terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ensino Superior

  “A Espanha enfrenta um índice de desemprego de 24,63%, que afeta sobretudo os jovens.”

  Desde que alguns povos perceberam a importância da educação de boa qualidade estamos correndo atrás desse sonho, uma humanidade altamente escolarizada, onde de preferência todos concluam o curso superior.

  Você tem certeza que todos concluírem uma Faculdade será bom?

  Eu não tenho.
  Nem todos gostam ou aturam estudar muito e é bom que seja assim.
  Meditem sobre o desemprego nos países europeus, os caras são os que mais se aproximaram do nosso objetivo de um povo altamente escolarizado.

 “O problema de falta de mão-de-obra na Europa também é uma realidade na Espanha
   Por essa razão, o Governo faz "vista grossa" para os imigrantes ilegais.
   Na realidade, os imigrantes são importantes para o crescimento do país, pois pagam a seguridade social e fazem o trabalho que os Espanhóis não querem fazer.
  Para o trabalhador ilegal existe uma possibilidade de ter os "papéis".
  Se estiver trabalhando na Espanha por um período ininterrupto de dois anos, pode pedir autorização de residência e trabalho.
  Para isso terá de fazer a DENÚNCIA ESPONTÂNEA, ou seja, terá que denunciar o empregador para as autoridades, além de produzir prova do período exigido pela lei.

  Imagine que você conclua a faculdade de medicina e te ofereçam um trabalho de técnico de enfermagem, a não ser que você precise muito preferirá ficar desempregado “esperando” a vaga de médico.
  Da mesma forma, se você estudou para técnico de enfermagem, gastou tempo e dinheiro nessa formação quer exercer essa profissão.
  Se surgir vaga de vendedor ou recepcionista você preferirá permanecer desempregado até que a vaga de técnico apareça.

  Se a sociedade para funcionar só precisasse de técnicos e doutores tudo ficaria bem.
  Mas precisamos do padeiro, do coletor de lixo, da costureira, do policial...

  Em uma sociedade altamente escolarizada sobra profissionais para cargos mais “sofisticados” e falta gente para os postos ditos de “baixa qualificação”.

  Ninguém se preocupava com essa equação nefasta do alto nível de escolarização porque os cargos de baixa qualificação sempre seriam ocupados por imigrantes de países pobres, mas como observamos, essa mistura “indiscriminada” de culturas não está dando certo.

  Uma “mexicanização” dos Estados Unidos não é interessante, assim como não é interessante uma “muçulmanização” da França.

  Os europeus esperavam que uma vez o imigrante na Europa agiriam de acordo com essa nova cultura que por sinal apresenta bons resultados.
  Se o imigrante traz na bagagem sua própria cultura e se recusa a deixar absorver-se pela cultura local, pelo país que “ele escolheu” para morar... tudo fica muito complicado.

  Pense na situação:
  Sua vida não é perfeita, mas você está vivendo razoavelmente bem, tem casa própria, emprego, bom nível de escolaridade, tem acesso a rede de esgoto, eletricidade, telefonia, enfim vive em uma sociedade que funciona satisfatoriamente.

  Sua sociedade judaico-cristã funciona tão bem que “povos mais atrasados” querem vir morar nela, mas eles querem moldar a sua sociedade igual a deles que NÃO está funcionando satisfatoriamente!

  Não tenho dúvidas que se todo o povo brasileiro fosse transferido para o território do Japão e todo povo do Japão fosse transferido para o território brasileiro em poucas décadas aqui seria uma sociedade desenvolvida e lá permaneceria uma sociedade “em desenvolvimento” ... é a CULTURA.
    [Só para deixar claro que uma cultura mais eficiente não é exclusividade de alguma corrente religiosa.]

  Mudanças culturais são lentas.
  Depende das heranças comportamentais herdadas e da capacidade do povo em questionar “dogmas”, doutrinários ou ideológicos.

  Nesse momento da humanidade todos deveríamos nos questionar:

  Ainda vale a pena importar pobreza?









.




4 comentários:

william robson solo disse...

não são as mudanças culturais que são lentas!
é o CONSERVADORISMO e a COBARDIA e a CRENÇA DE QUE SE É INCAPAZ DE CRESCER E APRENDER QUE FAZ TANTA GENTE "TER ORGULHO" EM SER BURRA, que as impede de "crescer!"

isso não é um problema CULTURAL mas TEU!... e tu definitivamente não és A CULTURA DO BRASIL!..

QUE É BEM RICA! BEM CRIATIVA, BEM CAPAZ DE INVENTAR SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA A MAIORIA DOS PROBLEMAS QUE LHE APARECEM PLA FRENTE! e que para mim, com estas coisas dos youtubes, (e da lingua) me tem servido de GRANDE INSPIRAÇÃO PARA DEMASIADOS TEMAS E ASSUNTOS, DESDE AS AGRICULTURAS, ÁS FISICAS, ELECTRONICAS, MOTORES, ETC ETC ETC....

o problema não é a "cultura".. nem a "latina":.. o problema é haver demasiada gente SEM CULTURA, a querer dizer a quem é mais culto e capaz de que eles, que ISSO É MAU!...

E depois claro... da nisso..

textos a falar de "educaçação" que naõ falam de educação, e de "cultura" que demontram uma TOTAL AUSENCIA DE QUALQUER TIPO DE CULTURA!.. e que falam de certezas, quando tudo é uma incerteza...

definitivamente, tinha-te feito bem teres feito "curso superiore" (ou plo menos estudado)... hoje podias tar a falar "bem" em vez de seres um "segurança" num hospital, que so fala de "trabalho num hospital" porque isso "cria aquela ilusão de que "és doutor"

william robson solo disse...

adoro as tuas "não tenho duvidas" ao mandar umas barbaridades completamente surreais e utopicas para o ar... hehehehehehe

pareces uma criancinha a falar de "e se...."

mas não... se as "bases culturais" dos dois exemplos que apresentas se mantivessem, o MAIS CERTO, é que os "brasileiros" que iam lidar com a realidade japonesa "evoluissem" e os "japoneses" que iam lidar com a "ignorancia e desinvestimento" brasileiro regredissem e passassem a resolver TUDO com améns! isto em prai 2 gerações!...

da mesma forma que filhos de chineses que não sabem falar português, com 6 anos, falam tão bem portuguẽs como qualquer português da idade deles, só porque "frequentam" A MESMA ESCOLA!

william robson solo disse...

essa conversa "de-ir-ao-cu" da mexicanização dos states é tão "interessante" como a "americanização do mexico"...

tal como a "islamização" da frança, é tão natural como a colonização francesa de paises islamicos.....

as coisas acontecem por alguma "ligação" logica.... tal como em portugal tens bastantes imgrantes "africanos" (de angola, moçambique, cabo verde) mas quase nenhum é das ex-colónias tugas... o brasil tambem se pode incluir nessa "Naturalidade"

para alem de que essa tal de "Islamização" é apenas uma consequencia NATURAL da LIBERDADE E TOLERANCIA RELIGIOSA!...
que gente pervertida e totalitaria como tu, quer impor como "infieis", da mesma forma que atribui ao "ateismo" as merdas que o "totalitarismo" fez na urss e na china... para imporem o seu totalitarismo de "deus é so um!"

William Robson disse...

👨 é que os "brasileiros" que iam lidar com a realidade japonesa "evoluissem" e os "japoneses" que iam lidar com a "ignorancia e desinvestimento" brasileiro regredissem
================
Você como quase sempre não entendeu.
O texto sugere uma mudança de territórios.
Toda população japonesa com sua CULTURA passaria habitar na América do Sul.
Todos os brasileiros, com nossa cultura, seriamos transferidos para o território do Japão.
Os brasileiros iriam lidar com a realidade do território japonês, não com sua cultura ou governo.