sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Formação Profissional (No Crime)

 

 
  “Ninguém deve ser elogiado pela sua bondade quando não tem força para ser mau.”
   (Rochefoucauld)

  Conhecer o mal me é muito útil, nada mais perigoso que um inimigo disfarçado de amigo.

  Ser capaz de fazer o mal é muito importante mesmo que esperemos que isso não aconteça.
  Se alguém tenta me agredir é interessante que eu tenha a capacidade de agredi-lo também.
  Inúmeras vezes a melhor defesa é o ataque.
  Já vi pessoas mesmo sacando primeiro o revolver serem baleadas por causa de um segundo de hesitação, o individuo anda com um revolver, mas não tem capacidade de atirar.

  Infelizmente nossos juízes não conhecem o mal e contam com o apoio da população:


  "Traficantes de drogas com menos de 18 anos só poderão ser internados depois que tiverem sido pegos ao menos três vezes cometendo crimes, decidiu o Superior Tribunal de Justiça.
  A corte seguiu à risca um artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e consolidou um entendimento da lei que, na prática: 1) ameaça despejar milhares de marginais precoces de volta às ruas e 2) aumenta exponencialmente as vantagens, para os traficantes, de recrutar adolescentes para o crime."


  “Se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”
  (Abraham Lincoln)
 
  Um homem bom no poder faz muitas coisas boas, o homem mau no poder faz coisas terríveis.
  O mais trágico nessa equação é que o poder corrompe pelos motivos que já expliquei.


  “Quanto mais poderoso você for maior será o assédio, maior será a tentação trazida pelo Universo.”   


  Um homem bom ao ganhar muito dinheiro ou ficar muito tempo no poder pode começar a se achar um deus, senhor de toda a verdade. 
  Opiniões contrarias terão que ceder ou serem eliminadas.

  Se o poder pode transformar homens bons em maus o mesmo não acontece com homens maus, se um indivíduo é canalha o poder só aumentará sua canalhice, a probabilidade dele se transformar em um homem justo e bom ao adquirir poder são desprezíveis, só mesmo um milagre.

  Se a Filosofia orientasse nossas leis decisões como essa do STJ nunca seriam tomadas.

  Mas nossas leis são orientadas pela Psicologia então aberrações como essas acontecem.
  Um garoto com uma natureza boa não vai praticar o mal a não ser em situações extremas.
  O garoto que considera o crime uma opção já não tem uma boa índole.
  Quem concorda com Lincoln sabe que dar poder a esse garoto de índole dúbia só o fará desenvolver seu lado mais nefasto.
  Já para os Freudianos até os 18 anos a pessoa está com sua vontade própria em formação, logo, tudo que ela faz é influência do meio, ela não deve ser responsabilizada por seus atos, isso só ocorre “magicamente” quando ela faz 18 anos, em alguns casos 21.

  Se ao praticar o primeiro delito você não prende ou pune severamente um menor de idade automaticamente lhe confere um super poder no mundo do crime.

  Sabemos que um garoto só pode ter registro na carteira aos 16 anos e dos 16 aos 18 as empresas evitam contrata-lo por causa do serviço militar que se avizinha então dificultamos a possibilidade de trabalho legal para o garoto e conferimos um super poder para o trabalho ilegal.
  Se dos 14 aos 18 o rapaz ganha um bom dinheiro no mundo do crime e não é devidamente punido depois dos 18 isso já virou sua “formação profissional”, é um meio aceitável de ganhar a vida e ele não vai desistir dele.




  É como essas invasões de terra que falei em texto recente.
  O sujeito fica na primeira semana e não é incomodado, até recebe apoio de igrejas, sindicatos e Governo, a vizinhança não os critica porque é “politicamente incorreto”
  Aquelas pessoas não surgiram do nada, de algum lugar elas vieram, em algum lugar elas moravam, se você acaba com o acampamento nas primeiras semanas elas voltam de onde vieram.
  Se você espera 1 ano os vínculos anteriores já foram desfeitos, agora ela realmente não tem para onde voltar, aquela casa no fundo que ela morava com os pais já foi alugada ou ocupada por parente, o barraco que ela morava na favela já tem outro morador...
  Depois de 2 anos surgiu um romance na invasão, casaram tiveram um filho.
  A situação precária não induz esse tipo de pessoa ao planejamento familiar, nascem mais filhos, depois de 3 anos as crianças só tem como referência de casa aquele local que elas nasceram, quero dizer que a invasão saiu de controle...



  O argumento utilizado nessa decisão do STJ é sempre o mesmo:

 “Esses pequenos delinquentes em contato com grandes delinquentes ficarão piores.”

  A Filosofia sugere termos prisões destinadas a delinquentes perigosos e outras especializadas em pequenos infratores, mas a Psicologia prefere que deixemos as “criancinhas” soltas nas ruas.
  Nas ruas não há delinquentes perigosos, além do mais os pais que não evitaram o primeiro delito conseguirão evitar os próximos, basta dar mais amor e compreensão...
  Não me peçam para explicar, nunca consegui entender, a Psicologia faz pouco sentido para mim... mas o STJ confia nela cegamente, nessas horas eu gostaria que a “justiça” enxergasse alguma coisa...

 “A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo contra o errado.”
  (Theodore Roosevelt)

  Deixar menores infratores livres não me parece certo.









.

12 comentários:

William Robson disse...

“Essa matéria é muito boa, e fez até o William romper o seu silêncio.” [Frank]
============================
Menos né Frank!
Desculpem a sinceridade, mas eu até tento participar aqui, mas os temas são de uma mesmice entediante.
Não me interessa entender os mínimos detalhes dos celulares... azar o meu.
Veja nessa seqüência de comentários que o Adilson “disse que Jesus não disse o que esta escrito na Bíblia”.
Sempre que a Bíblia contradiz a crença do Adilson o trecho é apócrifo ou mal traduzido!!!
As sandices Espiritas já não tenho mais saco para comentar.
O garoto tinha um “karma”, mas Jesus anulou o Karma do garoto!!!!
O garoto na outra encarnação deverá continuar endemoniado de onde parou?

Você percebe que eu ficaria horas aqui andando em círculos?
Sempre que houver uma “provocação” ao menos engraçada eu participo, fora isso é melhor o silêncio...

Depois desse comentário acredito que todos prefiram o meu silêncio...HAHAHAHAHAHAHAHA!

PASSEANDO

William Robson disse...

Desde que o sr.descobriu o blog do sr.Bob Martins,acabei me tornando leitora dele- realmente,por preferência,e não por influência.
Todavia,o formato do site dele dificultou-nos acompanhá-lo.
Seria bom se ele voltasse ao "esquema antigo".
Se ele nos acompanha em silêncio,verá esse comentário meu,o que poderá ser útil.[Nihil]
===========================
É verdade, eu não tenho tempo para ficar brincando com aquelas janelinhas.
No meu Blog procuro colocar só o essencial, sem muitas frescuras.

William Robson disse...

“Seu comentário é desonesto, sr. William, porque eu sempre explico o motivo da minha opinião. Por exemplo, eu apontei o fato do texto citado vir entre colchetes,” [Adilson/GD Religião]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[
E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
E, tendo partido dali, caminharam pela Galiléia, e não queria que alguém o soubesse;
Porque ensinava os seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e, morto ele, ressuscitará ao terceiro dia.
Mas eles não entendiam esta palavra, e receavam interrogá-lo. [Marcos 9:28-33]
============================
Alguém esta vendo algum colchete!?

Porque a tradução do Adilson é a correta e da Bíblia on line é falsa?

Kardec também “explica” todas suas deduções sobre o novo testamento, você critica Kardec, mas usa o mesmo SOFISMA.
Se não sabemos o que é fake na Bíblia então não podemos leva-la a sério ou só levar quando você quer.
Eu analiso o que esta escrito e o que esta escrito?

E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.




PASSEANDO

William Robson disse...

O blog do Willian é mais chato que este.
Tão chato que só ele e a maluquete participam.[Anônimo]
===========================
Então você concorda comigo que não se trata de “romper o MEU silêncio”.

As pessoas me acham chato então não participam do meu Blog, logo, eu me dou o direito de participar do Blog das pessoas só quando algum assunto me provoca.
Você não sabe, mas no Terapia da Lógica eu falo muito sobre DIALÉTICA.
Eu não posso me negar um direito que dou a outras pessoas...

Meu tempo acabou, bom dia a todos!

Daniel disse...

Para mim, profissão mais medíocre é a de psicologo, seguidamente, advogado.

Eu não tenho propriedade de avaliar sobre ninguém. Este poder no passado era dado aos reis, considerados deuses na terra para avaliar a soma do comportamento de um individuo.

Não está certo que se faça isto.
O que temos é que jamais nos desviar do que é fato e procedência.

Se começarmos a avaliar pessoas pensando em coloca-las em um padrão especifico predefinido, estaremos sujeitos à errarmos muito, como é porca a lei brasileira.



Daniel disse...

O que temos que fazer é jamais nos desviar do que é fato e procedência*.

Nihil disse...

emaranhado algum número no blog da Selma.
Leiam meu acréscimo a esse conjunto.

carpideira 537 disse...

Agora,tão cedo,não poderei postar a continuação da série "Mundo dos Pensamentos" no referido blog.
Precisarei esperar uns meses para fazer o que eu ia fazer já na próxima página.
A próxima "mensagem solo" lá será meu conjunto rotineiro de orquídeas.

Que coisa...

...acidentes acontecem.

William Robson disse...

“Veja que na Nova Vulgata NÃO EXISTE O VERSÍCULO SOBRE JEJUM E ORAÇÂO, porque foi um acréscimo tardio, comprovado pelo estudo de manuscritos mais antigos. As BOAS edições da Bíblia trazem esse versículo entre colchetes. Vá comprá-las e volte a discutir.” [Adilson]
===========================
Você não entendeu, vou tentar ser mais claro.
Não sou evangélico, acho a bíblia um livro interessante, nos traz o pensamento dos antepassados, mas não foi escrita pelo Espirito Santo de Deus, NÃO IMPORTA A VERSÃO.
O texto postado pela Selma não tem colchetes.
E mais se tiramos o versículo 29 Jesus não responde nada aos apóstolos, mas fiquei curioso o que Jesus responde aos apóstolos na Bíblia do Adilson?

E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?

[E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.]

E, tendo partido dali, caminharam pela Galiléia, e não queria que alguém o soubesse;
Marcos 9:28-30

Percebam que os apóstolos expulsavam demônios, mas aquela casta em especial não conseguiram expulsar.

turbilhão 1.101,de boa madrugada, disse...

Texto principal,

_mas os juízes não estão levando "ao pé da letra" o entendimento da Psicologia sobre a "incapacidade" dos menores de idade.
Se estivessem mesmo fazendo isso,não teriam aprovado tais leis,uma vez que crianças e adolescentes são tão influenciáveis pelo ambiente.
Adivinhe o que irá acontecer com os traficantes menores de idade,doravante.
Irão se acostumar com essa vida.

No mínimo,o STJ está fazendo uma experiência,para tentar saber o que é menos ruim- uma vez que a prisão também não é boa.
Existe uma possibilidade mais perigosa.

As leis brasileiras são inimigas dos menores de idade,pois lhes proíbem o direito à sobrevivência com dignidade,ou seja,lhes proíbe o trabalho.
Em poucos lugares do mundo,existe uma hostilidade tão indisfarçável contra o mais novo,quanto aqui em nosso rincão.
A intenção dos magistrados,é colaborar para a transformação do Brasil num futuro império comunista dominado por exércitos vinculados ao narcotráfico.
Não é a Psicologia que não é boa,mas sim,a junção dela ao marxismo que provoca um resultado desses.(já escrevi um pouco a esse respeito)
Nosso país tem uma clara preferência pelo Comunismo, e alguns ideólogos,em minha opinião -trabalham a longo prazo,para ele firmar-se no país,como forma de governo.

Para a Psicologia ser mesmo respeitada,deveriam haver prisões para criminosos mirins primários.
Essa seria a melhor medida a se ter.
Mas,entre tantas coisas,ninguém quer saber de muito serviço.
Isso obrigaria a construção de outras cadeias,ou a remanejamentos.

Li essa reportagem da Veja,quando foi publicada,e fiquei estressada com ela.
Algum dia,iremos pagar pela indiferença com a qual,enquanto sociedade civil,tratamos o objetivo das comunidades,que é a criança.
Não iremos manter nossa identidade própria.
Isso até é uma agressão aos princípios do "liberalismo" em sua opção prática pela proteção ao mais fraco,e com seu princípio de "dar o menor prejuízo possível,e lutar pela felicidade possível de cada um".
Não lembro se são essas as palavras exatas.
Os advogados as sabem de cór.

Revista Realidade 62 disse...

para o Denytus,

Não gosto da Psicologia propriamente dita,prefiro a Psicanálise.
Mas,a primeira,é uma das poucas profissões que dependem muito dos que a praticam.
Existem psicólogos deslumbrados,outros são simplesmente "cri-cri",e ninguém os aguenta, outros agem de má fé,quando permitem a soltura de bandidos perigosos das cadeias,outros são competentes e tem alguma sabedoria,etc.

Todavia,a profissão do Direito é sempre linda.
Nunca vai haver nada tão monumental quanto a prática do Direito,mesmo quando ela erra.
Ela é inteiramente baseada nas premissas antigas da Filosofia,e acho muito difícil um advogado cometer enganos crassos,sem ter saber o que está fazendo,pois ele realmente aprende sobre todos os critérios possíveis do pensamento prático,na sua formação de advogado.

Às vezes,me arrependo de não ter tentado ter essa profissão.

Safo foi advogada,entre outras atribuições que teve,Lísias também foi.
Acho que minha admiração por essa profissão então advêm do fato de eu "já a conhecer".
Mas,não tenho como saber se - uma vez na área,hoje em dia,eu não seria como um desses "juízes-piada" que assinam "leis do outro planeta".

tripitakas 643 e 644... disse...

...no blog da Selma.

Fiz mais dois acréscimos ao conjunto,dessa vez,replicando ao texto principal.