segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Torcida do Bem


  


  “Se você está se sentindo bem, não se preocupe.
   Isso passa.” 
    (Edward Murphy)




  Fico impressionado com o número de pessoas que NÃO gostam de se sentir bem, ficam procurando alguma preocupação.

  Eu gostaria de não precisar trabalhar.
  Não que eu não fosse trabalhar, só não queria que fosse uma necessidade.
  Como preciso trabalhar e estou empregado então está tudo bem.
  Estaria ruim se estivesse desempregado.

  Quando estou de folga fico tranquilo em casa, despensa cheia, meus passeios pela Internet, cuido da casa, tudo está bem.

  Observo que no geral as pessoas tem uma vida semelhante a minha, mas nunca nada está bom.

  Exemplos são inúmeros, vou selecionar os três primeiros que me vierem a mente.


1 - "O emprego é horrível", precisa melhorar 1000% em tudo.
      A pessoa acredita piamente que é "explorada".

2 -   Em casa se tudo está bem com os familiares próximos a pessoa fica preocupada com um familiar distante que ela “sente em seu coração” que está em dificuldade e não quer falar.
  (Acontece muito com pessoas que mudaram de Estado.)

3 -  Uma relação duradoura de casal, geralmente caminha para um certo "esfriamento", isso é observado em filmes, novelas, verso, prosa e vida real.
  Mas o casal vê problema nessa "serenidade", acha errado o "fogo do namoro" não durar até que a morte os separe ...


  Eu realmente não entendo porque se sentir bem incomoda tanto as pessoas.

  O indivíduo descobre que fumar o deixa mais relaxado, agora fica preocupado que seus pulmões apodreçam quando tiver 70 anos.
 
  Atenção: Não estou falando de descontrole, de excessos, de irresponsabilidade.
  Estou falando de se comportar como adulto, de maneira civilizada.

   Se o cigarro te faz tão bem “mentalmente”, evite o excesso, tente não incomodar as pessoas a sua volta e ... fume em paz.

  O filho é ajuizado, tem saúde, consegue comprar uma moto que facilita sua vida, sua mãe já começa a imagina-lo esmagado debaixo de um ônibus.

  Evidente que dizer que está TUDO bem é um exagero do pensamento tão grande quanto dizer que tudo está mal.
  Apenas noto que o se sentir bem incomoda as pessoas!!
  Faz com que elas se sintam culpadas por estarem em um bom momento a ponto de torcerem para que o mal aconteça!

     

    “Estamos destruindo o planeta, a humanidade está perdida, o capitalismo é a pior coisa que existe, estamos no fim dos tempos...”

  😭🤬😠😡


  

  
  A vida é cheia de imprevistos, de uma hora para outra podemos ficar doentes, pessoas que gostamos podem adoecer, catástrofes naturais acontecem, roubos, assassinatos, quem está vivo sempre pode morrer, então...

  “Se você está se sentindo bem não se preocupe, isso passa.”

   Enquanto está bem não fique procurando pelo em ovo, aproveite o momento!
  Sabe onde tem pelo em ovo?
  No saco... 😏 não seja um!



  Mas se você não consegue se controlar, se sentir bem é insuportável para você, pelo menos não me incomode com os problemas que você inventa.

   SOU DA TORCIDA DO BEM!






✧✧✧


.