sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cassino Universo

“A ideia dos fractais teve a sua origem no trabalho de alguns cientistas entre 1857 e 1913.
  Esse trabalho deu a conhecer alguns objetos, catalogados como "demônios", que se supunha não terem grande valor científico.”
  [Wikipédia]

  Porque os ricos preferem jogar no Cassino que apostar na loteria que é muito mais tranquila?
  O grande atrativo do Cassino é que você pode perder muito dinheiro.
  Nós somos viciados em EMOÇÕES e quanto mais fortes melhores.
 [Terapia da Lógica]



  Para que o Cassino tenha lucro você tem que perder, mas você não pode perder sempre, perder sempre é uma estabilidade e estabilidade atenua emoções.
  Você tem que ganhar de vez em quando ou pelo menos ver outros ganhando, tem que ser possível ganhar.
  Se você tem certeza que irá perder deixará de frequentar o Cassino.
 
  O Cassino precisa que você perca para que ele possa existir, mas ele não pode deixar que você perca sempre...para ele poder existir.

   Tente não pensar em uma entidade mágica comandando esse processo, é apenas a matemática das coisas, a dinâmica da vida.
  Se você conseguir meditar profundamente conseguirá enxergar um pouco além de dinheiro e sexo, estas coisas são detalhes, você está atrás é de EMOÇÃO.

  Note que o Cassino Universo sempre entrega o prometido, o “produto” é a emoção.

  Eva estava em uma situação estabilizada, a serpente lhe ofereceu emoção, podemos dizer que a serpente enganou a Eva?
  Podemos dizer que o Cassino Universo engana as pessoas?
  Se você recebeu e emoção prometida, não.

  A teoria dos Fractais nos diz que tudo que está presente no micro está presente no macro, a diferença é a quantidade de energia.

  “Fractal é um objeto geométrico que pode ser dividido em partes, cada uma das quais semelhante ao objeto original.
  Diz-se que os fractais têm infinitos detalhes, são geralmente autossimilares e independem de escala.
  Em muitos casos um fractal pode ser gerado por um padrão repetido, tipicamente um processo recorrente ou iterativo.
 [Wikipédia]

  Como podemos relacionar isso com essa meditação?

O todo forma a parte e a parte forma o todo.

  O Universo conspira para que você perca, mas você não pode perder sempre.
  Exemplo:
  Para você trair sua companheira surgem muitas tentações.
 [O Cassino quer que você jogue.]

  Quanto mais atraente você for maior será o assédio, maior será a tentação trazida pelo Universo.
 [O Cassino quer atrair “preferencialmente” quem tem muito dinheiro para gastar, quem ganha pouco não é um cliente muito interessante / O poder corrompe.]

  A possibilidade de você esconder uma traição são mínimas, o Universo conspira para você ser descoberto, conspira para você perder.
  Quanto mais tempo você ficar no jogo maior sua possibilidade de perder.
  Mas claro que sempre existe a chance de ganhar, trair e não ser descoberto.
  Você vai dizer que o Universo/Cassino é o mal, mas se analisar com isenção perceberá que o Universo lhe dá o que você busca EMOÇÃO.
  Como rotular alguém ou um sistema como o Mal se ele está te dando o que você procura e ás vezes precisa?
  Ganhar ou perder faz parte do jogo.
  Nosso grande problema em identificar os demônios é que infantilmente esperamos que eles sempre sejam seres horríveis a serviço do mal.
  Ficamos esperando um esqueleto com foice, um duende todo enrugado, um sujeito bizarro com chifres cuspindo fogo.
  Quando o homem encontra uma bela mulher com sorriso angelical ou a mulher encontra um homem que a trata como rainha, nos iludimos que ali não pode estar o mal, “eu mereço um pouco mais de “atenção/emoção”.

  Você sai uma vez dá tudo certo, foi tão bom, sai de novo, está ganhando o jogo, tem seu relacionamento estável e seu relacionamento de risco.
  Mas chega uma hora a casa cai... e provoca emoções mais fortes ainda, desde o começo do jogo você sabia da possibilidade de grandes perdas, você fez sua aposta.

  O Universo sempre te convida a tentar uma cartada mais alta.

  As ofertas são tentadoras, muita emoção.

  Uma mente racional vai avaliar a oferta de emoção e pôr na balança tudo que tem a ganhar e a perder, vai analisar as consequências da ação.
  Por vezes o que temos a perder são coisas grandiosas, nossa casa, nosso emprego, nossa família...nossa tranquilidade.

  Não tenho fórmulas mágicas, cada um tem sua carência de emoção, cada um tem seu grau de racionalidade, a lógica não penetra na mente de todos, a massa vive pelo instinto.

  Espero que quem lê este Blog conheça o jogo, entenda a engrenagem e descubra o que está disposto a perder.
  Senhoras e senhores façam suas apostas.
  Atenção:
  Como jogar, em que apostar é opção, no entanto...
O JOGO É OBRIGATÓRIO.            

  [Pelo menos enquanto você estiver VIVO]








17 comentários:

William Robson disse...

“Acredito que quando trabalhamos exatamente no que desejamos(e isso é raro),o trabalho nem parece trabalho.” [Nihil]
===========================
Tem esta situação, mas já falamos muito sobre ela.
No entanto acredito que todo mundo conheça pessoas altamente “energéticas”, bem dispostas.
Minha cunhada Roseni é uma dessas pessoas, ô muiézinha que não consegue ficar parada...HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAH!
Lava, passa , cozinha, trabalha fora... até de lembrar dela já fico cansado.
Sabe aquelas pessoas que se não tem nada para fazer ela “inventa”.
Daí ela faz um bolo, pão caseiro, vai lavar o quintal... não consegue ficar parada.
Workaholic existem e se trabalhar é o prazer deles não sou eu que vou criticar ou dizer que eles tem algum defeito de fabricação.
Logo eu o senhor léseira...fala sério!
É mais fácil admitir que o defeituoso sou eu.

Um forte abraço para Roseni, Pedrão e família.

Um dia eu estava de folga e o Pedrão iria rebocar uma parede da casa dele, ele perguntou se eu queria “ocupar” meu tempo o ajudando.
Eu disse:
“Sinto muito Pedrão prefiro ficar com meu tempo desocupado, até na minha casa este tipo de serviço eu pago MAS NÃO FAÇO!”

Hoje estou de folga, nada melhor do que não fazer nada...

Daniel disse...

NIHIL - Não sabemos nem como nós mesmos iremos reagir,quanto mais poderemos antecipar o que farão,aqueles que não são nós.

Necessariamente sabemos como reagiremos para cada situação. E isso é indiscutível.
Apenas dizemos as outras pessoas que não sabemos para manter um ar de drama e para que aquela pessoa que agora nos escuta se solidarize com a gente.

Sabemos o tamanho de nosso sarcasmo.

Nós facilmente reconhecemos quando alguém está sendo hipócrita, e temos pavor de ser.

Como eu disse, pela informação de dias nós temos plantado no nosso consciente um modo de conduta, porque mesmo antes de tudo acontecer conosco, nós já nos perguntamos com ímpeto de querer saber a verdade o que aconteceria se àquela coisa acontecesse conosco.

Daniel disse...

E ninguém me enlaça, a menos que eu seja atacado pela doença da letargia.

Devemos levar a sério este pecado capital, a preguiça.
_

A história do meu irmão é ainda mais interessante sobre aquele quesito ..

A namorada do meu irmão é rica, e deve ter por volta dos 60 anos. Ela tem dois filhos e o filho mais novo dela é mais velho do que meu irmão que só tem 22 anos. Ela enche ele de mimos e pára aqui na frente de casa de Veloster.


William Robson disse...

“O programa de cotas utilizado pelas universidades públicas tem sido uma das formas de acesso ao ensino superior pelos vestibulandos egressos da rede pública. Dessa maneira, tenta-se democratizar a educação que há décadas é vista no Brasil como elitizada.”
=================================
Usar o critério de cor ou indígena sou contra, mas quanto a situação financeira sou a favor.
Eu fui um bom aluno e quando terminei o colegial deparei com uma IMBECILIDADE.
Eu estudei em escola publica porque não tinha dinheiro para pagar escola particular, mas quando terminei o colegial eu não tinha como continuar no mesmo modo de operação.
Aqui em Campinas temos a Unicamp, não havia cursos noturnos e o tempo era integral, não tinha como eu trabalhar e estudar.
É evidente que competir com alunos da rede particular com uma formação bem melhor seria difícil, mas não impossível, sempre fui autodidata, por curiosidade complementava o que aprendia na escola.
Mas e se eu conseguisse a vaga?
Minha mãe e irmãos precisavam da renda que eu levava para casa.
Como eu poderia fazer um curso diurno integral?
Como eu iria me sustentar?
E minha família como eu poderia ignorar suas necessidades e só pensar em mim?
A única coisa que me restou a fazer foi optar pela PUCC.
Eu trabalhava de dia, estudava a noite... e minhas contas ficavam no vermelho...
Enquanto isto pessoas endinheiradas continuavam no bem bom estudando com dinheiro dos IMPOSTOS que eu pagava!?
Por favor, nada contra os endinheirados, se seus pais tiveram mais sorte ou juízo que os meus não cabe nenhum tipo de “culpa” a esses estudantes.
Só sei que ao pagar a mensalidade na PUCC eu me sentia muito, mas muito INJUSTIÇADO!
Acho justo 50% das vagas nas universidades estaduais e federais serem reservadas a BONS estudantes pobres.
Não é porque eu fui INJUSTIÇADO que desejo injustiça para as próximas gerações.
Se eu tivesse tido acesso a uma Faculdade “paga pelos impostos”, provavelmente a minha vida seria profissionalmente bem melhor.
É claro que toda a sociedade teria a ganhar se outros “willians” tivessem acesso a uma educação de melhor qualidade e a um sistema universitário mais JUSTO.

PASSEANDO

Daniel disse...

Acho que o William poderá gostar desta matéria:

http://www.jornalciencia.com/inusitadas/bizarro/1839-milionario-comete-suicidio-no-tribunal-tomando-veneno-apos-ouvir-sua-condenacao


tripitaka 610,de bom dia ao sr, disse...

Para a crônica de hoje,continuarão valendo as réplicas tripitaka 608,para a "Sobre Emoção" e o turbilhão 1.070,para o "Felizes para sempre".

Sou um pouco provinciana nisso.
Para mim,uma parte do motivo para se viver correndo riscos,se vincula a uma insatisfação pessoal- a outra parte,vincula-se à autosabotagem.
Então,não se pode dizer que a diferença entre o bem e o mal seja tão cambiante.

Imaginemos alguém que conscientemente,deseja o que é certo,consegue,e faz o possível para manter.
Mas,no meio do caminho aparece uma tentação.
A coisa segura que ele tem na mão pode ser um emprego,e a tentação,uma promessa mirabolante de empreendorismo.
É uma chance que se pesquisada melhor,se mostrará inviável,mas a pessoa fica entusiasmada com o sonho,e larga do emprego,para se arriscar.
Depois,estará com o pires na mão,sentindo-se vítima,ou valentemente,tentando recuperar condições estáveis.
Ele(a) pode ter "algo a ganhar" pondo-se no papel de sofredor(a).
Então,eventualmente arruma cenas em que irá se prejudicar em alguma coisa.
Talvez está se vingando inconscientemente de algo ou de alguém do presente,ou do passado remoto.

O adendo acima foi para demonstrar como "circunstâncias individuais" colaboram na "entropia" ou na paixão pelo movimento,embora ela realmente tenha vida própria.

Frustrações idem levam a tais atitudes.
Alguém que não vai à praia há uns dez anos,ou que tem trabalhado por tanto tempo,seis dias na semana,dezoito horas por dia,sem um lazer sequer,pode ficar bobo.
Na primeira oportunidade,irá comprar um terreno em Bertioga pela internet,e depois irá comprovar que tal terreno não existe.(fiuuuuu...)
Os instintos básicos,quando reprimidos,nos tornam malucos.
É a tal história do "paciente" que fica com fome por um dia,e no dia seguinte,come três vezes mais.

Novamente,o tema me lembra aqueles turbilhões antigos que escrevi.
Mas,nessa madrugada,não os procurei.
Montei meu arquivo,para ler e para falar sobre "anjos caídos".(meu mais novo interesse)
Se procuramos literalmente essa expressão no Google,só vamos achar passagens da bíblia,e assuntos sobre diabos.
Então,lembrei da Ufologia,e dos temas que costumavam ser veiculados na extinta revista Amaluz,e pesquisei no Google.
Adicionei alguns blogs ao Favoritos sobre Ashtar Sheran,Sanat Kumara,extraterrestres de Plêiades,de Vênus,etc.

Dizem que os "anjos caídos" constituem na terça parte da Humanidade.
Na prática,são ets vindos de alguns locais do universo,e que estão há muito aclimatados ao nosso lindo planeta.
Vai saber se eu, o sr.e o Denytus,não fazemos parte da turma...(hehe!)

Hoje à noite,tentarei começar a ler os artigos.
Isso depois de reler o texto sobre fractais(que eu não consegui destrinchar)
Eles podem ser os antônimos das mandalas.
A mandala reflete um universo teleológico,com um sentido dado pela nossa sublimação.
O fractal,ao contrário,é uma gôta de água que molha o chão,e se espalha- é a geometria do caos.

Desejo um bom feriado da pátria a todos.
Embora tenha permanecido em silêncio,fiquei bastante na web,hoje.
E valeu.
Meu Favoritos está meio "esotérico".
Pena que a revista Amaluz não existe mais.

°°°°°°°




Daniel disse...

Sobre jogar.

O que está no mundo e o maior presente que o homem pode ter é a Ilusão.
O prazer como qualquer outra coisa é moldado. É por isso que existe lesbianismo e homossexualismo.

Tendo fortuna, se eu me permitir convencer de que jogar em cacino é bom, bom será só para mim. Mas existem pessoas como bill gates e outros tantos magnatas que já se comprometeram oficialmente para deixar parte de suas fortunas para obras assistenciais de caridade.


William Robson disse...

“O governo americano ainda não informou com qual substância tóxica Michael se suicidou. As cenas podem ser conferidas no vídeo abaixo:”
===========================
Sempre me interesso por substancias eficientes para o suicídio.
Não gostei da parte das convulsões me lembrou meu amigo Sócrates.
Mas da rapidez e irreversibilidade eu gostei.
Quem tiver maiores informações me mande em Off pelo e-mail, fico muito grato.

Daniel disse...

NIHIL - Dizem que os "anjos caídos" constituem na terça parte da Humanidade.
Na prática,são ets vindos de alguns locais do universo,e que estão há muito aclimatados ao nosso lindo planeta.
Vai saber se eu, o sr.e o Denytus,não fazemos parte da turma...(hehe!)

Filosóficamente?
rs

A bíblia fala que deus fez vaso para honra e para desonra. É uma forma que eu tenho para entender isso.
Necessariamente eu não me acho muito diferente de ninguém, mas jamais eu serei semelhante a ninguém. Este é um ponto intrigante, porque eu posso perfeitamente imaginar alguém com uma história de vida semelhante à minha, mas eu não imagino os meus ideias habitando outra pessoa.
Talvez seja egocentrismo isso. I don't know.

Daniel disse...

Sobre o trabalho.


Interessante.
Uma vez eu só estive trabalhando porque eu queria muito conquistar uma colega de trabalho que tinha um sorriso lindo. Mas ela era noiva e a bastante tempo iludida. Não deu em nada.

Daniel disse...

WILLIAM - Mas da rapidez e irreversibilidade eu gostei.

Sim, eu sabia que voce ia gostar porque voce é fatalista.

Daniel disse...

Mas o que mais chama atenção na matéria é que o cara é milionário, e mesmo sendo milionário decide tirar a própria vida.

William Robson disse...


“Mas o que mais chama atenção na matéria é que o cara é milionário, e mesmo sendo milionário decide tirar a própria vida.” [Daniel]
=============================
Temos que enxergar alem do dinheiro, alem do sexo.
Cada um tem sua carência de emoção.
Seria bom se pudéssemos encontrar felicidade no dinheiro e no sexo, mas eles apenas conseguem nos proporcionar momentos alegres.
Nunca saberemos de fato o que levou aquele homem ao suicídio, talvez não suportasse ficar preso.
Eu também não suporto ficar preso, mas não colocaria fogo na mansão ainda mais com pessoas dentro.
Cada cabeça é um mundo.

William Robson disse...

“Moisés foi o líder da libertação, Josué o líder das guerras, o homem certo para uma tarefa específica, havia muito o que conquistar, afinal Canaã estava habitada por muitos povos e alguns bem fortes.” [Sombra do Onipotente]
============================
A ineficiência do “Deus de Abraão” é espantosa!
Por vezes acho que ele só quer brincar com a humanidade.

Hoje com 7 bilhões de humanos e nossa organização em Estados toda porção de terra tem “dono” nem que seja o Estado.
Mas naquela época a humanidade era em bem menor numero, havia muita terra ociosa.
Depois de 40 anos o melhor que Deus de Abraão conseguiu fazer foi levar os israelenses para terras que já tinha moradores!!!
Fico imaginando Campinas sendo invadida por israelenses querendo expulsar os moradores a ferro e fogo.
Deus todo poderoso podia pegar uma porção de deserto desabitada, fazer jorrar água e entregar ao povo de Israel, mas Deus de Abraão preferiu fazer jorrar sangue...

PASSEANDO

William Robson disse...

“Todo mundo em canis!”

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAH!


O GLOBO


PASSEANDO

carpideira 531 disse...

Sr.William,o sr.pediu isso em público...

emaranhado 77 disse...

Li todas as mensagens,e li também aos links.
Vi o texto do sr.William sobre os workaholics,vi os comentários do Denytus.Ele pensa "intuir bastante" a natureza dos que ele conhece.
Sorte de quem consegue ser assim.
Anos atrás,eu sabia,às vezes, a fisionomia de pessoas que eu conhecia só pelo telefone.
Mas não tenho mais esse talento.

O "moço" da bobajada estava desesperado,mas seu suicídio foi menos indesculpável,do que detonar a própria casa.
Vejam onde as histórias com finais ruins costumam começar...

O dr.Joaquim Barbosa,bem merecia virar personagem de gibis americanos,ou virar personagem do filme "Tropa de Elite",caso esse filme continuar.
Dá até para imaginar qual será a próxima fantasia que usarão no carnaval do ano que vêm.
O Potiguar,que é um artesão eficiente,já anda fazendo alguns desenhos da cara do ministro.
Irá produzir máscaras em série.
Os judas "mensaleiros" que ele fez nesse ano,para malhação no sábado de aleluia, foram vendidos todos.
Não sobrou um para contar a história,nem nos postes.

(hahahaha!...)

(Potiguar:
_essa Nihil num é ave maria,mais é cheia de graça...)