quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Vontade de Deus

 

  A princípio conhecer a vontade do Deus Bíblico parece muito simples vamos ver se é mesmo?


  O Deus Bíblico não quer que andemos com roupas sensuais, colocar mini saia é pecado, mas Adão e Eva andavam sem roupas!
  Se a vontade de Deus era que andássemos vestidos porque não nos fez com roupas?
  Adão se cobriu com folhas e mais tarde de posse do conhecimento provavelmente usou pele de animais.
  Se buscamos a pureza do homem criado por Deus deveríamos andar nus na maior parte do tempo, nas igrejas deveríamos ir todos peladões.
  Não entendo porque em muitas igrejas a mulher não pode usar calça se a vontade original de Deus é que andássemos nus.

  Deus não gosta de jogos, mas apostou com o Diabo que ele não conseguiria acabar com a Fé de Jó.
  Jó sofreu horrores apenas por conta dessa brincadeira entre Deus e quem deveria ser seu maior inimigo, mas nos parece no Velho Testamento como servo.

  Deus não gosta de mentiras, mas abençoou Jacó um dos maiores mentirosos de todos os tempos, Jacó se passou pelo irmão mais velho enganando o próprio pai que estava cego.

  Se alguém encontrar por favor me avise porque eu não encontrei na Bíblia nenhuma passagem em que o Deus Bíblico condene a escravidão.

 Gostamos de lembrar que Deus libertou o povo de Israel, mas esquecemos que foi ele mesmo que os aprisionou ao avisar o Faraó do Egito sobre uma seca de 7 anos não dando a mesma informação ao povo de Israel que não teve opção senão se juntar ao povo egípcio para não morrer de fome.
  Lendo com isenção a Bíblia quem pode falar que Deus é contra a escravidão?

  Saber a vontade e o propósito de Deus baseado no que está escrito nos livros sagrados é IMPOSSÍVEL.

  Basta dizer que Abel que era um bom homem foi assassinado e até hoje aguarda o dia do juízo final enquanto seu assassino Caim casou, teve filhos, uma vida longa e próspera.

  Porque o problemático Caim deixou inúmeros descendentes e o honrado Abel não?

  Se o Deus Bíblico tivesse gosto pela justiça acorreria o contrário.
  O crime não aconteceria Abel seria protegido por Deus, teria uma vida longa e próspera e deixaria muitos descendentes, Caim seria no mínimo impedido de cometer o crime com alguma paralisia ou até ser fulminado por um raio.

 NÃO! 
  Não estou afirmando que Deus não existe ou que ele não seja justo e bom.
  Estou dizendo que ele não está retratado assim na Bíblia.

  Diante do exposto eu busco o AUTOCONHECIMENTO e a CIVILIDADE.
  Não tenho meios confiáveis de aferir a vontade de Deus, mas posso olhar para dentro de mim mesmo e analisar meus mais profundos sentimentos até minhas vontades inconfessáveis.
  É muito mais lógico e possível conhecer minha vontade, estimular o lado bom e reprimir o lado mau, esse é o propósito do AUTOCONHECIMENTO

  A CIVILIDADE tem como propósito fazer eu conviver em harmonia com meus irmãos de humanidade, espero que essa seja a vontade de Deus, não desse Deus relatado na Bíblia, mas de um Deus realmente justo e bom.

  Espero que paremos de idolatrar papel e tinta para encontrarmos o sagrado impresso em nossos corações.

 Amém?






.



15 comentários:

Encantadora 10 disse...

para a E.e para a A.

(a E.parece a atriz Taís Araújo)

fiu disse...


Para a E.e para a A.,etc.

Desculpem,eu havia esquecido o link.

William Robson disse...


Li os muito "Acessados".
Sobre o primeiro, não deverei comentar mais, porque é um assunto velho. [Nihil]
============================
Claro que você é livre para comentar sobre os Flash back ou os Muito Acessados, mas quando eu resolvi trazer essas “séries” não foi pelo pessoal que me lê há algum tempo foi para inteirar quem esta chegando.
Um assunto “velho” para você é algo totalmente novo para quem nos acompanha há 1 mês.
Um texto como o postado hoje só pode ser aproveitado por quem já tem uma certa intimidade com a Filosofia Matemática.

Noto em muitos de seus comentários que sua Fé em Buda a faz acreditar que tudo gira em torno de suas oração a ele, as coisa que eu escrevo no Blog seriam em resposta a suas orações, uma intervenção dos “sris santinhos”.
O que é colocado nesse Blog tem mais a ver com o vídeo postado pelo Daniel.
Para você ter uma idéia alguns textos já estão escritos há mais de 15 dias, quando eu publico filtro e atualizo, mas a essência já foi definida.
Um assunto novo é você achar que os santos do Budismo interferem no que eu escrevo, logo eu que nunca fui budista!!!!
Estava escrevendo um texto novo há cada 4 dias, tenho forçado desviar minha atenção para outras coisas justamente para baixar o volume de textos acumulados. Já chegou a mais de 60.
Hoje estou com apenas 1 texto escrito, mas não publicado, a partir de Sexta feira terei que voltar a produzir textos...
Vou “tentar” me ater mais a comentar noticias, faz algum tempo que venho tentando parar de escrever filosofia complexa, mas ela vai acontecendo naturalmente, foge do meu controle...

tripitaka 698 disse...

Eu sei que o sr.posta os "muito acessados" para leitores noevos.
Não ligue tanto para meu modo de comentar.
(quando eu disse "sobre o primeiro texto não irei falar muito,porque etc.)
Esse jeito,é mais para "compor meu diário" de assuntos.

Sinta-se também honrado por suas palavras serem compatíveis com o que eu espero,umas vezes-ou com a vontade de alguns budas.
Se eu sou budista,e o sr.é interessado na filosofia complexa,então somos ambos filosofantes,e tendemos a ter afinidades intelectuais,que nos põem numa sintonia favorável.

Isso é bom.
Está em acordo com a ..."vontade dos sri Santos".

Bom.
Eu vim aqui em "cima" no sótão, para tomar uma aspirina C,porque estou ficando gripada,e aí vi sua msg.
Voltarei para a rotina,agora.
(não desista da "filosofia complexa")

Desejo um bom dia ao sr.e aos leitores.
A todos,até à noite.

°°°°°°°°°°°°°

tripitaka 699 disse...

Boa noite a vcs.(ainda que o Denytus não tenha aparecido).

Costumo ler os "flash backs" e os "Muito Acessados",para conferir meus textos de réplica,e rever meus momentos do passado recente.
Aí,acabo com vontade,umas vezes,de comentar de novo,ou de comentar meus textos dessas datas.

Não acompanhei os vídeos postados pelo Denytus,por falta de tempo.
Talvez,o sr.está se comunicando mais,é com ele.
Mesmo assim,a linguagem religiosa é tão genérica,que o religioso de qualquer denominação pode entender,e interpretar o tema ao seu modo.

Nos seus textos,vejo um "denomiandor comum" com o meu modo de pensar,e ao interagir com suas crônicas místicas,aprimoro minha opinião religiosa.
Não tem importância com quem o sr.realmente está falando.
E se os budas o estão inspirando,que mal tem isso?

Todavia,no que eu acredito mais,é que seu modo de falar sincroniza a raiz do pensamento de qualquer ouvinte.
Repare também como tenho escrito "textos importantes" em reação aos seus.

Não fui tendenciosa.
Minha menção à "inspiração dos budas" sobre o sr.não é nova,e eu já a fiz muitas vezes.
Todavia, continuo achando que o sr. nunca deixou realmente,de ser um cristão-e respeito o fato.
Só está "dando um tempo" para a religião.
Mas,consegue,com seu "idioma" atingir todos os pensadores e místicos.

Não desista da "filosofia complexa".
Ora,faça o que achar melhor.(rs...)
Mas,eu gostaria de me "aposentar" lendo suas crônicas provocadoras.

Hoje por ex,ao reler uma réplica minha a um texto seu de 2.011,avaliei a diferença entre o que eu vivi naquela data,e o que estou vivendo agora.
Essa constatação me sensibilizou.
Me levou a me perguntar "por que andaram me acontecendo certas histórias".
Essa autoreflexão,bem como outras,precisam ocorrer,sejam quais forem os fatores inspiradores.
Não tem importância porque "os objetos estão ali",mas sim,os sentimentos que eles despertam.

Meditações reflexivas,são necessárias às pessoas,e algumas prosas,são bons veículos para isso.
Vc tem sorte,sr.William,de me induzir,mesmo sem nenhuma pretensão,a pensamentos importantes.
O sr.pode nem estar pensando no interlocutor,mas sua sintonia com o mesmo "interlocutor" se mantêm.
Essa é uma mágica que não depende da pessoa,nem da intenção.

tenho certeza... disse...

...depois de ter visto os dois retratos,que quem mais parece com o sr.é a E.
Acho que ela também vai ser filosofante.(tem cara de que vai ser)

tripitaka 700 disse...

Que frase bonita.

"Vamos parar de idolatrar papel e tinta,para sintonizarmos o sagrado que está em nossos corações."

tripitaka 701 disse...

Vou replicar o texto principal.(onde apareceu a frase acima).

Em dois números de tripitaka,porque tem os textos antigos linkados no meio da crônica,que eu reli hoje de manhã,e que como sempre,me deram vontade de dizer algo mais.
Agora,irei comentar a crônica de hoje.

Vou dar um palpite,embora a bíblia não seja meu dharma.
Quando a lemos,vemos muitas contradições e arbitrariedades,porque talvez a intenção dos que a escreveram,foi demonstrar que não importa nosso caráter,pois Deus é um arbitrário que só quer nossa obediência e "louvação".
Se o pior dos carrascos ficar genuflexo perante ele,irá conseguir todos os favores.
Se a mais circunspecta e honesta das pessoas nem lembrar de Deus,irá perder toda a sorte.

Essa não é minha opinião,e imagino que não há nenhuma realidade nisso,mas era como os antigos interpretavam as relações com o sagrado.
Esse era o ponto de vista deles sobre Deus.
No hinduísmo,não houve muita diferença,só ler a histriônica história do Bhagavad Ghitta.

O conteúdo do mais famoso calhamaço místico do Ocidente,foi composto de modo a enfatizar mais a necessidade devocional,do que necessariamente,lições morais e de ética.
Essa é uma impressão que tenho.

(em seguida,irei comentar os textos do link)

William Robson disse...

“Quando a lemos, vemos muitas contradições e arbitrariedades, porque talvez a intenção dos que a escreveram, foi demonstrar que não importa nosso caráter, pois Deus é um arbitrário que só quer nossa obediência e "louvação".” [Nihil]
===============================
Sei lá! As pessoas que escreveram a Bíblia eram grandes OBSERVADORAS assim como nós somos.
Niet, Darwin, Blaise, Sócrates... foram grandes observadores.
Com nosso avanço tecnológico desmistificamos muitas coisas.
Hoje por exemplo sabemos todo o ciclo das chuvas.
Sabemos que é um “funcionamento automático” [natural] do nosso planeta, mas é natural que os antigos adorassem “deuses da chuva.”
Em um debate com minha irmã ela disse que Deus fez todos iguais eu disse que não, Abraão era um escolhido, um homem “inexplicavelmente” diferenciado.
Minha irmã estava falando da imbecilidade que é alguns homens acumularem grande riqueza eu a lembrei que Abraão acumulou grande riqueza e tudo com a benção de Deus.
Oras, quem escreveu a historia de Abraão percebeu que alguns recebem muito mais benesses que outros de uma maneira que é difícil explicar sem admitir que há alguma INTERFERÊNCIA “sobrenatural.”

Boa noite, estou com muito sono vou dormir.

Uma ótima noite para você e para todos...fui!


Daniel disse...

http://twittercomhumor.com/2012/10/a-vida-do-presidente-mais-pobre-do-mundo/

Daniel disse...

Parece que a Nihil acertou em cheio, voce se assemelha muito a Nietsche um cristão desolado que amaldiçoou deus depois de ter perdido uma garota para um "amigo". Pelo menos, é o que contam.

Realmente é complicado quando se tenta inferir o que seja vontade de Deus.
Ninguém pode conhece-la completamente, e até isto é amenizado quando falado aqui.
Meu pai é um cristão interessante e sempre, de forma indireta, me ameaça com o fogo do inferno, mas se engana porque diz que ora por mim todas às noites. O drama dele é para que eu volte para igreja.

Jamais ninguém conhece a vontade de deus, e isto é presunção sem tamanha querer conhecer.

- Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?
1 Coríntios 2:16a -

Mas o cristão passa por uma renovação de espirito e na maior parte do tempo procura se concentrar em coisas boas, pois agora tem a mente de cristo.

- Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:16b -

Ele (o cristão) se convence diariamente que é salvo em cristo, e se preserva para chegar ao céu.

Mas parece que a vontade de deus, não a permissiva, mas total, é apenas uma: amar a deus e ao próximo como a nós mesmos.

Daniel disse...

O Diabo no Banco dos Réus.


Pergunta do advogado ao pastor:

- "Pode provar em trinta segundos ou menos que deus existe?"

- "Provar em trinta segundos que deus existe?
Posso fazer isso em uma frase: uma coisa não pode vir do nada, é impossível. Podemos explicar onde a vida começou, podemos explicar onde os pensamentos começaram, mas não podemos provar uma consciência moral. E isto é o que deixa os cientistas perplexos e que prova a existência de deus."


Para quem quiser assistir o filme:

http://www.youtube.com/watch?v=T6ysM-8jTCA

emaranhado 126 disse...

comentário sobre os textos do link dentro da crônica principal.
(irei comentar minhas réplicas desse dia)

Passou um tempo.
O Ghiraldelli jamais atendeu minha sugestão para falar na crise da Petrobrás,na Argentina.
Mas,usou meu argumento sobre o BBB e o Pânico(programas televisivos) para discorrer sobre "filisteísmo cultural" um tempo depois.
Pela descrição que ele fez do "filisteu",me reconheci uma "filistéia refinada".
Daqui a um tempo,irei resumir as idéias dele a respeito,se é que já não fiz isso.

Eu havia prometido que eu publicaria aqui no blog a sequência de textos que eu mandei a ele,"ocultamente",por dois meses após ter sido expulsa do site do mesmo.
Deixei efetivamente,de manter alguma comunicação com o chatão,no dia vinte e um de maio,mas não tive paciência para trazer para cá aqueles textos.
Não eram tão importantes,e comentavam temas momentâneos.

Lembrei também que eu queria me cadastrar no site da revista Humanus.
Atualmente,pensando melhor,acho que não valeria a pena.
É uma boa publicação,mas seus editores e articulistas,são maluquetes que acreditam em teorias conspiratórias,e em todas aquelas coisas às quais o mano Poli costuma dar atenção,tipo a existência dos Iluminatti,a suposta falsidade da viagem à Lua,etc.

O CMI(Centro de Mídia Independente) que eu mencionei nesse dia,fechou.
O único outro site muito livre de comunicação presente na web,além do antigo gd do Terra,é o Observatório da Imprensa,mas lá todo mundo tem que virar blogueiro.
Não tenho mais ilusões sobre a existência de algum "nicho coletivo fantástico" para o qual ainda poderíamos ir.

Também não tenho mais interesse nisso(estamos bem como estamos),e sonho em me aventurar no Google + ainda nesse ano,por um mês.
Precisarei me cadastrar de novo lá,porque meu e-mail dali,já não é mais válido.

tripitaka 702 disse...

tréplica ao sr.William,

Ontem,ao recomeçar a leitura do texto "O Deus de Abraão",acabei dormindo.
Vi sua réplica a mim,há pouco.

Não é um tolice acumular riquezas,quando se pode fazer isso,sem dar prejuízo aos outros,pois uma pessoa rica está bem posicionada para ajudar os mais carentes,dar empregos,ou para se candidatar a cargos eletivos que a farão mais útil.
Também pode colaborar com a sociedade,através do mecenato,ou seja,patrocinando eventos culturais e pesquisas científicas.

Desde que é claro,o futuro ricão,não tenha subido na vida,tirando o que é dos outros,nem prejudicando o ambiente ecológico.

Li e apreciei o conteúdo da resposta.
Foi com o sr.que eu aprendi a direcionar melhor minha impressão sobre haverem alguns sortudos no meio de tantos que tem apenas uma sorte mediana,e a desenvolver idéias a respeito.

Encantadora 16 disse...


Um bom dia a todos.

Experimentar o Norton,está dando certo.
Meu pc está mais rápido do que antes,e o problema da multiplicação das telas,deu uma trégua.
Talvez,vou aceitar pagar por essa proteção.

Irei instalar também no pc com Speedy.
Para minha surpresa,vi que o Avira se escondeu ali,pois não o encontrei no Painel de Controle,para desinstalar,mas num site de informática,aprendi como fazer para solucionar o problema.
Eu não sabia que esse programa tentava obrigar o usuário a ficar com ele à revelia.
Em meu notebook,isso não ocorreu,mas meu "windows" é o 7,o do pc doméstico é o 6.

Tenham um ótimo dia,apreciem uma visão floral.
Não sei que hora eu voltarei.