segunda-feira, 30 de julho de 2012

Roupa de Crente

 “Raramente conhecemos alguma pessoa de bom senso além daquelas que concordam conosco.”
 [François Rochefoucauld-1613 a 1680]

😆

  Temos essa tendência de considerar coerentes apenas quem tem opiniões bem próximas das nossas.
  Pensar exatamente igual em tudo ninguém pensa.
  Quem é islâmico considera coerente seguir Maomé
  O cristão acha coerente seguir Jesus.
  Para o ateu bom senso é não ter crença nenhuma.

  Opinião todo mundo tem o que falta é argumentação.

  Respeito todas as opiniões, mas o importante para mim é como são fundamentadas.

  Acho estranho quando nem a crença da pessoa fundamenta a opinião dela.
  Vejam um caso.

  Tenho colegas mulheres que nunca colocam calça comprida... pelo menos em público.
 
 👩 “Mulher seguidora dos evangelhos não deve usar calça.”
 
  A maioria das mulheres que aboliram o uso de calças não tem uma boa fundamentação sobre essa proibição.
  É assim e pronto, o pastor disse, a comunidade cobra.

  Mulher “direita” deve usar saia ou vestido essa é uma opinião, mas qual seria a argumentação?

Argumento
1 - Razão, raciocínio que conduz à indução ou dedução de algo.
2 - Prova que serve para afirmar ou negar um fato.

  Na Bíblia ainda não encontrei um capitulo determinando que mulher não pode usar calças, até porque poucos povos usavam algo parecido com as calças que usamos hoje.
  Gregas e Romanas usavam “camisolões”, índias andavam seminuas em climas quente; em regiões frias se cobriam com peles.
  A argumentação de que a Bíblia não proibiu porque não existia não é boa, a Bíblia segundo os crentes foi escrita pelo Espirito Santo de Deus, conhecedor do passado, presente e futuro, não prever o uso de calças é uma falha grave para um livro perfeito.
  No entanto um genérico:
  “Mulher, não usarás roupas de varão”.
  Já seria satisfatório, mas nem isso.

  

  Outra argumentação é que a calça realça as formas da mulher tentando o homem sexualmente.
  É estranho!
  Vá a qualquer igreja evangélica e analise a vestimenta das mulheres, principalmente as mais jovens.
 As blusas são bastante sexys, usam sutiãs que valorizam os seios, não é raro encontrar generosos decotes.
  As saias tem corte que realça o traseiro melhor do que faria uma calça jeans, explico...
  Um traseiro bem feito fica bonito em qualquer tipo de roupa, mas um mal feito fica bem disfarçado com o uso de saia ou vestido.
  Aqui não precisamos da Matemática basta observação.

  Pense naquela sua colega com traseiro sem um designe bonito, grande demais, pequeno demais, caído, “chupado para dentro” ... 😄
  Como a calça fecha por baixo delineia o contorno, se não tem enchimento, mostra o traseiro como ele é.
  A saia/vestido é diferente.
  Não fecha em baixo, insinua o traseiro e o resto fica por conta da imaginação do homem.
  Sabemos que a imaginação do homem é bastante generosa com relação ao corpo feminino.
  Quantas vezes você já viu uma mulher de vestido e a achou muito bonita, mas quando colocou calça, bem... não era aquela maravilha toda.
  O vestido tendo bom corte torna qualquer mulher mais elegante. 
  Um paralelo com os homens seria o terno.
  Terno com bom corte torna qualquer homem mais elegante.
  Logo, dizer que saia torna a mulher menos sexy/elegante atentando menos os homens não me parece uma argumentação válida.

  Mas a grande provocação dessa meditação é:

  Um homem que diz aceitar Jesus, vai ao culto orar e louvar, mas “desvia da fé” pelo simples fato de uma mulher estar usando calça...
  Esse cidadão está com a “vestimenta certa” para salvação!?

  Decifra-me ou te devoro!



  Ele vai para o inferno ou não vai?

 "Ha hai, hi hi"








.
1 - 👨 “Podem me chamar de conservador, pois eu aprecio bem mais, mulheres que usam saia! Fica mais feminina”
[Comentarista Mewe]         

  Eu também gosto.
  Por isso se a intenção é desestimular o libido nos homens ... é um tiro no pé.

  Os islâmicos pelo menos são mais coerentes nessa questão, já cobrem o material todo 😄


2 - Sou democrático.
  Aqui no Brasil nenhuma mulher ou homem é obrigado a frequentar determinado templo/igreja.
  Mas se decidiu fazer parte de uma comunidade tem que se adaptar as regras.
  Na igreja Presbiteriana da qual eu fazia parte, as mulheres não tinham nenhuma restrição quanto a cortar cabelos, raspar pelos, usar calças...
  Quem se sente bem em doutrinas mais restritivas ... tudo bem.
  Saudações democráticas!
 Estou exercendo minha liberdade de expressão.

20 comentários:

Encrenca 980,de bom dia ao sr. disse...

fritex.

Vc quer saber qual era a última moda de um éon atrás?
(hehe!...)
O sr.é um filósofo versátil,até nesse ramo(da moda) está entrando...

Gostei tanto dessa imagem(não tinha visto em nenhum museu virtual ainda),que ela irá aparecer no Onírica,num minuto.
Mamãe,filhota,e namorado.

claro, disse...

e meninas da escola também.

emaranhado 32 disse...

Adicionei ao Favoritos,o blog dessa imagem postada,e postei um comentário ali.
Está "aguardando moderação".

Não sei se irão entender meu linguajar de brasileira,mesmo depois da tradução...o português que eles talvez melhor conheçam,é o de Portugal.

emaranhado 33 disse...

Arara!
Veja o que o sr.Bob fez com o blog dele.
O autor do "Poesia Diversa"(o blog da entrevista com o professor Joaquim) fez isso também,com prejuízo para as visualizações.
Talvez,o sr.Bob,ao contrário,terá "lucro",pois suas mensagens são curtas.
Mesmo assim- é um formato insólito.

emaranhado 34 disse...

Por ora,desejo um bom dia a todos.

Até mais tarde- quando tentarei novamente publicar aqui(no espaço da Futuro) um texto(muito bom) que acabei de perder,porque a internet da TIM voltou a sair do ar,com frequência.
Eu deveria ter usado o word,mas como a conexão agora é 3G,não achei que isso ainda poderia ocorrer.
Mas pode.
Internet,é assim mesmo.
Mesmo no Speedy,é instável.

°°°°°°°

William Robson disse...

“O animal mordeu a arquiteta na coxa direita, no braço e no colo, e também feriu as duas cadelas da vítima. "Quando vi o pitbull correndo na minha direção, eu segurei minhas cadelas no colo e sai correndo, gritando, mas não consegui fugir. Ele me atacou e eu cai no chão. Era um cão muito grande", relembra. Gabriela Ramos conta que na residência onde o cachorro estava havia dois casais, um mais idoso e outro mais jovem, mas ninguém prestou socorro ou tentou segurar o animal. "Só depois que eles viram que uma vizinha, que é médica, veio me ajudar é que os mais jovens prenderam ele [pitbull] na coleira. Eles levaram o cachorro para dentro e trancaram o portão", completa a arquiteta.” [EPTV]

NOTICIA

Daniel disse...

Eu particularmente adoro - amo mulher de vestido, acho que o vestido realça a beleza da mulher e a torna original entre as outras.
E como está o mundo hoje, se a mulher não se tornar original, sua saída vai ser ver interesse em outra mulher, o que geralmente acontece com as lésbicas.


Minha mae jamais usou calça. Eu comprei uma vez um conjunto de pijama pra ela, rosa, duas peças, blusa e calça. Mas jamais ela usou ..

Sobre a maneira de vestir-se, não vejo mal que a mulher só queira usar saia. Se faz bem. .

Daniel disse...

Vestimenta, antes de tudo é um modo de identificação. Assim também pensam os tatuados sobre suas tatuagens. Acho que não conseguiríamos, mesmo depois de tanto discutir o assunto, dar uma terminação do porquê se usa saia.

Encrenca 981,fritex disse...

Terei paciência,e irei postar esse blog,onde fiz um comentário hoje de manhã,mesmo não tendo sido publicado.
Acredito que eles o deletaram,por não existirem meios de tradução de mensagens escritas em caixas como as que usamos.
E o português,possivelmente,não é um idioma muito falado no mundo.

Irei me aventurar a reproduzir o que eu lembro que eu disse a eles,a respeito da biografia pequena da Safo,que vi.

"Olá a vocês.

Sou uma brasileira interessada nessa poeta grega.

É bom que existam versões fantasiosas da história dela,mas asseguro a vsas que ela não se suicidou.
Leiam a obra da mesma de novo,verão que ela não tinha índole para isso.
Teve fortes vínculos com parentes,alunas e namorados.
Não teria dado uma decepção dessas a ninguém.

Tampouco ela foi exilada por Pitaco,em Lêucades.
Ela foi exilada na Sicília.

E,contudo, foi apenas feliz a vida inteira.
Seus fãs posteriores,na tentativa de santificá-la,uma vez que a consideravam pecadora, inventaram a história do suicídio dela.
Acho que santos mesmo,foram esses homens..."

Daniel disse...

srta Nihil disse:

http://www.blogger.com/comment.g?blogID=4433162693426990059&postID=7781011803713391032


...momento CutiCuti

Revista Realidade 8,a notícia disse...

O que eu mais abomino nesse mundo,é o elemento irresponsável com a segurança alheia.
Hoje mesmo,eu estava vendo(na TV) história daquele prédio que ...simplesmente desabou.

Quer dizer que numa rua em que passa todo tipo de gente,deixavam um pitbull passeando,todo tranquilo.
O que me espanta é "porquê" alguém quer ter um cachorro desses,se ele pode ser a primeira vítima.

Em meu blog,acrescentarei um assunto daqui a um tempo,que é um aconselhamento sobre procedimentos de segurança aos que lerem(e sei que não serão tantos os leitores).
Talvez,ainda voltarei a trabalhar com seguros,como autônoma,tentando vender coberturas de APP.
Mais por ideal,do que por grana.
Porque nesse país,a irresponsabilidade,é considerada "chique".
E qualquer um pode ser vítima dela,a qualquer momento.

Denytus, disse...

...você é apenas um simplício...

(hehehe!...)

Hã,e por falar em tudo,preciso voltar a ler o JD,onde tenho sempre visto vc,o Teacher,e o sr.Demarato.
Aquele outro menino,católico,sumiu.

emaranhado 35,no blog da Selma disse...

Vejam o bom texto do sr.Hosaka,e minhas participações,e a do Contravocê,sempre impagável em suas precepadas...(kk...)

Revista Realidade 10,moda disse...

Eu me visto informalmente na maior parte do tempo,mas acho melhor quando nos vestimos de acordo com o nosso gênero.
Quando usamos saias,vestidos,alguma maquiagem,e cabelo bem penteadinho.

A identificação sexual,é um modo inconsciente de nos apresentarmos competentes.
Um homem é valorizado pela força,e pela ambição,e isso é exposto na apresentação pessoal.
A mulher,é lembrada pela criatividade.
Talvez,desde éons,isso foi transferido para a indumentária que,aparentemente,deveríamos usar mais vezes.

A identificação maior com o próprio gênero,é atributo de personalidades que as pessoas imaginam ser completas e preparadas para a vida.
Por isso,vejo uma certa complicação na imagem social que os "gays" tentam transmitir,pois essa é uma imagem dúbia.
Eu não conseguiria ser consultora de "apresentação pessoal" deles,mas acho que mesmo eles,devem se vestir de acordo com o sexo em que nasceram.

O homem adulto,também é um "macho",a mulher adulta também é uma "fêmea".
Afinal,é na idade adulta,que os papéis sexuais,podem ser cumpridos com maior desembaraço, e que a real divisão de tarefas na comunidade,entre os gêneros,costuma funcionar.

Arara! 1 disse...

Dias atrás,eu postei esse texto do blog da Xênia,junto com alguns comentários,e o último,havia sido o meu.
Estou reenviando,para mostrar a "encrenca" que arrumei.(kkkk...!)
(vejam todos os comentários)

Turbilhão 1.022,aplicado ... disse...

...às salas de prosas,na web.

Não gosto muito dos comentários femininos em grupos de discussão- quando as comentaristas não são as autoras dos artigos,ou dos blogs -pois uma parte de nós mulheres,é passional- ou escreve de um modo passional.
O gd do terra,com suas matronas(Sr.Historiador,Dith,Talita e eu) apresentou mulheres em seu melhor equilíbrio e temperança.
A mais "maluquete" na época,era eu,e isso se dava principalmente,porque eu queria responder a todo mundo,e nunca o tempo seria suficiente para isso,ali.

Todavia,em sites onde nossa presença é maior,é possível encontrar algumas neurastênicas.
Mesmo em locais dedicados apenas à filosofia,que deveriam incentivar o autocontrole dos leitores.

Serei um pouco feminista agora,e direi que isso é uma desvantagem para nós.
Precisamos(nós mulheres) treinarmos uma conduta,e uma escrita,desapaixonadas.
Ou dificilmente seremos levadas a sério,em público,ou na vida particular.

Não há necessidade de tanto "apego" a uma idéia,ao ponto de não se "entender" o que outra pessoa realmente disse,e de não se poder ler as entrelinhas do discurso.
O mundo não vai mudar por causa das paixões(ou sentimenos exagerados) boas ou ruins.

Uma conduta "amena" favorece a calma para o entendimento real.
Quando se mantêm a "cabeça fria" a compreensão chega mais rápido.
(não por acaso,aderi ao Budismo...)

Com algumas conhecidas,na vida real,não consigo conversar,pois quando digo a primeira frase,elas pensam que já sabem as respostas.
As respostas a questões que não foram formuladas.

Esse era um texto de certa importância,que fazia dias eu queria escrever,e a cena engraçada ocorrida no blog da Xênia,deu o ensejo para mais essa digressão sobre o comportamento humano.

Não são só nossos hormônios que influenciam essas atitudes.
Fomos muito condicionadas ao apego,e ao medo do prejuízo,e tal condicionamento,nos torna um pouco estressadas.

corrigindo um esquecimento, disse...

Nós,"matronas" do gd do Terra,éramos cinco mulheres de muita temperança.

Sr.Historiador,Dith,Talita,Selma e eu.
(como fui esquecer da Selma...)

Líllian disse...

Amei seu comentário, acho que essas denominações que não permiti isso, aquilo é muito mais uma tirania do que uma religião.

http://estilo-lillian.blogpost.com

William Robson disse...


"Amei seu comentário" [Liliam]

====================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH!

Obrigado Lilian!

É tão raro eu receber alguma concordância que até me assusto.

Mas foi um susto agradável...

William Robson disse...

Sou democrático.
Aqui no Brasil nenhuma mulher ou homem é obrigado a frequentar determinado templo/igreja.
Mas se decidiu fazer parte de uma comunidade tem que se adaptar as regras.
Na igreja Presbiteriana da qual eu fazia parte, as mulheres não tinham nenhuma restrição quanto a cortar cabelos, raspar pelos, usar calças...
Quem se sente bem em doutrinas mais restritivas ... tudo bem.
Saudações democráticas!
Estou exercendo minha liberdade de expressão.