segunda-feira, 12 de março de 2012

Sindicato da Manipulação

  “Hoje é quase impossível imaginar a organização da classe trabalhadora sem a participação das mulheres. Elas são quase metade da população (46% segundo dados do IBGE. No entanto elas são mais oprimidas e exploradas que os homens trabalhadores, embora já tenha passado mais de 1 século das primeiras mobilizações que deram origem tanto a Revolução Russa de 1917 quanto a celebração do 8 de Março em todo mundo.” [Boletim de um Sindicato]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
  Gente, gente, gente...quem escreve estas coisas!

  1 - Da revolução Russa surgiu a URSS que nem existe mais:
    Depois de presos e torturados, os opositores de Stalin eram forçados a confessar crimes de espionagem que não haviam praticado. E, assim, conhecidos patriotas eram executados como traidores da pátria. Era a farsa jurídica que caracterizou as chamadas depurações.
  Durante o período stalinista (1924 - 1953) calcula-se que o terror político soviético foi responsável pela prisão de mais de cinco milhões de cidadãos e pela morte de mais de 23 milhões de pessoas.
  Houve êxito na reconstrução do país e na elevação do nível econômico e cultural da população soviética tornando a URSS, juntamente com os Estados Unidos da América, após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) uma das superpotências mundiais.[Wikipédia]


2 - História do 8 de março
  No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
   A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
  Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). [Pesquisa.com]
==========================
  A historia da Rússia é cheia de guerras e conflitos de todo tipo, em 1917 aproveitando uma passeata em homenagem ao dias das mulheres, que já era feita em diversos países, alguns movimentos políticos aproveitaram para cobrar outras reivindicações.

  Por tanto a comemoração dos dias das mulheres não começou na revolução russa.

  O Dia Internacional da Mulher foi decidido em uma conferencia na Dinamarca em 1910.
  O governo de Lenin e Stalim fizeram um bom uso politico do dia das mulheres ás convencendo a apoiar o que viria a ser o partido Comunista, afinal não precisa ser muito esperto para fazer isto, as mulheres sempre representaram aproximadamente 50% da população e sempre tiveram muita influencia sobre os homens
  [Claro que há controvérsias, aquela famosa guerra de informações dos Governos.]
  Essa historia terrível de que as mulheres foram trancadas na fabrica provavelmente não foi bem assim, segurança contra incêndios não era uma grande preocupação naqueles tempos o que aconteceu na fabrica deve ter sido um acidente, naquele tempo também a estrutura de seguros não era muito boa, os donos da empresa dificilmente cometeriam tal desatino de queimar seu patrimônio por conta de uma greve.
  Aqui no Brasil teve aquele caso do incêndio Joelma em 1974 que matou 187 pessoas, ou seja, mais do que aquele incêndio na fabrica matou de tecelãs...incêndios acontecem. 


  É inevitável que ao praticar muita Filosofia fiquemos muito bons na arte de manipular. É preciso conhecer esta arte não no intuito de manipular, mas principalmente para não ser manipulado.
  Releia agora o trecho destacado pelo sindicato e veja quanta informação foi omitida.
  Não dá para dizer que eles mentiram, mas sua mente é induzida a acreditar que o Dia Internacional da Mulher começou a ser comemorado na Revolução “Comunista” de 1917.
  Manipular não consiste só em falar mentiras, isto até pode acontecer [como no caso das funcionarias serem deliberadamente trancadas], mas a mentira pode ser descoberta então este tipo de manipulação é amadora, para crianças.

  Manipulação com eficiência é quando você decide habilmente  quais “verdades” [no sentido de fato, informação] o cidadão terá acesso.

  Exemplo: Eu falo para você que minha empresa fatura 1 milhão por mês. 
  É um belo faturamento, você fica todo empolgado, acontece que ao analisar a contabilidade descobre que minha empresa opera no vermelho, minhas despesas são de 1.100.000. 
  Eu tenho prejuízo de 100 mil todo mês.
  Outro exemplo: Sua mulher fala que te traiu uma única vez no tempo de namoro em uma festa na escola, você fala tudo bem querida, quem foi o cara?
  “Foi com o time de futebol da escola, incluindo os reservas”


  Percebem como omitindo parte dos fatos conseguimos mudar muito o contexto das coisas?
  Para você que não prestava atenção nas aulas de historia vai aí um brevíssimo resumo.
  A industrialização como conhecemos com grandes fabricas cheias de maquinas tomou forma  a partir de 1800, isto mesmo, pouco mais de 200 anos.
  O mundo não começou com o nascimento de Cristo, mas se tivesse começado podemos dizer que passamos 1800 anos sem a Industrialização ou o Capitalismo na sua forma consolidada.
  Pelo calendário judaico estamos no ano de 5773, ou seja, passamos 5573 anos sem Industrialização ou Capitalismo.
  Se você estudar um pouquinho a historia da humanidade verá que os direitos humanos nunca foram tão ampliados quanto nos últimos 200 anos.
  Por estes dias fui chamado de reacionário, a grosso modo podemos dizer que reacionário é alguém que quer restituir normas do passado e vemos que a Industrialização e o Capitalismo são o NOVO.
  Reacionário seria eu defender o Feudalismo ou a Monarquia que são muito parecidos com os governos Comunistas, com um senhor Feudal [o Partidão] e seu Comandante Supremo ditando normas de conduta as pessoas, permitindo o mínimo de informação e democracia e quase nenhuma liberdade de expressão, toda propriedade é do Rei ou do Estado.
  Bom, paremos por aqui. A Industrialização, o Capitalismo e agora a Globalização, são movimento recentes na historia da humanidade que no inicio trouxeram muitas coisas nefastas, mas que rapidamente foram sendo discutidas e amenizadas.
  No apanhado geral fizeram muito mais bem que mal, os números de expectativa de vida e melhora da qualidade de vida da população não nos deixam negar.

  Você acha mesmo que a vida da mulher camponesa era melhor? Então me explique porque tantas mulheres trocaram o campo pela cidade?

  Outra coisa, hoje o campo é Industrializado com modernos sistemas de gestão e maravilhosas maquinas, sem isto a humanidade passaria muita fome.
  Portanto senhoras e senhores, não se deixem ser manipulados, adquiram conhecimento e não fiquem cegos por pregações ideológicas analisem TODOS OS FATOS.
  O passado não foi tão bom quanto os “socialistas” dizem.
  Nenhum sistema econômico trouxe tantos benefícios sociais, prosperidade e riqueza quando o Capitalismo, nenhum sistema político ampliou mais os direitos humanos que a Democracia.
  Até a escravidão no mundo começou a ceder a partir de 1800...mas fica para um outro texto.
  Só terminarei o texto com esta lembrança, pois os “socialistas” gostam de dizer que somos escravos nas empresas. 
  Analise como era a vida dos escravos no decorrer da historia da humanidade e se descubra TRABALHADOR com muitos direito garantidos por leis desenvolvidas no Capitalismo e na Democracia.
  Senhoras e senhores, melhoremos o NOVO, não seja reacionário, nosso presente é muito melhor do que foi nosso passado, brindemos a um futuro muito bom, Capitalista e Democrático. 
                                                                      

anterior                       <>                                próximo