sábado, 8 de outubro de 2011

Lider Supremo

    "Socialismo refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica advogando a propriedade pública ou coletiva e administração dos meios de produção e distribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades/meios para todos os indivíduos com um método mais igualitário de compensação." 
  [Wikipédia]


   Na visão Marxista do Socialismo a propriedade particular não deveria existir é um dos grandes males da humanidade, isto muita gente sabe, o que não sabem é que Jean Jacques Rousseau foi um dos grandes pensadores a entrar por esta brecha bem antes de Marx, vejam:

Rousseau disse:

  "O verdadeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro que, tendo cercado o terreno lembrou-se de dizer "isto é meu" e encontrou pessoas suficientemente simples para acreditá-lo.
  Quantos crimes, guerras, assassínios, misérias e horrores não pouparia ao gênero humano aquele que, arrancando as estacas ou enchendo o fosso, tivesse gritado a seus semelhantes: "evitai ouvir esse impostor; estareis perdidos se esquecerdes que os frutos são de todos e que a terra não pertence a ninguém"

  Percebem?
  A sociedade civil para Rousseau foi fundada por um sujeito vil cercado de pessoas "simplesmente" imbecis.
 Para Rousseau na vida nômade não havia crimes, guerras, misérias, horrores e daí vem aquela idéia que indígenas são os melhores seres humanos que já habitaram o planeta então a solução para todos os problemas da "modernidade" é voltarmos a viver como os índios viviam.

  Rousseau dizia que as artes e as ciências corromperam a sociedade.

  Bom não preciso nem dizer que Rousseau nunca foi meu "amigo" é apenas um conhecido, suas idéias não correspondem a fatos observáveis e não fico confortável quando isto acontece.

  Ele acha que os imbecis aceitaram o conceito de propriedade.

  EU acho que foram os INTELIGENTES.



  Estabelecendo a propriedade foi possível estabelecer a AGRICULTURA, estabelecendo a agricultura foi possível estabelecer raízes, formar uma CULTURA diferente da cultura nômade.
  Os humanos podem ter achado idiota o primeiro grupo que se estabeleceu em uma região, mas OBSERVANDO seu sucesso resolveram aderir, copiar este comportamento.
  Meditem sobre isto.
  Eu gosto de ter propriedade, não gostaria de ficar andando pelo planeta atrás de água , alimentação ou clima mais favorável. Meu irmãozinho humano que resolveu se estabelecer em um vale cansou de se adaptar a natureza, começou acreditar que de alguma maneira poderia também adaptar a natureza a suas necessidades e se colocou a PENSAR, a PLANTAR.
  Os Marxistas dizem que eu sofri uma lavagem mental, eles não aceitam que eu não goste de ser nômade.
  Eles só aceitam a propriedade como publica ou coletiva, trocando em miúdos, a propriedade tem que ser do ESTADO.
  Muito antigamente a terra não era de ninguém então ao contrario do paraíso imaginado por Rousseau as invasões e guerras tribais eram constantes.
  Depois passou a ser de um todo poderoso Rei, não havia propriedade particular porque todo reino era do Rei, percebem como a Monarquia Absolutista e o Comunismo tem tudo a ver?
  O Comunismo é um "contra ataque do Império".
  Bom, com o surgimento da propriedade privada foi possível estabelecer PODERES que garantissem meu direito a propriedade, o ESTADO não é mais o dono de tudo, mas um GARANTIDOR de "direitos", garantidor de CONTRATOS.
A Dilma não pode arbitrariamente decidir que eu não posso mais morar onde moro, sei lá, eu gosto disto...😆
Se eu decidir vender MEU imóvel e comprar outro lá na Argentina posso fazer isto porque lá também os "imbecis" respeitam o "direito a propriedade particular"...😆

  A propriedade particular foi uma ideia INTELIGENTE que deu muito certo, até China e Cuba estão revendo suas posições quanto a isto.

  Chego a conclusão que a base do pensamento de Rousseau não se sustenta, é uma grande falácia e tudo que se sustenta sobre ela esta igualmente condenado, deveria ser implodido e é o que a realidade fez com todos os povos que se deixaram levar por idéias tão imbecis...
  Hoje temos países com Reis e Rainhas, mas são mais uma TRADIÇÃO, fofocas para ocupar colunas sociais.
  Não dá para dizer o mesmo de Fidel, Chavez ou Hu Jintao o Lider Supremo da China que são "reis" de fato, no caso de Jintao podemos dizer que é um "Imperador" uma vez que mantém países [Tibete] como colônia.
  A atual ascensão da China e de ideais comunistas lembra muito o magnifico filme Stars Wars, quer algo mais Holywoodiano que LIDER SUPREMO? 

  A vida imita a arte e segundo Rousseau "artes e ciências corrompem a sociedade" depois escrevo sobre isso...


anterior                       <>                                próximo