do que ele conseguiu,e em bem menos tempo.(quatro anos)
Ele precisou de uns vinte anos para isso.
Seu grande instrutor de redação,foi dr.Sócrates,ou ao menos,tenho essa impressão- isso porque li quando ele e Fedro riram uma vez,do modo do causídico discursar.

agora... disse...

...o que eu preciso começar a controlar,é minha mania de por vírgulas em tudo.
Para isso,irei dar uma estudada assim que possível,ou irei dar uma "recordada" nas regras para o uso dela.

William Robson disse...

Yumitani: Apesar de a vida da pessoa fundir-se com a vida do universo, sua identidade não desaparece.

Pres. Ikeda: Essa vida não cessa sua existência. Quando encontrar as condições ideais, vai se manifestar novamente. Mas se perguntarem se essa vida existe como algo tangível, a resposta é absolutamente não. Não podemos localizá-la em algum lugar do universo, pois ela se torna una com todo o universo. Isso não significa existência nem não-existência. O budismo refere-se a isso como o estado de não-substancialidade (kuu).
============================
Entenderam?
Você não vai existir nem deixar de existir, muito pelo contrario ficará “insubstancial”.

Logo o Budismo serve apenas para você viver bem aqui na Terra, mas se suprime todos seus desejos que graça tem em viver na Terra?
Buda era gordo, porque não suprimiu o desejo exagerado por comida?

Você vive uma vida de sacrifício negando seus desejos para conseguir ser insubstancial no pós morte?

Os budistas não estão acostumados a serem analisados com ISENÇÃO então por falta de criticas se vestem de gloria, mas quem lê este Blog não deve se iludir com esta “aparente” superioridade doutrinaria, os caras são mais perdidos que cego em tiroteio.

Você deseja transar?
Transe com segurança e tudo bem!

Deseja comer feijoada?
Coma sem exagero, faça exercícios, no outro dia prefira frutas.

Deseja comprar aquele carro legal?
Cuide bem da finanças, juntou o dinheiro, pode comprar, compre e dirija com cuidado.

Se ser insubstancial é não ter desejos...deixa isto para depois que eu morrer.

Entenderam budistas, ou querem que eu recite um mantra...HAHAHAHAHAHAHAHAHA”

PASSEANDO



William Robson disse...

O budismo refere-se a isso como o estado de não-substancialidade (kuu).
===========================
PS: Para o Budismo quando você morrer tomará no “Kuu”...HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHH!

tripitaka 618 disse...

Outra hora vou ler esse site,sr.William.
(o acesso é demorado)

Eu acho normal nós budistas nos vestirmos de glórias,pois conseguimos viver bem e dar bom exemplo.

Nunca estivemos perdidos.
Sabemos bem onde estamos-e o que queremos.
Apenas a linguagem com a qual meus brothers se expressam precisa de uma tradução melhor.
Os filósofos antigos deram conta desse recado.

Os ensinamentos do dharma são recomendações à moderação,à parcimônia,e ajudam na paciência com as circunstâncias ruins que aparecem.(sem essa paciência,a superação não é possível)
Podemos seguir a nobre senda óctupla,e mesmo assim, realizarmos os desejos principais.

Sem "detonar os caprichos",nada fazemos,pois a vida é curta.
Essa máxima sempre esteve presente...em seus textos.
Por isso,eu te considero um "brother religioso",apesar de que acho o sr. mais compatível com o cristianismo pelagianista.(concebido por Pe Pelágio).

Viver é mesmo um ato de sofrimento.
Pois não é fácil descartar sempre todas as bobagens que nos tiram o foco,para pormos esse mesmo foco numas poucas vontades muito importantes.
Isso exige uma rotina com algum pesar e aborrecimento.
Será que não?
Não conheço ninguém que não reclame de levantar cedo,por ex,mesmo que seja para ir passear.

A felicidade pode existir,mas não é percebida imediatamente.

Vou ficando por aqui.
Já "saciei" o "impulso reprimido" de ficar um pouquinho por aqui.
Desejo um dia de ótimas vibrações ao sr.,e a todos.
Com certeza,hoje eu irei enfrentar melhor o desassosssego.

Permaneçamos na paz.

°°°°°°°°°°°°°°°



crítica disse...

eu cometi uma redundância no final.

Disse "vou ficando por aqui'.
Isso significou,
"pararei de escrever por umas horas,e irei viver o dia "não virtual".

"Já satisfiz meu "impulso reprimido de estar aqui".
Isso significou que satisfiz meu desejo de ficar no blog por mais tempo hoje.

O problema,é que fiz uma única revisão...

Desejo paz e ordem à nossa gramática,também.

°°°°°°°°°°°

Daniel disse...

Meu pai e meu irmão já pegaram fime na malhação. Já eu devo ter sido atacado pela doença da letargia.

Meu pai uma vez improvisou o que fosse alteres, e meu irmão fez academia.

Sou bem tranquilo para exercícios físicos, mas me preocupo em não ser sedentário, praticando e eventualmente sendo o melhor no esporte. Quem sabe ainda eu não saboreio o doce sabor da convocação para seleção?


Sorte não existe.
O que existe são determinações que nós fazemos delas presentes na nossa vida.


Oportunidades todos temos. Mas melhor é para quem crias as próprias oportunidades. Costumo dizer que sou "Adepto da arte das oportunidades" - brincadeira, eu ouvi isso num filme e repliquei aqui. =D

Mas tem uma coisa que tem me intrigado muito ultimamente. Nas reportagens, vemos tantas pessoas descabeçadas não sabendo lidar com o que está sobrando.
Penso que, logo, quem tem juízo prevalecerá sobre todas essas pessoas.

William Robson disse...

“Funcionário manda cliente insatisfeita "procurar um macho" [Folha]
==================================

PASSEANDO


tripitaka 617,de boa noite a vcs, disse...

Aqui no speedy,estou conseguindo ler o artigo indicado pelo sr.William,e ainda não cheguei ao fim.
Estou na parte em que o mestre diz que quando se morre,a criatura torna-se "não vida,nem vida".

Acho que é a seita Nitiren.
Nos (poucos) budismos que frequentei,não acreditamos nisso.(eu mesma acho isso confusíssimo)
NO Terra Pura,no Tendai,e na Shinnio-en,cremos no mesmo em que crêem os espíritas.
Morremos,vamos para um dos "mundos de renascimento",continuamos iguais(a diferença,é que concebemos dez mundos de renascimento,ao passo que no catolicismo e no espiritismo,só são imaginados céu,purgatório e inferno).
Dependendo dos nossos méritos,ou da falta deles,reencarnamos.
Se somos muito apegados à nossa personalidade,mudamos pouco.
Até nossa fisionomia continua parecida.

Em nossos budismos mais populares,entendemos que a "superação do ego" é a superação do mal em nossas pessoas.
Isso é conseguido numa vida de sacrifícios.
Ora, viver direito é incômodo,e não desconhecemos isso.

Há mil "emoções perigosas" a serem suplantadas.
Em nosso edulcorado budismo,tais "emoções" são conhecidas como "desejos".

"A mente,o ouvido,o olho,o paladar,estão dilacerados pelo desejo ...de seja o que for."
Podemos tentar realizar alguns desejos-e isso não é pecado,mas para nos aproximarmos deles,os demais precisam mesmo é se finar.

Ora,quem consegue casar e comprar ao mesmo tempo,uma bicicleta?
(haha!)

Vou continuar a leitura.

tripitaka 618 disse...

Eles também mencionaram os dez mundos do renascimento.

Como estou familiarizada com a linguagem dos brothers das outras religiões budistas,minha confusão durou pouco.
Eles acreditam num cenário do tipo do filme Matrix.
Acham que o espírito está em algum lugar,se manifestando em nós à distância,e que quando nossos corpos morrerem,eles irão sintonizar outros "filmes" em suas mentes.
Isso significa,na prática,termos a impressão de que estaremos migrando para outras "paragens".

O estado de "insubstancialidade" significa que continuamos a existir em algum lugar,inteiramente impotentes em nossas manifestações.

Eu acho isso bonito.
Mas,prefiro o senso prático dos budismos onde já fui.
Morremos,e pessoalmente,aparecemos aqui,ali,ou acolá,conforme o merecimento.
Se ainda não superamos o mal,nem realizamos alguns desejos muito importantes,então iremos reencarnar mesmo.

E essa,com mais alguns acréscimos,é toda a história.
(os acréscimos são a ética,a moralidade,e sri Santinho sendo nosso mestre)

Em tempo_ obrigada pelo site.
Está no Favoritos daqui,e irá para o Favoritos do meu "note".
Há semanas,não vou ao templo.

Estava precisando ler um artigo como esse.
(os sites budistas da wiki são um pouco chatos)

Arara 4 disse...

Sobre o caso da Visou,

Arara!

(_Ai,mia santinha,o povo anda injuriado...)

(_Vc voltou,Docontra?
Eu sabia que não aguentaria ficar longe.
Ultimamente,tem andado bastante por aqui.)

(_Ocêis,meus compadres,pelo menos,são normais.
O povo anda doido...)

(_Arara!)

tripitaka 619 disse...

Hoje,estou com a memória fraca,apesar dos fitoterápicos que continuo ingerindo.

Só lembro das coisas,aos pulinhos.

Deveria ter escrito num dos textos anteriores que sri Santinho não teve aquela aparência de papai noel indiano que lhe atribuem_e não seria possível,pois ele foi um andarilho.
Todavia,se me perguntarem como eu gosto de imaginá-lo,prefiro pensar nele da forma comum.

Daniel disse...

Para Nihil.

Pensei em te dizer isso hoje mais cedo. A maneira como escreve um assunto sério aqui, muito se assemelha às fantasias dos teus outros textos, ou que a gente sabe que não são sérios, porque voce é escritora e literata.

Anônimo disse...

gente.....voces so podem estar brincando com esse papo... quem treina treina pra ser feliz, nao treina pra ser modelinho... que nao treina ou se contenta ou nao fica criticando... criticar arnold e eva é uma injustica... voces queriam que eles fossem feios ????

Anônimo disse...

e outra... vai todo mundo morrer... religiao so ameniza o sofrimento do desaparecimento iminente... por isso... ve se da logo o celular pra aquele vizinho bonitao e fogo na ruela..

William Robson Anakin disse...

por isso... vê se da logo o celular pra aquele vizinho bonitão e fogo na ruela...[Anônimo]
===========================
Fogo na ruela!?

Pelo visto é possível ter prazer anal...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!