sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mundo dos Pensamentos

  "Todo relacionamento que não acaba com separação, acaba em morte.
   Tudo desmorona no final."
       [House]

* Esse texto foi escrito em 3 de Novembro, mas não achei apropriado publica-lo.
   Foi dividido em duas partes e mesmo assim ficou muito confuso então deu origem a uns 10 textos que o precederam e foram detalhando alguns de seus trechos.
  Para quem acompanhou vai ser fácil entende-lo, não parecerá confuso, o texto de um louco, para quem não acompanhou, melhor nem ler, dito isto o original é este que segue:


 Isto não vale só para relacionamentos, vale para tudo.
 E se não desmoronar o que podemos esperar?


  Vamos tentar flutuar por este enigma até onde nos for permitido, já aviso que não é possível ir muito longe, eu até poderia seguir mais algumas casas depois da virgula, acontece que seria ininteligível.

  Jesus em uma passagem bíblica diz que se tivermos Fé do tamanho de um grão de mostarda podemos mover montanhas.
  Para que a Fé revele este poder você tem que ser ou estar na companhia de um espirito muito desenvolvido como é Jesus, mas esta possibilidade não é para nós, lembre-se que Jesus escolheu apenas 12 para estar mais próximo dele e se fossemos espíritos poderosos de certo não teríamos uma vida tão medíocre.

                                         =======================
  Vamos para parte que nos interessa, que esta dentro de nossas possibilidades.
  Nas minhas meditações sempre encontro brechas novas e assim os textos vão sendo produzidos, não sei até que ponto ainda conseguirei chegar, mas acredito que o ponto que já cheguei uma fração mínima da humanidade conseguiu chegar, das poucas pessoas que me deram algum crédito algumas me perguntaram: 


  "Daquilo que você não transforma em textos, daquilo que você não consegue traduzir em palavras como você definiria?".


PENSAMENTO

 Descartes disse: "penso logo existo"
  Nós podemos existir sem pensar, mas os seres mais evoluídos do Universo podem assumir muitas formas mantendo sua essência que é o pensamento.
  Toda nossa consciência pode habitar algo tênue como um feixe de luz.
  Em uma meditação muito profunda vi esta estrutura de pensamento onde se eu saísse de meu corpo ocuparia um espaço mínimo neste mundo, seria algo menor que a cabeça de um alfinete não precisando mais que este volume para caber a essência de tudo que sou, uma partícula mínima de energia, um ponto de luz.
  O meu e o seu pensamento tem uma enorme capacidade de moldar a matéria a nossa volta.
  Mesmo neste estado de luz nós também somos matéria, mas em um estado difícil de traduzir fora do Abismo, você só verá isso quando morrer ou ser acometido por um coma em  estado de quase morte.


 
Se eu moldo a matéria posso também construir realidades posso mover montanhas com a força do meu pensamento.

  Não, não tem nada a ver com "inventar realidade" no nosso mundinho.

  Não! Você não pode fazer o que quiser fazer e nem ser o que quiser ser, existe regras, muitas regras e só seres [digamos, para ser inteligível] do porte de Jesus conseguem manipular a matéria e as situações de forma mais complexa.
  No entanto nosso poder é inimaginável.

  Nesse estado em que nos encontramos eu posso lhe dizer que se eu estivesse "livre" das amarras do tempo eu seria uma das pessoas mais poderosas que já passou pela Terra, mas isto não é vantagem, pois o mesmo poderia ocorrer com você se gozasse da mesma liberdade.
  Como no caso do Super Man que no planeta dele era só mais um, mas aqui na Terra se torna o mais poderoso dos seres.
  Como todos estamos presos nos igualamos na mediocridade, fazemos o que nos é permitido fazer, enquanto nossa consciência é testada construímos o mundo dos pensamentos para onde nós iremos, mas agora entramos na brecha em que nem todos se aventuram a querer conhecer, qual o essencial de nós?
  Se estivesse livre das amarras biológicas como se comportaria?
  Como lidaria com tanto poder?

==============================
  Conhecemos tantas pessoas que pareciam boas e ao conseguirem algum poder se transformaram em tiranas só não sendo mais destruidoras porque a lei não lhes permitia.
  Lembrei de um vídeo do passado onde um cidadão espancava cruelmente uma criança, era um bandido cruel que felizmente esta morto, mas imaginem uma consciência desta detentora de grande poder.
  Algo semelhante acontece com a preocupação do mundo com a posse de armas nucleares pelo Irã. 

  O temor que uma nação fundamentalista use este poder de maneira imatura, preocupa outras nações que fazem de tudo para atrasar a posse deste conhecimento embora saibam que mais cedo ou mais tarde ele será alcançado.
  Claro que o povo do Irã se acha preparado, o povo mais evoluído da Terra, mais merecedores de tal poder que qualquer outro, acontece que nós conseguimos defender com argumentos e resultados muito bons o Capitalismo e a Democracia, não dá para dizer a mesma coisa em relação a Teocracia e a Ditadura de uma economia muito fechada.

==============================  
   As pessoas quando entendem a necessidade de conhecer melhor a elas mesmas vão atrás de uma visão encantada de que são essencialmente puras e boas.
  Voltam para trás aterrorizadas quando descobrem sua porção monstruosa, seus dogmas fundamentalistas de que só elas sabem o que é certo ou errado e todas as outras vozes devem ser caladas ou convertidas.
  Não acho que o "Ocidente de bom senso" queira que os muçulmanos mudem sua frequência  suas crenças, sua essência, apenas gostaríamos de observar uma maior capacidade de controle sobre o monstro que esta em todos nós inclusive no Ocidente.
  Detemos tanto poder que poderíamos facilmente varrer o Irã da face da Terra, mas já atingimos um grau de consciência que ao menos respeita a vida e outras formas de PENSAMENTO.

To be Continued... 


PS: Esse link é recente, sabemos que a Irmandade Muçulmana e seu fundamentalismo é ganhadora das eleições no Egito com grande apoio das mulheres, as mesmas mulheres que vira e mexe entidades de defesa dos direitos humanos de outros países querem chocar o Ocidente com abusos de todo tipo cometido contra elas, como se o Ocidente tivesse obrigação de mudar a situação [frequência] delas.
  Oras, mais uma vez elas tiveram a oportunidade de escolher e escolheram a submissão.
  Frequento sites de Ateus e muitos dizem que a culpada é a religião, oras as católicas também são religiosas e a maioria não gosta da submissão, a religião é um reflexo de nossa essência, do que pensamos.

  

  A religião NÃO molda nossos pensamentos, nossos pensamentos é que moldam a religião e toda sociedade que construímos a nossa volta.

   O que eu encontro no escuro do meu quarto que não consigo traduzir em textos?  

   Um mundo criado com a qualidade dos pensamentos, um MUNDO DE PENSAMENTOS.





anterior                       <>                                próximo


Postar um comentário