quinta-feira, 25 de abril de 2013

Não Discriminar os Bons

  É comum eu ver pessoas indignadas ou maravilhadas com declarações que alguma celebridade ou autoridade expõe na mídia.

  Se a autoridade fala algo que o indivíduo concorda ele fica maravilhado.
  Se a autoridade fala algo que o indivíduo discorda ele fica indignado.

  Caraca mano!
  Todos temos direito a emitir nossas opiniões.
  Autoridades e celebridades não são exceção a regra.
  Entendo que o que um ministro, governador, cantor, ator ... falam repercuti muito mais do que o comentário de um cidadão pouco conhecido.
  É prudente que quem influencia muitas pessoas seja mais comedido sobre o que fala, mas não deve se cerceado em sua liberdade de expressão.

  Veja esse comentário do Ministro de Dilma:
_________________________________
 "REDUZIR A MAIORIDADE É UMA LÓGICA QUE NÃO TEM SENTIDO, porque se hoje a gente diz que as quadrilhas usam meninos de 16, 17 anos, daqui a pouco vai ser o de 12, o de 10.
 Temos de atacar a causa, que é uma questão histórica da exclusão, a falta de oportunidades, A DISCRIMINAÇÃO DA JUVENTUDE NEGRA".
__________________________________

  

  Tenho certeza que o ministro emitiu uma opinião sincera, defendo o direito dele fazer isso, mas não sou obrigado a concordar.

 É importante termos um bom conhecimento de História porque o passado justifica [ou não] o ​​presente.
 Observe bem o que o Gilberto está nos sugerindo.
 De 1888 até 2003 a população negra foi excluída de qualquer possibilidade de progresso material, “uma questão histórica de exclusão”.
  Logo, a justificação de Gilberto para o Governo Dilma ser contra a redução da maioridade penal é que até 2003 a população negra sofreu forte discriminação que só começou a ser resgatada a partir de 2003 pelo Governo do PT.

  Em resumo, precisamos resgatar “dividas sociais históricas” desde o fim da escravidão!

  O problema com essa justificativa do Gilberto é que desde que me conheço por gente nunca observei no Brasil uma forte segregação racial ou exclusão.
 Minha geração não viu isso, não viveu isso.

  Crianças tem uma fraca noção do que é politicamente correto então fazem coisas que adultos não fazem...ao menos de forma explicita.
  Na infância você é zoado por qualquer coisa.
  Gordo demais, magro demais, se usa óculos, se é baixo, se é alto, se gagueja, se tem orelhas grandes, se é muito estudioso, se só tira notas baixas, se é branquelo, se é neguinho...

  Nós não mudamos muito, apenas fazemos comentários mais reservados em nome do politicamente correto e para não transformar um simples comentário em um ambiente de guerra.

  Nas empresas qualquer coisa que puder ser zoada será zoada, é uma forma de puxarmos assunto, rir um pouco, passar o tempo.
  Zoamos até com amigos, imaginem com desconhecidos.
  Tenho um colega que anda com uma garrafinha de água no bolso de trás da calça social, “EU” acho muito estranho, mas já me acostumei com a visão.
  Como não sou politicamente correto já disse para ele quanto acho engraçado ele andar com aquela garrafinha atochada no rabo...
😆
  Ele visivelmente não se importa com meu comentário nem se digna a responder e continua colocar a garrafinha no bolso de trás.
  Eu o entendo perfeitamente, ele é uma pessoa “adulta”, talvez lá no colégio se importasse com essa zoação, mas hoje em dia a garrafa é dele, a calça é dele, não está cometendo nenhum crime, e não se importa que eu ache estranho e até me divirta com isso.
  Ele é evangélico e também não esconde que me acha muito esquisito, quando me ofereço para explicar a bíblia para alguém ele corre a dizer:

  “Não escuta esse cara, nunca conheci alguém tão esquisito, ele vive em um mundo só dele”.

  HAHAHAHAHHAHAHA!
  É engraçado porque é verdade, também me acho esquisito, não me encaixo bem no mundo.

  Percebem?
  Nós nos “excluímos”, nos “discriminamos”?
  Sei lá, SOMOS DIFERENTES.
  Nos zoamos por isso, mas acreditem, há um enorme carinho entre nós.
  Ele é daqueles religiosos fervorosos e eu...vocês sabem, sou muito esquisito...

  Vamos voltar a opinião do Ministro Gilberto.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  “Temos de atacar a causa, que é uma questão histórica da exclusão, a falta de oportunidades, A DISCRIMINAÇÃO DA JUVENTUDE NEGRA".
[Gilberto Carvalho]

  O fato é que um cidadão que tem 18 anos hoje [2013], nasceu em 1995, matemática elementar.

  Gente, gente, gente que exclusão ou discriminação tão grande esse cidadão sofreu que justifique sair roubando e matando por aí!?

  Parece que só eu vivo em 2013!
  Outros pensadores iguais o Gilberto parecem estar em 1913, um mundo filosoficamente 100 anos distante do meu.

  Não podemos punir mais rigorosamente o menor infrator negro porque temos uma “dívida histórica”.
  E o menor infrator branco?
  Em nome de que não podemos reduzir a maioridade penal para ele!?

  Será que só minha TV é esquisita porque nela eu vejo menores infratores brancos, que dívida a sociedade tem com eles?
  Se fosse só na TV [a “mídia burguesa”] já seria preocupante, mas tive uma infância difícil, posso afirmar que bandidagem não tem cor ou raça.
  Conheci maus elementos de todos os tons de pele.
  Vamos além.
   Países como a Inglaterra punem duramente menores infratores, lá a maioria esmagadora é branca.

  Se um bom padrão social é suficiente para que menores não cometam crimes porque não observamos o fim da delinquência juvenil em nenhum país, mesmo os desenvolvidos?

  Fica até estranho, como se tivéssemos o Príncipe das Trevas atuando em nossa sociedade.
  O bom garoto branco pode ser “punido/discriminado” pelo sistema de cotas, mas se ele for um mau garoto branco que entre para o mundo do crime não cabe punição em nome...nem sei de quê... Igualdade racial? Estatuto da criança e adolescente?

  O Estatuto da criança e adolescente não proíbe que uma criança seja preterida em uma vaga em função da cor da sua pele!?

  Percebem a INCOERÊNCIA, a falta de lógica por toda parte?

  Não estamos meditando sob as luzes da Filosofia, mas de IDEOLOGIAS.

  Cada povo tem suas peculiaridades culturais por tanto evitei nesse texto ficar comparando o Brasil com outros países até porque já fiz isso nos textos anteriores falando da bizarrice nas culturas.
  No Japão por exemplo os homens adultos são tarados por estudantes adolescentes, lá é comum garotas de 14 anos postarem fotos muito sensuais, coisa que aqui no Brasil não é vista com bons olhos.



 O fato é que nossa atual particularidade cultural é essa dificuldade em lidar com menores infratores devido a ideologia predominante até entre nossas autoridades e celebridades ... como não poderia deixar de ser.
  Por votar em políticos com opiniões como a de Gilberto de Carvalho ... uma sociedade desenvolvida no Brasil fica longe de acontecer.

  Se você parte de pressupostos “errados” (segundo minha argumentação) sobre um problema fica difícil implementar uma solução eficiente.
  É como estar com dengue e se medicar para gripe comum.


  É muito confortável pôr a culpa da delinquência no Brasil em uma escravidão que ocorreu há mais de 100 anos.

Será que a cidade de São Paulo é a pior do Brasil?

  “Os atos infracionais praticados por adolescentes aumentaram aproximadamente 80% em 12 anos, ao subir de 8 mil, em 2000, para 14,4 mil, em 2012 - diferentemente do que ocorre em relação aos crimes praticados por maiores de 18 anos, que vêm diminuindo na última década na cidade de São Paulo.”

  Será que outros estados apresenta números diferentes?
  Por favor pesquise.

    São 10 anos que o PT combate a exclusão social a nível federal [como nunca antes na história desse país], fora isso já esteve no Governo de inúmeras prefeituras e Estados, porque os delitos só fazem aumentar!?



  "O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que o governo é contra a redução da maioridade penal.
  As quadrilhas que hoje utilizam menores de dezesseis ou dezessete anos, passarão a usar crianças de dez ou doze se a idade para cumprir pena for diminuída."


  Será que só marginais são capazes de aproveitar a mão de obra adolescente?

  As “sociedade freudiana” defende que alguém só é capaz de trabalhar depois dos 16 anos, que magica as quadrilhas fazem?

    Mas para esse texto ser útil esqueçamos todo esse debate sobre redução da maioridade penal porque as pessoas coerentes são minoria da minoria no Brasil e não tem como transformar isso em lei.

  Ao menos ajudemos os bons garotos de qualquer cor permitindo que eles trabalhem registrados a partir dos 14 anos, caso tenham essa NECESSIDADE.


  Se não pretendemos punir os maus ao menos não discriminemos os bons.

  Essa lógica “perversa” entra em sua mente?




anterior                      COMENTAR                             próximo


---------------------------
  "O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que o governo Dilma é contra a redução da maioridade penal.
  As quadrilhas que hoje utilizam menores de dezesseis ou dezessete anos, passarão a usar crianças de dez ou doze se a idade para cumprir pena for diminuída."
[Estadão]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  SERÁ QUE SÓ MARGINAIS SÃO CAPAZES DE APROVEITAR A MÃO DE OBRA ADOLESCENTE?
.
  As “sociedade freudiana” defende que alguém só é capaz de trabalhar depois dos 16 anos, que magica as quadrilhas fazem?
.
    Mas para esse texto ser útil esqueçamos todo esse debate sobre redução da maioridade penal porque as pessoas coerentes são minoria da minoria no Brasil e não tem como transformar isso em lei.
.
  Ao menos ajudemos os bons garotos de qualquer cor permitindo que eles trabalhem registrados a partir dos 14 anos, caso tenham essa NECESSIDADE.
.
  SE NÃO PRETENDEMOS PUNIR OS MAUS AO MENOS NÃO DISCRIMINEMOS OS BONS.
.

#Trabalho

15 comentários:

revista realidade 238 disse...

Olá, sr.William.

Não há dívidas históricas a serem pagas(isso seria incoerente),mas somos realmente o produto de uma longa história,e as heranças são inevitáveis,ainda que sejam suscetíveis de modificações.
As tais modificações para melhor já deveriam ter ocorrido há muito tempo.
Não há necessidade de reduzir a maioridade penal,basta aumentar o tempo de reclusão de um menor que cometeu crimes graves.(escrevi o texto em referência recentemente,tentarei depois localizar)

Concordo plena e "amarguradamente" com a necessidade de facilitar o trabalho para os adolescentes.
Ontem eu escutava sobre o tema num programa de rádio,e quem apresentava o programa,dizia "que não é fácil ser menor e ao mesmo tempo ser trabalhador no Brasil".
A Justiça indiretamente não reconhece mais que os jovens precisam dessa inclusão,de tantas restrições que são feitas a ela.
Tal história alimenta o circuito da violência e do crime,mas não adianta falar isso com ninguém.
Será que a culpa toda é do nosso voto?
Inconscientemente temos a inclinação de eleger pessoas mais prejudiciais,porque em geral,quando não prestamos atenção, o inconsciente toma conta das nossas vidas,assim como o mofo pode tomar conta das casas,e os burrões podem dominar a política.
Bem lá no fundo da nossa sombra jamais percebida,desejamos um comunismo bolivariano,e para tal ocorrência,é preciso deixar os mais jovens sem opções,a não ser a de aderirem a uma guerrilha pelo poder.

As palavras acima foram baseadas em certas suposições feitas pelo filósofo Olavo de Carvalho,mas nem sei se foi ele mesmo quem disse algo parecido.

Por ora,desejo um bom dia a todos.

§§§§§§

William Robson Anakin disse...


“Não há dívidas históricas a serem pagas(isso seria incoerente),mas somos realmente o produto de uma longa história,e as heranças são inevitáveis,ainda que sejam suscetíveis de modificações.”
============================
Claro que sim, mas o passado não pode determinar inflexivelmente quem somos hoje, senão todo descendente de negros seria menor infrator.
Por isso mesmo temos que atribuir mais responsabilidades individuais.
Eu conheci um garoto que “justificava” seus assaltos dizendo que não tem condição de trabalhar por salário mínimo.
Ele só iria “pensar” em trabalhar honestamente se o “Governo” lhe pagasse pelo menos 4 salários...
Ah! O rapaz era descendente de italianos por parte do bisavô fugido da 1ª Guerra mundial, seus antepassados sofreram horrores eram chamados de carcamanos... o que mais ele poderia fazer senão roubar!?
O Governo não quis lhe pagar pelo menos R$2.400,00 [atualizado para hoje]

Mas você é maioria...bom para os menores infratores.

William Robson disse...


O populismo com os combustíveis ao menos não alcançou os níveis da Venezuela. No governo de Hugo Chávez, o litro da gasolina custa apenas 5 centavos de real. É barato assim porque o país é autossuficiente na produção? Nada disso. As refinarias foram sucateadas e não bastam para atender à demanda.

A Venezuela exporta petróleo para os Estados Unidos e importa gasolina americana, que chega aos postos com subsídios que custam bilhões aos cofres do governo. É o desfecho patético do populismo bolivariano, contribuindo para empobrecer o povo e deixar os americanos mais ricos.

NOTÍCIA

revista realidade 239 disse...

Olá, sr.William.

"mas você é maioria.
Bom para os menores infratores".

Tenho expressado umas vezes a idéia de que os menores infratores que cometeram crimes graves,deveriam ficar reclusos por mais tempo.
Em minha opinião,até os vinte e seis anos.
Há um projeto de lei parecido com tal idéia que espera por aprovação.
Tem uma reportagem de uma página na revista Veja que fala a respeito.

Melhor ter senso prático.
Muitos adultos infratores,por mais sério que seja o crime,não ficam dez anos na cadeia.
Por que um menor precisaria ficar mais tempo preso do que um maior de idade?
Discordo do prazo de oito anos,mas oito anos são melhores do que os três anos atuais.
Esses garotos ao menos não serão nesse período,usados por bandidos mais velhos.

Andei procurando certas informações que fortaleceram minha mentalidade.
Elas não vêm ao caso, declino do tema nesse ponto.
O importante é que alguma atitude seja tomada.
Acho que estamos a caminho disso,e é melhor dar força para o que "pode existir",ainda que eu não saiba exatamente como fazer isso.
Talvez,procurarei pelo blog de algum político.

encantadora 205 disse...


Cansei das begônias.
Enquanto não volto a usar o pc maior, onde mais facilmente posso acessar o Onírica, irei me arranjar com outros sites.
A imagem presente é uma pintura da ilustradora de livros científicos medievais Maria Sybilla Merian.

encantadora 206 disse...


Maria Sybilla Merian,e os insetos.

turbilhão 1.455 disse...

Um dos motivos pelos quais não sou favorável à redução da maioridade penal,é o fato dos adolescentes terem começado a ser cerceados em sua necessidade de trabalhar em emprego remunerado.
É uma contradição eles poderem votar,reinvindicarem(sempre reinvindicaram) o direito de dirigir automóveis, e conseguir meio à força o consentimento para se unir a quem desejarem,mas ficarem protegidos contra os deveres comuns.
Na prática,isso é uma desproteção.

Só com total amparo à cidadania dos mais novos,eles poderiam responder plenamente pelos seus delitos.
Porque aí realmente pertenceriam ao mundo das pessoas que participam da sociedade.
Mas,a mesma nem reconhece a cidadania dos púberes.
O termo que usei aqui(amparo à cidadania dos mais novos) é considerado tecnicamente errado pelos que sabem mais do que eu.
Portanto, não vejo porque as leis deveriam exigir de crianças uma adultez que elas mesmas(as leis) não lhes concedem.

Acredito que o que eu e o que alguns na população estamos pensando(aumentar o tempo de prisão dos menores mais perigosos) será melhor,e não pecará contra a coerência.

tripitaka 1.012 disse...

confiram as crenças do Adilson.

Por essas e outras,eu não quis saber do biblismo,nem do cristianismo.
Ainda que os católicos(os realmente devotos) sejam bastante humanistas.

William Robson disse...


“Tenho expressado umas vezes a idéia de que os menores infratores que cometeram crimes graves, deveriam ficar reclusos por mais tempo.”
===========================
Não tenho tempo para ficar revirando os Blogs, ainda mais em busca de comentários.
Mas diante das minhas ARGUMENTAÇÕES você cedeu bastante em sua posição inicial.
Foi preciso muitos textos até que você ficasse um pouco menos Freudiana.

Você pensa como a maioria e seus conceitos da “folha em branco”.
A diferença é que você esta em contato por muito tempo com argumentações MUITO MELHORES.

Quanto mais pessoas lerem esse Blog, mais pessoas cederão em suas posições assim como aconteceu com você.

Porquê?

OPINIÃO TODO MUNDO TEM O QUE FALTA É ARGUMENTAÇÃO.

William Robson disse...



“Um dos motivos pelos quais não sou favorável à redução da maioridade penal, é o fato dos adolescentes terem começado a ser cerceados em sua necessidade de trabalhar em emprego remunerado.”
===========================
Sua maior dificuldade é se colocar no lugar dos outros.

Queria ver esse discurso “bonito” se sua sobrinha fosse morta ou estuprada por um marginal.
Queria muito ver você ser mais compreensiva se ele tivesse 16 anos.
Ver o crime no jornal ou televisão é fácil o duro é quando ele acontece na vida da gente...

PASSEANDO

turbilhão 1.456 disse...

Ora,sr.William (cale a boca)...hã...o sr.pediu isso...mas vc viu que não fui tão "complacente" assim.

Sou a favor de penas compatíveis com crimes cometidos para maiores e para menores de idade.
Mas,acho que eles devem ficar presos em outro tipo de regime e situação.
Isso eu acho que o sr.entendeu.

Quanto à minha posição inicial na qual eu teria cedido...

...a bem dizer da verdade,eu nem a tinha.
Não sabia o que pensar.
No fundo,eu era a favor da redução da maioridade penal,que nem todo mundo.
Entrando em contato com seus escritos,porém, tive a reação contrária.(sou sempre do contra)
Vi que isso era errado.
Então,pensando melhor,desenvolvi minhas opiniões atuais.

turbilhão 1.456 disse...

Li o artigo que o sr.postou,e tive o capricho de adicioná-lo ao Favoritos.

O articulista tem toda a razão.
Crime não tem idade.
A idade penal deve mesmo ser reduzida,mas a maioridade penal não deve ser antecipada.(repare que ele não falou em antecipação da maioridade)
Podemos parar "isso" por aqui.
Fiquei agradecida por suas réplicas,afinal eu o considero mais "esperto" do que eu e do que muita gente em parte das questões.
Gosto quando opina em meus assuntos,e de ter um interlocutor que nem o sr.

Agora,eu vou ler ao (seu)texto de hoje.

William Robson disse...


Sou a favor de penas compatíveis com crimes cometidos para maiores e para menores de idade.
Mas,acho que eles devem ficar presos em outro tipo de regime e situação.
===========================
Isso é o óbvio ululante!!!!
Quem você conhece que defende trancar indivíduos de 15 anos com indivíduos de 22 ou 30?

Qual sua próxima “grande idéia” não prender homens junto com mulheres...HAHAHAHAHAHAHHHAHAH!

entropia 152 disse...

Sr.William,o sr.é apenas um bom...

...vizinho...(hehe!)

tripitaka 1.015 disse...

O sr.acha que Deus não ajuda a gente?
Não estou necessariamente numa fase de orações,mas voltei a "tomar refúgio" diariamente.

Isso significa repetir o mantra falado no dia do batismo budista,

"eu me refugio no Buda
" no dharma
" na sangha"

e estou repetindo outros também.

Ontem,tive uma chance de ir a um evento aqui nas imediações.(uma reunião política)
Preferi ficar em casa.
Hã...a Grazi veio aqui justamente nessa hora.
Inesperadamente,que nem um beija-flor.
Foi a conta de darmos uns petelecos uma na outra,ela foi embora.

Agora,sou eu quem irá na casa dela,ela vai ver só...(haha!)

Nesse momento,desejo um bom dia a todos nós.
Voltarei aos nossos blogs mais tarde.
(minha inspiração para escrever poesias está voltando,depois de uma semanas,mas o cansaço anda me fazendo adiar os próximos versos)

§§§§§