domingo, 12 de agosto de 2012

Para Monstros


  “Há pessoas más que seriam menos perigosas se não tivessem nenhuma bondade.”
[Rochefoucauld]

  Todo assassinato é terrível.
  A princípio eu condenaria a morte qualquer um que matasse outra pessoa.
  Evidente que toda regra tem exceção.
  Legitima defesa seria uma delas.
  A outra seria se comprovadamente fosse algo “acidental”.
  Entretanto se o acidente foi provocado por imperícia ou irresponsabilidade a pena não chegaria ser de morte, mas seria bem dura.
  Quem dirige bêbado ou drogado ... não pode ser considerado inocente, assume o risco.
  Quem presta um serviço de má qualidade colocando a vida de pessoas em risco ... assume o risco.

  Assassinatos planejados, comigo, não haveria outra pena senão execução rápida.
  Se não houvesse nenhuma sombra de dúvida da autoria ou do planejamento, no máximo em 6 meses a pena seria aplicada.
  Injeção letal ou fuzilamento.
 
  Vi na TV um rapaz esfaqueando a ex namorada e o novo namorado, tudo foi muito rápido.
  (Não gosto de assistir esse tipo de coisa, mas as vezes acontece)
  Ele parou a bicicleta em frente o comércio que a moça era balconista.
  Falou alguma coisa, pegou a faca e lhe deu fortes golpes, rapidamente golpeou o namorado que estava próximo.
  Esse tipo de “monstro” te pega totalmente desprevenido.   
  Como ele não é totalmente monstro (ninguém é) acreditamos que o cidadão nunca chegará ao ato extremo de matar.
  A moça deve ter acreditado nisso.
  Que com tempo e dialogo tudo ficaria bem.
  Tentou dialogar com o indivíduo, mas as palavras podem pouco contra alguém que está com uma faca ou revolver e o firme propósito de te matar.
  O depoimento da mãe da moça que morreu é de triturar o coração.
  Como sabem, eu imagino acontecendo comigo, um desgraçado desses matando minha filha.
  A mãe não tinha forças para falar, em um lamento de dor gemia:

  “Eu criei com tanto amor gente...”

  Desculpem... não consigo transcrever... melhor não insistir.
  A imagem está forte demais na minha mente, é difícil controlar a péssima emoção.
 😢





  “Há pessoas más que seriam menos perigosas se não tivessem nenhuma bondade.”
  
  Há pessoas que agem com bondade até que sejam contrariadas.
  São o famoso “lobo em pele de cordeiro”.
  Se não fossem contrariadas passariam a vida inteira sem que o monstro fosse despertado.
  Mas quem nunca é contrariado em alguma coisa!?
  Por suas características esse tipo de crime passional é difícil de ser evitado, não dá para colocar na cadeia todo mundo que ameaça matar alguém.
  Até porque a pena seria branda, foi apenas uma ameaça e o tempo na prisão só fará o ódio aumentar.

  Esse texto serve para possível vítima, mas é direcionado principalmente a você possível monstro.

  O Bem e o Mal estão dentro de nós.
  Se você está sentindo uma enorme vontade de matar, um ódio incontrolável, se o lado Negativo da FORÇA está te dominando...PROCURE AJUDA!
  Só você pode prevenir esse tipo de crime.
  Assassinar, roubar, humilhar, agredir fisicamente quem não te agrediu fisicamente... são coisas terríveis.
  Não sei o que pode aquietar sua alma, cada um é cada um.

  Se é religioso ore, procure uma religião que te induza a paz... “segura na mão de Deus” e não deixe o mal te dominar.

  Se não é religioso procure um psicólogo, fale o que está sentindo, vale até se drogar com algum calmante ou antidepressivo.

  Não sou imune ao lado “Escuro da Força”, há dias que estou extremante agoniado, irritadiço.
  Entretanto, não chego ao extremo de pensar em matar, roubar ou agredir alguém.
  Fazer caminhada ou musculação aliviam minha tensão.
  Se não posso fazer algum exercício procuro me isolar, não ter contato com ninguém até que o mal estar “espiritual/mental” passe.
  Nem sempre as opções de exercícios físicos e/ou isolamento estão disponíveis.

  Mas ter a percepção que naquele dia o problema sou eu e não o mundo me faz ponderar mais antes de cada ato, cada palavra.

  Fico mais sério que o normal.
  Mentalizo respeito e boa educação é o mínimo que me obrigo a oferecer as pessoas...geralmente consigo.

   E se o cidadão não conseguir controlar o mal dentro de si?

 Temos que ser implacáveis, punir duramente.

  Por mim teria pena de morte, mas nossa sociedade em sua maioria não concorda comigo, é proibido até na nossa Constituição.
  Queria que pelo menos a pena máxima de 30 anos fosse integralmente cumprida em regime fechado, mas a maioria também não concorda com isso e ... dá-lhe saidinhas, progressão de pena e todo benefício que um advogado mais esperto possa arranjar.

  Para mulher:

  Uma de minhas atitudes na vida você pode aplicar na sua.
  Sempre que alguém me olhou nos olhos e disse que iria me matar eu acreditei na possibilidade.
  (Evidente que não estou falando das brincadeiras.)
  Fico esperto com a pessoa, verifico se não está armada, a mantenho em meu campo de visão.
  Já trabalhei como segurança, enfrentei esse tipo de situação.

  Fiquem ligadas no início do namoro se o parceiro tem atitudes muito agressivas com você ou outra pessoa.   
  Agressividade desproporcional ao fato acontecido.
  Há casos que realmente não dá para perceber o monstro, nem a própria pessoa sabe do que é capaz.
  Mas na maioria da vezes a POSSESSIVIDADE é tão evidente, é tão escancarada que a mulher não vê porque não quer, ela se sente “valorizada”.
  Nessa hora seja “salva” pela humildade, ninguém vale tanto assim, nem eu, nem você.

  Uma mulher que diz não conseguir viver sem mim, me trata como se eu fosse sua propriedade querendo saber o que faço cada segundo da minha vida... eu não me sinto valorizado, mas muito, muito preocupado.

  Se seu namorado é extremamente possessivo é melhor desistir enquanto é tempo, o preço a pagar pode ser a morte ou uma vida muito sofrida, viver limitada de dia e a noite dormir com o inimigo...
   




.






3 comentários:

Daniel disse...

Sobre o texto.
Realmente ninguém consegue esconder que é possessivo.

Mesmo eu sou, mas faço questão de ser não possessivo e sim exclusivista para aquilo que eu quero. É como um valor a ser atingido na relação, precisa ter zelo. Mas o zelo é bom com cautela.

Acontece que ninguém gosta de ser enganado. Não adianta que eu queira brincar com a confiança de ninguém.

E sobre "matar-se", apenas minha irmã com ira disse que matar-me-ia.

Se eu citar a bíblia você falará que sou um judeu ortodoxo?

A bíblia manda encher-se do que é bom para não ter meleca na cabeça e não pensar de fazer nenhuma besteira.

turbilhão 1.034 disse...

Texto principal.

Ele(o texto) comentou bem sobre a existência dos psicóticos disfarçados da comunidade.
Podem ser psicopatas,ou não.
Mesmo que não sejam,tem um potencial de risco.
"M" razões os formaram,e idem aos bordelines.
Os últimos,com frequência,devido a pressões,se "ausentam" dos seus sentimentos,e se julgam malucos,por isso.
Passada a fase ruim,reconectam-se a si mesmos.
Com os psicóticos,talvez isso nunca aconteça.

Fiquei impressionada com a frase "se vc está sentindo vontade de prejudicar,procure ajuda".
Nunca vi nada tão direto,embora eu suspeite que eu já fui assim,em meus primeiros turbilhões.
O sr.está aceitando melhor,a condição dos vivos.

Um dia,eu "quase morri por amor".
Nunca tentaria prejudicar um ente querido,por ciúmes ou por egoísmo.
Mas,posso dar prejuízo a mim,e devido ao caso,não tive mais envolvimentos sérios.

Passei anos apaixonada pelo Príncipe.
Tive meus dias de ciúme dele.
Atualmente,sorrio por lembrar.

Rememorarei algo que contei no "seriado" da Safo de Lesbos,ainda no blog "Filosofia Matemática".
Aos vinte anos,eu gostava do Príncipe,e não cogitava ter outro namorado.
Só saí da minha teimosia,e namorei alguém lá por 1.990,e não deu certo.(a história está na poesia "Freud explica",publicada também no "Filosofia Matemática")
Um colega de serviço muito do encrenqueiro,que estava sob a minha orientação,cismou um dia que eu podia ter interesse nele.
Acho que ele "ensaiava" uma cantada.
Como eu estava "vinculada a outro rapaz",me enfureci.
Mesmo porque,o menino(vinte anos também) era um tipo passional,com quem de vez em quando,uma parceira teria que trocar uns tapas.

Polidamente,eu expliquei a ele que eu "gostava de um namorado antigo",e encerrei aí o assunto.
Ele não me incomodou mais.
Mas,fiquei um tempão pensando na simplicidade dele,de achar que eu podia direcionar ao mesmo,um segundo olhar.
Esse misturou as estações,porque eu havia lhe dado uma atenção favorável,uma vez.

Sou prevenida contra tipos assim.
Idem sorrio dos sociopatas.
Esses são mais fáceis de identificar.

Colaborarei com seus conselhos,dizendo a todos que se reconhecem com sentimentos anormais,para irem se tratar.
Pois ninguém merece a vida que costuma ser vivida ao lado dos transtornados.
Assim como recomendo terapia,ou um bom exame de consciência às mulheres(e a alguns homens) que sentem predileção por gente sem juízo.

Os malucos são mais fronteiriços ainda,do que os bordelines.
E não costumam se reconhecer,depressa.

Atualmente,entendemos que é difícil caminharmos "sozinhos".
Muitas vezes,é preciso pedir amparo.
Deus talvez esteja nos ajudando menos,porque já temos recursos humanísticos que podem nos servir,e temos alguns grupos de autoajuda que podemos frequentar,se temos algum "limite mais sério".

segue

acréscimo disse...

...nesse momento estou lembrando da doida que matou o marido,dono da empresa Yoki...

...merece ficar umas décadas num manicômio judiciário,e acho que é para lá mesmo que ela irá.