quarta-feira, 10 de abril de 2013

Empatia e Pressentimento

Se tirarmos da equação uma “ação espiritual”, empatia e pressentimento são habilidades mentais que não podem ser copiadas e trazem para o indivíduo maior capacidade de conseguir coisas, alcançar objetivos... ter "SORTE".



  Podemos seguir por dois caminhos.

Espíritos protetores mais ou menos poderosos que nos acompanham por algum motivo, talvez uma missão.

  Meu amigo Sócrates dizia que um Daemon falava com ele e não duvido disso.
  Quanto melhor a qualidade do seu “anjo da guarda” mais facilmente você realiza seus desejos/pensamentos.
  Esse caminho ficará para outro dia.

  [Lembrando que um caminho não exclui o outro ... vamos meditar sobre habilidades mentais.] ​​

Característica genética

  E se alguns de nós por alteração genética ou coisa do tipo consegue mudar mais facilmente a realidade a sua volta?

  Tem pessoas que provocam verdadeira idolatria nas outras.

  Uma colega me disse de certa vez que Lula veio a Campinas ou região, [não lembro bem] ela fez de tudo para ficar perto dele, quem sabe um abraço ou aperto de mão.
  A segurança era forte, ela não conseguiu, mas mesmo assim disse que valeu a pena por ter ficado há uns 100 metros dele!!
  Não se arrependeu, faria tudo de novo.

  Já ouvi muitos relatos desse tipo onde pessoas se sentem muito bem estando perto de outra.
  Antigamente eu creditava isso apenas a uma exposição na mídia, [tem isso também] mas esse indivíduo chegou na mídia por criar empatia com as pessoas.
  O irmão do Lula era sindicalista primeiro que ele.
  Porque Lula se destacou e o irmão não?

  Todos que conviveram com Silvio Santos jovem falam de como ele se destacava dos outros.
  Você não vê o Silvio se esforçando muito para ser o que é, parece que ele nasceu para ser bem sucedido na vida.

  Algumas mentes devem emitir uma frequência que atrai outras.
  Sabemos que o cérebro emite ondas.

   Entretanto a empatia é um poder da mente ao qual sou imune, nunca estive perto de alguém que me encantasse pela simples presença.
  Obviamente não estou falando de uma mulher bonita ou de uma situação amorosa.

  Não é por ser Lula, Silvio Santos ou qualquer outra celebridade.
  Eu não sairia de casa para ouvir um discurso no meio da rua de ninguém.

  Eu gostava muito do trabalho do Michael Jackson, mas sair atrás do cara para pegar um autografo... sem chance.

  Se fosse uma palestra “na hora do trabalho” (em um lugar confortável) ouviria até o Suplicy ... 😀
[Não, não, Suplicy não, prefiro trabalhar]

  Como podem perceber é muito difícil eu discorrer sobre esse empatia porque observo essa conexão mental acontecer nos outros, mas não provoco empatia e não sou atingido por esse poder.

  EMPATIA é um termo muito subjetivo vou conceitua-la para “esse texto.”
  Tem origem no termo grego empatheia, que significava "paixão", a empatia pressupõe uma comunicação afetiva com outra pessoa.
  A empatia é diferente da simpatia, porque a simpatia é maioritariamente uma resposta intelectual, enquanto a empatia é uma fusão emotiva.
  A simpatia é uma vontade de agradar outra pessoa ... por educação ou algum interesse.
  A empatia é a vontade de estar na presença de outra pessoa, compartilhar seus sentimentos, saber da sua vida em detalhes.
  A simpatia pode ser copiada a empatia não.

  A Complexidade desse texto fica por conta do pensamento linear das pessoas.

  Já pensam:

“Então tudo dá certo para Lula e Silvio Santos?”

  Claro que não!
  Assim como sou “imune” a empatia [Agora no sentido de se apaixonar/idolatrar uma celebridade] muitas pessoas são.

Todo poder tem seu reverso.

  Se alguns indivíduos criam empatia através de uma frequência cerebral... pelo mesmo processo, em muitos criam antipatia.
  Silvio e Lula são empáticos para pessoas em número suficiente para proporcionar-lhes o sucesso.

  Você pode ser “empático” apenas com sua namorada.

  Se pensar em poder mental esta complexo associe isso a perfume, cheiro.

  Cada perfume tem sua “frequência” (flagrância), perfumes de sucesso agradam a muitas pessoas.
  Mas o gostar de perfume é algo muito particular, uma fragrância maravilhosa para um provoca enjoo em outros.

  Alguns são muito “receptores” percebem uma fragrância de longe, outros só estando bem próximos e nem conseguem diferenciar muito bem um cheiro do outro.
 
  Poucas mentes tem o poder de um Lula, Hugo Chávez, Silvio Santos, Hitler, Padre Marcelo Rossi ... mas encontramos em qualquer lugar exemplos de pessoas empáticas.

  Ninguém agrada todo mundo, mas quanto mais seguidores fiéis você tiver, mais oportunidades podem surgir e o que é a sorte senão o aparecimento de boas oportunidades?
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
PRESSENTIMENTO

  Algumas mentes tem o poder do pressentimento.
  Não pense naquela coisa holywoodiana de ver o futuro.

  Concordam que sorte é estar na hora certa no lugar certo?

  Essa é uma habilidade sutil, a pessoa tem essa característica de se posicionar bem e nem percebe que tem.

  Isso pode acontecer de algumas maneiras, mas para não complicar o texto vamos admitir a leitura do pensamento ou leitura corporal.

  A pessoa interpreta mínimos sinais que você emite e "sente" o que você está pensando.
  Ela faz isso naturalmente, um dom de nascença.
  Embora analisar sinais corporais possa ser treinado.

  Veja que interessante:

  "O olfato no gato, não é tão apurado como no cão, porém é muito superior ao do homem.
   Os gatos possuem um segundo órgão olfativo localizado a frente do céu-da-boca.
  É o órgão de Jacobson.
  Para o ativarem os gatos entreabrem a boca e franzem o nariz.
  É o chamado reflexo de Flehmen.
  Há certos cheiros que agradam especialmente aos gatos, como, por exemplo, a hortelã e a valeriana.
   Acontece, por vezes, um gato evitar determinada pessoa, apenas porque não gosta do cheiro dela."

  

  Um gato pode “pressentir” (saber) que você está chegando, mesmo que ainda não esteja visível.
  Com o poder do olfato um gato sabe quem está chegando, se conhece a pessoa pressente o que pode acontecer, pode permanecer no local ou sair dali ... estar no “lugar certo.”

  Se você pressente o estado mental das pessoas pode agir de maneira muito mais eficiente.

  Dois exemplos rápidos.

1- Você mulher sabe que tem dias que acorda muito mais carente de atenção, mais romântica, mais disposta ao sexo ou a um encontro.
  Um homem que sabe ler esses sinais em você fará o convite certo na hora certa e provavelmente terá sucesso.

2- Todos nós temos dias mais irritados e outros mais tranquilos.
  Se alguém pede uma coisa em um dia que estamos irritados a resposta tem grandes chances de ser não e o mesmo pedido pode ser atendido com um sorriso quando estamos tranquilos.
  Uma mente com grande capacidade de leitura do humor pede as coisas na hora certa e consegue mais “sins que nãos”.

  Conhecer a si mesmo é uma das coisas mais importantes para quem gosta de Filosofia.
  Conhecer suas próprias limitações, auto conhecer suas habilidades físicas e mentais.

  Passamos tanto tempo querendo conhecer os outros... quando o melhor enigma a ser desvendado somos NÓS MESMOS.

  Muitos passam a vida sem saber o poder que tem.



Michael Jackson sabia...






Anterior          COMENTAR        Próximo




10 comentários:

revista realidade 225 disse...

Bom dia ao sr.

O texto que eu estava escrevendo sumiu(não sei o que eu fiz de errado) e parece que o recurso "desfazer" não fica ativado nesse netbook.

Mais tarde,tentarei de novo a postagem.

Por ora, uma boa quarta feira,com bons pressentimentos,e com uma dose aceitável de carisma.

William Robson disse...


PASSEANDO

Não sei porque o Governo não faz uma readequação geral na cobrança de impostos.
Se não tem capacidade copie de outros países.

A Dilma fica com essas medidas populistas para aparecer na mídia.
Dá desconto nos impostos quando quer e os retira também, assim consegue comprar mais apoios com o dinheiro da gente.

Mais uma forma de chantagear o empresariado.
“Você colabora com minha campanha ou subo os impostos do seu setor.”

E a sociedade fica toda refém do Guido Mantega!!!!

William Robson disse...



Ricardo FrancisquiniOntem, à(s) 23:51 - Público

kkkkkk mães é mãe...

Uma mãe foi jantar na casa de seu filho, que dividia o apartamento com um amigo. Durante o jantar ela não podia deixar de notar como o amigo do seu filho era bonito. Ela suspeitava da sexualidade do seu filho, mas sendo uma boa mãe ela sentiu que ele deveria contar pra ela quando ele se sentisse à vontade para tal. Mas vendo os dois juntos só a deixou mais curiosa.

Durante a agradável noite, vendo tamanha intimidade entre os dois, ela ficou mais curiosa ainda se havia realmente algo ali além de amizade. Seu filho, percebendo a curiosidade de sua mãe logo disse: "Mãe, eu sei o que você está pensando e pode esquecer, somos só amigos e nada mais."

Uma semana depois o amigo que dividia o apartamento disse ao filho: "Desde que sua mãe esteve aqui, sumiu a travessa de prata. Você acha que foi ela?"

O filho respondeu: "Tenho certeza que não, mas vou mandar um email pra ela só pra garantir". Ele sentou e escreveu:

"Oi mãe, Não estou dizendo que você pegou a travessa de prata da minha casa, e nem dizendo que você não pegou, mas o fato é que desde que você esteve aqui pra jantar, ela sumiu. Beijos, Seu Filho"

Dois dias depois ele recebeu a resposta da mãe:

"Querido filho, Não estou dizendo que você dorme com o seu amigo, e nem dizendo que não dorme com ele, e você sabe que eu te amo de qualquer maneira. Mas o fato é que se ele estivesse dormindo na cama do quarto dele, ele teria encontrado a travessa embaixo do travesseiro. Quando vocês dois vem aqui em casa pra jantar? Beijos, Mamãe."

NIHIL METILENE disse...


dei uma bronca no Adilson,e passarei uns dias fora.
Fiz bons esforços para o site,e ele (ou seja quem for) ainda fica me xingando.
Entendo as "regras do jogo" na internet,e aceito discordâncias e críticas às minhas idéias.
Algumas,eu nem respondo.

Mas falta de respeito é incontornável.
Não quero saber de quem partiu isso realmente.
Não pretendo ficar aguentando isso,meus assuntos não precisam ser alimentados por picuinhas.

Bah- tenho mais o que fazer.

Viagens Maionésicas 9 disse...


Podem rir à vontade.(kkkkkkk...)
O sr.Hosaka praticamente impediu minha saída temporária.
Vejam o que ocorreu.

Ainda escrevi um textão.
Não expressei muita novidade no mesmo,não é nada de que eu já não falei também aqui,mas poderá ser conferido,pois o tema de sempre,está rearranjado de um jeito mais inspirado.

Agora,irei corrigir depois as falhas do mesmo texto,e completar a poesia "Céu dos alados".
Depois sim,poderei passar uns dias mais por aqui,e também procurando blogs budistas.

turbilhão 1.441 disse...

(texto principal)

Estou insone,por isso,poderei replicar.

Meu pai tem em destaquea segunda característica mencionada,que é a do "pressentimento",mas ele não admite isso com facilidade.
O antigo ditador Pitaco também a teve,dá "um bico" no nome dele.(vidente)
Idem sou um pouco "vidente" ,com a diferença de que em parte dos casos,não consigo acreditar em minhas premonições nem perceber quando e porque elas estão certas.

Talvez,possuo um pouco de carisma também.(a primeira qualidade)

Mas o carisma pode ser construído.
Em parte das vezes,é o que acontece, repare que alguém que é visto como um "ícone" em determinado lugar,não é visto assim em outros.
A intuição não pode ser copiada,mas pode ser desenvolvida,assim como a inteligência.
O melhor,é que ela se desenvolve junto com a inteligência,e com a melhoria dos nossos hábitos sociais,e/ou introspectivos.

Existe contudo,um "Q.I esotérico" que dificilmente pode ser aumentado.
As pessoas nascem com ele,ou não.
Quem o tem em medida elevada,pode se tornar um grande astrólogo,ou adivinho,ou terá chances de virar um político (sempre saberá o que dizer,para ganhar eleitores e apoios),de virar um ricaço(é do tipo que sabe onde está o ouro,o petróleo,onde se encontram os bons investimentos,etc)

O "Q.I esotérico" também decai quando há o declínio da saúde física, a consequência disso pode ser trágica,e certamente foi uma das das razões pelas quais dr.Sócrates preferiu morrer- quando o daemon deixou de lhe falar.
Teve medo de começar a errar em suas ações.

Mas,um pressentimento,ou uma intuição apenas parciais,são "desenvolvíveis" .

Vou contar ao sr.porque o Lula exerce uma atração em alguns,e talvez esse será o tema do meu próximo texto da série "Viagens Maionésicas",no outro blog.
Em outro país,ele não conseguiria isso,pois ele se assemelha a um personagem histórico das nossas paragens,que é o Tiradentes.

Nosso distinto político começou a destacar-se no movimento sindical em 1.978,e ganhou fama a partir de 1.980,depois de ter ficado preso no Dops(acho).
Vendo nos noticiários aquele metalúrgico com cara de molambo, eu sentia alguma coisa que eu não conseguia identificar o que era,mas eu só podia sentir isso,porque havia estudado um pouco até então.
Caso eu fôsse uma "maria- cafundó- dos- judas" sem nenhuma informação,eu não teria como simpatizar com ele.
Devemos inclusive lembrar que ele,para ser eleito pela primeira vez,precisou do apoio do PFL,que tinha uma grande influência nos estados do Norte e do Nordeste, locais onde na época,muitos mal sabiam ler.

O homem precisou começar a pentear o cabelo para eu perceber de onde eu "conhecia" ele.(isso se deu em 2.002)
Era dos livros de história do Brasil,assim como a descrição do temperamento do primeiro dentista brasileiro,o faz semelhante ao ex-sindicalista e ex-presidente.
O povo,grato a esse ícone da história nacional,sem saber porquê,gosta do Lula.
Do Lula que se refestela atualmente em sua real bagagem(acredito que ele a tem mesmo) de ex-ícone histórico,até para errar à vontade.

Outrossim,Sílvio Santos é naturalmente extrovertido,sua empatia não foi mesmo tão construída assim.
Enfim,há casos e casos,e cada caso é um caso.
(desculpe o trocadilho,foi um mero acaso...)

Por ora,como diz o caso...êpa,êpa,por ora então,é isso.

Em tempo,
o senhor tem carisma sim(empatia).
Talvez,é simplório demais para perceber.
Também costuma ter suas simpatias e aversões.(sempre aparecem em seus textos)
Apenas é um pouco menos intenso nisso.

Daniel disse...

Texto principal.
Voce tem sua metodologia, já eu que não sou nada supersticioso, não posso me dar ao luxo de esperar por um tempo na vida de nenhuma pessoa para conseguir o que eu quero.
Acredito na neurolinguística, porque tudo na vida é uma questão de interpretação.

Não posso delegar ao tempo uma responsabilidade que é estritamente minha.
Minha vontade com certeza pode ser a sua vontade para o momento que eu achar conveniente.
É como estar disposto a alguma coisa e literalmente fazer acontecer. Mobilizar-se é a palavras chave para isso.

William Robson Anakin disse...

É como estar disposto a alguma coisa e literalmente fazer acontecer. Mobilizar-se é a palavras chave para isso. [Daniel]
=======================
A copa já esta chegando eu ainda não vi seus super poderes revelados.
E aquele visto para morar nos USA, já conseguiu?

encrenca 1.221 disse...

Desculpe, Denytus,mas pensei num termo tão forte agora,que acho melhor não dizer.

Daniel disse...

Estou curioso sobre o termo que usaria, srta Nihil, mas se não quiser usar eu entendo.

Ao William: nem tudo na vida é como se imagina? Não, isto não funciona para mim.
Não posso me deixar contagiar pelo teu inconveniente pessimismo.
Entenda que no meu caso as coisas e os interesses apenas se adaptam.
Não penso nem agora nem futuramente de mostrar-lhe nenhuma foto indicando nenhuma conquista, porque já ficou claro que eu não tenho que provar nada.

Mas é bom ver que sempre temos mais curiosos do que esperançosos na vida. Assim que é, é assim que sempre vai ser.