sábado, 22 de setembro de 2012

Presente de Grego

“A tradição é a personalidade dos imbecis” 
   [Einstein]

  As pessoas evitam discutir certos assuntos e quando decidem emitir opiniões se limitam a repetir dogmas, falam o que é tradicional dizer.


  
  Ter frases bonitas como bases de suas opiniões, se encher de ilusão não é difícil, já expus isso no texto Mundo dos Pensamentos.
  Eu posso construir um forte pensamento que tudo, absolutamente tudo que acontece ou acontecer na minha vida é para meu bem, então por pior que seja a situação que eu me encontre agradecerei por “tudo de bom” que tenho recebido.

  Ontem no Google+ um cidadão postou como Deus é maravilhoso por ter nos dado a benção da chuva depois da longa estiagem aqui em SP.
  Oras, a estiagem no inverno aqui em SP é normal assim como é normal as chuvas chegarem na primavera.
  Se o fenômeno natural chuva é uma benção de Deus, então o fenômeno natural estiagem seria uma maldição do Diabo?
  Talvez a estiagem tenha sido “mandada” por Deus por nossos muitos pecados no carnaval então Deus está nos dando um puxão de orelha para nosso bem.

  Percebem como podemos construir um forte pensamento e viver por esse pensamento de uma maneira até satisfatória, até que a realidade bata a nossa porta.
  O pensamento não pode tudo, você pode morder cebola e mentalizar que é uma suculenta maçã, mas a cebola não passará a ser maçã.

  Se você tiver uma sequência de vida [digamos] normal passará por fases comuns a maioria de nós.
  No começo seu pai e sua mãe são seu mundo, depois familiares próximos, amiguinhos da escola, colegas do trabalho, namoros, casamento, filhos, netos.
  Geralmente quando você está na fase do casamento pessoas começam morrer a sua volta com mais intensidade e isso só vai aumentando com o passar das fases.
  Suponhamos que quando você nasceu seu avô estava com 60 anos.
  Se você se casar com 25 seu avô terá 85 anos, uma idade que não é todo mundo que chega ... é a matemática.
  A expectativa de vida de um homem no Brasil hoje é de 75 anos.
  Você começa ouvir aquela pergunta com frequência: “Sabe quem morreu?”

  Até que chega a sua própria hora de adoecer e sentir a morte chegando.

  Eu observo que a opinião das pessoas sobre a morte tem como base o livro sagrado de sua preferência, o limite do pensamento delas são os parâmetros estabelecidos no livro.
  Isso “quando as pessoas pensam sobre a morte”, porque na maioria das vezes nem isso fazem, a morte é uma coisa que só acontece com os outros.
 Eu tenho um texto a ser publicado onde eu discorro sobre “pensar dentro da caixa” impor limites ao seu pensamento.
  Você que acompanha este Blog tem que pensar fora da caixa, comece com esse texto, vamos tentar?






  As doenças não são boas, não importa o que te digam, doenças não são para seu bem, são um mal a ser combatido.

  Por esses dias foi postado em um comentário a imagem do rapaz que perdeu braços e pernas, isso não é lindo, não é prova de superação, não foi para o bem dele...foi um triste acontecimento.
  Não, não é o fim do mundo, ele e sua esposa continuaram unidos, mas lindo é a SAÚDE.
  Não troco minha história de amor pela dele e duvido que muitas pessoas que acharam a história linda trocariam.

  Senhoras e senhores ficar velho e doente NÃO É LINDO, é um triste acontecimento.

  Se a idade chega e você continua independente fisicamente e lúcido mentalmente ainda é aceitável embora não conheça ninguém que prefira ter o corpo envelhecido que jovem.
  Adquirir conhecimento, ganhar experiência é realmente algo MARAVILHOSO, mas envelhecer fisicamente é um triste acontecimento.
  Adquirir conhecimento e ganhar experiência você consegue em qualquer tempo, basta buscar informação e testar teorias.
  As pessoas associam velhice a sabedoria o que é mais uma ilusão, uma opinião por tradição.
  Quem não conhece aquela pessoa com bastante idade e pouco juízo, com comportamentos bem infantis que carrega por toda vida?



  Se a vida é um presente deve ser de um “deus grego”.

  Viver é bem difícil, praticamente todos os grandes pensadores se cansaram da vida, até Paulo chegou a desejar morrer logo e ir para Cristo.
  Sócrates e Jesus poderiam viver mais algum tempo, mas parece que desistiram.
  No caso de Jesus ele queria ficar um pouco mais, afinal tinha só 33 anos, mas aceitou cumprir a ordem expressa de seu Pai.

  Pare de limitar seu pensamento ao seu livro sagrado e olhe de frente para morte.
  Se interesse em saber como as pessoas estão morrendo nos hospitais, você verá guerras terríveis que não tem como serem vencidas, dores insuportáveis de dia e de noite, choro e ranger de dentes.
  Há casos de doenças tão terríveis que ser crucificado seria café pequeno, com um agravante, Jesus sabia que iria para o paraíso, nós nem essa certeza podemos ter.
  Você fica meses em uma cama e de lá para maca onde fica exposto como um pedaço de carne que só dá trabalho para todo mundo.
  Seu controle sobre o intestino fica frágil e para complicar não dá pra ir ao banheiro sem ajuda, a solução é usar fraudas que alguém terá que trocar.

  Seus amigos e familiares te olham com dó e as pessoas mais distantes tem até nojo de tocar em você sem usar luvas cirúrgicas.
  (Eu iria tirar essa parte da meditação, mas ela é forte, é a realidade dando murros para entrar na sua mente)

  As pessoas pensam dentro da caixa e me acham um monstro por pensar fora dela, mas a realidade chega para todos não importa quão grande é a ilusão que construam.
  Sou a favor da Eutanásia, sim, fiquem indignados!

  “Eutanásia (Em grego “Boa morte”) é a prática pela qual se abrevia a vida de um enfermo incurável de maneira controlada e assistida por um especialista.”
[Wikipédia]

  Vou ainda além, se sentir que estou perdendo rapidamente minha lucidez mental e que serei um fardo para minha família eu mesmo darei um jeito de abreviar minha vida, não existe pessoa ou lei no mundo capaz de me impedir de fazer isso.
  Se somos apenas maquina biológica não há motivo para continuar vivo com uma máquina que só traz desconforto para eu e para pessoas queridas.

  Se sou espirito não vejo razão para permanecer mais tempo em um corpo que já cumpriu sua missão.

  Se Deus for um ser INTELIGENTE E SÁBIO penso que ficará até satisfeito com meu comportamento de não prolongar meu sofrimento e nem de outras pessoas.
  Se Deus não for inteligente e nem sábio... bem, eu espiritualmente já estava no inferno mesmo, para que carregar o peso de um corpo debilitado e provocar tristeza prolongada em amigos e familiares, porque dar nojo em desconhecidos?

  Esta lógica entra em sua mente?





  “Existe um cumprimento árabe que é triste, mas é uma grande realidade, eles dizem:
  "VIDA LONGA, MORTE RÁPIDA".
    [Jose Egídio no Face]



.