quarta-feira, 3 de abril de 2013

A Internet joga Dados

 “Deus não joga dados.” 
[Albert Einstein]

  Leio muitas críticas a Rede Globo sempre que posso a defendo.
  Criticar a TV aberta (principalmente a Globo) virou uma TRADIÇÃO.

  Vamos ver se esse texto consegue diminuir a tradição de criticar a TV e colocar no lugar a “autocritica”.

  No Brasil não tem só a Globo de canal aberto, se os outros canais são melhores porque os caras não os assistem e deixam a Globo em paz!?

  A TV, por limitações técnicas, não tinha como ser muito interativa, agia de acordo com a medição do Ibope.
  Dá audiência fica, não dá audiência sai fora ou vai para um horário que tenha menos televisores ligados. ​​
 Com a TV digital essa limitação na interatividade vai mudar, a boa pergunta é:

  O conteúdo da TV vai mudar para melhor?

  Não precisa ser um gênio para prever que a TV ficará cada dia mais parecida com a Internet em uma quase simbiose.
  Diga você, a Internet tem um conteúdo muito melhor que a TV aberta?
  NÃO!
  Pois deveria ter porque quem faz o conteúdo da Internet é também você que critica tanto a Rede Globo.

  Você reclama do Lek,Lek, Lek ir no programa do Faustão [não sei se foi, assisto raramente as vídeo cassetadas], mas essa música só chegou lá porque foi um sucesso na Internet.
  Se as pessoas transformam Lek, Lek, Lek em um grande sucesso e querem ouvir e ver quem canta ... você quer que a Rede Globo chame quem para sua programação?



  Enquanto a Globo coloca um bom cantor de MPB perde Ibope para outra emissora que coloca o “Ai se eu te pego”.

   A TV aberta é uma empresa que como qualquer outra precisa ter LUCRO.

  Se você acha “pecado” ter lucro porque não aceita trabalhar sem receber salário?
  O salário é a grosso modo o lucro do seu trabalho.

  Na Bíblia é dito que ter o que comer e o que vestir já é o suficiente.

  “Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam.”

  A Empresa lhe dá uniforme mais cesta básica e está tudo certo para um “verdadeiro cristão”. 😄
  Não importa que o patrão não faça a parte dele, deixe ele ir para o inferno, não vá junto com ele.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Como um vídeo, musica, blog, noticia, post...vai para o topo da Internet?

  Você que reclama do excesso de mensagens açucaradas e tolices religiosas na Internet saiba que sua “não ação” provoca isso.

  O cidadão que gosta do tipo de música Lek, Lek, Lek tem todo o direito de divulgar, é uma música animadinha assim como é “Ai se eu te pego, Na boquinha da garrafa, Segura o Tcham.”
  Quem gosta desse tipo de música não fica com o nariz empinado e com o rei na barriga criticando tudo a sua volta e se vestindo de glórias.
  O cara clica no Lek, compartilha o Lek, toca irritantemente no ônibus, toca no carro para todo mundo ouvir, clica no “curtir” ... MOVIMENTA DADOS.

“Falem bem ou falem mal, mas falem demim.

  Com 1 milhão de compartilhamentos, a música, o vídeo ficam CONHECIDOS e mesmo que 700 mil não gostem, 300 mil que gostam ficam conhecendo a música e a levam para o topo.
  Isso não é exclusivo do Brasil, o que dizer de Macarena ou PSY - GangnamStyle?






  Um religioso coloca a imagem de uma rosa com a “profunda” frase: “Deus é Maravilhoso”.

  É apenas a imagem de uma rosa conseguida facilmente na Internet e uma frase sem muito o que dizer, é uma opinião da pessoa, não é nem uma argumentação é uma afirmação sem grande fundamento, é um DOGMA.

  Mas 200 religiosos clicam/participam eles não ficam só olhando.
  Além de clicar no curtir eles deixam comentários igualmente “profundos”:

  “Amen, pecisava ouvi isso, vdd, bom dia, ameeiii, ah minha linda, só jisus, minha fofa, o groria...”

  Já fui evangélico e sei que pessoas muito cultas são evangélicas, mas pelo visto elas também não clicam/participam, ficam só olhando.
  Quando leio os comentários nos posts evangélicos chego a uma conclusão.
  Jesus pode ter ressuscitado no terceiro dia, mas a língua portuguesa só ressuscitará no dia do juízo final 😄 [Tenhamos Fé]
  Caraca!
  Os caras não sabem o que é corretor ortográfico!?
  Ninguém é perfeito, eu também erro e muito, mas os erros de escrita de alguns são...sem palavras...
  Não me admira que certos crentes não entendam o que está escrito na Bíblia com aquele estilo todo rebuscado.

  Mas para Internet o que conta é que 200 identidades MOVIMENTARAM DADOS.

  Aqui vem a chave desse texto PRESTE ATENÇÃO.

  Você que é metido a intelectual, passeia pela Internet atrás de “bom conteúdo”, mas só depara com frases açucaradas e fofocas de celebridades ... esse conteúdo predomina na rede por conta da sua “NÃO AÇÃO”.
  Você até que viu coisas interessantes na Internet, mas não curtiu/participou então aquele conteúdo interessante foi para o subterrâneo fica difícil até localizar, você com seu nariz empinado e rei na barriga nem ao menos salvou o link nos favoritos.

  Como você não encontra nada interessante o que você faz?

  Comenta o post evangélico açucarado, fala mal, esculhamba e o que vossa inteligentíssima pessoa está fazendo?
  MOVIMENTANDO DADOS naquela postagem que você detesta.

  Logo, uma frase simplória e a imagem de uma rosa recebe 200 movimentações de dados elogiando e mais 100 descendo cacete...NÃO IMPORTA.
  São 300 movimentações de dados o post vai para o topo e qualquer um que passear pela Internet tropeçará nele.

  Alguns dizem que eu persigo religiosos!!!
  Eu comento posts, se a maioria é religioso o que eu posso fazer?
  Aqui no Blog eu cito grandes pensadores, mas ninguém clica/compartilha.
  Eu faço a parte que me cabe, divulgo músicas, filmes, reportagens...que acho interessante.
  E aquele bom conteúdo que você tanto cobra da Rede Globo.
  Você não acha tão bom assim porque senão teria clicado/participado MOVIMENTADO DADOS.

  Vou dar um exemplo bem pratico, o que escrevo é lixo, abobrinha, idiotices, na opinião da maioria.
  Tenho consciência que agrado a poucas pessoas, mas é o que gosto de escrever, posso fazer o que gosto então faço, isso é lógico.

  Mas sei lá, você deve ter Blogueiros e músicos que produzem o conteúdo tão melhor que você gosta, clique/participe, os leve para o topo.
  Vamos supor para efeito de raciocínio que você achasse esse blog mais interessante que frases melosas na Internet.
  Eu tenho um texto “Sobre Loiras” que já teve 10900 visualizações.
  Caraca! É um texto que deve ter alguma qualidade, porque até hoje ele tem visualizações.
  Ele não tem um único compartilhamento em nenhuma rede social, tem um único comentário da Nihil.
  Será que de 10 mil visualizações ninguém gostou ou detestou o texto!?
  Imaginem se 2 mil pessoas tivessem curtido.
  É um texto muito, mas muito mais profundo que uma frase simplória.

  Enfim.
  O indivíduo clica/participa de um Gangnam Style e não prestigia de nenhuma maneira uma música do Djavan depois fica reclamando de quem a Globo leva no Faustão!

   Entenda que:

  A “Não Ação” também provoca uma sequência de eventos.



“Longe da felicidade e todas as suas luzes
Um dia triste
Toda fragilidade incide
Um dia frio
Um bom lugar pra ler um livro.”

[Clique em curtir nessa linda musica
Sua não ação enche a Internet de tédio.]


Todo dia é bom para escrever e divulgar Pensamentos...







10 comentários:

William Robson disse...


O que acha do pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e novo desafeto da comunidade GLS?
Ele quer preservar a família e não desrespeita homossexuais. Os gays pedem respeito, mas na parada só vemos travestis de peito de fora.

PASSEANDO

encantadora 181 disse...

para a curtição dos possuidores de bom gôsto.

encrenca 1.213 disse...

(texto principal)

Dificilmente eu clico em "curtir" as atrações que vejo na internet,mas minha omissão se deve a falta de prática.
Há pouco tempo,eu tinha medo de computadores.
Fiz uma bela vantagem ao conseguir me manter uma incluída digital.
Não imagino a razão da indiferença das outras pessoas,mas em meu caso,ela se dá por causa do medo de opinar em qualquer coisa,e com isso, sofrer alguma consequência,tipo ficar entrando em sites que não desejo ver.
Mesmo porque minha estada na internet é sempre apressada.
Seguirei seu conselho,doravante.
Vou passar a "curtir" o que me agradar.

Para mim,foi bem chato perder o acesso às salas budistas que tempos atrás,existiam na web.(sumiram)
Não conseguiria estar no G+, pelo que dizem,o Facebook não é muito bom para prosas longas,então vou ficando por perto,por enquanto.
Praticamente,não há onde nos aventurarmos.
E talvez,isso tudo seja por falta de "curtição",ou porque os blogueiros se desanimam com a não interação dos leitores com seus textos-e abandonam os blogs.(já acessei alguns inativos na web,nos quais eu nem conseguia postar comentários)
O conteúdo da web,mesmo assim é superior ao da televisão,porque aqui lemos jornais, livros,e conferimos as músicas,e mesmo os filmes,que desejamos.
Na TV são os outros que decidem o que vc assiste.
Não tenho porém,do que reclamar,porque me falta tempo para conferir seus programas.
Às vezes,vejo um ou outro do canal História.

Eu já opinei umas vezes que em outras mídias onde as pessoas tem mais prática do que na internet,que é quase nova para muitos de nós ainda,- os expectadores, com uma deliberação inconsciente optam com frequência por entretenimentos medíocres,porque esses são mais "digeríveis" pela maioria cujo entendimento vive embotado pelo excesso de afazeres na rotina.
Então eu disse que sempre é necessário encontrar um "meio-termo" entre bons interesses culturais,e a simples necessidade de distração,para que não nos arrependamos nas horas do dia com o que fizemos no tempo livre.
Isso,inclusive,atrapalha o serviço.

Um certo professor costuma criticar em seu blog os críticos dos programas BBB e Pânico,porque ele gosta dos tais programas,e vê neles alguma utilidade.
Uma vez,eu repliquei ao mesmo que eu não gasto tempo descurtindo o que quer que seja.
Que a preocupação do povo com tais programas, simboliza a necessidade de falar mal de alguma coisa,porque as pessoas não tem energia para criticar a política que fazem com elas(ou conosco).
Eu costumava ver o Pânico,mas parei,devido ao serviço.
Do BBB nunca gostei,e com o mesmo,agi da forma certa.
Depois de uns episódios no primeiro ano,não vi nunca mais.
Se o povo aprecia "jogos assim",não tenho nada com isso.
Divertimento é o que não falta em toda parte.
Para não ver uma tranqueira qualquer na televisão,não costumo bancar a "culta",nem ir ler livros ininteligíveis em substituição.
É só me distrair com o que me agrada,que pode ser até a leitura de um bom gibi...(haha!)
Assim como a maioria,não sou tão refinada,mas tenho a vantagem de não fingir que sou.

Todavia,não me deixo engabelar.
Se ligo a televisão daqui do quarto,sei o programa que quero ver,e nada me distrai.
Não costumo perder o concerto de música clássica,a novela das seis,ou "aquele filmão" por causa de uma atração mais sofrível que esteja passando em outro canal.
Falo isso,porque minha televisão é velha,e não sei onde se encontra seu controle remoto.

Eu me divirto um pouco com a Xênia,que assiste as tranqueiras dela na Globo,e depois as critica,ou simplesmente opina sobre elas.
Para mim,ela vive tentando fugir de uma sensação de isolamento.
Acho que ela até sabe disso.
Já falou no assunto umas vezes.

continua

1.213,parte 2 disse...

E eu não sei porque eu vivo lendo as crônicas da Xênia.
Talvez porque,apesar do tempo que passou(nós a conhecemos desde os anos setenta),ela continua profundamente humanista,e eu gosto disso.
Sou agradecida à mesma pelos bons exemplos do passado.
Eu a vejo como uma "madrinha",na falta de uma madrinha católica,pois fui batizada antes de completar um ano de idade mas jamais conheci meus padrinhos.
Mamãe nem sabe o nome deles,só sabe que eram farmacêuticos.(ela não anotou os nomes desses amigos em lugar nenhum)

Talvez ainda irei procurá-los no Facebook,eles são atualmente,septuagenários.
Os mesmos irão se lembrar do meu nome,e da cidade em que meus pais moraram.

De cultura,acabei vindo quase,para a religião.
Mas,é isso.
Precisamos mesmo nos responsabilizarmos mais por nossas afinidades eletivas de todos os tipos.

Em tempo,

agora,quando eu ia publicar a segunda parte,lembrei de algo "importante".
Como é a vida.
O sr.se julgava desprezado na web,e foi necessário ter um blog que registra visitas,e frequentar outras salas,para saber que é um dos internautas mais acessados.
No gd do terra,eu vivia chateada com meu insulamento.
Não tinha com quem prosear,além dos três de costume.(o sr.,o professor Andros,o sr.Hosaka)
O sr.Hosaka vivia ausente.
O sr.não podia ler a todos os meus textos,pois nessa época,eu escrevia mais do que agora.
O professor Andros só sabia fazer gozação.

Os demais,ao invés de ler nossos textos úteis(meus,do sr.e do sr.Hosaka),preferiam viver brigando com o sr.Ésio- ou se afastavam.
Eu podia redigir da melhor forma possível.
Nunca sabia qual a opinião dos leitores,e por isso,vivia repostando crônicas já escritas.
Uma certa pessoa me criticava,sem me acompanhar.
Dizia que "meus pensamentos não despertavam interesse".
Mas eu sabia que havia alguma coisa errada -pois assuntos como os meus despertavam mesmo,algumas polêmicas,em outras mídias.
Talvez os gedautas não opinavam sobre eles,porque eu era amadora nos mesmos,e eu podia "me perder" ao continuar o debate sobre cada um deles.

Sempre que eu escrevo no blog da Selma,e eu digo isso agora,me sentindo emotiva,vejo que as crônicas em cujos espaços faço meus registros,sobem para o topo das mais lidas.
As crônicas do sr.Hosaka permanecem meses entre as maiores referências,as minhas ficam umas semanas.
Quando eu era colaboradora lá,elas ficavam uns dias.
Talvez,eu não estava fazendo uma boa política,mas mesmo quando fui menos lida,consegui quebrar o mito de que eu "não sou acompanhada".

Nada mal para quem não sabia mais o que era a fama havia um eón,hem...
...mas um dia as pessoas retornam,mesmo que provisoriamente,ao olimpo dos deuses...(hehehe!)

em resumo disse...

o ocaso do gd do terra,deu a chance a nós três,os "bons meninos da internet"- eu,o sr.,o sr.Hosaka,sabermos que as pessoas no tem apreço sim,apenas não interagem tanto conosco.
Elas preferem descurtir o que,ou quem as aborrece,do que render triuto a quem lhes diz algo melhor.

encrenca 1.214 disse...

ainda a televisão.

William Robson disse...


“Para mim,foi bem chato perder o acesso às salas budistas que tempos atrás,existiam na web.(sumiram)”
=============================
Sumiram porque não havia interessados ou se havia não se manifestaram, não clicaram, não participaram.
É o que eu disse, ficam com narizinho empinado e rei na barriga não querendo se comprometer com nada e com medo de tudo.
Depois querem reclamar de quem participa e promove o que gosta.

Esta me dando trabalho transferir os textos do Filosofia Matemática do Terra para o Blogger.
Mas é preciso fazer porque ali não tem movimentação nenhuma, eu mesmo perdi o acesso a novas postagens.
Vou aproveitando para dar um retocada nos textos, mas alguns são datados e fica meio complicado aproveita-los, fizeram parte de um momento que já não existe mais.
Espero que eu consiga transferir todos o textos...

William Robson disse...


“O conteúdo da web,mesmo assim é superior ao da televisão,porque aqui lemos jornais, livros,e conferimos as músicas,e mesmo os filmes,que desejamos.
Na TV são os outros que decidem o que vc assiste.”
=============================
São os outros que decidem o que vc assiste.!!!!!!!!!!!!!!!???

Caraca, você é pobre mesmo!

Meus televisores tem controle remoto e consigo pagar TV a Cabo, tenho um combo da NET com muitos canais.
Eu decido o que quero assistir.
Para quem não sai muito de casa ao menos ter uma boa TV e variedade de canais me parece Lógico...
A não ser que você DECIDA não assistir TV

Daniel disse...

As noticias de todos os nichos são manipuladas, é como a vestimenta que queremos usar para o dia que decidimos usá-las. Mais nos adaptamos à necessidade que desejamos ter de momento.

revista realidade 219 disse...

Olá,sr.William,de novo.

Foi só hoje e agora que vi suas últimas réplicas aqui,brigadona por elas.(hehe!)

Não,eu não sou pobrinha.
Tem uma TV a cabo aqui em casa,e eu disse que quando eu desejo,assisto ao canal História.
No meu quarto,a televisão é velha,mas nem era para eu ter.
Decidi manter uma lá,para quando esporadicamente eu for ver alguma atração interessante na TV aberta, nas horas da madrugada.
Se eu desejasse, eu poderia estender a vantagem da "tv por assinatura" para a mesma,mas não penso nisso,porque não priorizo a televisão como entretenimento.

Quando eu disse que nela nós vemos o que os outros decidem que temos que ver,a observação valeu para todos os canais,mesmo para os melhores,tipo Discovery Channel,ou Canal da Disney.
Por mais que as emissoras se esforcem,as atrações sempre acabam sendo um pouco impositivas,e disciplinadas demais.
Elas nos metem numa "camisa de força".
Ao passo que na web,decidimos o que queremos ver,na hora em que queremos,e se não podemos ver naquela hora,só colocar no Favoritos,para voltar a acessar depois.
Sem falar que a variedade do conteúdo realmente,é maior.

Se eu decidir passar um período vendo muita televisão,nesse período,irei ficar afastada da internet,pois ambas as atrações,eu não consigo conciliar.

E mais,
aprendi a não precisar de controle remoto,com bem contei.(haha!)

Com seus outros comentários,não preciso nem debater,pois é tudo verdade.
Infelizmente,a raça budista(falo do que eu sou) é meio esnobe,e isso dificulta a formação de grupos virtuais.
Eu espero não precisar ser uma no meu templo a criar um grupo para nós.
Uma amiga já tem um, me falta saber qual é o endereço.