terça-feira, 3 de julho de 2012

I'm Loser

  “Arre! Estou farto de semideuses!
    Onde é que há gente no mundo?” 
   [Fernando Pessoa]

  😆😆😆😆😆

  É verdade, todo mundo que eu converso pode tudo!

  “Sorte não existe o que existe é trabalho duro.”
  “Tudo posso naquele que me fortalece.”
  “Nunca desista dos seus sonhos.”
  “Quem sabe faz a hora não espera acontecer.”

  Claro que eu gostaria de ser um semideus, um cara com grandes poderes, um protegido de Deus como Sansão ou de Zeus como Hércules.
  Gostaria de ser poderoso de fato e não que fosse só ilusão, ilusões não me servem.

  Gostaria de ser uma pessoa melhor, mas no geral sou o que os americanos chamam de “loser” (fracassado, perdedor).
  Isso soa horrível, mas lhes garanto que não é o fim do mundo, dá para viver satisfatoriamente sendo loser.

  Vejamos, minha infância foi pobre, meus amiguinhos tinham acesso a coisas até bem simples que para eu eram acontecimentos raros como ter uma mochila ou tênis da moda.
  Na maior parte do tempo morei em casa de fundo, nem a uma casa própria de “frente” tive acesso.


  Lá pelos 20 anos eu desfilava, cheguei até dar aulas de modelo, mas nunca surgiu ou eu nunca fiz acontecer alguma grande oportunidade, mas acreditem ralei muito.

  Me dediquei muito a uma empresa, cheguei até o posto mais alto que poderia chegar, foi vendida e fiquei a ver navios, mais uma vez acreditem ralei muito.

  Resumidamente essas foram as grandes derrotas em minha vida, houve outras menores que não vale a pena comentar.

  No amor não tenho muito do que reclamar, nesta parte não posso me considerar loser, saí com garotas muito bonitas e muito legais principalmente na fase de desfiles.
  Conheci minha esposa, ela aceitou namorar comigo, nos casamos, temos filhas saudáveis, ela é um caso raro de nora que se dá muito bem com a sogra, toda minha família gosta muito da minha esposa.
  Sou muito caseiro, mas gosto de todos os familiares da minha esposa, eles devem me achar meio chato e com toda razão, no entanto me tratam com muito carinho, sempre que nos vemos não sabem o que fazer para me agradar fico até constrangido, me aceitam bem como sou.
  Gosto muito de escrever e esta é minha fase de maior sucesso, é... não é grande coisa...como escritor também sou loser.
  Parece que a frase “sorte no amor azar nos negócios” deu certo para mim.

  Como consigo viver bem sendo loser?
  Tenho um texto para ser publicado que detalha melhor esse processo, mas para esse momento eu digo que:

  Perdi faz tempo a ilusão de que posso tudo, aliás posso bem pouco.

  Se nada de mal me acontece já me sinto no lucro.
  E se acontecer? 
  Uso minha inteligência o melhor que posso para minimizar o prejuízo.
  Claro que tenho pensamentos de grandeza, gostaria por exemplo de ser Presidente do Brasil e fazer a gestão mais honesta e eficiente que esse povo já viu, como qualquer um sabe as chances disso acontecer são risíveis.
  Fico frustrado com isto?
  Não, não sou semideus, meu querer não é poder.
  O que eu posso faço, tento votar em pessoas honestas, bons administradores, apresento sugestões, sou um bom cidadão...se não consigo ser Presidente não atrapalho o trabalho de quem é.

  Não sou um semideus, sou humano, então é lógico que viva como humano.
   Porque é tão difícil para tantas pessoas aceitarem suas fragilidades diante da vida?
  Garanto que é menos frustrante que essa ilusão de ser semideus.

  Claro, se você tem ótimos resultados apontando que você realmente é um queridinho dos deuses, um Davi ou Salomão da vida; ou um indivíduo extremamente talentoso como Albert Einstein ou Mozart... meus sinceros parabéns!

  No final das contas tudo se resume a isso nesta questão de “se achar escolhido e ser escolhido de fato”, apresentar bons RESULTADOS.
  Eu e Fernando Pessoa nos espantamos com tantos blefes, pessoas que “tudo podem” e se tudo podem o que estão esperando para conseguir!?
  Um mundo bom, justo, eficiente está nas mãos delas, ocupem altos cargos, assumam grandes responsabilidades, façam um paraíso na Terra acontecer.
  Como se não bastasse essas pessoas serem maravilhosas ainda Deus é totalmente por elas, o Universo conspira a favor.

  Caraca! 
  Eu sou um loser, o Universo não conspira a meu favor, tudo é conseguido com muito raciocínio, muito planejamento, muito esforço.
  Se não consigo fazer um mundo melhor é porque não tenho poder para isso.

  Por vezes fico com raiva dessas pessoas que “podem tudo” e fazem tão pouco, mas na maior parte do tempo tenho tédio e dó.

  É muita ILUSÃO.






  

1-  Já ouvi dizerem que todas as pessoas que alcançam sucesso nesse mundo fizeram algum pacto com Lúcifer, então no meu entender estão afirmando que sucesso não é coisa de Deus... um pensamento extremamente provocador.
  O sucesso de Xuxa, Madona ou Stones não é de Deus!?
  Quando nasce uma criança doente, quando acontece algo injustamente doloroso na vida do indivíduo logo dizem que foi Deus que quis assim, temos que aceitar e orar para ele nos dar força!

  Ficamos nesse paradoxo de Lúcifer mau dar coisas boas e Deus bom permitir coisas más! 
[Ser igual a Deus]






2 -

  É verdade, dói pra cacete.
  Na minha vida sempre que uma porta se fechou, abriram outras duas dando passagem para o inferno...





.    O grande problema dos “cristãos” é não perceberem que a maioria de nós somos CRIATURAS.

 ►Repense