sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Idolatria a Cães

  "O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro."
[George Graham Vest]

    


  “De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são cachorros, enquanto 10 milhões são gatos.”


 Lembrei desse comentário:
____________________________
👩 “Não sei porque as pessoas resolvem criar animais para depois jogar fora como se fosse lixo.”
 [Comentário no G+]
____________________________
              
  É porque elas acreditam nessa “pregação” que cachorro é tudo de bom, “anjos sem asas na Terra.”
  Quando o indivíduo percebe que só aumentou seu trabalho em casa...como se desfazer da encrenca?
  Você oferece, todos acham uma gracinha, mas ninguém quer.
  Se encontrar algum lugar de doação se prepare para ouvir um sermão e que o lugar já está lotado.

  É por isso que tento mostrar a realidade as pessoas, cachorros dão trabalho, não se enganem com essa idolatria a esse tipo de animal.
  Não há nada de errado você gostar de cães, como não há nada de errado em não gostar de tê-los em casa.

   Lamento pelas pessoas que precisam “comprar” um cão para se sentirem amadas.





  As coisas que escrevo não são do agrado da maioria das pessoas.
  De certo o que mais as irrita é não terem argumentações para sustentarem suas crenças e convicções.
  No entanto, mesmo desagradando a gregos e troianos tem muita gente que me adicionou no G+ e no Face.
  Os Blogs também tem alguns admiradores.
  Filosoficamente um cão não me faz a menor falta, para participar do G+, Face ou Blog o ser precisa saber ler, os cães não tem essa habilidade.

  No meu cotidiano é provável que haja gente que não me suporta, não consigo especificar quem são porque quase não saio de casa, meu contato com as pessoas ocorre basicamente no trabalho e na Internet.
  Uma pessoa que não gosta de mim me evita, mantem distância, como eu também mantenho distância das pessoas...nem tomo conhecimento de quem me detesta.
  Claro que sinto uma animosidade no ar.
  Na Internet são mais explícitas, dizem claramente que tem nojo de mim, mas são tantas que se tornam só mais uma na multidão.

  Recebo muitas críticas, mas sinto que quando alguém me crítica não quer dizer necessariamente que não gosta de mim.

  A pessoa gosta de mim, apenas gostaria que eu pensasse diferente, ela não concorda com minhas opiniões, mas até me acha um cara legal, sincero, entende minhas dúvidas...

  Estou com esses rodeios porque não é interessante para esse texto que você me veja como um coitado e nem o outro extremo, arrogante e prepotente.
  Mas vamos agora mais direto ao ponto.

  Minha esposa teve muitos pretendentes, mas me escolheu.
  Não observei no passado e não observo no presente nenhum arrependimento por sua escolha.
  Claro, ela gostaria que eu fosse diferente em algumas coisas, mais carinhoso por exemplo, mais falante, gostasse mais de sair de casa, fosse menos pobre...vixi, a lista é grande é melhor parar por aqui... 😊
  O importante é que não sinto “falta de amor” da minha esposa em relação a mim.
  Você está certo se pensou que ela acredita que que não a amo o suficiente.
  Ela é muito emocional.
  A lógica que eu também tive muitas escolhas e escolhi ficar com ela... não está sempre presente.
  Talvez ela em alguma fase quisesse suprir “minha falta de amor” com um cachorrinho, mas nunca chegou a tanto.
  Dá minha parte suprir alguma falha da minha esposa com um cãozinho ou gatinho NUNCA PASSOU PELA MINHA MENTE!

  Filho é filho, conheço homens com tantas “falhas” [segundo minha visão de vida] e mesmo assim tem o amor desmedido de seus filhos.
  Sou esquisito, mas não sou detestável...na maior parte do tempo.
  Tenho duas filhas, nosso relacionamento é muito bom.
  Sinto muito amor por parte das minhas filhas.
  Um cão melhoraria nossa relação?
  Bem, minhas filhas não colaboram muito com a organização da casa, por livre espontânea vontade geralmente elas não arrumam nada.
  Estão mocinhas, foram o tipo de crianças que na hora de brincar pegam todos os brinquedos, mas na hora de guardar eu e minha esposa tínhamos que nos desgastar falando e ameaçando algum castigo.
  Se eu tivesse alguma idolatria por cães...seria um prazer meu e de certo me acalentaria, como cães para eu são animais interessantes, mas que não me provocam nenhuma paixão, seria só mais trabalho e fonte de atrito com as meninas.

 Trabalhei em vários lugares, tive bastante colegas, no geral não sinto animosidade no meu ambiente de trabalho.
  As pessoas reclamam que eu me isolo e falo pouco, mas fora essa característica da minha personalidade “a radio peão” não me critica muito.
  Meu relacionamento com a chefia eu classifico como muito bom, minhas avaliações são boas.
  Não me sinto perseguido, discriminado, desrespeitado.
  Meus superiores fazem a parte deles, eu faço a minha parte...simples assim.

  Preciso de um cão ou qualquer outro animal para me sentir amado?
  Definitivamente NÃO!

  Eu trocaria a companhia de meus amigos Giovani, Felipe...Fabiano pela companhia de um cão?
  Definitivamente NÃO!

  Eu trocaria a companhia das minhas amigas Raquel, Leticia...Cidinha pela companhia de um cão?
  Definitivamente NÃO!

  Essas pessoas foram as primeiras que vieram em minha mente, mas eu poderia citar dezenas inclusive as que trabalham em outro turno.
  Eu trabalho à tarde, mas tenho colegas da manhã e da noite, não trocaria nenhum deles por um cão...só o Juraci...
  [Brincadeira, sacanagem claro]

 Todo esse relato pessoal até com citação de nomes para dizer o seguinte:

  Se um cara chato igual eu consegue ter tantos colegas humanos, fico espantado como pessoas que se declaram “legais” não consigam a mesma coisa...e olha que eu nem me esforço.

  


Guarde essa chave filosófica:

 COMO EU AJO DIZ MAIS SOBRE MIM DO QUE COMO ME DECLARO.

  Essas pessoas tão “mal amadas” se declaram legais, mas pessoas legais precisam comprar o amor de um cão!?
  Agem desse modo!?
  Você vai a um pet shop, escolhe uma raça e PAGA.
  Você dá abrigo, comida, cuidados médicos e por tudo isso você PAGA.
  Você é especial para esse cachorro?
  É tão especial quanto qualquer um que pague por todas essas coisas...quero dizer que qualquer um que for a loja, comprar o cachorro e cuidar dele terá o mesmo “amor especial”.

  Deduzo que quando alguém declara que seu melhor amigo é algum animal... é uma pessoa exagerada ou muito, mas muito mais chata que eu.

  Quando alguém declara que se sente melhor com animais que com pessoas penso... QUE COISA TRISTE!



   Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, são notificados, no Estado, cerca de 130 mil acidentes com animais por ano - e os cães são, disparado, os principais agressores, responsáveis por 85% dos ataques.
[Mundo Estranho - Abril 2011]











-------------------------------------------------------------------
  Complementando:
  Esse texto NÃO é uma crítica a quem gosta de animais de estimação.
  Gosto é gosto, se alguém ama estar com cavalos ... que fique.
  Há pessoas que tem adoração por cães ou gatos, por mim tudo bem.

  Esse texto é pra quem se obriga por uma tradição a ter animais em casa.
  Se obriga por uma questão “politicamente correta” a tratar cães como seres muito especiais presentes nesse planeta.

 Mudando de pato para ganso...

  Conheço pessoas que adoram motos, gastam um bom dinheiro com elas e pegam a estrada.
  Desde que respeitem as leis de transito não vejo grandes problemas.

  Para eu moto é só um meio de transporte eficiente para certas situações.

  Quem gosta de moto que compre moto.

  Quem tem necessidade de moto que use moto.

  Quem não gosta (ou prefere carro) e não tem necessidade ... ter moto por que!?









.

8 comentários:

Unknown disse...

Idolatria é culto de adoração, que só é devido para Deus, que criou tudo o que existe. Amar um animal evidentemente não é idolatria. Nem neopaganismo. E o caso do bebê atacado pelo cão é culpa dos pais, que deixaram um animal irracional se aproximar de um bebê. Poucas pessoas são estúpidas a esse ponto. E sim, o animal é uma companhia muito melhor que a maioria dos seres humanos. Você não precisa ter pena de mim. Eu sou totalmente feliz com minha gata e minha coelha. Tenha pena de você mesmo, dos teus preconceitos e da tua vista curta. Leia o que o profeta Natan disse para o rei Davi , após Urias ser morto em guerra. Leia a partir do adultério dele com Betsabeia. O que existe é uma epidemia de burrice nesse país com um povo tão medíocre. Eu não sou uma idólatra. Eu amo e adoro a Deus. Minhas pets eu amo. Você deve ser satanista. Porque só o demônio e seus idólatras menosprezam seres feitos pelo próprio Senhor. Você é que é digno de pena. Ser de coração seco e uma ervilha no lugar do cérebro.

William Robson disse...

😠 “Idolatria é culto de adoração, que só é devido para Deus, que criou tudo o que existe. Amar um animal evidentemente não é idolatria”.
::::::::::::::::::::::::
E quando pessoas comparam cães a anjos enviados por Deus?

Unknown disse...

Isso é uma doença, sociopatia. Tratem o cachorro bem, mas pelo que é, um cachorro, não um ser humano, esse negócio de humanizar bicho é doentio. Não à toa nos dias de hoje você não consegue sossego vivendo em bairro algum, você é obrigado a ficar ouvindo latidos o dia inteiro, e não existe nem uma lei pra nos ajudar, é triste viu, pior que isso é no mundo todo. Não gosto de cachorro, não maltrato, mas esses malditos donos me infernizam a vida, querem ter o bicho, mas não querem adestrar, e a gente que aguente. Na verdade, nem gostam de cachorro, gostam é da sensação de ter um bicho, como uma possessão, maioria deixa o dia inteiro largados no portão enchendo o saco dos outros, ou no quintal, cachorro pra essa gente não passa de um acessório.

Unknown disse...

Sociopata é assim mesmo. Vire bicho, porque você é um ser humano, se é que não percebeu isso, mas não é de se esperar muito com alguém que não tem empatia com a própria espécie, ou se acha o único ser humano digno, superior aos outros. Deve ser daqueles que infernizam a vida do vizinho por décadas também, gente como você deveria ter bandas de heavy metal como vizinho, pra aprender a se colocar no lugar do próximo, e respeitar os outros.

William Robson disse...

"Unknoun", não precisa exagerar, a maioria que tem animais de estimação não são tão aficionados, não devemos olhar só para os extremos.

De disse...

Texto excelente! Deve-se cuidar e preservar a vida de um bichinho. Mas é de se espantar que na atualidade deem mais valor aos animais que aos seres humanos. Se escondem atrás de um clichê de que “animais são melhores do que muitos seres humanos” porque isso é conveniente. Conveniente porque um animal nunca vai precisar ser ensinado sobre valores, sobre moral, ética. Nunca vai decepcionar o dono por se opor. E desde quando isso é amor? Enfim. Lamentável!

De disse...

Exatamente!!! Essas frases me espantam. O pior é ver que as pessoas que têm essa mentalidade não percebem o grau de inversão existente nesses pensamentos!

William Robson disse...

“O pior é ver que as pessoas que têm essa mentalidade não percebem o grau de inversão.”
[De]
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Por vezes é porque nunca pararam para refletir sobre o assunto.
Com diálogo é possível que as pessoas fiquem menos aficionadas.
Mantenham um relacionamento normal com os animais de estimação, entenda esse “normal” com sem exageros.