quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Inteligentes serão Salvos

    “Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo.
   Eu questiono este pensamento.
   Existe mais estupidez do que hidrogênio.
   Estupidez é o elemento básico do universo." 
   [Frank Zappa]

  Dessa provocação de Zappa dá pra escrever inúmeros textos, vou substituir hidrogênio por Carbono para o texto ficar mais interessante, mais 3D e menos linear.

 “O Carbono é o pilar básico da química orgânica, se conhecem cerca de 10 milhões de compostos de carbono, e forma parte de todos os seres vivos.” [Wikipédia]



  As pessoas me questionam como uma estrutura complexa como o Beija Flor pode ter saído do nada?
  Eu digo que não saiu.
  A matéria sempre existiu, o Beija Flor é basicamente ligações de Carbono.

  “A grande maioria das moléculas orgânicas é tridimensional, sendo assim há uma necessidade de utilizar modelos que mostrem não só a estrutura, mas também, a geometria.
  Por isso, a fórmula espacial é mais indicada para compreendermos a estrutura do carbono.” [Brasil Escola]

  O carbono é um elemento muito simples então em uma filosofia rasa/linear podemos imaginar um Beija Flor criando átomos de carbono.

  Uma estrutura complexa (Beija Flor) criando uma estrutura simples (Carbono).

  Acontece que teríamos que explicar como surgiu a estrutura complexa que chamamos de Beija Flor, pense bem, é mais lógico o simples dar origem ao complexo ou o complexo dar origem ao simples?
  A chave para entender este enigma é a palavra ORIGEM.
  Veja bem que eu William sou um ser complexo, eu hoje posso produzir um texto simples, se você não consegue entender minhas idéias ao menos reconhece o que eu escrevo, reconhece os símbolos colocados na página.
  Eu consigo me comunicar porque a escrita tem uma longa história, eram símbolos simples que foram sendo organizados pela humanidade até chegar a forma atual.
  Logo, depois de formado um ser complexo pode construir algo simples ou complexo também, mas na ORIGEM é o simples que gera o complexo.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Se é difícil você explicar como um Beija Flor surgiria do nada e sairia por aí criando moléculas de carbono, imagine explicar como surgiu do nada um ser todo poderoso criador de todos os átomos do universo.

  Se você tivesse que apostar em algo que “sempre existiu” e gerou todas as coisas apostaria no carbono ou no beija flor?

  Se você tivesse que apostar em algo que “sempre existiu” e possibilitou todas as coisas apostaria na matéria ou em alguma divindade?

  Vou escrever algo bem complexo, uma Filosofia das profundezas abissais do Abismo, sigam-me os bons!

  Uma abundância de estupidez pode produzir inteligência sem querer, mas uma abundância de inteligência não produz estupidez a não ser que queira. [William Robson]

  Suponhamos que eu pergunte para você qual a raiz quadrada de 9 e esse resultado forme uma estrutura simples como o carbono.
  Em um Universo de 1 a 10 você vai falando números até que ao acaso fala 3 e essa chave forma carbono, agora você sabe que a raiz de 9 é 3 e gera carbono e esse elemento tem facilidade para fazer ligações cada vez mais complexas.

  É o simples gerando o complexo ao acaso na “origem”.

  No entanto a idéia que eu quero destacar é que agora que você sabe que a raiz de 9 é 3 você não tem como pensar em outro resultado.
  A ignorância/estupidez pode ao acaso produzir inteligência, ao acaso chegar no resultado certo.
  A inteligência só pode produzir estupidez/erro se quiser, caso contrário é impossível.
  Alguém pergunta para você qual é a raiz de 9, você não consegue evitar de pensar no 3, mas pode dizer que é 4, por vontade própria induz alguém ao erro.
 Se a pessoa confia cegamente em você ela VIVERÁ NO ERRO, na IGNORÂNCIA.
  A não ser que ela perceba falha nos resultados e ao acaso também chegue ao 3.

 Um Livre Pensador não confia cegamente em nada mas acredita em tudo.

  O fiel da balança são os RESULTADOS as EVIDÊNCIAS.
  Se você diz que consegue mover objetos com a força do pensamento eu acredito, mas quero ver você fazer isso e me certificar que não houve truques.

  No caso simples da raiz quadrada claro que você pode não ter agido de má fé, você realmente acredita que raiz de 9 é 4, mas aí seria um cego guiando outro cego, os resultados dizem ao Livre Pensador se você está enxergando alguma coisa ou vive pela tradição.

  “A tradição é a personalidade dos imbecis.”  
  [Albert Einstein]

  Ficamos com a seguinte equação filosófica:

  A abundância do Caos pode ao acaso produzir Inteligência/Consciência, mas a Inteligência só produz o Caos se quiser.

  A matéria é abundante em todas suas formas, uma besta fera, é regida pela matemática das coisas.
  Se formas de vida mais evoluídas que o homem existem elas surgiram do Caos, de substancias abundantes e simples expostas a infinitas interações e quantidades de energia.

  Pode existir um Deus criador, não temos como descartar essa ideia diante de muitas coisas que observamos, mas este ser [ou seres] não se encaixa nos moldes sugeridos pela Bíblia.
  Claro que uma “Inteligência Divina” pode criar o Caos se quiser, mas na Bíblia o Caos é criado de uma maneira sistemática.

  Basta dizer que mesmo sendo o Deus de Abraão o criador da humanidade perderá a maioria das almas para Lúcifer uma criação do próprio Deus de Abraão!!

  Se existe um Deus minha aposta é que ele é INTELIGENTE.

  Me parece que “Aquele que nos Controla” quer nos falar e mostrar coisas, mas a estupidez nos faz entender tudo errado.
  Desenvolver inteligência/consciência de qualidade é um processo demorado, uma longa gestação e trabalho de parto.

  Começo a acreditar que só os inteligentes serão “salvos”, os estúpidos serão reciclados... 




Anterior          <>        Próximo 

26 comentários:

William Robson disse...

“Coloquei essa reportagem ai porque sei que você é pai e que é preocupado com o dia a dia de suas filhas.” [Daniel]
===========================
Eu como a maioria dos pais que conheço exijo que minhas filhas respeitem as pessoas.
A professora é a autoridade máxima na sala de aula, sempre deixei isso muito claro para minhas filhas.
Elas são especiais para eu e minha esposa, mas lá fora são só uma criança a mais.

Infelizmente há muitos pais que consideram seus filhos uma folha em branco incapaz de qualquer mal e toda a atenção e compreensão do mundo deve ser dado aos seus pimpolhos.
Eu sou a favor da Escola ter a “possibilidade” de expulsar alunos.
O poderoso papai que vá atrás de outra escola já que aquela não trata seu filho como ele acha que mereça.
Claro, esta decisão da Escola não se limitaria a vontade de uma professora, mas a um órgão da Secretaria da Educação que seria especializado nesses casos, o que não podemos é deixar o professor na sala de aula tão indefeso, tão desamparado.

William Robson disse...

“Talvez deus fosse mal, mas nem em um milhão de anos eu conseguiria me ausentar da responsabilidade e culpa dos meus atos.” [Daniel]
===========================
Quem neste Blog esta propondo isso!?
Já disse que pensar linearmente não é eficiente nesse espaço.
“Tudo é culpa de Deus ou tudo é minha culpa.”

A Terapia da Lógica consiste exatamente em pensarmos em nossas ações, assumirmos nossas responsabilidades.
Eu não tenho como evitar que Deus me provoque um derrame, mas posso ter uma rotina de exercícios e hábito alimentar saudável.
Se Deus quiser me dar uma grande oportunidade de emprego ou me fazer ganhar na loteria não quero e nem tenho como evitar essa benção, mas enquanto ela não vem devo me preocupar com a melhor forma de me sustentar.

William Robson disse...

“Não investigarei mais a psicologia dos mesmos, mas sei que uma das coisas que acontecem, é que os jovens cometem os enganos que suas famílias permitem.” [Nihil]
============================
Os pais não tem tanto poder quanto a Psicologia atribui a eles.
Há espíritos que desde cedo se mostram muito rebeldes e nem a melhor das famílias da jeito.
No caso postado pelo Daniel os pais do garoto decidiram processar a professora quando foi o garoto que iniciou o ato de violência, eu e minha esposa jamais faríamos isso a não ser que a situação fosse inversa.

No caso dessas garotas geralmente elas NÃO PENSAM, a lógica não entra na cabeça delas, elas vivem UM MOMENTO.

O que pode a razão diante da emoção?

William Robson disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAAH!

[Camile Karaã/ Google+]

PASSEANDO

William Robson disse...

“Cabo Bruno foi libertado com base no artigo 1º, do inciso 5, do decreto 5.648/2011, assinado pela presidente Dilma Rousseff. Segundo a norma, todo preso que passou mais de 20 anos seguidos na cadeia deve ganhar a liberdade caso tenho tido um bom comportamento.” [R7]
============================
Como pode uma cara que matou 50 pessoas e tentou fugir da cadeia ficar apenas 20 anos preso?

“O mal conhece o bem, mas o bem não conhece o mal.” [ Franz Kafka]

Tenho um texto sobre isso a ser publicado...

PASSEANDO

Daniel disse...

WILLIAM - Eu sou a favor da Escola ter a “possibilidade” de expulsar alunos.

Eu já fui para Diretoria algumas vezes, e sinceramente não lembro porque. É fácil irritar-se com um professor que diminui e até impossibilita as chance de você passar num teste. Porém jamais eu reprovei uma série.

Lembro de uma vez meu pai ter sido chamado à diretoria da escola porque meu irmão bateu no colega de classe. Meu pai deu um tapa na cara do meu irmão ali mesmo na diretoria da escola.

Daniel disse...

"O bem e o mal fazem parte de mim." - WILLIAM

Não sei se posso conviver com isto.
Acho que é melhor que eu me aperfeiçoe em fazer o bem em tempo aceitável.
Mas é totalmente fácil desacostumar-se de uma coisa. E mais uma vez a letargia me alcança e alcança a todos.

Daniel disse...

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/09/27/bilionario-chines-oferece-r-132-milhoes-para-homem-que-seduzir-filha-lesbica.htm


HAHAHAHHA!

William Robson disse...

“Eu já fui para Diretoria algumas vezes, e sinceramente não lembro porque. É fácil irritar-se com um professor que diminui e até impossibilita as chance de você passar num teste. Porém jamais eu reprovei uma série.” [Daniel]
===========================
“Um Filósofo não deve ignorar os extremos, mas sua principal atenção deve ser concentrada nos meios.”

Não sou a favor de dar poder absoluto a nenhum professor e a ninguém.
Mas também não sou a favor do professor não ter nenhum poder.
Entre esses extremos podemos racionalmente chegar a bons meios.

William Robson disse...

"O bem e o mal fazem parte de mim." - WILLIAM

Não sei se posso conviver com isto.
Acho que é melhor que eu me aperfeiçoe em fazer o bem em tempo aceitável. [Daniel]
===========================
Conhecer o mal me é muito útil, nada mais perigoso que um inimigo disfarçado de amigo.
Ser capaz de fazer o mal é muito importante mesmo que esperemos que isso não aconteça.
Se alguém tenta me agredir é interessante que eu tenha a capacidade de agredi-lo também.
Inúmeras vezes a melhor defesa é o ataque.
Já vi pessoas mesmo sacando primeiro o revolver serem baleadas por causa de um segundo de hesitação, ela anda com um revolver, mas não tem capacidade de atirar.

“Ninguém deve ser elogiado pela sua bondade quando não tem força para ser mau.” [Rochefoucauld]

William Robson disse...

Jesus disse:
-Ó geração sem fé, até quando estarei convosco? Até quando vos tolerarei?

Há quanto tempo lhe sucede isso?
-Desde a infância. Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar. Mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.

Jesus disse:
_Tudo é possível ao que crê.
Jesus deixa claro que há necessidade de uma ligação entre os que ajudam e os que são ajudados. Obviamente é a FÉ que estabelece sintonia. Aquele que crê não pode ser incrédulo e nem crer mais ou menos. [GD Religião]
===========================
Este texto analisado superficialmente é “bonitinho”, mas se andarmos algumas casas depois da virgula vira um samba do crioulo doido.
Como o demônio entrou no corpo do menino? Se Deus é justo e bom, isso não deveria acontecer a uma criança.
Se seu pai cometeu algum erro não vejo lógica em prejudicar a vida de uma criança.
Já pensaram, eu blasfemo contra Deus e minha filha fica muda!?
Tá bom, Deus é ruim, sabe que me machucará mais prejudicando minha filha, mas PENSEM!
Vocês acham realmente justo o inocente pagar pelo pecador?
Mas a pergunta principal é:
O endemoniado não tinha Fé e mesmo assim foi curado, a Fé de seu pai foi suficiente para os dois?

ANTECIPANDO: Tome cuidado com o que irá responder, pois se a Fé pode tudo como dizem no FACE e no Google+, qual a importância do Jejum e oração?

Fico pensando eu estando expulsando um demônio orando muito, pedindo a proteção de Deus e Jesus e o demonio não sai porque eu comi um bife com fritas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH!

PASSEANDO

William Robson disse...

“Assim que você confessar a Jesus como seu Senhor, vai ver as coisas começarem a acontecer em sua vida, os milagres vão acontecer diante de seus olhos e o Espírito Santo vai morar em seu coração, ensinando, consolando, ajudando, fortalecendo, amando você do jeitinho (ou jeitão) que você é.” [SOMBRA DO ONIPOTENTE]
===================================
É verdade, se algo estiver dando errado é porque você não aceitou a Jesus ou ele não te aceitou, neste caso ore mais e confesse mais.

“Segundo a mãe da vítima, o pastor teria ligado e informado que precisava ver a adolescente, pois teria uma 'revelação de Deus' para fazer a ela.”

“A mulher, que era evangélica, foi rendida quando seguia para um vale onde iria orar.”

CUIDANDO DOS SEUS

INDO ORAR


William Robson disse...

“Imagino que o jejum ao qual Ele se referia é o jejum moral, cultivando a virtude e o bem. Evitando a prática de maldades em atos e pensamentos.” [GD Terra]
===========================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
Cada coisa que agente lê!
Os apóstolos não conseguiram expulsar o demônio porque não cultivam a virtude e o bem?
Jesus andava em péssima companhia...

William Robson disse...

Serra ganha beijo na boca: "achei que tinha sido erro de pontaria"

PASSEANDO

tripitaka 639,de boa madrugada, disse...

texto principal,

Um rabino judeu(mas rabino só pode mesmo,é ser judeu)que vive no Brasil, disse uma coisa semelhante uma vez,quando perguntado sobre o que ele acha que acontecerá com os nazistas,posteriormente.

"_Serão reciclados,e virarão petróleo."

Isso ocorrerá simbolicamente.

Lindo texto,não lembro de comentários de acréscimo- por enquanto.
Poesia esotérica.

Revista Realidade 60 disse...

Ouvi no rádio ontem sobre a morte do antigo integrante do esquadrão da morte.

tripitaka 640 disse...

Não se pode mesmo confundir bondade com torpeza.

Li a prosa no blog da Selma.
Ela sabe que "a virtude dos apóstolos não era lá muito boa".(hehe!)

O Serra foi pedido em casamento,como estamos hem...(kkk...)

No que se refere à fé religiosa,tenho a curiosa experiência de começar a orar,algumas vezes,e ver as coisas piorarem bastante em minha situação particular,para depois começarem a melhorar.
Elas pioram- eu entendo- justamente por causa das preces.
Até já falei muito nisso.
Eu persisto,porque sei que o que está ocorrendo,é uma "faxina cármica".
Algum tempo depois,a "essência" dos meus pedidos a longo prazo,começa a ser atendida.
Se minhas solicitações não eram a longo prazo,então parte delas é atendida idem,com urgência- embora sempre "ao modo deles" - dificilmente ao meu modo.

Todavia,em minha coleção de tripitakas,nunca escrevi um capítulo sobre a "surdez dos céus".
Não.
Cheguei a me aventurar de leve nisso,na primeira tripitaka que escrevi para o blog,quando falei sobre xamanismo.
Nunca consegui "ir longe".
Esse é um tema doído para muita gente,e difícil de entender.
Talvez algum dia,conseguirei falar nisso,um pouco.

Enquanto isso, votaremos em candidatos políticos que irão fazer mais pela segurança nas cidades.
Pois o mal não edifica a vítima.
O tempo em que o "sacrifício de alguém" gerava algum resultado construtivo,não existe mais.
Isso ocorreu mais ou menos até o início da Revolução Industrial-nessa era de Peixes.
Atualmente,uma tragédia pode motivar outras, o sofrimento alheio desperta pouca comoção imediata,as mentes estão quase anestesiadas,e todos estão mais,é em busca de heróis,do que de vítimas.

Adentramos o éon de Aquário,e a polaridade desse signo,é Leão.
Então,só mesmo os bobos para acharem que os "perseguidos" terão alguma boa fama.
Nem no cinema.
Eles apenas fazem parte das lamentáveis estatísticas urbanas.

tripitaka 641 disse...

Eu ainda vou reescrever uma segunda vez,a tripitaka 70.
Grande texto esse meu(elogio próprio,é comédia...haha!), foi acessado por alguns crentes protestantes no gd do terra,que o comentaram.
Pode ter sido minha crônica mais lida,antes do site sair do ar.

Nela,eu discorri sobre o declínio da "fama da vítima" nesse éon,que foi basicamente,um período dedicado a esse persoagem social(a vítima de alguma coisa),fato simbolizado no Ocidente pelo ocorrido ao sr.JC.

Depois,tentei reescrever,não consegui reencontrar o tom certo.
Todavia,a crônica está publicada no Filosofia Matemática.

Foi quando mencionei Safo de Lesbos pela primeira vez,e me senti explosivamente emotiva ao fazer isso,pois sei que fui essa figura histórica.
Ela viveu no final da famigerada "era de áries",berço da guerra,da filosofia,das artes marciais,e das grandes iniciativas intelectuais e metafísicas.
Ela própria,uma "ariana perfeita" em suas atitudes.

Atualmente,se eu ficasse famosa,muitos perceberiam em mim,traços de Peixes,isso porque os personagens acabam influenciados pelo astral do éon para o qual colaboram.
Foi assim com ela,está sendo assim comigo.

tripitaka 642 disse...

Talvez,eu não tenha conseguido fazer uma "réplica a altura" para o texto principal,porque estou passando novamente por uma fase de dúvidas quanto a Deus...

...e eu ando perguntando "a ele" porque o mesmo não iluminou minha mente no passado em certas questões importantes,se eram tão importantes.
Não sei quando a resposta virá.

Vejo no mesmo uma frieza emotiva tétrica.
Costumo confiar mais nos "intermediários"(ou santos).
Ora,o sr.Buda também o acusou de ser "emotivamente frio",e uma vez transcrevi as falas dele,a respeito.

Eu tenho para mim que Deus é um persoangem cujo único interesse é nos levar todos ao êxtase dos malucos.
Cada história chata que vivemos, vai encurtando nosso caminho para o futuro ascetismo.
O objetivo dele talvez seja "desconstruir" os emaranhados cármicos que vivemos,para um dia,vivermos em puro estado de ascese.

Pronto.
Consegui fazer um "comentário melhor" à sua crônica.
Pensei que não ia conseguir.
Estou satisfeita.(keké...)

acréscimo disse...

Na minha fantasia,essa "ascese" seria um encantamento puro,no qual a criatura aos poucos,se desfaz em Nada,ou torna-se um elemento dinâmico,na Grande Ordem do universo.

Mas,isso ainda é para o futuro.

emaranhado 94 disse...

momento idílico no blog da Selma.
Vejam os sexto,sétimo e oitavo comentários ao texto principal.
(kkkk...)

Revista Realidade 61 disse...

Eu também fui "emotivamente fria" quando comentei ontem sobre o caso da jovem mãe de família,que irá se casar em breve.

Fiquei com remorso.

Ando chateada,e por isso,às vezes,fico inconveniente.
É claro que desejo tudo de bom a essa nova família que irá se formar.
Vidas que nascem no mundo,sempre são "bênçãos".

Todavia,muitas meninas se matronizam em condições precárias,talvez não por falta de autocontrole,como eu disse ontem,mas porque querem se exibir.
Sabe-se lá porque,a maternidade precoce tornou-se um "símbolo de poder" entre adolescentes.
A Xênia escreveu um bom texto a respeito.

A culpa nem cabe só aos pais desses jovens.
Essa é uma mentalidade de nicho coletivo,que precisa ser modificada pelo sistema social,e acho que a escola tem um certo papel nisso.
O de ir diminuindo a "boa fama" dessas iniciativas precipitadas,gerando outros objetivos aos alunos.
Afinal,duvido que alguém trocaria uma bolsa de estudos,uma vaga no esporte,ou mesmo,uma chance de "brilho temporário" em alguma tarefa bem executada(e incentivada pelas escolas) por uma maternidade antes do tempo.

emaranhado 95 disse...

Desde que o sr.descobriu o blog do sr.Bob Martins,acabei me tornando leitora dele- realmente,por preferência,e não por influência.

Todavia,o formato do site dele dificultou-nos acompanhá-lo.
Seria bom se ele voltasse ao "esquema antigo".
Se ele nos acompanha em silêncio,verá esse comentário meu,o que poderá ser útil.

Encrenca 1.042... disse...

no blog da "fada madrinha".

Vejam um comentário "safirético" meu,incluído no conjunto.(foi um segundo comentário).
Manoel Carlos é meu novelista global preferido,assim como Homero foi meu poeta preferido,em outros éons.
Ambos tem em comum,as Helenas.

turbilhão 1.100 disse...

Não imaginei que a essa altura,eu ainda teria uma boa idéia para escrever um "texto solo" para a série Turbilhão.
Falarei sobre a demência senil,assunto que tem me intrigado nesses anos,tanto quanto a psicopatia.
O primeiro mal,atinge mais as mulheres,e o segundo- aos homens.
Ninguém sabe porquê.
Todavia,provisoriamente,não ando tão interessada na Psicopatia.

Tempos atrás,escrevi um texto no "outro blog",onde falei sobre "crise de identidade" e sobre o quanto é importante nos habituarmos a fazermos escolhas acertadas para o nosso destino.
A demência senil vitima mais os habitantes do "terceiro mundo" e isso pode ser desencadeado pela soma de um cuidado ruim com a saúde à subserviência social de muitos.
E a subserviência é uma condição em que muitas vezes,a pessoa fica alienada de si mesma.
Mas,quando fico sabendo de elementos bem posicionados,que foram felizes em suas vidas,e que mesmo assim demenciaram-se na velhice,"entro em parafuso".
Acredito que a demência tem mesmo como uma das causas,o sentimento prolongado de enfado com uma vida chata.
Mas,a história vai além disso.
E o que eu irei contar,tem alguma conotação esotérica.

Somos constituídos de corpo,mente e sentimentos.
Metafisicamente,somos corpo,alma e espírito.
Ao corpo,satisfazemos em suas necessidades e instintos básicos.
A alma,para ficar "saciada" - pede boas realizações individuais,e uma sintonia emotiva razoável com a vida que se tem.
Ouvir música,e apreciar a arte,ajuda a elevá-la.
Espírito em nós,é uma junção curiosa entre o "pensamento e a emoção".
Ele é superior à alma.

Nascer no mundo é difícil.
Não é por parecer banal,que a vida não é rara.
Nos infernos,e nos céus,muitos ex-personagens da cena social,costumam habitar por décadas,séculos e até milênios.
"De repente" minha última vida aqui no mundo foi mesmo a vida da Safo,e as outras correlações que encontrei entre mim e um ou outro que existiram,podem ser coincidências.

Então,TaLvEz...

...a experiência humana tem a finalidade nos levar a atingir uma profunda satisfação cognitiva- e a fusão com a idéia de Deus.
Essa é uma esperança muito presente em nós mulheres.
Não por acaso,costumamos ser uma presença constante nas igrejas.
Vez por outra,eu pergunto "onde está a vida que se encontra antes da morte?"
Tal carência por um "abstrato que satisfaz" não pertence só a mim,e ela foi um dos fatos que me aproximaram dos temas do sr.William.
Numerosos homens idem se sentem assim.
Então,eu intuo que o corpo físico de uma pessoa aguenta algumas vidas sem atingir esse ideal abstrato.
Se o "paciente" tem uma vida muito chata,mas supera tal condição,provisoriamente,ele fica satisfeito,e a saúde mental é mantida por um período.
Todavia,se existência após existência,tal satisfação "superior"-e que vai além de um equilíbrio de vida mediano, não é atingida,pequenos distúrbios neurológicos começam a aparecer,para obrigar o refazimento de um foco.

Se persistem os sintomas,o médico é consulta...digo,se persiste a atitude de negação de "algo maior em nós mesmos" em benefício do materialismo "não dialético", o cérebro começa a ficar inclinado ao esquecimento.
O espírito,tomado de enorme desgosto(ou desprazer),retira a energia da alma,para depois,retirar a energia do corpo,invertendo a história da morte.

Parece enfim que precisamos mesmo alcançar a "salvação da alma".
Isso pode nos fazer verdadeiramente felizes,e colaborar para a preservaçao do nosso "senso pessoal".

segue

1.100,parte 2 disse...

Eu suponho que pacientes que tiveram a "doença do esquecimento",ao renascerem em outros mundos,e depois,nesse atual,mais do que outras pessoas,terão um certo empenho para reconstruírem suas personalidades.
Zerados intelectualmente- contudo,eles mais facilmente irão alcançar o grande objetivo da existência humana- que é a espiritualização,sem distrações,e sem "desvios de rota".

Todavia, minhas palavras acima não deverão ser vistas como uma lição de casa,por enquanto,pois essa especulação ainda está no início.
Falei em "carências" que se não são satisfeitas,podem levar a reclamações em voz alta,a questionamentos filosóficos,à uma profunda insatisfação,e em casos extremos,ao detonamento da alma.
Não podemos nos condenar a uma perene "insatisfação de um desejo remoto",pois um dia,a natureza cobra o preço disso.

Como nós mulheres estamos mais perto dessa história,costumamos ser as vítimas mais frequentes dela.
Os homens,equacionam a "infelicidade intangível" tornando-se grandes questionadores.
Nós,com mais frequência,a equacionamos,nos tornando depressivas,ou "esquecidas".

Acho que dr.Sócrates decidiu morrer,quando ele viu que em vida,ele não ia alcançar a "fusão com Deus" e na época,talvez,a contigência da vida comum não fornecia meios para tal encontro real com o sagrado.

Fica aqui esse meu curioso ensaio.
Acho que irá interessar aos que lerem.
Posteriormente,será republicado no blog Onírica,ou no Gd da Selma.

°°°°°°°°°°vou meditar.

Reaparecerei na noite de hoje,ou na madrugada de amanhã.
Uma ótima sexta-feira a todos.