quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Socialismo

  "Quando os nossos milhares de estudantes chineses no estrangeiro voltarem para casa, você vai ver como a China vai se transformar."
  "Pobreza não é Socialismo. SER RICO É GLORIOSO." 
  [Deng Xiaoping]



  Deng foi [digamos] o Presidente da China entre 1978 e 1992.
  Para os padrões chineses foi democrático e capitalista se compararmos com seu antecessor Mao Tsé-Tung.


  Em sua biografia esta escrito que ele criou o "Socialismo de Mercado" 😕




  A China hoje é um país Capitalista sem Democracia então este termo socialista de mercado soa meio estranho para minha mente.
  Deng desenvolveu uma "Oligarquia Capitalista" onde um partido único traça as diretrizes para todos e todos ficam na torcida para que sejam boas diretrizes.


    "SOCIALISMO refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica advogando a propriedade pública ou coletiva e administração dos meios de produção e distribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades/meios para todos os indivíduos com um método mais igualitário de compensação."
 [Wikipédia]

  Sabem, quando eu penso em sociedade eu penso em parceria, uma busca de interesses em comum.

  Aqui no Abismo, Socialismo é um plano de pensamento tão belo quanto a Democracia, mas no mundo aí fora este conceito foi tão distorcido pelos Marxistas que Socialismo é um termo que evito usar para não me misturar com esta gente.

  Fui meio que forçado substituir Socialismo pela palavra CIVILIDADE que é um plano de pensamento muito próximo e que pelo menos até agora os Marxistas não tomaram posse.
  A Civilidade, o Socialismo é ter esta consciência que somos seres sociais, que vivemos melhor em grupo, vivemos mais EFICIENTEMENTE somando forças para um bem comum que alcance a maioria, punindo quem faz por merecer ser punido e exaltando, premiando quem faz por merecer estas reverencias, minha querida MERITOCRACIA.
  Vamos a um exemplo singelo do que é ser Socialista aqui no Abismo e poderão perceber a enorme beleza desta estrutura de pensamento, vem comigo!



  Você é aposentado, esta de férias, esta desempregado... enfim, esta em um momento do dia que não esta nem aí com o tempo. Tem tempo demais e bem pouca coisa para fazer. Esta com seu carro no sinaleiro o sinal abre, mas como você tem tempo fica ali sem muita pressa, ouvindo uma musica, conversando com o passageiro e lá atrás motoristas impacientes querendo saber quando você irá perceber que o sinal esta verde e irá permitir que eles continuem com suas vidas.
  Oras, você "egoisticamente" esta pouco se lixando para o mundo, você tem tempo sobrando então o resto que expluda ou "tenha paciência".
  Se você tem uma mente SOCIAL, se você é um SOCIALISTA, entende que a MAIORIA de seus irmãozinhos de humanidade não estão na rua a passeio, estão indo para um compromisso, escola, trabalho, igreja, reunião, comprar mantimentos...
  Um motorista "socialista" tem esta visão do todo e usa todo seu bom senso para que o trânsito flua da maneira mais rápida possível para o BEM DE TODOS.
  Se seu tempo esta sobrando tenha a "consciência social" que a grande maioria das pessoas a sua volta estão em contagem regressiva para um compromisso, então pare em uma praça, vá ao cinema, vá visitar um colega que também esta com o tempo sobrando, mas dirija com CIVILIDADE.


  O Socialismo não se limita a : "Seu direito termina onde começa o dos outros".
Ele vai além: "O que eu posso fazer para melhorar ou pelo menos NÃO ATRAPALHAR a vida das pessoas a minha volta?"


  Agora projetem este comportamento Socialista para todas as outras coisas de nossa vida em sociedade e estaremos diante da maior EVOLUÇÃO humana de todos os tempos, uma estrutura de pensamento maravilhosa, magnifica para os que tem uma NATUREZA pacifica.
  Este texto esta ficando grande então depois volto para escrever sobre a distorção deprimente que Marxistas trouxeram para a magnifica estrutura de pensamento conhecida aqui no Abismo como SOCIALISMO e quanto ela se distancia do Comunismo...


I’ll be Back!




anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário