domingo, 30 de setembro de 2012

Amor Unilateral


“Quando se sentir triste por algo que acabou é porque foi bom, sorria por ter acontecido.”

  Essa frase é muito bonita, nunca a esqueço.
  É, o sorriso não vem fácil, por vezes nem dá para vir, as lagrimas são mais fortes.
  Mas se entendermos que nenhum momento feliz dura para sempre já é uma grande coisa.
  Enjoamos mesmo de coisas boas ou as circunstancias mudam e elas passam a não ser tão boas, tão desejáveis.
  Vamos dizer que você teve uma boa mãe e ela morreu, oras, ter mãe legal é algo excelente, um dia ela tinha que morrer e morreu, mas foi maravilhoso ela ter feito parte da sua vida.
  Triste é nunca ter tido mãe ou que ela tenha morrido ou te abandonado muito cedo.
===========================
  Você teve aquele namorado que a deixou enquanto você estava muito apaixonada. É uma situação horrível.
  É bom ser sacudida pelo amor, todos em algum momento da vida se apaixonam por alguém, não conheço ninguém que a paixão não tenha alcançado, por vezes a pessoa não revela, mas percebemos que o sentimento esta ou um dia esteve ali.
  Claro que seria bom que você tivesse casado com seu amor ou que ao menos fosse sua paixão por ele que tivesse acabado e “você” tivesse terminado o namoro... dos males o menor já que não dá para ter o bom.
  No entanto de qualquer forma por um tempo você viveu esse grande amor, amou e foi amada, viveu bons momentos.
  Tem tanta gente que se apaixona e não acontece a oportunidade de dar um único beijo.
  Se você prestar atenção perceberá que este “amor unilateral” raramente aparece nos romances, mas na realidade esta por toda parte, Carlos gosta de Ana que gosta de Otávio que gosta de Flávia que gosta de Marcelo que gosta do Ricardo... é até isso acontece.
  Pense bem, não escolhemos o que sentir, você se apaixona por uma garota e por 6 meses se envolvem física e espiritualmente depois ela se cansou de você ou reatou com o antigo namorado ou se encantou por outro.
  Sei lá! É melhor que ficar apaixonado a garota não te dar a mínima e você vê ela saindo com outros menos com você.
===========================
  Você teve uma infância maravilhosa, sua adolescência foi uma fase encantada.
  Nessa altura do texto espero que você já esteja entendendo que os momentos felizes são passageiros.

  Um momento feliz pode estar acontecendo em sua vida nesse momento, sim ele vai passar, sim deixará saudades.  Não desperdice tanto tempo relembrando um passado que não tem como voltar.

  Enxergue hoje o que o deixa feliz hoje. Sempre vivemos no presente.

  A Felicidade plena não existiu no passado, não existe no presente e antes de sua morte posso lhe garantir que não acontecerá, depois da morte, bem... não há garantias de nada, tudo pode acontecer, o nada ou até a Felicidade.
  Colecionar bons momentos é o máximo que podemos fazer em vida.
  A Felicidade deve ser um estado ótimo seria perfeito se fosse alcançável.
  Não há nada de ruim em buscar esse estado ótimo o problema surge quando você acredita que pode alcança-lo e persegue isso fanaticamente, o fanatismo cega as pessoas e você deixa de enxergar tudo que vive de bom.
  Pense em comida, você come uma bela feijoada e acredita que nunca mais vai querer comer na vida?
  Claro que não, a noite você sabe que irá quere comer alguma coisa e a maioria de nós não vai querer jantar feijoada, essa é uma dinâmica da vida, a diferença de potencial sempre é criada, a tão falada “impermanência”.
  Diante dessa crença que a Felicidade existe e você pode com Fé e esforço alcança-la bons momentos são tornados ruins ou regular  e você nem sabe explicar porque, mas agora eu revelo para você.
  Lhe falta conhecimento da dinâmica da vida e principalmente lhe falta conhecimento de si mesmo.
  Você vive cego em busca da Felicidade e não observa os bons momentos no CAMINHO.
===========================
  PS:  Acho que minha mãe esta lendo o Terapia da Lógica, agora sempre que nos vemos é tanta paz, tanta harmonia, me parece que minha mãe não esta mais fanática pela Felicidade, apenas como eu COLECIONA BONS MOMENTOS!
Minha mãe Zulma em um bom momento.



Anterior          <>        Próximo 

13 comentários:

tripitaka 647,de bom dia, disse...

"Um só momento de felicidade preenche toda uma existência".

Não sei quem foi o autor dessa frase,muito famosa na época em que eu namorava o Príncipe,e na qual o sr.Hosaka namorava a Princesa.
Por muito tempo,realmente,vivi das lembranças daquele passado "principesco".(ou daquele passado "com Príncipe")
Hoje,não consigo mais isso.
Não consigo deixar de reparar no céu de azul dos dias atuais,nem de ouvir o canto dos pixarros que vivem em São Paulo-e que estão perto de mim.

tripitaka 649 disse...

para sua mãe,para mim,para o sr.,para os demais românticos.

Um bom domingo a todos.
(estava visitando agora meus jardins postados no Onírica)
Voltarei,se possível,à noite.
Vamos mesmo curtir o dia.
Pode ser o primeiro,pode ser o último.

°°°°°°°°°

William Robson disse...

“Já falei sobre isso aqui, sobre a “intenção” das tevês de dar ao povo o que o povo quer, não o de que o povo precisa. Na regra, não há ética em programações de televisão ou nas ações de ordem política, por políticos. O importante é o resultado do produto: audiência ou votos. O mais que se dane o povo.” [Flávio]
===========================
Nunca entendo esse tipo de discurso.
Porque tudo mundo acha que sabe “o que o povo precisa”?
Suas necessidades podem ser muito diferente das minhas então qual padrão devemos seguir, o meu ou o seu?
Um supermercado tem uma enormidade de itens eu não gostaria que alguém fizesse uma cesta básica para mim e me obrigasse todo Mês a comprar os mesmos produtos.
Para alguém queijo é um alimento saudável, um item básico, bem, eu não posso comer muito queijo me faz mal.
Um item básico na minha cesta seria Coca cola, algo altamente supérfluo para muitos, símbolo do americanismo.
Hoje mais do que nunca temos acesso a inúmeros canais, podemos gravar a programação ou assistir parte dela a qualquer hora no computador.
A LIBERDADE é inevitável e da minha parte desejável, não quero meia dúzia de burocratas decidindo o que eu ou minhas filhas devemos assistir.
Temos o controle remoto, cada um busca a “educação” que acha que precisa...

PASSEANDO

Daniel disse...

PONTO NO HORIZONTE.

Victor diz:
ae o mlk
ta depressivo por causa da mina
eu disse a ele nao ficar desanimado por causa de mulher nenhuma
kkkkkkkkk
ae manolo
quando pensa em ir pra MInas?
Daniel diz:
ae velho
entap
diz pro seu brother que ele eh um babaca
engraçado que essas sao as unicas palavras que ele vai se lembrar quando ele huover superado o drama
- ae to querendo ir sim
mas a linda moça que me disse isso ontem
verei direito as possibilidades[
Victor diz:
cara vai logo
se é isso q tu quer
vai ..se nao der certo volta e tenta de novo
Daniel diz:
kk
percebe que ser humano nenhum jamais sabe o que quer com certeza?
a gente jamais tem saciado nosso paladar com nenhum prato
jamais somos completados, só temos a ilusao disso
Victor diz:
ae cara ser humano é assim
muda de pensamento a cada hora
Daniel diz:
e nós que reconhecemos que é assim, sabemos trabalhar melhor isso[
eh foda
to jogando um jogo
force ace

Daniel disse...

Sou realmente ousado e obstinado. Minha primeira namorada não gostava de mim, não inicialmente.
Namorando, eu descobri que ela gostava de um musico muito amigo meu da igreja a qual eu frequentava.
Foi interessante que ela me contasse isto.
Com certeza, eu pude dar à ela os momentos mais felizes na vida de uma garota que está se descobrindo.
Mesmo com ela indo a hospital, tempos depois, por eu iniciar uma conversar de termino de relacionamento.
Eu não compartilhava dos meus planos de casório e, para mim, um filho era motivo que eu teria que deixar o estado.

Mas quem engana é enganado, e eu aceito muito bem isso.
Hoje, atualmente, mantenho relações com três mulheres, uma morena, uma loira, e uma ruiva.
Não que elas aceitem bem isso.
Mas nenhuma sabe o meu endereço.

A ilusão é o melhor presente para o homem.

William Robson disse...

Médica surta após bater carro no Centro de Campinas [Rac]

PASSEANDO

tripitaka 650,de boa madrugada, disse...

Reli o texto principal,e minhas saudades do visto,e do "não visto",voltaram a aumentar.
Se não fôsse por causa da prática da meditação, eu ainda viveria com a cabeça "nas nuvens".

Menina ainda, algum evento exterior me "mandou para dentro de mim" me fazendo rememorar cenas do "dia de são nunca mais".
Enquanto as pessoas falavam,eu me abstraía,e me via tocando um instrumento musical caquético num rincão coberto por águas formosas.
Se ficava sozinha,tinha o impulso de sair dançando.
Escrevia versos(ainda os escrevo).
Havia naquele tempo mítico, um carinha chamado Milton,mas atualmente eu sei que era apenas meu inconsciente atualizando um nome.
Tinha uma Zuleika,mas na verdade,era uma Eneika.
Tinha um "menino" que tinha um barzinho.
Tinha uma criança com a cara da boneca Terezinha(Kleínes).
Tcétara.

Glórias do passado não retornam.
Nada fica para sempre,mesmo porque morremos-e nossas personalidades sofrem uma descontinuidade.
Boas condições sim,podem ser mantidas,mas se elas se esfarelam,é porque fizemos por merecer a perda.
Não sou mais quem fui,nem sou quem eu serei.
Espero ainda "voltar a ter a fortuna",mas as próximas glórias serão outras.
Bons e melhores desafios aguardam toda gente.
Contudo,idem não é lícito "viver para o futuro" porque isso cria ansiedades.

Então precisamos nos integrar ao nosso tempo,e à nossa oportunidade.
E termos orgulho de qualquer atribuição que tivermos.
Pois sempre existem os "pontos de partida".
Só se pode ter muito,quando um dia,não se teve nada.
O homem não seria homem,se não tivesse sido uma vez,um troglodita.
Todo bom estado,é uma evolução em relação a um estado anterior em que se viveu.
Os perfeitos se revelam pelo que fazem,e pela dedicação -
Esses renascerão na Terra Pura,terra onde o sol não se põe,e onde as aves de todas as cores cantam o dia inteiro.
Isso é fantasia?
Pode ser,mas um sonho compartilhado por um grande grupo,cria a solidariedade mútua,e une a todos como uma "família" que compartilha boas esperanças.
Ter uma sensação de se pertencer a "uma família" do tipo,nos traz uma sensação de conforto e de paz.
Saber que estamos construindo as sociedades,os regimes políticos,e o progresso existente.

Eu precisei ficar consciente do "passado mítico",para desistir de viver nele,isso porque enquanto eu não sabia a origem de certos devaneios,eles não me largavam.
Atualmente,como Roberto Carlos,eu posso cantar "o importante,é que emoções eu vivi".
Elas serão doravante,apenas o enfeite das minhas memórias.

O mesmo posso dizer para meus "mitos" da vida presente mesmo.
Não tenho numerosas boas lembranças.
A infância foi uma boa fase,o início da adolescência foi mágico- depois passei anos imersa em enganos que cometi.
Hoje em dia,é fácil ver que eu precisava de uma terapia de análise.
Fui adicta em ilusões sobre uma onipotência que eu não tinha,que me levavam a ter idéias exacerbadas,e sempre postas de lado com rapidez.

A ficha sobre minha realidade pessoal vêm caindo há uns cinco anos.
Estou aceitando melhor os limites.
E sei que enquanto estou nesse tempo atual,sendo uma simples Nihil,"eu vivo esse momento lindo,e emoções eu vou sentindo".
São tantas as alegrias,são momentos inesquecíveis.
Um pão com margarina que se come,com a sensação de que Deus está sempre presente,e com vínculos solidários- é tão importante quanto os almoços e jantares dos ricos.
Claro que o período acima escrito é uma metáfora.

A alegria vivida na simplicidade é tão importante quanto a felicidade idílica,seja o que for que imaginemos como "felicidade idílica".
Boas lembranças servem para nos amparar e para nos recordar de que bons momentos existem,e/ou que somos capazes e competentes.
Lindos amores colorem o nosso íntimo com cores fortes.
Horas atrás mesmo,eu recordava bastante do último deles,mais intenso(não foi o Príncipe).
No auge das paixões,é quando nos sentimos mais vivos.

Ofereço uma flor despetalando ao senhor,pelo seu texto encantado...

Revista Realidade 64 disse...

Horas atrás,antes de cair no sono,li o artigo do Flávio,postado pelo sr.
Concordo que a televisão poderia ser melhor- mas exagerar nessa idéia significa pedir que o Estado seja nosso pai,e nossa mãe.
O cuidado com os filhos,ainda é atribuição das famílias.
A mídia é como qualquer mercado que precisa sobreviver.

Cabe aos interessados ensinar os infantes a selecionarem o que devem ver,e cabe aos adultos supervisionarem o entretenimento que desejam ter.
Uma coisa que nos atrapalha,é quando desejamos acompanhar atrações culturalmente complexas,depois de estarmos cansados de trabalhar o dia todo.
Vamos dormir,antes de chegar no meio do programa,por isso,atrações televisivas tolas acabam prendendo mais a atenção.

Já escrevi sobre isso uma vez.
Se pretendemos nos educar,devemos ficar no "meio termo".
Podemos procurar bons programas,mas que possamos entender e assimilar.
E sobretudo,o controle remoto precisa estar sempre com a pilha nova.
Pois não é muito eficiente usar o seletor na TV,para mudarmos de canal,à procura de algum programa aceitável.
A tendência que teremos,será nos distrairmos com alguma tranqueira que estiver passando em algum lugar,e gastarmos nisso as poucas horas de lazer.
E aí,dormiremos mal,e passaremos o dia seguinte,irritados com o que fizemos.

A tendência do inconsciente,é mesmo nos levar a aceitar a vulgaridade,uma vez que isso tudo faz parte de uma herança que carregamos nos genes arcaicos.
Todavia é fácil driblar tal inclinação,basta acompanhar na web,ou na própria televisão,o cardápio de programas a serem vistos em determinados horários,e usar o eficientíssimo controle remoto,quando chegar a hora.
As atrações preferidas podem ser filmadas,para depois serem vistas,sem os intervalos comerciais,e para quem tem uma internet boa,podem ser conferidas também na mesma internet.

A minha não roda direito clipes de programas televisivos já passados.
Essa é uma tarefa para o "supersr.Hosaka"(hehehe!),talvez eu precisarei baixar algum programa para isso.
Mas,mesmo seguindo os métodos antigos,que é o de assistir televisão na própria televisão,e ainda por cima,num aparelho antigo,é possível ter prazer em tais momentos.
Ninguém precisa ficar tomando conta de nós para conseguirmos usar bem nossos recursos.
O controle remoto já existe há um bom tempo-e costuma salvar o dia,ou a noite dos provincianos,tenham(ou tenhamos nós) ou televisores pequenos,ou televisores com telas cinematográficas...

Encrenca 1.044 disse...

Acho que o Denytus,dentro de algum tempo,terá um bom material para escrever um livro de autoajuda para os enamorados,e para as enamoradas.

emaranhado 98 disse...

Fui procurar um clipe de uma flor despetalando,mas o único que achei,foi tão desumano,que preferi não postar.
Uma pessoa espinafrou uma flor,eu queria um clipe de uma florzinha despetalando de uma forma natural.

Vi boas apresentações sobre orquídeas,mas todas elas tem vários cortes.

Um dia de bons sentimentos a todos nós.
Retornarei à noite,ou na madrugada de amanhã.

°°°°°°°°°°°

melhorando disse...

Desejo um dia de bons sentimentos,e de boas conexões com o momento,para todos nós.

°°°°°°°°°°°

Anônimo disse...

www.gierkii.pl Gry online asercyj powiazania go sposród nieznanymi osrodkami. W ów modus, w oparciu o zwiazki ekonomiczno przemyslowe, moze stworzyc wieksza akumulacje. Nowinka rzeczonej zabawy istnieje dotyk sposród mieszkancami, jakich mozna obserwowac tudziez czerpac od chwili

Anônimo disse...

http://www.gry-onlinej.pl Gry online kto najwiekszej rangi postawi konstrukcje wskazywana Zbiegiem okolicznosci, opierajac sie afektom wspólzawodników, jacy pózno wyczaili co sie swieci. Przemozna gra polityczna. W tej okolicy takze kochanków istnieje wielu - Plemiona, Anglicy jednakowoz Ikariam.Kiedy nie zabawia Cie