domingo, 10 de fevereiro de 2013

DITADURA DA MAIORIA

  Todos temos uma tendência natural a nos acharmos a medida de todas as coisas, o centro do mundo.

  Nosso Deus é o único verdadeiro, nossa crença é a certa, nossa ideologia é a melhor de todas ... todos devem pensar como nós.

  Ou no caso dos Dogmas:

 Todos devem “NÃO pensar” como nós.

  Dogma é aquele fundamento de qualquer doutrina o qual você não deve questionar/pensar, simplesmente aceite.
 
   Um filósofo deve estar atento a esses sentimentos, esses “fluxos de energia” e não deixar que eles contaminem sua análise da situação.
  Claro que eu acho que o tipo de Filosofia que desenvolvo é a melhor de todas.
  Claro que eu gostaria que ela influenciasse bilhões de pessoas.
  Claro que tenho “direito” de defende-la.
  No entanto tenho que respeitar o direito que outros têm de não gostar dela, a classificar como um monte de lixo ou abobrinhas.
  Sabem porquê?
 
Eu não sou a medida de todas as coisas.

  O pensamento a seguir é complexo, vamos ver o que dá para fazer...

Democracia é PRIORIZAR a vontade da maioria.

  Um regime que IMPÕE a vontade da maioria NÃO É DEMOCRACIA.
  Vou chamar esse regime de DITADURA DA MAIORIA.

  Democracia e Capitalismo são estruturas fascinantes e complexas.
  Para tirarmos o melhor proveito delas temos que reconhecer suas características básicas ou nos perderemos em labirintos de ilusões.

  A Democracia prioriza a vontade da maioria sem ignorar [desrespeitar] a vontade ou necessidade da minoria.
  Exemplo: Ao marcar um assento no ônibus como “prioritário” a idosos eu não estou limitando o assento exclusivamente a idosos.
  Se não tiver nenhum idoso no ônibus ou se esse idoso abrir mão de sua preferência, qualquer um pode sentar, não faz sentido o ônibus estar lotado e deixarmos o banco vazio para alguém que não está lá.
  A maioria achou por bem ter nos meios de transportes uma porcentagem de acentos para pessoas com maiores dificuldade em ficar de pé.
  Se o idoso prefere ficar de pé não tem porque criarmos uma lei o obrigando a sentar.
  Disponibilizar o assento preferencial foi uma vontade coletiva, o idoso sentar ou não sentar é uma vontade individual.
  Vamos a chave desse texto que obviamente só serve para quem gosta de democracia.

  Devemos priorizar a vontade da maioria nas questões coletivas e respeitar a vontade do indivíduo nas questões pessoais.

  As linhas que separam o coletivo do pessoal são muito subjetivas nas fronteiras das estruturas de pensamento.
  Por isso temos a filosofia e a “interpretação das leis.”
  A Justiça não tem como ser exata porque a vida não é exata.
  A qualidade da Justiça depende muito da qualidade do promotor, do advogado[defensor], do Juiz e/ou corpo de jurados.
  A justiça depende ainda da QUALIDADE DAS LEIS.
  Vejo muita gente criticando a decisão do Juiz quando deveriam criticar a Lei.

“A polícia prende o juiz solta!”

  O juiz solta um menor infrator porque essa é a Lei, se não gosta da Lei... fale com seu Deputado Federal...mas esse seria outro texto.
  Apenas entenda que Vereadores, Deputados e Senadores compõe o poder legislativo, são eles que criam, alteram, extinguem leis.

  Vejam uma lei que “eu” considero questionável, mas se fosse juiz teria que punir. 

  Se um estudante de 16 anos transa com a professora de 25, a mulher está cometendo um crime?

 “No caso específico do sexo decorrente de "assédio sexual" praticado por superior hierárquico, mesmo se houver o consentimento, a idade mínima legal para o sexo será de 18 anos, conforme o novo § 2º do artigo 216-A do Código Penal, introduzido pela lei nº 12.015/2009.”

  Legalmente a professora está cometendo um crime, sedução de menor.
  Podemos dizer com certeza que o menor foi prejudicado?

  Acontece que algum “defensor” conseguiu aprovar uma Lei onde menor de 18 anos é incapaz.
  O cara não tem capacidade mental para dizer não, e mesmo que ele queira individualmente a relação sexual decidimos coletivamente que ele não deveria querer, isso não é natural, garotinho de 16 anos só deve pensar em estudar e respeitar papai e mamãe.

  Eu acho inacreditável que nos dias atuais alguém com 14 anos não saiba o que é relação sexual e tudo que ela implica.
  Para eu pode se homem, mulher ou homossexual.
  A pessoa tem mais de 14 anos, consentiu uma relação sexual ... não importa se a relação foi com alguém de 14 também ou de 100 anos, para eu [a não ser que a pessoa tenha alguma deficiência mental comprovada] a vontade individual tanto do “menor” quando do “maior” deve ser respeitada.
  A única investigação que cabe é se não houve alguma coação.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
   E a Eutanásia?

  “Devemos priorizar a vontade da maioria nas questões coletivas e respeitar a vontade do indivíduo nas questões pessoais.”

  Mantermos UTIs é uma vontade da maioria da qual eu faço parte.

  Obrigar o Hospital a me manter vivo mesmo que eu NÃO queira é uma vontade da maioria da qual eu NÃO faço parte.

   Imagine agora que eu estou incapacitado de me matar e peço seu auxílio.
  Você compadecido de minha situação desliga o aparelho que me mantém ou é médico e me dá uma dose mortal de tranquilizante, eu durmo para nunca mais acordar.
  Você acaba de cometer um crime porque algum defensor conseguiu aprovar a lei que qualquer um que deseja a morte, [mesmo diante de sofrimento insuportável] é INCAPAZ.
  Mas essa não é só uma LEI DO DEFENSOR é também a vontade da MAIORIA.
  A maioria considera que qualquer um que prefira a morte a continuar com uma “vida” de total dependência é INCAPAZ.
  A DITADURA DA MAIORIA decidiu isso, um defensor habilidoso [religioso com certeza] conseguiu aprovar essa lei e meu direito individual é totalmente IGNORADO.
 
  EU NÃO ME PERTENÇO.
  PERTENÇO A DEUS OU AO ESTADO.

  Prestem atenção na qualidade da pergunta para entenderem a qualidade da resposta.

  O enigma é:

Para que serve um homem se não possui a si mesmo?

Resposta:

 Para servir a vontade de outros homens em seus mundos inventados.

  Eu William não quero me submeter a vontade de outros homens, principalmente em uma questão absolutamente individual.
  Se por qualquer motivo minha qualidade de vida baixar muito eu sempre me preparo mentalmente para o suicídio.
  Se eu pudesse contar com a ajuda de alguém e isso não fosse crime eu esperaria um pouco mais, esperaria o máximo possível, o máximo suportável.
  Mas diante dessa DITADURA, ao menor sinal que estou ficando muito debilitado eu quebrarei as algemas que me prendem a essa vida.

  Sou DEMOCRATA eu ME PERTENÇO!

   Como alguém pode se dizer Democrata e ser contra a Eutanásia?

  “Decifra-me ou te Devoro!”

LIBERDADE! LIBERDADE! ABRA AS ASAS SOBRE NÓS!







anterior                       COMENTAR                                 próximo



22 comentários:

William Robson disse...



MATÉRIA NÃO EXISTE, TUDO É ENERGIA (Frei Leonardo Boff)´

===============================
Depois de lermos Niet, pensadores como Leonardo Boff são deprimentes, altamente entendiantes.

Embora minha Filosofia e de Niet não vibrem na mesma frequencia eu gosto dele porque é um provocador excepcional.
Na época que ele viveu faltava a humanidade experimentar muitas coisas então seu [digamos] “desconstrutivismo” é altamente compreensível e prestou serviços relevantes ao pensamento Filosófico.

Vejam como Leonardo é pouco eficiente em seu texto, não preciso mais que poucos paragrafos:

“O universo não é feito por coisas mas por redes de energia vibracional, emergindo de algo ainda mais profundo e sutil”. Portanto, a matéria perdeu seu foco central em favor da energia que se organiza em campos e redes.”

Porque o Universo não é feito por coisas!?

Minha casa é feita de tijolos, mas um tijolo ou 10 tijolos tem pouca serventia para mim, pois o que me é útil é a CASA. [“a coisa”]

Se eu dissesse para você:

Não existe água, existe 1 átomo de oxigênio ligado a 2 de hidrogênio.

É lógico afirmar que água não existe?

Hã? Você quer outro exemplo...será um prazer.

Se eu disser para você que não existe gelo, existe água resfriada a menos de 0 graus celsius.

Caraca! Mas água em estado solido não chamamos de gelo?

Eu toco o gelo, eu utilizo o gelo, sei como produzi-lo, em algumas situações ele se forma naturalmente.

Você consegue defender a argumentação que não existe gelo?

Você consegue defender a argumentação que não existe matéria.

A Filosofia Matemática nos sugere que a única coisa que sempre existiu foi a MATÉRIA em diferentes estados.

Niet e Leonardo se chegassem a essa conclusão diriam que a energia não existe!!

Como sou diferente de Niet digo que energia e matéria existem.

MUITO ACESSADO

NIHIL METILENE disse...

Bom dia,sr.William!

Eu admiro o "ex-frei" porque ele é um chato convicto.p
É bom quando as pessoas,certas ou erradas,são apaixonadas pelo que pensam e pelo que fazem.

Eu e o sr.sempre pensamos que éramos a favor da eutanásia.
Somos na verdade,é a favor da "ortotanásia",que é a prática de descontinuar um tratamento médico que não adianta mais para o paciente.

Vamos pensar bem sobre tudo.
Desejo um bom domingo a todos.
Hoje tem festa no templo.

Até mais.

°°°°°°°°°°°°°°°°

William Robson disse...


“Eu e o sr.sempre pensamos que éramos a favor da eutanásia.
Somos na verdade,é a favor da "ortotanásia",que é a prática de descontinuar um tratamento médico que não adianta mais para o paciente.”
=============================
Não me subestime.

Eu sei exatamente a diferença entre os dois.

Sou a favor inclusive do “suicido assistido”.

Como já disse varias vezes...somos diferentes.
Não é porque eu quero, é porque somos.

Essa lógica não entra na sua mente e da minha parte já desisti, apenas não quero confundir os leitores.

William Robson disse...



Gostaria de inventar um mundo onde eu fosse salvo, gostaria de ter respostas para tudo e me vestir de glórias, mas eu só sei que nada sei e me sentiria ainda mais idiota inventando mundos, afinal eu não sou Deus sou só um homem, tenho que conviver com isso.

FILOSOFIA MATEMÁTICA

William Robson disse...


“Quando o ex-presidente Lula indicou o nome do procurador Joaquim Barbosa para o Supremo Tribunal Federal, em 2003, aplaudiu a si mesmo por mais esse lance da genialidade política que lhe é atribuída.”

“Mas o que vale nas coisas da política, em geral, é o que se diz — e o que se disse é que havia ali um plano magistral. O novo ministro, agradecido pela honra recebida, seria um belo amigo do governo nas horas difíceis. Acontece que os melhores planos, muitas vezes, não acabam em bons resultados; o que decide tudo, no fim das contas, são os azares da vida.”


PASSEANDO





William Robson disse...


Rui Alberto Galinha19:59 (editado) - Community - Piadas, Charges e Humor (Discussão)

PREMONIÇÃO

Um homem vai ao quarto de seu filho para desejar-lhe feliz noite. O garoto está tendo um pesadelo.

O pai acorda-o e pergunta-lhe se ele está bem.

O filho responde que está com medo porque sonhou que a tia Suzana havia morrido.

O pai garante que tia Suzana está muito bem e manda-o de novo para a cama.

No dia seguinte a tia Susana morre.

Uma semana depois, o homem volta ao quarto de seu filho para dar-lhe boa noite.

O garoto está tendo outro pesadelo, e desta vez diz que sonhou que o avô havia morrido.

No dia seguinte o vovô morre.

Uma semana depois, o homem vai de novo ao quarto de seu filho para dar-lhe boa noite.

O garoto está tendo outro pesadelo.

Desta vez o filho responde que sonhou que o papai havia morrido...

O pai garante que está muito bem e manda-o de novo para a cama.

No dia seguinte ele está apavorado.Tem certeza de que
vai morrer.

Sai para o trabalho e dirige com o maior cuidado para evitar uma colisão.

Não almoça com medo de veneno; evita as pessoas, com medo de ser assassinado, tem um sobressalto a cada rua... Ao voltar para casa, ele encontra sua esposa e diz:

- Meu Deus... Tive o pior dia de minha vida !

E ela responde, toda chorosa:

- Você acha que o seu foi pior?!?... E o meu chefe, que morreu hoje de manhã assim que chegou ao escritório!

MORAL DA HISTÓRIA :
Há momentos em que ser corno não é um problema, é um alívio.

NIHIL METILENE disse...

Boa noite,sr.William.

Ao ver o "Muito Acessado"(o primeiro), reli as réplicas,e descobri que naqueles dias eu também estava, "freneticamente" pensando no Príncipe,assim como me ocorreu por esses dias.

Quanta coincidência.

NIHIL METILENE disse...

réplica para o segundo comentário direcionado a mim.

°°° Está bem,sr.William.
Somos diferentes,não existem duas pessoas iguais.
Se fôssemos plantas,eu seria uma árvore florida,o sr.seria uma touceira espinhenta.(kkkkkkk...)
Mas,teríamos em comum,o fato de sermos vegetais.
Do mesmo modo,temos em comum sermos "filosofantes".

E como nossas idéias,ao menos "na superfície",divergem,sempre temos o que prosear.
Conviver com "espelhos" é meio constrangedor.
No nosso caso aqui,somos apenas "vizinhos".

(irei procurar sobre "eutanásia" e sobre "ortotanásia")

revista realidade 192 disse...

primeiros passos.

Eutanásia.

revista realidade 193 disse...

ortotanásia.

revista realidade 194 disse...

distanásia.

tripitaka 912 disse...

...no seu novo blog.

(hohó!)

NIHIL METILENE disse...

Quatro horas e vinte e um minutos da manhã.
Como acontece todo fim de semana,a balada ainda não parou o ruído.

E quanto à lei do silêncio?
Bom,essa é uma situação que os que moram mais perto,precisam resolver...

revista realidade 195 disse...

Só "conheço" o ministro do STF pelos noticiários da TV.
Não cheguei a ler a longa reportagem sobre ele,feita pela Veja.
Mas,só de olhar a figura dele,intuí ser uma pessoa bem sofrida.
Agora que soube que o homem vive com dor.

É uma pena,pois é um homem honesto.
É nosso "heroizinho" atual,e por muito tempo irá figurar no nosso imaginário bem humorado.
Ainda que os tipos do mensalão não venham a sofrer de verdade- ao serem punidos(já roubaram mesmo...),ele escancarou a impunidade na qual vive a política,e nos deu a chance de tentar algo sobre isso.

NIHIL METILENE disse...

A balada finalmente parou.

O silêncio fará um curto estampido,nessa madrugada.

encrenca 1.163 disse...

Vejam minha replicona para a piada,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

revista realidade 196 disse...

(texto principal)

Agora fui reler,mais atentamente.
Concordei com parte do conteúdo.
Depois também de conferir melhor a diferença entre eutanásia,ortotanásia,e distanásia,vi que sou a favor da ortotanásia.
Eu gostaria de ser a favor da eutanásia também,mas esse tema é melindroso.
Tem pessoas que acham que "é necessário respeitar a vontade dos usuários de drogas de permanecerem nas ruas,e que eles não devem ser internados à revelia".
A legalização daquela prática,incentivaria essas incongruências,e daria margem a abusos.
Tal direito não é para o nosso tempo,apesar de que pessoalmente,eu aplicaria em mim,se não houvesse saída.

O comentário sobre o menino de dezesseis anos que sai por aí,com a professora...
...ela não merece ser presa,mas merece ficar sem o emprego.
O "estatuto da criança" é útil para demarcar a diferença entre pessoas muito novas,e pessoas mais velhas,inspirando o respeito à condição imatura.
É uma evolução nos costumes sociais.
Precisamos afinal,ver as crianças,como quem elas são de fato,
_seres em formação.

Um menino de dezesseis anos tem autonomia psicológica,mas quando lembramos que ele é um menor de idade,lembramos melhor ainda da condição indefesa dos mais novos do que ele- bem como lembramos que o tal do meninão pode "se achar dono do mundo",mas ainda tem muito a aprender.

Talvez uma criança de dezesseis,pode sair com quem desejar- seja qual for a idade,masnão deve ser exposta cedo,a problemas de adulto,e o assédio sexual de superior hierárquico,é um deles.
E para o tal do "superior",tal ato o desautoriza em grupos onde os limites do comportamento andam fronteiriços.
Não sei como a professorinha de vinte e cinco que namora o aluno,depois,conseguirá continuar dando suas aulas,bem ali...no nicho onde ela encontrou o tal menino.

Isso aí.

Concordei com o sr.,em algo importante.
Eu também pretendo pertencer a mim mesma.
Espero que ninguém tente tirar isso de mim.



encantadora 127 disse...

fora de série.

William Robson disse...


“Se fôssemos plantas,eu seria uma árvore florida,o sr.seria uma touceira espinhenta.(kkkkkkk...)”
===========================
Lembrei de um filme, acho que foi filme, não lembro direito.

A mulher estava triste por ter levado o fora de um namorado e uma colega disse:

“Não se desespere você irá encontrar seu verdadeiro amor. Há sempre um sapato velho para um pé doente.”

A mulher olhou para colega com ar de indignação e disse:

“Você me considera um sapato velho ou um pé doente!?”

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

William, Touceira Espinhenta+

William Robson disse...


“Tem pessoas que acham que "é necessário respeitar a vontade dos usuários de drogas de permanecerem nas ruas,e que eles não devem ser internados à revelia".
=============================
Entendo seu comentário, mas ele surge porque você aparentemente lê meus textos muito superficialmente.

É uma pena.

A grande maioria deles são muito profundos e não dá para ler como se lesse o gibi da Mônica.

Quando eu leio uma passagem Bíblica, uma teoria cientifica, um pensador como meu amigo Sócrates... eu releio varias vezes, medito profundamente sobre o que esta escrito.
Perdi as contas de quantas vezes reli o “Mito da Caverna’.
Não sei quantas dezenas de vezes li a passagem da “Transfiguração”
Não sei quantas centenas de horas dediquei a pesquisar a vida e a obra de pessoas como Buda, Maomé... Henry Ford, depoimentos de pessoas “comuns” como colegas do trabalho e da escola....

A matéria que postei do Guzzo li umas 3 vezes, me deliciando com sua exposição de idéias.
Não concordei com tudo, não descordei de tudo, mas li com respeito e muito profundamente, meditando sobre cada parágrafo como se estivesse bebendo um chá delicioso ou comendo uma fruta suculenta.

Não sou um chá tão gostoso de ser tomado como Guzzo, mas “talvez” não seja tão amargo quanto uma Touceira Espinhenta. [não entre em crise, sei que foi uma piada, estou apenas aproveitando o gancho]

Se você lesse meus textos com atenção experimentaria um doce prazer, mas como lê superficialmente nem percebeu que eu diferenciei o “mal” se limitando a pessoa, do mal que atinge a COLETIVIDADE.

Um drogado fora de controle na rua afeta o direito da coletividade de ir e vir.
Enquanto ele esta sob controle arcando com as conseqüências [e prazeres] de seus atos ele deve ter seu direito RESPEITADO.
Não vou prender alguém que esta tomando cerveja em um bar, mas se ele decidir dirigir alcoolizado a SITUAÇÃO é outra.

Sei que você lerá esse comentário superficialmente então não perderei tempo explicando que a situação de quem esta desenganado na cama é MUITO DIFERENTE.

Mas como pode perceber eu leio e medito sobre seus comentários, não os leio como se tivesse lendo um gibi...

NIHIL METILENE disse...

Boa noite,sr.William.

Não leio seus textos "superficialmente".
Costumo lê-lo três vezes,e sempre os entendo em toda a extensão.
Quando estou "com pouca saúde" para uma compreensão melhor,espero umas horas para replicar.

Nem sempre minhas réplicas corresponderão exatamente ao que o sr.escreveu.
Ando "mais superficial" em minhas idéias,pois está me faltando "base" ou "tempo para ter mais inspiração".
Eu já havia dito isso,algum tempo atrás.

Eu sei que o sr.disse que se sente mal por saber que para os outros,seus sentimentos a respeito de uma questão,não importam muito.
Que o sr.não aguenta a "prepotência das leis civis,ou de alguns costumes sociais".
Eu também vivo me sentindo assim.
Por isso,achei importante responder à sua crônica.
Precisava mostrar empatia,lamento se umas vezes,não ando conseguindo isso.

Minha réplica idem,foi "sensível",não sei se o sr.reparou.

Se eu não me identificasse com seus textos,não iria ficar aqui,e inclusive,já teria um lugar para estar,que seria o blog daquele psicanalista.
Mas,é o sr.quem tem as idéias expostas de forma mais holística.
Comecei a "preferir bastante" aos seus textos,desde a crônica "Inventor de Mundos".

Equívocos acontecem mesmo entre pais e filhos.
Nem sempre vou conseguir ser uma "replicante perfeita".
Mas,no principal,nos entendemos.
Vamos dar valor a isso.



sotonenses 52 disse...

Eu tenho um temperamento difícil,mamãe também tem.
Sempre fomos um pouco "rivais",e tal fenômeno não ocorreu entre ela e Dhorikkha,por ex,- jamais na vida.
Nesses últimos tempos,por motivos de "força maior" andamos convivendo mais.
No começo,ela se assustou com minha intransigência.
Ocorreram alguns debates acalorados entre nós.

Recentemente,o *Rico,meu irmãozinho,mediou a situação.
Eu queria dar um "corretivo" nele,por ter feito isso,mas ele estava certo.

"_Vc não tem malícia nenhuma,mamãe.
Essa mulher que vc considera uma chata,quer o seu bem,e por isso,ela se mostra assim.
Ela sairia no tapa com qualquer um,por nossa causa.
Sabe,ela quase arrebentou a espinha dorsal,para cuidar das manias que vc arrumou,para embelezar a casa.
Vc precisa ver as entrelinhas.
É vc quem não anda entendendo nada faz tempo".

Abrimos a boca,a chorar.
Eu "desaguei" uma tensão que eu represava já por anos.
Atualmente, parece que comecei a ser tratada como uma simples "criança amorosa".
Não importa o que eu faço,ou digo.
Minha "máscara" caiu.
Nem eu me via assim.
Não sabia que era tão tolinha,nem tão inocente.

Meu caro sr.William, ninguém quis te conhecer realmente.
Um dia,sua "máscara de espinhento" vai cair também.
Nossa autoimagem,umas vezes,depende de como as pessoas nos vêem.
Sua realidade pode não ser bem a que o sr.pensa que é.
Vejo no sr.um homem de valores conservadores,"que nem os de antigamente".
O sr.é um senhor "bem intencionado".
Alguém ainda irá "ver isso" em toda a extensão.
Acho que nem eu ainda consegui sintonizar tal coisa direito,mas talvez,"cheguei perto".