terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tipo de Deus

"O que significa entristecer/apagar o Espírito?"

  “O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor.
    E disse: “Exterminarei da superfície da terra o homem que criei, e com ele os animais, os répteis e as aves dos céus, porque eu me arrependo de os haver criado.” [Genesis 6:6-7]

  “Tanto "apagar" quanto "entristecer" o Espírito são parecidos quanto aos seus efeitos; os dois atrapalham os crentes de viverem um estilo de vida que agrade a Deus.
  Os dois acontecem quando o crente peca contra Deus e segue os seus desejos mundanos.
  A única estrada correta a ser seguida é a estrada que guia o Cristão para mais perto de Deus e pureza, e mais longe do mundo e do pecado.
  Assim como não gostamos de ser entristecidos, e assim como não procuramos apagar aquilo que é bom – não devemos entristecer ou apagar o Espírito Santo por nos recusarmos a escutar a Sua liderança.”

  Percebam que o Cristianismo não é uma doutrina que estimula você a buscar autoconhecimento, você precisa conhecer a vontade do Espirito Santo de Deus.
  Você precisa conhecer a Deus não a si mesmo.

  Efésios 4:30 nos diz que não devemos "entristecer" o Espírito.
  Vamos permanecer nessa passagem para entender o que Paulo estava tentando nos dizer

►Podemos "entristecer" o Espírito quando andamos como os gentios (4:17-19).
►Quando nos rendemos à nossa natureza pecaminosa (4:22-24). ►Quando mentimos (4:25).
►Quando nos iramos (4:26-27).
►Quando furtamos (4:28).
►Quando usamos linguagem torpe (4:29).
►Quando temos amargura (4:31).
►Quando não perdoamos (4:32).
►Quando cometemos imoralidade sexual (5:3-5).

 "Entristecer" o Espírito é agir de uma forma pecaminosa, quer seja em pensamento e ação, ou em pensamento apenas.” [Gotquestions]

  Será que alguém consegue controlar o pensamento a tal ponto de nem imaginar algo “pecaminoso”?
  Entenda bem, se você xingar alguém em pensamento já entristece o espirito.
  Se você imaginar apalpar os seios de alguma mulher que cruze seu caminho já entristece o espirito.
  Se você não perdoar no mais profundo do seu pensamento alguém que lhe magoou bastante ... entristece o Espirito.
  Caraca! Deus de Abraão deve ser a entidade mais triste do Universo.
  Mas o foco desse texto não é a tristeza divina e sim o autoconhecimento.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Muitos religiosos querem misturar coisas incompatíveis:

Cristianismo e busca do autoconhecimento.

  Fica uma coisa muito louca.
  Você não é só maquina biológica, tem um espirito soprado por Deus.
  Quando você aceita a Cristo o Espirito Santo toma posse de você ou fica a seu lado?
  O que acontece com o espirito soprado no nosso nascimento?
  Se nosso espirito foi transformado porque ainda desejamos coisas consideradas pecado?
  Meu espirito fica triste com o meu corpo?
  O Espírito Santo de Deus fica triste com meu “espirito”. [aquele soprado no meu nascimento]?

  Perceba que não tem sentido você conhecer seus desejos e sentimentos, você tem que conhecer o desejo de Deus e se anular perante ele.
  O que você é não importa, importa o que “Deus” quer que você seja segundo o livro sagrado da sua religião.
  Cristianismo, Islamismo e Judaísmo são antagônicos a Filosofias que propõe o autoconhecimento.
  Você precisa decorar o que está no livro sagrado porque nele está a vontade de Deus.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Para buscar o autoconhecimento um bom método é se fazer perguntas e se responder o mais sinceramente possível.

  É impressionante o número de pessoas que mentem para si mesmas, vamos a um exemplo bem forte.
  Eu olho para uma criança de 10 anos e me pergunto:
  Você William transaria com aquela criança?
  Eu busco lá no fundo de minha mente e a resposta é não, uma criança não me provoca nenhuma excitação.
  Não tenho nenhuma vontade de vê-la nua e se ela se oferecesse para transar comigo eu recusaria.
  Certa vez estava na Avenida Andrade Neves esperando minha esposa [namorada na época] e do outro lado da avenida tinha uma garota de 12 anos no máximo que acenou para mim, acenei de volta, minha memória não é muito boa, não lembrava do rosto e enquanto ela se aproximava tentava lembrar freneticamente de onde a conhecia, se era alguma parente.
  Eu não a conhecia.
  Ela me ofereceu um programa eu disse não e agradeci.
  A garota ainda perguntou:
  “Mas você gosta de mulher?”
  Disse que minha namorada estava chegando e se ela nos visse juntos iria ficar complicado.
  Ela entendeu e foi embora.

 De qualquer forma, quanto a pedofilia me conheço muito bem, não sou pedófilo.
 Mas para o texto ficar interessante vamos supor que a resposta a minha pergunta fosse sim, eu sentisse atração por crianças.
  Oras, tirar esse sentimento de minha alma não teria como.

  “Não escolhemos o que sentir, escolhemos como agir.”

  De posse desse AUTOCONHECIMENTO da minha “fragilidade moral” eu poderia evitar que o crime acontecesse, evitaria contato muito próximo com crianças.
  Evitaria situações de risco reprimindo meu desejo.
  Esse texto terá que continuar, mas antes disso meditemos sobre soluções satisfatórias.
  Segundo as religiões Deus tem grandes restrições quanto ao ato sexual imagine quanto a pedofilia!
  A simples dedução que Deus abomina a pedofilia vai tirar esse sentimento de mim?
  Provavelmente não, a não ser que um milagre aconteça, minha perversão seja obra do demônio e eu seja exorcizado.

  Percebam que se conhecer a vontade de Deus (Expressa no livro sagrado) bastasse não haveria padres, pastores ou qualquer religioso pedófilo.

   Quero dizer que através do autoconhecimento você pode evitar que uma falha moral tome forma enquanto os religiosos ficam à espera de um milagre...
  Não sou contra a Fé, só acredito que precisamos buscar um maior poder sobre nós mesmos, um AUTOCONTROLE.
  Se Deus é um bom pai:

  “O melhor do poder é não precisar exerce-lo.”

  Deus deve ficar satisfeito se em muitos casos for desnecessário, ver que nós podemos resolver nossos problemas.
  Se Deus não for sábio... isso não é razão para não sermos também.

  Dá minha parte se é para acreditar em um Deus prefiro que ele seja justo, bom e sábio.

  Essa é a resposta a uma pergunta que me fiz há muitos anos e que agora você deveria se fazer:

  Que tipo de Deus você gostaria de acreditar?

  I’ll be back!

   “Pastor pedófilo é preso durante pregação na zona leste de SP.”   [UOL]


Anterior          <>        Próximo 

19 comentários:

William Robson disse...

Eu sei da sua opinião pelo evoluído povo norte americano.. muito embora eu tenho uma matéria que vale a pena ser lida:
(Apenas) Dez fatos chocantes sobre os Estados Unidos [Daniel]
============================
Esse antiamericanismo esta espalhado por diversos povos, isso foi comum a todos os Impérios, quem gostava de Roma eram só os romanos.
Se eu tivesse tempo [férias] eu ponderaria sobre cada item, mas irei ficar te devendo essa.
Essas estatísticas incluem pessoas que saíram de seus países e foram tentar a vida nos EUA.
Seria algo como responsabilizar os Paulistanos por cada indivíduo vindo de outro Estado que não encontrou a vida de seus sonhos.
No entanto uma “prova dos nove” é que há muito mais brasileiros querendo morar nos EUA que americanos querendo morar no Brasil.
Isso deve querer dizer alguma coisa...

Daniel disse...

Muito boa a sua abordagem.
Mas o cristão e todo cristão, ao aceitar cristo como seu único e suficiente salvador passa por uma fase (se é que eu posso chamar assim) de auto-convencimento constante de que deve se manter santo. E isto o inibe de pecar, mas os desejos habitam o ser iníquo por natureza.

Daniel disse...

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2012/10/23/89-querem-reduzir-maioridade-penal-no-pais/

William Robson disse...

“Eu entendo a bronca da Imprensa contra o Regime Militar, afinal os caras tinham um forte aparato de censura e isto não permite uma Imprensa de boa qualidade, mas se olharmos para países onde os Comunistas chegaram ao poder podemos dizer tranqüilamente que nossa censura foi mínima perto do que ocorreu em Cuba, China ou URSS.”

MUITO ACESSADO


William Robson disse...

“Todos dizem que o perdão é uma idéia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar.” [C. S. Lewis]

Flash Back

tripitaka 694 disse...

(texto principal)

Boa noite a vcs.

Refleti um pouco sobre algumas "aulas" budistas que tive,recentemente.(no templo do Terra Pura).
E sobre leituras de um articulista adepto da Teosofia,numa antiga edição da revista "Sexto Sentido".
Ele disse que o candidato a começar uma rotina de meditação,precisa também fazer um tratamento psicológico,ou suas neuroses podem piorar.

Na prática,embora fôsse necessário as pessoas melhorarem um pouco,antes de ingressarem nas religiões,elas ingressam nas religiões para terem forças para tal melhoria de caráter.
Suponho que acontece o seguinte,

_no início,a "grande força universal" não ajuda o discípulo,seja qual for sua prática.(seja ele um cristão,um budista,um teósofo,um meditador da Self,um etc.)
Quando muito,ela "oferta" um auxílio para amenizar problemas práticos,e forças para a "autoajudda".
Budha Amithaba(o equivalente ao "espírito santo" católico,e ao deus Shiva no hinduísmo) só "invade" uma mente que está minimamente,"com todos os móveis nos seus lugares".

O sr.Hosaka uma vez disse que "a eucaristia,é uma longa história".
Talvez estou vivendo isso.
Em geral,reclamo que quando começo a orar,as coisas pioram provisoriamente,e depois,melhoram para além daquilo que se apresentava anteriormente.

Psicanaliticamente,quando o superego ocupa o lugar de um ego que ainda não está bem estruturado,ocorre a psicopatia.
As forças de "repressão exterior" não podem entrar numa interioridade que ainda não se disciplinou direito,ou seu estrago pode ser enorme, porque aí (acredito) ela irá motivar mesmo,a reação contrária.

Pode ser que alguns grupos religiosos que guerreiam entre si,por ex,são grupos que não podiam ter uma religião hodiernamente,pois seus componentes,de algum modo,ficaram desajustados socialmente.

Esse tema é interessante,e pensar nele,talvez esteja respondendo umas perguntas que sempre me faço.
Nem tudo eu posso perguntar para os meus padrinhos,na Shinnio-en.

(caso alguém do blog vizinho ler a palavra "padrinhos",explicarei que no budismo da Shinnio-en,o instrutor direto dos noviços,tem esse nome.
Se o sr.William por ex,fôsse para lá,acho que eu seria "madrinha" dele,ou ele precisaria escolher outra que more na cidade dele).

Talvez seja por isso que as preces de muitos não são atendidas,não são atendidas adequadamente-ou não são atendidas "depressa".
Para que possamos ter uma sorte desse tipo,"buda amithaba" precisa habitar energeticamente em nós.
Mas,muitos,somos apenas seres comuns,que irão precisar de pelo menos uns dez anos para conseguir essa união com "o sagrado".

Sr.William, o sr.é um...

...daemon!

Fui instruída através do sr.!

Daniel disse...

5 Comportamentos que mudam na frente de mulheres bonitas

http://ogatoninja.blogspot.com.br/2012/10/5-comportamentos-que-mudam-na-frente-de.html

Daniel disse...

Empresa americana vende abrigos para o “fim do mundo”

http://www.soubiruta.blogspot.com.br/2012/10/empresa-vende-abrigos-para-o-fim-do.html

Daniel disse...

Quer que desenhe? Insignificantes no universo


http://www.youtube.com/watch?v=l3QzdD7VBts

tripitaka 695 disse...

Li os muito "Acessados".

Sobre o primeiro,não deverei comentar mais,porque é um assunto velho.
Na ocasião eu deveria ter escrito uma réplica mais longa,mas como perdi a chance,então,"a chance está perdida".

O segundo "mais Acessado",me mostrou que no ano passado "eu era feliz e não sabia",isso,devido ao conteúdo que registrei na crônica de réplica.
Agora,as coisas estão diferentes.
Tenho uma série de dúvidas,mas acho melhor "declinar" o assunto,por maior desejo que eu tenha de falar nisso.
Talvez,seja melhor pensar mais no caso.

Fiz um forte ritual religioso nesse ano.
E minha vida piorou,chegando ao ponto de ser injusta com inocentes.
Atualmente,acho que será melhor eu debater o fato,com meus padrinhos religiosos.
Não sei se Deus tem alguma coisa contra mim,e eu não estou fazendo piada.
Realmente,tenho uma preocupação assim.

Bom,ainda bem que eu tenho o blog do Onírica atualmente.
Eu fico muito feliz,quando acesso lá.

arara! disse...

Agora reparei que o que acabei de dizer na crônica que escrevi,se parece,de uma forma remota,com a história da qual eu prometi falar nesse ano,que é a história do Eliseu bíblico...

(fiuzinho ao infinito)

tripitaka 696 disse...


Não sabemos quais as justificativas de Deus para algumas incoerências dele,mas o mesmo tem lá,suas qualidades.

turbilhão 1.134 disse...


Vejam um interessante assunto sobre comportamento,no blog da Xênia.
Não tive desejo de comentar muito lá,mas postei o trecho de uma canção.

Será que eu já falei em meus turbilhões,sobre a inveja que muitos tem da felicidade alheia,e da ligeira psicopatia vivida por esses "números"?
Na verdade,eu adaptei essa galera na turma dos psicóticos- em minha nomenclatura turbilhonar.
O portador de uma psicose,muitas vezes,não sabe que a tem,e se julga uma criatura muito normal.
Apenas os psicopatas,os bordelines,os bipolares,bem como os burraldos,sabem quem são.

Os psicóticos,os limítrofes e os neuróticos,demoram para "ver a ficha cair",sobre o próprio comportamento.
Algum dia,porém,irei desenvolver mais longamente esse tema,adaptado ao assunto "inveja da felicidade alheia",atitude presente em muitos bandidões,e em algumas outras pessoas comuns da população.

turbilhão 1.135 disse...

A parte sobre sexo,do assunto dela,lembrei que falei uns meses atrás,num turbilhão no qual dividi o interesse popular sobre esse tema,em duas atitudes,

_as do que endeusam isso,ao ponto de criticar demais,perseguir a conduta alheia do tipo,ou de viver elogiando a prática,inventando histórias que jamais viveram nessa parte.
Desse grupo,fazem parte muitos elementos de "mais idade" que criticam muito o "desregramento alheio".

_a dos "indiferentes ao caso".
Esses não criticam,não elogiam,não endeusam a "alegria de viver".
Podem ter uma vida intensa nesse sentido,ou não.
Ninguém sabe ao certo.
Insistem com os mais jovens para que esses estudem,instam as pessoas de uma forma positiva,dizendo "façam" e evitam falar no "negativo"(ou seja,não falam tanto "não façam")

Predomina neles(em nós) um grande autocontrole.
Essa é uma atitude quase generalizada em pessoas em posição patronal,ou de chefia.

*O primeiro grupo tende a não gostar muito do segundo,porque seus integrantes nos consideram "coniventes" com os "erros que ocorrem por aí".

Eu,como "ex-poetinha de Eros",já fiz parte do primeiro grupo,e tanto entusiasmo pelo "presente" cansou um pouco.
Integro atualmente a segunda galera.
Sexo é apenas sexo,e a fecundidade é sagrada,mas faz parte da vida,e e não é a vida inteira.
Podemos colocá-la num pedestal de divindade sim,mas não devemos permanecer genuflexos perante esse pedestal.
A vida se apóia numa multiplicidade de outras sensações,no fim das contas.

Encrenca 1.059 disse...


Acho que chegou a hora de eu postar uma biografia "aprimorada" da antiga "décima musa".
Não sei onde a escritora compilou tantas informações sobre a mesma,pois nem o sr.Joaquim Fontes conseguiu dizer tanto sobre ela,embora ele também tenha falado sobre o irmão mais novo da mesma,que foi o garçom(atualmente,essa profissão não é mais tão glamourosa) Lhárikkhus.

Eu gostei do texto dela,e inclusive,achei que a Safo pela mesma descrita,se assemelha menos à personagem histórica,e mais a quem sou hoje em dia.
Inclusive,ela nem foi "gay" de verdade-e disso eu já suspeitava fortemente.

Acho que cairá no agrado de quem ver.

adendo disse...

Mandei um pequeno texto para esse blog semanas atrás,mas não foi publicado,isso porque a autora,provavelmente,o abandonou,em maio do presente ano-e não está moderando os envios que chegam lá.

tripitaka 697 disse...

farei um acréscimo ao primeiro texto que escrevi aqui,hoje.(ou horas atrás)

Antes de intensificarmos a prática religiosa,precisamos "eliminar" ao menos,uma pequena parte dos defeitos que temos,ou das nossas neuroses,ou a conexão com Deus fica difícil,pelos motivos que eu contei.
Ano que vêm,ficarei um período sem ir ao templo,para poder passar por uma terapia.
Engraçado que a própria prática religiosa,me fortaleceu a noção de que devo fazer isso.
Não fôsse por ela,o tema ficaria sempre adiado.

Então,mesmo que eu não tenha todos os elogios possíveis a fazer a Deus,ao menos,ele é bom quando nos incentiva a buscar o autoconhecimento.

Isso aí.

(vou meditar agora,adeusinho a vsas)

ao sr.Anônimo disse...

Se essa mensagem foi para mim,obrigada por ela.
Tentarei traduzir.

(os links estão em grego)

mas sr.Anônimo,, disse...

...vc nos mandou uma coleção de panfletos de imobiliárias!!

Eu tinha pensado que o sr.tinha postado uma lista de bibliotecas...