quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MISSÃO CUMPRIDA!

   “Talvez meu dom tenha sido um teste, um projeto que não deu certo, uma missão que teve que ser abortada e agora estou incrivelmente só, por minha própria conta, uma espécie em extinção como tantas que já desapareceram por falta de adaptação.”

  Aplicar a lógica em minha vida foi uma excelente coisa que fiz.

  Hoje em dia lamento ter deixado por tanto tempo a Fé em primeiro lugar.

  Entretanto deixo claro que cada vida tem sua dinâmica, cada um tem que descobrir qual é a sua.
  Se a Fé tem lhe trazido “de fato” bons resultados, continue na Fé.


  Infelizmente não tive uma boa figura paterna, o personagem Spock de Jornada nas Estrelas foi meio que uma figura paterna para mim.
  Filmes e livros foram o único jeito de estabelecer uma “comunicação” com o jeito da minha mente funcionar uma vez que as pessoas que me cercavam... não faziam sentido.

  Hoje aqui do futuro do meu passado acredito que se não fosse o raciocínio lógico minha vida estaria bem diferente, com grande probabilidade de estar pior, a loucura poderia ter me alcançado.
  Eu comparo minha vida com a de outras pessoas e depois de tudo que passei posso dizer que tenho uma vida boa.
  Claro que queremos sempre mais, mas de onde eu vim e onde cheguei é bem satisfatório.
  Pode ser coincidência, mas quando decidi levar a Filosofia até as últimas consequências é como se tivesse iniciado um novo tempo, melhor, mais eficiente.
  É como se eu tivesse nascido para Filosofia, essa é minha missão.

  Não tem nenhuma situação do passado que eu deseje voltar ...a não ser a juventude física, isso sempre é muito bom.
  Acho até desagradável isso de não ter saudades do passado, é triste, algo que sai do padrão.
  Praticamente todo mundo que conheço tem saudades de alguma parte de seu passado.

  Se como em um filme fantasioso acontecesse uma mágica onde a empresa que eu trabalhei tantos anos estivesse aberta e esperando minha chegada como se nada tivesse mudado, tipo um universo paralelo onde eu pudesse recomeçar onde parei [fui parado] em 2004... eu preferiria continuar na empresa que estou hoje.
  De todas as mulheres que conheci se eu tivesse que escolher uma para casar seria minha esposa mesmo.
  De todas as casas e bairros por quais passei hoje moro em um lugar muito agradável, do meu passado não tem outra casa que eu quisesse estar.
  Foi muito bom fazer musculação desde cedo, manter o habito das caminhadas, minha forma física não tem como ser a dos 20 anos, mas não tenho nenhuma debilidade física, por enquanto nenhuma doença chata ou desconforto me alcançou, nem óculos eu uso.
  Enfim, por todos os ângulos tenho hoje uma vida boa.
  [Tenho saúde, amor, dinheiro ... pelo padrão “Facebook” sou “feliz”.]

  Claro que tive momentos alegres no passado, mas no geral, usando a visão holística das coisas não dá para trocar o que tenho hoje pelo que eu tinha antes.

  Na empresa que trabalhei fiz muitos amigos, pessoas que estarão para sempre em minha memória, mas era muito trabalho, muita cobrança, muita pressão.
  Se as vendas aumentavam era uma correria louca, se as vendas diminuíam era preocupação, reuniões e mais reuniões.
  Maquinas, funcionários, patrão, metas, falta de recursos... e o salário “Ó”!
  Hoje não teria mais disposição para lidar com tudo aquilo, nem tenho saudades de tudo que passei, eram ilhas de alegria cercadas de um mar de problemas.
  O que mais complicava era que “a lógica não entrava na mente das pessoas”, é horrível você “entender” o melhor caminho a seguir, mas não ter poder para executa-lo, depende de outras pessoas com mentes tomadas por instintos e ilusões.
  Eu seguia pelo caminho menos indicado e me enchia de Fé, implorando por um milagre de Deus que não acontecia.
  Eu teria saudades da antiga empresa se tudo tivesse dado certo.
  Porque:
  Quando as coisas dão certo por maior que tenha sido a luta sentimos que valeu a pena.

  A empresa poderia ter prosperado e eu ser um diretor com bom salário.
  Nunca conheceria o inferno que passei e provavelmente não teria perdido minha Fé.
  Como não deu certo... não tenho saudades, não tenho Fé, vivo de lógica.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Antes de publicar um texto sempre o submeto a uma rigorosa Dialética e ao fazer isso neste texto entendi uma injustiça que repito há algum tempo vou tentar não repeti-la mais daqui para frente.

  Sempre digo que meus pensamentos não me trouxeram nada de bom, escrevendo esse texto percebi meu engano.

  A Filosofia Matemática me trouxe algo de muito bom, a Terapia da Lógica.

  VALEU A PENA!

  Saudações a todos meus amigos mortos e a todos os filmes maravilhosos que assisti, um forte abraço a todos que debateram comigo por todos esses anos.

  Se minha “missão secreta” era trazer segredos do Abismo para que muitos pudessem meditar...

  MISSÃO CUMPRIDA!


  Encontro algum conforto nos livros e filmes:

 “Todos nós temos que ter um objetivo senhor Anderson.”
  [Smith disse para Neo no excelente filme Matrix.]

S- Todos nós temos que ter um objetivo senhor William.

W- Senhor Smith, e quando é o objetivo que nos tem?
  Minha missão, igual a sua, foi abortada, mas flutuar no Abismo é a única coisa que sei fazer e gosto de fazer.
  Não tenho outros dons, só tenho esse, já não o possuo sou possuído, escrevo mesmo sem querer escrever.
**************************************************
  Sem missão e sem objetivo Smith foi destruído.
  Não escolhi a missão fui escolhido, vou só ganhando tempo inevitavelmente serei destruído.
  Amanhã ou hoje pode ser o último dia de minha vida, melhor vive-lo da melhor maneira possível e a melhor maneira é FLUTUAR PELO ABISMO… esta é a minha natureza e não tenho vontade de mudar, não sei se é possível mudar...     





Anterior          <>        Próximo

15 comentários:

tripitaka 626,de bom dia ao sr., disse...

Eu não sei se tenho missão definida.
Talvez,seja a de "aprender a ser uma mulherzinha".
A ser mais uma incógnita na multidão,curtindo problemas comuns,e sendo atolada por eles.
E a isso,posso ter sido levada,não por preferência,mas por uma prolongada preguiça de pensar(preguiça de alguns séculos,e não de décadas)

Todavia,não é mesmo possível contagiar com a lógica,pessoas que estão nervosas.
Sempre é bom esperar um "segundo momento" para expormos boas idéias,pela segunda vez,quando elas tem mais chance de ser aceitas.

Acho que ninguém realmente,tem muitas saudades do passado,mas se eu pudesse,eu ficaria para sempre nas minhas cenas com o Príncipe,e voltaria para o meu primeiro emprego.
Se lá tivesse permanecido,ao menos,até o ano 2.000,talvez agora eu seria uma microempresária,ou teria passado pelos mesmos apuros pelos quais o sr.passou,na tentativa de ter uma empresa.

Eu gosto de ler seus escritos,pois o sr.costuma dizer tudo o que está no "semi-consciente" das pessoas.
Reflete aqueles pensamentos que vamos deixando passar,por não percerbermos-na hora,a importância deles.
Não,sr.William,sua missão ainda não está cumprida.
Terá muito o que dizer nos próximos anos.

(hehe!)

*Se esse texto ficar meio assimétrico,não estranhe.
Ando fazendo uma experiência de evitar revisões.
Acho que o excesso delas,andava me atrapalhando.
Digamos que nesses anos aprendi a escrever melhor,e que minhas neuras em relação às crônicas,nem sempre são necessárias.

carpideira 534 disse...

Meu "belo" sr.Vizinho,ando passando por um momento um pouco "crítico".

O que me faz me sentir próxima de vcs.
Eu queria te fazer +um pedido,ou mais uma sugestão.
A primeira que fiz,um tempo atrás,foi a do tema dos "anjos caídos".
O sr.incluiu "algo angelical" então,numa sequência de textos seus a respeito das "engrenagens das emoções e dos pensamentos".
Mas,a parte empírica sobre a "queda dos anjos",ficará mesmo,é para mim,posteriormente.

Vai ser difícil(o assunto que irei dizer).
Por essa razão, poderá me atender daqui a uns meses,mas darei a idéia,mesmo assim,porque acho que o sr.gosta de ser "alimentado em sua filosofia complexa".

Como passar por uma provação_ quando os que estão sendo "provados" são os outros?
Como lidar com pessoas enfermas,com gente zicada na família,com filhos ou irmãos mais novos que voltam para casa,após o divórcio,etc?
Não tão "etc" assim.
Não precisa falar em casos de pobreza extrema,que fazem vítimas em favelas como as do Moinho por ex,nem em desemprego.
Vamos supor sempre que todos os que passam pela "provação com os "provados",pertencem ao menos,à classe C,e tem portanto,alguma estrutura para aguentar as crises.
Se não temos bons convênios médicos por ex,sabemos onde fica o SUS,e podemos ser atendidos pelos AMAs.
De repente,a única consequência que os alagamentos nas cidades provocam para nós,é o impedimento de ir ao serviço,por um ou dois dias.
E por aí vai.

Mais precisamente, gostaria que falasse do "estresse dos cuidadores,dos mantenedores,ou dos chefes de família"(daqui a um tempo).
Eu mesma irei pesquisar o caso.

Nesse momento,eu gostaria de poder me "amparar" no professor Andros lá no JD,pois ele sabe do que estou falando,mas o mesmo se encontra depressivo,agora.
Todavia,quando aparecerem seus textos(os do sr.) a respeito,há muito,eu terei "superado tudo".
A história de agora talvez irá durar uns bons dois meses.
Não estou acostumada a isso.
Não estranhe se eu ficar uns dias sumida.
Talvez,irei procurar "grupos de ajuda mútua" aqui na web.
Estou precisando das informações dessa galera.

Infalivelmente,sempre voltarei para cá,e divulgarei esse outro grupo-se eu achar,ou se existir.
Pena que a Betty Milan não tem mais aquele site dela.
Mas,o sr.irá ocupar esses nichos vagos de cronistas de "autoajuda" da web,que vez por outra,desaparecem.

Acho que o sr.gosta de ser útil,com a "terapia da lógica".
Se achar isso difícil,só avisar "não tenho muita idéia do que seja isso,mas pensarei no caso daqui a um ano ou mais".
Eu vou entender.

No mais,agradeço.
O sr.é meu "vizinho preferido".

Ora,na verdade,nunca houve um posto assim para conhecidos em minha vida.
O de "Vizinho de Abismo".
(hahaha!...)

Encrenca 1.037 disse...

(fritex,usada no tempo atual)

Eu sempre fiquei pensando nos motivos pelos quais a Safo implicou com o Pitaco,em tempos idos.
Se ele foi o "Eduardo Suplicy" da Grécia antiga,se ele foi,enfim,um exemplar que merece figurar em museus de raridades,

_um político honesto...

Talvez,ela foi mal informada sobre ele.
Ou nunca podemos saber o potencial de uma pessoa,ou de uma situação,imediatamente.
Todavia,uma vez que implico com elementos incultos ocupando posições de enorme responsabilidade,então é possível imaginar que ela via o soldadinho pobre que passou a mandar em Metilene,como eu vejo atualmente,o deputado Tiririca.
Eu não faria uma campanha para tirá-lo de lá,nem seria capaz de acusar ele de alguma coisa,pois ele foi é só um caipira imbuído de muita boa fé.
Mas,me estressam as pessoas que votaram nele.

Todavia,não é que o palhacinho está levando mesmo isso a sério?...
Oxalá,ele faça um bom trabalho agora.
É isso o que esperamos dele.
Está de parabéns.

William Robson disse...

-os que não querem o PT no poder,não são necessariamente as elites,mas sim,são os integrantes de uma antiga classe média da qual fazem parte numerosos provincianos que não desejam se misturar com o povo [Nihil
============================
Vixe Nihil! Que coisa mais sem sentido.
Tem um caso de Mensalão em Minas Gerais.
Aliás mais uma vez o PT não inventou nada, copiou algo que estava dando certo em Minas e o partido era o PSDB.
Hoje em dia os partidos são só sopinhas de letras.
É lamentável que você aceite esta ladainha de alguma “elite fantasmagórica” assombrar o PT.
O PT é poder desde 2002 é natural que em um país democrático quem esta no poder seja mais duramente criticado.
Não aconteceu o mesmo com os 8 anos de PSDB?
Não aconteceu o mesmo com os 20 anos de ditadura militar?
Não aconteceu o mesmo com Collor e Sarney?
Não aconteceu com Bush e agora Obama?

Estranho é ignorarmos os FATOS e tratarmos o PT como uma religião que salvará a todos nós mesmo roubando e corrompendo.
O PSOL é uma dissidência do PT, prova que nem todos concordavam com o que estava acontecendo.
O PT pode expulsar os condenados e tocar sua vida com políticos de ficha limpa ou insistir que há uma “elite fantasmagórica” que o persegue.
Esta dando certo com você.
Eu votei no Lula no primeiro mandato, nem tanto por ele, mas por acreditar na honestidade dos políticos do PT.
Agora eu devo ignorar os Fatos!?
Eu questiono até o Deus de Abraão agora vou idolatrar um partido político?
Boa sorte ao PT, que ele limpe seus quadros.
Eu sou a “elite fantasmagórica”, só quero um pouco de justiça, quem desvia dinheiro publico comete crime e deve ser julgado, é isto que esta ocorrendo.
Se alguém tem provas que os Ministros do STF estão sendo comprados, que apresente.
Escrever “contos” qualquer um consegue...

Revista Realidade 48 disse...

réplica ao último comentário,

nos adendos que fiz àquela mensagem,corrigi uma parte do "equívoco que deixei "no ar".
Mas,parece que o sr.achou que eu incluí no comentário todos os que não gostam do PT.
O que eu falei,foi uma metáfora.
Entendo os que abominam o partido,e não critiquei os que tem razões legítimas para abominá-lo.
(tampouco falei do sr. ...)

Eu principalmente,tentei dizer que "historicamente",alguns dos que não gostam de partidos(sejam quais forem) políticos que "discursam muito a prosa da esquerda política" são cidadãos urbanos mal ajustados ao "contexto".
(alguns não vivem dizendo que "esquerditas" são maconhados?
Eu inverti a brincadeira,agora.)

Não reparou que meu comentário,foi uma gozação?
Acho que não estou muito boa com piadas.

no mais... disse...

...eu concordo com o que o sr.disse,e eu disse isso em minha cronicazinha também- só não ficou tão claro.
Fui sucinta em demasia.

Anteciparei meu desejo de uma boa quarta feira a todos.

Um abraço em vcs,espero poder voltar à noite.

Com política ou sem política,a vida é sempre a mesma,toda vez.
Mudam os hábitos,permanece a essência dos fatos.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

William Robson disse...

“Não reparou que meu comentário,foi uma gozação?
Acho que não estou muito boa com piadas.” [Nihil]
===========================
Você disse exatamente o que o Leonardo disse.
Existe uma “elite” que não aceita o PT porque ele luta pelos pobres, pela “justiça social”.
Eu vou fazer uma pesquisa sobre as maiores empresas em 2000 e as maiores empresas em 2012.
Vamos usar a Filosofia Matemática para ver em números se a elite a 12 anos trás era tão diferente da elite de hoje em dia.
O idéia de depositar dinheiro na conta de famílias de baixa renda foi aplicada a nível nacional no governo FHC.
Isto mais a grande valorização de comodites puxado pela China melhorou as contas publicas no Brasil que poderia ser ainda melhor se o Governo fosse menos ganancioso e mais organizador.

Vou fazer a pesquisa e vamos diante dos FATOS analisar se a elite no tempo de FHC deixou de ser elite no tempo de Lula.
Eu me lembro que no período FHC uma enormidade de bancos foi fechada e nos tempos de Lula os lucros dos bancos foram recordes.
Nada contra os Bancos só quero mostrar que Petistas tratam banqueiros como demônios e andam lado a lado com eles e não me parece que é para combater.
O Banco Rural que o diga.

Daniel disse...

WILLIAM - Eu questiono até o Deus de Abraão agora vou idolatrar um partido político?



EXCELENTE

William Robson disse...

PASSEANDO


Pag 23 e 24

PASSEANDO 2

Daniel disse...

LINDA HISTÓRIA DE AMOR

http://www.caixapretta.com.br/2012/09/uma-verdadeira-historia-de-amor/

Daniel disse...

Permita-me,

eu nao pude deixar de notar que para esse texto voce usou a palavra COINCIDÊNCIA.
Suponhamos que nesse tempo em que seu salario era o Oh, que acontecessem coisas novas, ou no tempo em que voce mais usava a fé, se repetidamente começasse a chover boas oportunidades e chances que ti fizessem estar num lugar melhor hoje, com vida melhor, com outra esposa, novos filhos, e talvez com ou sem tempo para escrever um blog.
Agora avaliando a nova carreira, voce seria louco e sábio de atribuir a palavra COINCIDÊNCIA para o que voce dissesse que vive hoje?

É, pode ser?

William Robson disse...

LINDA HISTÓRIA DE AMOR [Daniel]
============================
Nada contra a historia deles, mas eu prefiro a minha.
Eu e minha mulher continuamos saudáveis.
A historia deles até seria tão bonita quanto a nossa, mas o que estragou foi o rapaz perder os membros.

William Robson disse...

“Agora avaliando a nova carreira, voce seria louco e sábio de atribuir a palavra COINCIDÊNCIA para o que voce dissesse que vive hoje?” [Daniel]
===========================
Humm... não sei até que ponto você pretende se aprofundar em Filosofia, mas suponhamos que queira ir mais a fundo que a média das pessoas.
Nas estruturas de pensamento só descartamos o Acaso ou a Coincidência quando o fato se repete varias vezes em padrões muito próximos.
Eu não tenho como reviver tudo que já vivi e testar novos caminhos, para isto eu precisaria de uma maquina do tempo para voltar ao passado varias vezes.

Exemplo: Você orou para conseguir uma vaga de emprego e conseguiu.
A oração funcionou ou foi só coincidência?

Você teria que voltar no tempo, não orar e tentar a mesma vaga de emprego...


revista realidade 49 disse...

quaréplica ao sr.William,sobre política.

(boa noite)

"Já sei de tudo".
Sei -e lembro da política feita pelo dr.FHC,da boa intenção que ele teve,e que foi no governo do mesmo que o "bolsa família" começou.
Lembro-me do rigor com que a economia foi tratada nesse tempo.

Mais uma vez,não quis criticar a direita,nem o "centro".
Eu quis criticar alguns eleitores.
Idem não falei das "verdadeiras elites",mas falei de um conjunto de pobres um pouco menos pobres do que nós.
Alguns deles,são desajustados ao ..."caos urbano",isso,quando não o provocam.

Todavia,ainda bem que o sr.continuou o tema.
Até eu irei dar uma olhada melhor nos sites linkados,quando puder.

Daniel disse...

WILLIAM - Exemplo: Você orou para conseguir uma vaga de emprego e conseguiu.A oração funcionou ou foi só coincidência?


Para este caso especifico, a oração não é mais do que uma superstição.
Primeiramente eu tenho que saber se estou preparado ou não para aquilo que eu concorro.

Se eu conseguir e não fizer uma analise critica do porque disto, eu estarei seriamente sujeito à interpretações como "a mão de deus agiu a meu favor", "a sorte confluiu para que eu ficasse com a vaga", "minha indicação foi melhor que a da outra pessoa que concorreu comigo", e dessa forma sempre será um terceiro elemento o responsável pelo meu sucesso e fracasso.
No caso de um fracasso muito exacerbado, pode-se até virar fundamentalista rebelde*, culpando deuses e até nações inteiras, e outras etnias, pregando o racismo, e praticando todo tipo de barbaridade em nome da fé cega.

A oração para ser entendida racionalmente, ela precisa ter coerência e deve ser tratada como um lembrete e compromisso que a pessoa tem com ela mesma, depois para com o ser ao qual ela devota a oração.


_________

* nietzsche que "matou" deus.