segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dizem que Deus...

  Roubar rico é certo/aceitável?

  Suponhamos que você ganha 1500 reais por mês, 10 reais não são algo tão significativo em seu orçamento.
  Quem roubar 10 reais de você NÃO merece punição porque é pouco dinheiro diante de sua renda mensal?
  Para maioria de nós roubo é roubo e nada justifica. 
  Haveria uma indignação, mas possivelmente você deixaria para lá... não daria queixa a polícia por 10 reais. 

  E se o roubo for de 500 reais?
  Em um cálculo grosseiro representaria roubar 10 dias do seu salario, 10 dias de trabalho.
  A indignação e dificuldade de perdoar ficam inflacionadas, seu desejo de punição é maior.

  Vamos para outra situação, você ganha 200 mil por mês, te roubam 10 mil, é pouco significativo no seu orçamento.
  No entanto 10 mil é uma boa grana independente de quanto você ganha.
  Esqueça se o dono do dinheiro é um técnico de futebol, banqueiro, artista famoso.
  Não consigo defender o argumento que quem rouba 10 mil não merece punição.

   Quem "merece" ser roubado? 

  Só consigo pensar em quem rouba também.

  Antigamente algumas sociedades aplicaram a lei de Talião:

 “Os primeiros indícios de consagração da Lei de talião foram encontrados no Código de Hamurabi por volta de 1700 a.C. no reino da Babilônia.

  Ao contrário do que muitos pensam talião não é um nome próprio, vem do latim talionis que significa como tal, idêntico.

  Neste sentido, a Lei consiste na justa reciprocidade do crime e da pena, sendo frequentemente simbolizada pela expressão

 “Olho por olho, dente por dente”.

[Google]



  Um estuprador merece ser estuprado? 

  Emocionalmente pra mim até merecia, mas "racionalmente" prefiro prisão e/ou castração química.
  Ficaria complicado pagar algum agente da lei para estuprar pessoas como forma de punição, não consigo nem imaginar tal situação sem pensar em tortura ... sou contra.

  Um assassino frio merece morrer? 

 Considero aceitável.
 Pena de morte eu apoio.


  Um rico merece ser roubado? 

  Se ele não roubou...qual a justificativa!?

  O Banco lhe presta um serviço, deve ser remunerado por isso, desconheço que algum Banco contrate capangas para te obrigar a fazer empréstimos.
  Meu relacionamento com Bancos é tranquilo, acho bem mais seguro guardar dinheiro neles, cartões e caixas eletrônicos são muito uteis/eficientes. 




  A Lei de Talião caiu em desuso por ser considerada rígida demais isso não quer dizer que algumas punições não devam ser rígidas. 
  Alguém que rouba ter sua mão cortada é uma barbárie terrível, vai muito além da lei de Talião.
  O cidadão roubou, não cortou a mão de alguém.

  Não gosto de mutilações, cortar partes do corpo como punição acho inaceitável, coisa de bárbaros.

  Privar da liberdade afastando por um tempo o indivíduo da sociedade entendo como mais civilizado.
  Em caso de crime terrível sou a favor de pena de morte por uma questão de custo.
  Manter o indivíduo em prisão perpétua custa muito caro, é mais barato elimina-lo.
  Prisão perpetua é um luxo para países com as contas publicas muito em ordem e baixo índice de criminalidade.

  O que encontramos na Bíblia?

  Jesus propôs algo que fica muito aquém da Lei de Talião, parece esses defensores dos “direitos humanos” que privilegiam os direitos e arbítrio dos bandidos.

 “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente;

  Eu porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra;

  E, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa;

  Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.”

[Jesus] 

 

 

  A proposta de Jesus é uma tolerância desmedida com o mal, ainda não vi isso dar certo em nenhuma sociedade.

  Devemos deixar qualquer tipo de punição para outra vida!?

  Pensem em um cara igual eu que pela Bíblia tem remotíssimas chances de ir para o “céu”.
  Não sou digno da salvação, mas sou trabalhador e honesto, viverei o inferno de ser dominado por bandidos aqui na Terra e depois por Lúcifer!!!

  Pelo menos aqui na Terra quero liberdade e sossego, cuidar em paz da minha família, ter bom padrão de vida.
  Coisa de Burguês/Coxinha?
  E daí, não tenho direito de ser assim!?
  Meu livre arbítrio não conta nesse caso!?

  Muitos querem nos dizer O QUE DEUS PENSA.

  O comentário de Lula me provocou outros pensamentos mais profundos.
  Lula é um humano com todas as imperfeições que isso implica.
  É bom saber o que ele pensa para que cada um faça seu próprio julgamento dele, decida se o quer como governante ou não.
  Sabemos o que Lula pensa, ele fala com a gente.

  O que "Deus" pensa, com quem fala?

  Para saber o que Deus pensa a maioria usa como fonte a Bíblia, mas é comum encontramos pessoas que usam como “fonte” seu “coração”.

  Já conheci várias famílias que vivem em grande dificuldade e ainda nasce um filho doente.
  Na minha mente ninguém merece ter um filho doente, se é pobre é algo que multiplica muito as dificuldades da vida.
  Aconteceu na minha família, vivíamos em uma situação de penúria e meu último irmão nasceu com  doença grave. (Hidrocefalia)
  Eu era uma pessoa de muita Fé, nem em pensamento questionava Deus por aquela situação, mas também não me lembro de ter algum pensamento de agradecimento.
  Não tinha como considerar tanto sofrimento "uma benção".
  Hoje quando vejo pessoas agradecendo a Deus por provações acho "no mínimo" ilógico.
  O indivíduo defende que Deus pode tudo, mas não pode lhe dar um filho saudável!
  Se seu filho nasceu doente é de alguma forma merecido!?
"Deus sabe o que faz".

  Provação é um teste, Deus testa sua fé?
  Se Deus sabe tudo ... qual o motivo para testes!?
  Ele já sabe o tamanho da sua Fé.
  Defender a necessidade de Deus fazer testes e ao mesmo tempo afirmar que é onisciente ... não dá ... é uma coisa ou outra.

  Não posso julgar Deus pelo que pensam sobre ele.
  “Se” ele é tal qual aparece na Bíblia...não me parece Onisciente.
  

  Dizem que Deus age dessa maneira colocando provações/dificuldades na vida das pessoas, mas   EU NÃO TENHO UMA FONTE CONFIÁVEL SOBRE ISSO.

 

 

  Outros dizem que ele não coloca, mas permite.
  Se a crença em Deus não serve para te proteger do mal e nem garante sua ida para o “paraíso” ... você deveria reavaliar sua opinião sobre ele ou sobre o que dizem dele.

  Se existir algum Deus espero que seja melhor do que pensam ou escrevem sobre ele. 

 ➽Em busca de Deus



________________________________