terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Na Mão de Deus

 “O valor do subsídio concedido pela prefeitura de Campinas às empresas subirá dos atuais R$ 28 milhões para R$ 40 milhões por ano a partir de 2013, um aumento de 42%.
  O aumento dos insumos e dos "encargos sociais" forçaram o reajuste da tarifa.”


Segura na Mão de Deus ♫♫♫♫♫

  Falando em ônibus lembrei de uma conversa que tive com uma colega semana passada, em resumo:
  Ela está super alegre porque um candidato prometeu que com 150 reais por mês você poderá andar de ônibus o quanto quiser.
  Perguntei se ela andava muito de ônibus?
  Ela disse que raramente. [A empresa tem fretado]

  Você sabe que qualquer empresa estatal ou privada não tem como operar no prejuízo.
  No caso da empresa privada vai a falência no caso da Estatal é desviado para ela dinheiro dos impostos.
  Na pratica o que o candidato a Prefeito está prometendo é pagar a passagem de ônibus com dinheiro dos impostos.
  Ou seja minha colega vai pagar por um serviço que raramente usa!!!
  Esta alegre porquê?

  O trabalhador já tem uma vantagem que é ter o desconto com transporte limitado a 6% do seu salário é de se pensar com muito cuidado sobre essas propostas que oferecem ainda mais vantagens fornecidas pelos cofres públicos.
  Coloque uma coisa na sua cabeça:

O dinheiro não é do prefeito é da cidade!

  Se você quer subsidiar as empresas de ônibus com dinheiro dos impostos... tudo bem, é um direito seu.
  Só peço que pense muito bem sobre o assunto, saia dessa infantilidade de “Empresários Monstruosos contra Trabalhadores indefesos.”
  Minha colega esta alegre em bancar um serviço que ela usa raramente, e você?
  Rede de proteção é uma coisa, dar mordomia a todos é outra bem diferente.
  Muitos países desenvolvidos estão em dificuldades por bancar um bem estar social maior do que a economia pode suportar.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Fora o debate sobre transportes onde o bom senso matemático perdeu; na eleição em São Paulo (2012) aconteceu outra situação provocante.

  O preconceito contra Russomanno por ele ser ligado à Igreja Universal.

  Foi mais uma daquelas inúmeras coisa que não entendi.

  Lembrei que por Kassab não ter esposa foi insinuado na eleição passada que ele é gay.
  Tentar diminuir Kassab como candidato a prefeito pela possibilidade dele ser homossexual foi muito mal visto pela maioria da Sociedade.
  Realmente o fato de alguém ser Gay não implica que a pessoa seja desonesta ou seja incompetente administrativamente.
  É evidente que um Prefeito homossexual eleito não pode usar seu mandato para dar privilégios aos Gays.
  Se isso for observado cabe ação no ministério público por improbidade administrativa no favorecimento de terceiros.
  Logo, eu entendo muito bem a indignação dos paulistanos diante da insinuação que um homossexual não possa ser um bom prefeito.

  Agora, por favor me expliquem, minha mente entrou em vórtice diante dessa questão:

  Porque um membro da Igreja Universal não pode ser Prefeito!?

  Estamos em um Estado Laico não acredito que Russomanno fosse mudar a legislação de São Paulo segundo a Bíblia Sagrada.

  Sei que a Universal representa um grande grupo financeiro.
  As Construtoras e Bancos não são grandes grupos!?

  Sabendo do apoio da IURD a Celso Russomanno a imprensa e a oposição ficariam muito atentas sobre qualquer ação sua que favorecesse a Igreja, Celso seria muito estúpido se caísse nessa “tentação” de favorecer indevidamente a IURD.
  Assim como um prefeito homossexual seria muito estúpido se promovesse uma orgia sexual dentro da Prefeitura.
  Hoje em dia com tantos celulares e câmeras está muito difícil um personagem público não ser flagrado em alguma ação boa, má ou que carece de explicação.
  Ouvi até que Celso ganhou um programa na Record como um plano maquiavélico para alçar seu nome a prefeitura.
  Caraca! Eu conheço o Celso da TV há tanto tempo com seus programas sobre defesa do consumidor.
  Se não me engano ele ficou famoso antes do Edir Macedo.
  Eleições custam caro, todo candidato tem apoio de empresas.
  Até onde sei Celso cumpriu todas as exigências legais inclusive o prazo para se afastar do seu programa.
  A Record por sua vez cumpriu as exigência legais dando o mesmo espaço a todos os candidatos, logo, minha mente entrou em vórtice por mais uma vez não identificar qual o problema?
  Eu gosto de buscar respostas satisfatórias, mas para isso eu tenho que identificar qual o problema, qual o enigma a ser decifrado.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Eu particularmente sou contra contribuição de empresas para campanhas políticas.

  As contribuições deveriam sempre ser de pessoa física.
  Quero dizer: O Antônio Ermírio pode dar dinheiro a um candidato que ele queira apoiar, o Ermírio é um cidadão como qualquer outro e se ele quiser dar 10% da sua fortuna para a Igreja Católica é um direito dele, se ele quer apoiar a candidatura de alguém é um direito dele.
  No caso da Votorantim tudo fica muito complicado.
  O Grupo Votorantim é pessoa Jurídica que pode participar de licitações públicas, o candidato ajudado pela Empresa pode ser cobrado a retribuir o apoio.
  Hoje em dia uma grande empresa dificilmente tem um único dono, geralmente é um grupo de acionistas, logo, se um acionista deu dinheiro do seu bolso para ajudar um candidato não significa o apoio da Empresa. Mas aí já seria outro texto...

  Só para não ficar no ar eu digo que as licitações devem ter toda transparência possível, a Votorantim não deve ter privilégios, mas também não pode ser prejudicada pelo simples fato de um de seus acionista ter contribuído com a campanha de Fulano ou Beltrano.

  Fechando o texto:
  Todos temos ou não temos uma CRENÇA.

  Não fico indignado se chegar a Prefeito um Ateu, Católico, Homossexual, Espirita, Budista...porque devo ficar indignado se um Evangélico da Igreja Universal chegar?

  “Decifra-me ou te Devoro!”







Anterior          COMENTAR        Próximo 


17 comentários:

revista realidade 155 disse...

Bom dia ao sr.

Quem sabe nas próximas eleições,Celso Russomano consiga se fazer mais visível,não?
Mais visível,como pessoa,não como representante de um grupo.
Dr.Serra conhecia mais a cidade,mas não conseguimos "por ele lá".

Eu também não entendo como pessoas com a competência dos funcionários da Petrobrás foram fazer o pampeiro que fizeram no Texas.
(podiam se suicidar... ...brincadeira,é claro)
Eu fico me criticando por cada engano que cometo,então posso ser razoavelmente severa com elementos que estando tão mais preparados para "a vida", detonam um milhão de reais num negócio que eles sabiam desde o início que não daria certo.
Seria um caso para ser dissertado em alguns textos "turbilhão".

Sou a favor da expansão das linhas do metrô,mas atualmente eu pergunto,
de onde virá o investimento para isso,se já estão pagando o "trem bala"?
Dá para exigir isso dos governos?
É possível alterar a "pauta" deles?
"É ruim", não?

encrenca 1.135... disse...

no blog da Selma.

O sr.Hosaka leu um livro surrealista.

encrenca 1.136 disse...


o sr.Hosaka,a língua portuguesa,e eu.

encantadora 97 disse...

As flores abaixo tem sido usadas na fabricação de fitoterápicos que aliviam os sintomas do climatério.
Eu as acho principalmente,bonitas.
Tive um vaso delas há pouco tempo atrás,mas as mesmas não sobreviveram.

Bom,vou antecipando meu desejo de um bom dia a todos.
Vamos mesmo ter bom senso em nossas divagações,pois a cidade,a política e a urbanidade merecem isso.

prímula obconica

William Robson Anakin disse...

“Eu também não entendo como pessoas com a competência dos funcionários da Petrobrás foram fazer o pampeiro que fizeram no Texas.”

“estando tão mais preparados para "a vida", detonam um milhão de reais num negócio que eles sabiam desde o início que não daria certo.”
============================
Em primeiro lugar é claro que não fariam uma “idiotice” dessas, foram ordens superiores favorecendo a alguém.
O negocio foi muito bom para alguém, disso não dá para ter duvidas mesmo que não possamos provar.

Em segundo se fosse 1 milhão já seria trágico, mas foi 1 BILHÃO, o que não tenho nem palavras para usar... aqui no Abismo faltam palavras...

William Robson Anakin disse...



Lei da Compensação e Ecologia


Nos últimos dias vieram em minha memória alguns papos que tive naquele empresa que trabalhei alguns anos, teve uma conversa bem baixaria de que me lembrei e nem iria colocar no Blog, mas alguns textos gritam muito para sair e este já esta me incomodando muito, vamos lá, tirem as crianças da Internet.

Monte a imagem na tela gigante de sua mente, a situação é final de festa do aniversario da empresa. Tem umas dez pessoas, homens e mulheres, tirando eu que não bebo todos os outros estavam um pouco altos.

Minha amiga S interroga meu amigo G.


Flash Back

Daniel disse...

Você está gripado!?

KKKKKKK

_________

Sabe como se criam os desejos na mente e no coração? É exatamente por aquilo que professamos com os nossos lábios. .

Daniel disse...

http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2013/01/08/igreja-americana-distribui-dinheiro-para-fieis-ajudarem-a-comunidade.htm

revista realidade 156 disse...

...de boa noite a vcs.

Irei treplicar a réplica do sr.William a mim.

Hoje de manhã,eu estava "meio mal",por causa do xarope de tosse que andei tomando.(já parei com ele)
Precisava me esforçar sempre para retomar a concentração.
Foi aí que eu confundi um bilhão com um milhão de reais.
Eu sabia que era "um bilhão",mas por distração,escrevi "um milhão".

Felizmente,estou melhor agora,do que estive de manhã.

Obrigada por ter eliminado o texto repetido que mandei nessa hora.

entropia 115 disse...

...de réplica ao "Flash Back".

Interiormente,sou séria e severa.
"Por fora",por natureza,sou uma "bobalegre".

E bem que gostaria de ter ido assistira a peça que esteve em muito tempo em cartaz,entitulada "O morto que morreu de rir".

tripitaka 863 disse...

Cada igreja tem o seu "sistema",não,Denytus?

O templo budista anterior que eu frequentei,tem uma escola para crianças em "situação de risco".
Metade das doações feitas ao mesmo templo,sustentam as despesas do colégio mencionado.

William Robson Anakin disse...


Votação põe Lula e Demóstenes entre os mais corruptos de 2012 [O Globo]

NOTICIA


William Robson Anakin disse...



“Como a Folha revelou ontem, a situação requer atenção na avaliação do governo porque os níveis dos reservatórios estão até 62% abaixo dos registrados no ano passado e a situação tem piorado por causa do intenso calor, sobretudo no Sudeste.” [Folha]
===========================
Ultimamente tem ocorrido muitas interrupções de energia no meu bairro, algo que não estávamos acostumados.
Semana passada chegamos a ficar 5 horas sem energia, nem na época do apagão aconteceu isso.
Alguns aparelhos como o microondas deixam de marcar a hora quando falta energia mesmo que por alguns segundos.
Meu microondas me diz que não ficamos 3 dias sem ter ao menos uma interrupção... é preocupante.

NOTICIA

William Robson Anakin disse...

"Esta tragédia não teria acontecido se ela tivesse evocado o nome de Deus e caído sobre os pés de seus agressores. O erro não foi cometido apenas de um lado", disse o líder espiritual em vídeo publicado na internet.

NOTICIA

William Robson Anakin disse...


Alckmin diz não acreditar que Serra vá deixar PSDB

NOTICIA

Daniel disse...

O que é a verdade para você?
Acha que alguém pode desacredita-lo no que você acredita ser a verdade?

Com esse tanto de informação, nós não poucas vezes ficamos imersos em duvidas.
Mas não deveríamos ter duvidas sobre nada. Nada deve angustia-lo a ponto de te fazer perder a paz.

O que agora acontece é sequência de um ato, e temos o poder de melhor dimensionar o seu impacto na nossa vida. Apenas, com o uso de um pensamento progressista sobre cada coisa, é que conseguimos fazer um melhor proveito do que agora nos chega como apenas noticias, e repassamos estas noticias com o poder de fatos evidenciáveis.

Mas jamais eu posso ter a pretensão de achar que o que é melhor para mim também é melhor para a pessoa que está à minha volta.
Eu não sei o que é o melhor para a pessoa que esta à minha volta.
Mas sabiamente eu presumo que é o meu silêncio, meu mais venerável silêncio.

E você acredita que uma pessoa aprenda no silêncio?
Sim, aprendemos tudo de várias formas.
Ha pouco um brasileiro foi condecorado na revista Ciência e isto me faz ver que somos repassadores de conhecimento. E, quando o ambiente nos proporciona o aproveitamento do que temos aprendido, nós temos a grande chance de gritar eureca!

revista realidade 157 disse...

Notícias lidas.