domingo, 26 de maio de 2013

Voltar ao Pó

 “Para quê preocuparmo-nos com a morte?
  A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.”   
   [Confúcio]

_____________________________
 "A ciência é obra de Deus, o meio pelo qual nós encontramos solução para diversos "problemas" dos mais simples aos mais complexos."
[Comentarista no G+]          
_____________________________

  Se somos NÓS que encontramos a solução então não é Deus.
  Se NÓS decidimos comer o fruto então não foi Deus.
  Esse tal paraíso deve ser uma utopia criada para nos manter no cabresto.
  Se fosse tão bom Lúcifer não desistiria dele.
  Lúcifer preferiu ser livre no inferno que ficar sobre a ditadura de Deus de Abraão.

  Gosto de ser livre, embora entenda que liberdade plena não existe.

  Muitos não entendem que liberdade plena não é possível.
  Para vivermos em sociedade é preciso estabelecer regras.
  Já pensou se cada um andar com o carro por onde bem entender e não respeitar nenhuma sinalização!

  Trabalhar faz parte da vida NÃO é sinônimo de escravidão.

  Se quero pão de manhã o padeiro teve que fazer.
  Outra alternativa é eu mesmo fazer.
  Mas alguém plantou o trigo.
  Outra alternativa é eu mesmo plantar.
  Alguém cuidou de trazer gás até minha casa, a outra alternativa é eu catar lenha e construir um forno de barro...

  Você é livre para não trabalhar, mas comida e moradia não caem do céu, alguém tem que te bancar.

   Mesmo em nossa ideia mais generosa de “deus”, ele não teria poder/liberdade plena.

  Conhece o enigma de “Deus” sobre poder e liberdade?
  É mais ou menos assim.
  Deus é livre para fazer uma pedra que nem ele mesmo possa remover?
  Sim, mas a partir desse momento ele não tem mais poder para remover a pedra...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Gosto de ser livre...essa deve ser a minha essência.

  Prefiro ser livre no inferno que ser escravo no céu?

  Depende, eu precisaria saber razoavelmente bem como é o inferno e o céu.
  Precisaria saber qual o nível da minha escravidão ... se total ou teria alguns direitos.

  Entretanto tudo é muito nebuloso, dos inúmeros “livros sagrados” qual é o verdadeiro!?

  Se eu fosse um pássaro, por melhor que fosse a gaiola eu preferiria ser um animal LIVRE.
  Mas se o mundo fora da gaiola fosse muito hostil, dependendo da qualidade da gaiola, ficar nela seria uma opção aceitável.

  Eu tenho essa necessidade enorme de liberdade, se Deus de Abraão me queria diferente...que tivesse me feito diferente, segundo o livro sagrado Bíblia, Deus tem esse poder e liberdade.

  Eu fui criado não me criei, certo?

  Muitos já me rotularam de satanista.
  Dizem que eu prefiro “viver com Lúcifer” ... para esses vou ficar em silêncio.
  Quem consegue ir além...vem comigo!
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  A “frequência” de muitos pode ser viver em um cabresto, eles sempre procuram um mestre, alguém a quem servir.

  Não se trata de quem é melhor ou pior, somos apenas DIFERENTES.

  Eu [e pelo visto muitos outros] não somos da frequência de “Ismael”, nós gostamos da liberdade da DEMOCRACIA, somos da frequência de “Isaque”.

  Todos esses assuntos já foram transformados em textos e não preciso dizer que é uma filosofia muito complexa ininteligível para quem só pensa linearmente bem/mal, certo/errado, ligado/desligado.
  Se quiser uma grande viajem Filosófica é só clicar nos links:

  “Em meditação notei uma INTERFERÊNCIA relacionada a Isaque e Ismael parece que simbolicamente está ali na Bíblia a percepção destas diferentes “naturezas”.


 "Todo relacionamento que não acaba com separação, acaba em morte. Tudo desmorona no final. 
   Isto não vale só para relacionamentos, vale para tudo.
   E se não desmoronar o que podemos esperar?



"A casa de meu pai tem muitas moradas."

  Vários mundos que vibram em várias frequências.
  Teorizo que não há absolutamente nada a temer em uma vida após a morte porque você irá pra o mundo dos pensamentos que construiu, tijolo por tijolo.

  “Como os infernais não conseguem entrar nos celestiais os celestiais em algum momento tem que descer aos infernais.”

   Claro que não podemos descartar a possibilidade da ANIQUILAÇÃO o que também não é um mal, se você deixar de existir...você deixa de existir!

  O que é um ponto?
  Quem entende a obviedade do ponto não precisa de mais explicação.

  Se você deixa de existir volta a ser poeira cósmica e poeira cósmica é uma matéria inerte sem consciência de nada, sem dor, sem prazer, sem medo...SEM VIDA.

  O abençoado esquecimento.

  Enquanto essas coisas não acontecem a missão de nós Livre Pensadores é deixar a vida aqui na Terra o mais eficiente e agradável possível e podemos muito, você entende isso?
  Podemos nos comportar como seres celestiais em um mundo infernal.
  Quem sabe se fizermos um bom trabalho voltaremos para nossa morada ou...

  “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.”
  [Gênesis 3:19]

  A abençoada aniquilação, por em quanto...

  CARPE DIEM!



anterior                       <>                                próximo


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: