domingo, 23 de dezembro de 2012

Luzes, Câmeras...Roteiro!

  "Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão."
 [Chico Xavier]



  Humm...um ladrão nos assalta porque tem que assaltar, se nos matar... tudo bem!
 Já estava tudo planejado pelos “Espíritos Superiores”.
 Tudo está tão certo que parece errado.

  Flutuando pelo Abismo ainda não encontrei nenhum plano de pensamento onde podemos eliminar o Acaso.

  Se não cai nem a folha de uma arvore sem que Deus queira tudo fica no mínimo muito estranho, força de vontade, fé, persistência, determinação... tudo isso é totalmente dispensável.

  Lembrei agora de uma passagem Bíblica onde uma mulher implora a Jesus que cure sua filha endemoniada.
  Jesus diz que não veio para ajudar pessoas como aquela mulher, a mulher se humilha ao máximo implorando por alguma migalha que caia da mesa do “povo eleito”.
  Jesus se compadeceu daquela mulher, admirou sua Fé e curou sua filha.

  NÃO estava “determinado” que Jesus ajudasse aquela mulher, mas ocorreu uma alteração nos planos.

  É nisso que minhas observações me levaram a acreditar, pode até haver um certo “roteiro a ser seguido”, mas não é imutável.
  Se eu acreditasse como muitos que nada é por Acaso minha vida seria muito diferente.

  Um exemplo.


  Eu ainda sou um homem assediado, não faltam mulheres querendo se relacionar comigo.
  A lógica me diz que não é por meu dinheiro uma vez que eu não tenho, também não é por ter Poder porque obviamente não tenho.
  Tenho boa genética e aplico a Filosofia Matemática no cuidado com meu corpo me conferindo uma aparência aceitável.
  Se nada é por Acaso como diz Chico Xavier eu deveria corresponder a cada mulher que me assediasse, se ela cruzou meu caminho é porque há uma razão de ser, foi colocada por Deus ou Espíritos superiores em minha vida.
  O que eu posso fazer com uma mulher que me deseja que não seja viver um romance ou uma aventura sexual?
  Obviamente isso colocaria em risco meu casamento, mas se nada é por acaso o fim do meu casamento [ou dificuldades nele] também estaria “determinado”, estaria no ROTEIRO.

  Percebem que não tenho como ser responsabilizado por absolutamente nada?
  Eu não tenho vontade própria ou capacidade de pensar livremente.

  É o mesmo caso do assaltante, se ele me roubou é porque tinha que me roubar, quem sabe roubei ele em outra encarnação...

  Se eu traio minha esposa é porque tinha que trair, ela está resgatando uma dívida comigo ou foi determinado que eu tivesse uma dívida para resgatar no futuro... como eu disse tudo fica muito “estranho” para dizer o mínimo.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  É claro que moças bonitas e agradáveis me chamam a atenção, mas não acredito que elas “foram colocadas” em meu caminho.

  Elas estão seguindo o caminho delas, seguindo a vida/roteiro delas assim como eu estou seguindo a minha e por acaso nosso caminhos se cruzam.
  Sou um homem casado então não convém que eu vá atrás de romances e aventuras.

  “Quero dizer que planejar bem a vida é a única opção LÓGICA que temos.
  Perder muito tempo pensando em um destino é só isto mesmo, PERDER TEMPO.”  

  Porque eu não vou atrás das moças e por vezes as evito?
  Eu e minha esposa mais que um compromisso temos uma vida muito tranquila, muito serena.
 Se minha esposa for atrás de aventuras sua vida ficará mais emocionante, mas de certo a tranquilidade, a paz será perdida.
  Seria como trocar uma vida tranquila em uma cidade do interior por uma vida frenética na capital... não seria o fim do mundo, mas com certeza seria um outro mundo.

  “O Universo sempre te convida a tentar uma cartada mais alta.
  As ofertas são tentadoras, muita emoção.
  Uma mente racional vai avaliar a oferta de emoção e pôr na balança tudo que tem a ganhar e a perder, vai analisar as consequências da ação.
  Por vezes o que temos a perder são coisas grandiosas, nossa casa, nosso emprego, nossa família...nossa tranquilidade.” 

  Eu e minha esposa temos mentes racionais, optamos pela SERENIDADE.
  Isto foi determinado por Espíritos Superiores?
  Essa era uma crença de Chico Xavier, não tenho como determinar se é certa ou errada.
  O que eu acredito?

RACIONALMENTE CONSTRUÍMOS A SITUAÇÃO.

  Se em teoria não conhecemos o roteiro na pratica escrevemos nossa própria história.
  Senhoras e senhores apesar de gostar de boas teorias sou um homem prático.

  Se tudo está determinado não existe livre arbítrio.
  Se existe livre arbítrio o Acaso é inevitável.

   Essa lógica entra em sua mente?

   Ninguém, nem um ser como Deus sabe de antemão qual será sua decisão diante de uma situação.
   Uma moça bonita cruzar o seu caminho pode ser acaso ou vontade de Deus.
  O que vocês irão fazer ... talvez não tenha um roteiro.
  Você e ela serão responsáveis por seus atos.

  Escolha o roteiro...



Anterior          <>        Próximo 

13 comentários:

Daniel disse...

Há um mistério nisso, e nós vamos conhecendo os limites a medida que vamos desbravando. Não há outra maneira de saber isso.
Mas tem limites que estão bem expostos como o caso de voce estar casado.
Mas nada implica que façamos o que quisermos sem achar que nossa vontade não está condicionada, quando está, mesmo antes de abrirmos nossos olhos pela manha.

Daniel disse...

* sem achar que nossa vontade está condicionada, quando está,

Daniel disse...

O que vivemos é o que nos provoca o ócio. Como o que vivemos é o que nos provoca qualquer tipo de sensação.

entropia 110 disse...

Denytus,acho que o sr.William foi passar uns dias na casa da mãe dele,e não levou o tablét...

entropia 111 disse...

(texto principal)

Boa noite ao sr.

Li o texto de manhã,reli agora.
Essa história do "carma" só é válida para situações que fogem ao nosso controle.
Se podemos escolher,e escolhemos o ruim,isso não é carma.

Ainda assim, as pessoas que o sr.encontra,não entram na vida do sr."por acaso".(hahaha!)
O objetivo,é desenvolver a resistência "à tentação".
Por isso,costumo mandar minhas sobrinhas verem comerciais,e lerem folhetos de propaganda.

(o sr.está com tudo,e não está prosa...
...menos mal,hem...)
Eu corro o risco de sair de casa para ir ao dentista,solteira,e voltar casada.
Sempre acabo na maior prosona com algum senhor na condução.
Claro que não sou eu quem começo...

Se podemos seguir pela vida,despertando algumas atenções favoráveis,isso significa que a sorte nos acompanha um pouco.

tripitaka 831 disse...

Reli os textos antigos linkados na crônica de hoje,e fiquei com saudade daquelas datas em referência.
Nem sempre escrevi de forma sofrível.
Minha cronicona sobre carma,ficou "da hora".

Também relembrei minhas idéias sobre autosabotagem.

Vcs querem saber?
Apesar da minha confiança na "teoria da convergência",acho que não sei nada sobre a sorte,nem sei como a fabricamos,ou como a perdemos.
A boa vontade não é tudo.
Pensar que já fui uma "criatura ilustre".

Vou "construindo esquemas e teorias".
Eu vou reencontrar a sorte,isso eu prometo a Deus...

encantadora 82 disse...

petúnia hybrida

tripitaka 832 disse...

presépio.

Não sei se irei estar aqui de amanhã para terça feira(talvez me ausentarei de noite,e de manhã)
Como eu sei que vcs comemoram o natal cristão,deixo-vos agora um cartão bonitinho.

enguiço na árvore disse...

Nihil,tá caindo neve aqui em Minas.
Um caminhão de algodão deixou a carga cair no chão,e o povo nunca viu tanta brancura no chão.
Nóis colocou tudo nas árvores.

(feliz natal,Potiguar!)

emaranhado 154... disse...

...é difícil ver o sr.Hosaka ficar bravo,mas ele deve ter se estressado nesse final de ano.
Minha mensagem (lacônica,como sempre),ficou logo abaixo das dele.

Tenho um palpite.
O meu "lindo amigão" é regido por Scorpio.Tenho esse signo no ascendente,com mais uns planetas(bobos) passando nele.
Esse segundo semestre não foi fácil para nós que passamos a existir sob essa influência.

Então,nem quero imaginar como foram as últimas semanas para ele,pois as minhas,não foram novidade para vsas.
(com direito até à dor)
Mas,como eu disse mais acima,irei reencontrar a sorte.

Espero que o sr.Hosaka também consiga isso.

sotonenses 21 disse...

Muitos anos depois da infância.

(não é sempre que vou seguir uma sequência linear nessa "autobiografia")
Estou perto dos quarenta anos,já fiz meu refúgio budista,mas fiquei atraída pela prosa de uma esotérica cristã que tem um programa numa emissora de rádio daqui de Sampa.
Fui numa palestra dela uma vez,para aprender o que ela sabia sobre "pensamento positivo".
Depois,entendi que as lições de vida da mesma,podiam servir para ela,e para mais alguns,mas para mim,se deram certo,foi por pouco tempo.

Práticas esotéricas não podem ser iguais para todo mundo,pois cada pessoa tem uma estrutura,e uma história diferente.
Nesse ano(de 2.012),comentei na longa tripitaka 370(inconclusa) que nesse quesito,cada caso é um caso...

A galera toda que estava lá(havia muita gente mesmo,a sala devia ter umas cento e cinquenta pessoas),era muito mística.
Haviam católicos praticantes,não praticantes,espíritas,adeptos da Sei-cho-no-iê.
A prosa fluía solta,mesmo porque alguns já eram conhecidos entre si,pois estavam acostumados a frequentar a palestra daquela senhorita.
Eu,"sapo de fora",me aproximei de um grupo,para querer conversar,isso,na pausa que fizemos para o lanche.
Uma senhora dizia que achava que "na vida passada havia sido uma bailarina de conduta suspeita".
Ela situava tal "vida passada" milênios atrás.

Sem saber porquê,fiquei ressentida.
Quase disse que a tal personagem histórica não agira mal.
Que mesmo as mulheres íntegras em tempos antigos,quando viravam figuras públicas,podiam ser alvo de fantasias bizarras.

Resolvi deixar prá lá.
Nem sabia a quem a moça se referira-e idem não entendi a causa do meu enfado.
"_Prá mim,"ela dançou",_pensei.

Me afastei do grupo,e fui conferir o preço de um dos livros que a esotérica estava vendendo,no balcão contíguo ao palco.
Comprei uns dois.
Ainda fazem parte da prateleira religio-esotérica da minha estante.

correção de período disse...

O que eu quis dizer,no epílogo do texto foi,

"_para mim,a prosa que eu ia ter com esses amigos,dançou,que nem a tal bailarina idem "dançou" há muito tempo..."

sotonenses 22 disse...

para as minhas duas bonecas antigas,

_Cléia,Cléia,Cléia,
Páti paradam Páti
Cléia,Cléia,Cléia,
Páti paradam Páti

Loira e Morena
Cecília,Isabel
romance "O Guarani"
nem abelhas nem o mel

Cléia de enfeite
Páti melhor amiga
Me caiu um dente
A Páti riu divertida

Tão descabelada e viva
para uma bonequinha
olhos negros, todo sorrisos
não são assim,as bonecas da Estrela,

Lúdicas estátuas do passado
olham para o presente
saem do baú fechado
encontram a fada azul
se transformam em gente.

(A Grazi nasceu em 2.000.
A "Kléines",eu encontrei em 2.006)