terça-feira, 10 de setembro de 2013

Fácil ser Deus

Você diz: “Isso é impossível”
Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27)

Você diz: “Eu já estou cansado”
Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30)

Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
Deus diz: “Eu te amo” (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: “Não tenho condições”
Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Corintos 12:9)

Você diz: “Não vejo saída”
Deus diz: “Eu guiarei teus passos” (Provérbios 3:5-6)

Você diz: “Eu não posso fazer”
Deus diz: “Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13)

Você diz: “Estou angustiado”
Deus diz: “Eu te livrarei da angustia” (Salmos 90:15)

Você diz: “Não vale a pena”
Deus diz: “Tudo vale a pena” (Romanos 8:28)

Você diz: “Eu não mereço perdão”
Deus diz: “Eu te perdôo” (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19)

Você diz: “Estou com medo”
Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo” (II. Timóteo 1:7)

Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7)

Você diz: “Eu não tenho talento suficiente”
Deus diz: “Eu te dou sabedoria” (I Corintos 1:30)

Você diz: “Não tenho fé”
Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3)

Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”
Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei” (Hebreus 13:5)

[Bíblia Sagrada]


  Entendo que com esse tipo de mentalidade qualquer um ou qualquer coisa pode ser Deus.
  Até eu ou você podemos ser Deus se tudo e todos a nossa volta forem tão complacentes.
  Nada é culpa minha, se eu disser para você fazer alguma coisa e esta não der certo SEMPRE procure o erro em si mesmo ou em alguém próximo a você.
  Nunca, nem por um instante ouse se quer pensar que eu não seja onisciente, onipresente e onipotente.
  Se eu quisesse poderia eliminar todos os “rebelados”, mas não faço isso porquê não quero e não discuta a minha vontade, “um dia você vai entender tudo”.
  Não que seja importante que você entenda alguma coisa, pois você é menos que um grão de areia não chega nem a ser uma titica de galinha.
  No entanto, eu na minha infinita bondade te amo e não ouse duvidar do meu amor.
  Se pessoas nascem sem saúde, miseráveis, burras, com grandes falhas morais... foram elas ou os pais delas que não me amaram o suficiente, porque eu estou acima de todas as coisas no céu e na Terra.

  Note que para ser esse tipo de Deus eu não preciso fazer absolutamente nada, basta que você NÃO RACIOCINE.




   “O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem.
  Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de fato só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência.”
  [Friedrich Nietzsche] 





  PS: Muitas vezes me perguntam qual o melhor texto que escrevi.
        Esse é um dos meus preferidos e não sei porque nunca o tinha publicado no Blog.

       NÃO! 
       Esse texto não sugere que Deus não existe, ele questiona a ideia dos antigos sobre ele.

   




.







.

Nenhum comentário: