quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Violência Doméstica

   “E os que foram vistos dançando foram julgados insanos pelos que não conseguiam ouvir a música.” 
  [Nietzsche]

  Esse pensamento de Niet é poético uma construção muito bonita, mas o que eu acho fascinante nele é a faca de dois gumes que representa.

  Serve aos dois lados da Dialética, sempre alguém está ouvindo uma música que outros não ouvem.
  Eu ouço muitas músicas que poucos ouvem.
  Para sair da rotina vou falar de uma música que muitos ouvem e eu não consigo ouvir por isso os acho insanos.

  Uma candidata à prefeitura de Campinas disse que iria construir quatro delegacias da mulher.

  Não consigo ouvir essa música, logo não consigo me animar com ela, a candidata me parece insana.
  Campinas precisa mesmo de mais quatro delegacias com atendimento exclusivo a mulheres?
  Esse tipo de delegacia não trata de crimes em geral ela é especifica para violência ou abuso de homens contra mulheres.
  Em 90% dos casos o acusado é o cara que a mulher ESCOLHEU para namorar ou casar.

  Não seria melhor palestras para que as mulheres escolham melhor seus companheiros?

  Fica uma situação um tanto patética.
  A mulher tem o direito de casar com quem bem entende e quando as coisas dão errado a sociedade é obrigada a lhe socorrer com delegacias exclusivas!!
  Isso faria sentido se as mulheres não tivessem liberdade de escolha, mas como tem, não consigo ouvir essa música que a candidata a prefeita ouve e dança.

  Se a mulher casa com um rico empresário que a trata como rainha tudo fica para ela, tudo é para sua honra e glória.
  Se ela se envolve com um marginal sem eira nem beira o prejuízo sobra para eu enquanto Sociedade
  Se o parceiro marginal for preso (em muitos casos) a mulher recebe até auxilio reclusão!

  Agressão é agressão, é o mesmo crime sendo homem, mulher, negro, gay, índio.
  [É essa música que toca em minha mente.]

  Uma divisão especial para casos de estupros pode ser criada dentro das delegacias já existentes.
  Pessoal especializado nesse tipo de ocorrência.

  Eu não entendo essas casas onde mulheres que apanham do marido são escondidas.
  Acredito que quando isso acontece é porque chegou-se à conclusão cabal que o marido representa grave risco a família... porque não prendê-lo!?
  Saí muito mais barato prender o cidadão caso ele se aproxime da esposa, isso pode ser controlado facilmente hoje em dia através de monitoramento eletrônico.
  Mas preferimos criar toda uma estrutura caríssima acolhendo mulheres e crianças as “prendendo” em algum lugar e deixando o agressor solto ... coisa de doido.

  O grande problema é que não existe lei para prender o cidadão nessas circunstancias de perseguição a esposa ou companheira.
  Vamos debater e CRIAR ESSA LEI!
  Diante de evidências o juiz determina que o cidadão se afaste, se ele não obedecer vai preso.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Construir prédios é fácil o difícil é manter o órgão em funcionamento.
  Água, luz, salários, viaturas, material de escritório, combustível, material de higiene e limpeza... tudo isso tem um gasto mensal.
  Construir uma delegacia não é algo como construir um posto de combustível.
  No posto você tem as despesas, mas também tem a entrada de dinheiro através da venda de combustíveis.
  Atender mulheres com problemas com seus maridos não dá lucro só traz despesa.
  A entrada de recursos vem toda do dinheiro público que nada mais é que o dinheiro dos impostos.

  Mulheres escolham melhor seus parceiros, sai muito mais barato para Sociedade, garante uma melhor qualidade de vida para você e principalmente para seus filhos.

  Nessa situação de violência doméstica quem sofre mais são as crianças, a mulher bem ou mal teve uma escolha as crianças não.
  Não se esqueça que mais de 50% da sociedade é constituída de mulheres.
  Você mulher que escolhe um parceiro que te respeita acaba pagando a conta por aquela que só quer saber de revirar o zóinho.

  Você consegue ouvir essa música?





Anterior          <>        Próximo

22 comentários:

William Robson disse...

1 - “Parece que a Nihil acertou em cheio, você se assemelha muito a Nietzsche um cristão desolado que amaldiçoou deus...”

2 - “Jamais ninguém conhece a vontade de deus, e isto é presunção sem tamanha querer conhecer. [Daniel]
============================
Eu não sou cristão, não sou desolado e não amaldiçoo Deus [nem sei se existe de fato, espero que sim], portanto a Nihil não acertou em nenhuma de suas proposições.

A Nihil começou a dizer isso quando eu demonstrei toda a inconsistência do Budismo.
Se você aceitar tudo que esta escrito na Bíblia o Cristianismo é uma doutrina bem fundamentada se Deus for um ser Narcisista, alguém que tem muito poder e não sabe o que fazer com ele.
O cristianismo é uma doutrina lamentável, com um Deus horrível, mas tem consistência.

O Budismo é uma “evolução para o nada”, pergunte a um Budista se Deus existe e se prepare para ouvir uma porção de escapismos... humm...Filosofia Complexa... não me deixa em paz.

2 – Se você reler o texto eu disse que é impossível saber a vontade de Deus com os dados que dispomos expressos nos livros sagrados.
Quem diz saber a vontade de Deus são os lideres das Igrejas. Seu pai conhece a vontade de Deus para ele ela esta “claramente” expressa na bíblia.

Eu sou adepto do AUTOCONHECIMENTO, cada um conhecer a sua própria vontade e buscar uma vida harmônica em sociedade desenvolvendo o bem e reprimindo o mal.
Já disse varias vezes o que sou, mas para quem ainda não entendeu:

SOU UM LIVRE PENSADOR.

William Robson disse...

- "Provar em trinta segundos que deus existe?
Posso fazer isso em uma frase: uma coisa não pode vir do nada, é impossível. [Daniel]
===============================
Então algo tão complexo quanto Deus NÃO PODE VIR DO NADA.

Quem não conhece Dialética se encanta com proposições rasas, mas quem conhece sente tédio.

Daniel disse...

WILLIAM - Quem não conhece Dialética se encanta com proposições rasas, mas quem conhece sente tédio.


Quem conhece dialética também conhece os limites dela.

Ninguém concebe deus, um ser transcendental, como matéria orgânica e composta que é o que nós somos.


Mas você que não sabe se acredita ou não em deus, e que considera que a matéria sempre existiu, deve concebe-lo assim.
Eu entendo, é compreensível.

Daniel disse...

Não tanto, mas é.

William Robson disse...

“Ninguém concebe deus, um ser transcendental, como matéria orgânica e composta que é o que nós somos.”
============================
Como você concebe Deus?

Que tipo de matéria é a luz?

William Robson disse...

Enviado por Daniel:


PASSEANDO

Daniel disse...

transcendental
adj. 2 g.
1. Transcendente.
2. [Filosofia] Relativo à razão pura, anteriormente a qualquer experiência.
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=transcendental


Deus eu concebo que não é matéria, não como eu a conheço, composta e orgânica.
Talvez eu quisesse, mas não acho que deus seja explicável. É como a consciência moral do ser que ninguém sabe exatamente como ela se forma e por que. Apenas sabemos que ela existe.

William Robson disse...

“Deus eu concebo que não é matéria, não como eu a conheço, composta e orgânica.
Talvez eu quisesse, mas não acho que deus seja explicável. É como a consciência moral do ser que ninguém sabe exatamente como ela se forma e por que. Apenas sabemos que ela existe.”
===========================
Enrolou, enrolou e não disse nada, você já esta pronto para ser Budista...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA!

A maior parte da matéria existente no espaço não é orgânica.
Então Deus pode ser muito bem inorgânico.
A luz é um estado da matéria.
[Os físicos de plantão que me perdoem a simplificação]

Para falar uma linguagem que você entende, lembre-se que Moisés quando esteve na presença de Deus ele era LUZ.
Moisés recebeu tanta radiação que ficou brilhando por um período...

Essa hora minha mente não funciona direito outro dia desenvolvo.

William Robson disse...

“Um cigarro encurta a vida em 2 minutos. Uma garrafa de álcool encurta a vida em 4 minutos. Um dia de trabalho encurta a vida em 8 horas.” [2 homens e meio]

MUITO ACESSADO

William Robson disse...

“A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes”. [Adam Smith]

Flash Back

turbilhão 1.136 disse...


Vejam minha prosa com o chatão do Adilson.
Não fiquei com raiva dele.
Estou "agastada" com minhas dificuldades de memória,que me fazem abrir às vezes,várias caixas de mensagem,só para fazer complementações das anteriores.
Fica parecendo que estou falando demais.

No Terra,esse problema foi pior.
Atualmente,com minha medicação "de desempenho",isso está um pouco mais suave.

Ao mesmo tempo,confiram o reaparecimento da dona Marcela(o Filósofo-Icon)
É uma mulher,só ver o modo de falar.
Acredito que ela é parente do sr.Hosaka.
(se não for a Princesa...)
Garanto que apesar dos "ciúmes",de verdade,admiro ela.

Todavia,a réplica que dei à mesma,foi medíocre.
Na hora,não soube direito o que dizer.
Espero que ela não "repare".

Daniel disse...

Mesmo Moisés que esteve com deus e que escreveu o pentateuco não ousou dizer o que era deus.

WILLIAM - A luz é um estado da matéria.

Pode me explicar melhor isto?

turbilhão 1.137 disse...

(texto principal)

Boa madrugada a vcs.
(que ainda estão dormindo.
Hahaha!)

Qual a densidade demográfica de Campinas?
Só de "ouvir" a proposta,imagino que seriam "muitas delegacias da mulher" para uma cidade pequena.
(acho que nem no perímetro paulistano,tem quatro delegacias da mulher)

Concordo com a construção de "abrigos" sem a função de polícia,mas o sr.está certo quanto às despesas que dariam os outros locais.
Minha "porção rançosa" idem me faz não querer "pagar a conta" de "muié burra",mas as relações sociais não são monitoradas como foram em tempos antigos,e todavia,precisamos continuar funcionando como uma comunidade,garantindo o direito à sobrevivência dos mais fracos.(entre eles,os filhos dessas famílias)
É com essa realidade que se deve lidar.
Pois mesmo todos aqueles esclarecimentos sobre convivência humana que tivemos pela mídia,a partir dos anos setenta, não sanearam esses problemas populares.
Eu aprendi bastante,vendo e ouvindo a Xênia.
Minha irmã teve a mesma informação que eu.
Todavia,casou mal.
Seu "ex" não é "violento"(é até um bom rapaz),mas é pouco responsável.(eles separaram há uma década)
E muitas "meninas" da idade dela(todas estão adentrando a "casa" dos quarenta),se divorciaram na mesma época.
Algumas,haviam casado com homens agressores.

Já pensei que se eu fôsse uma psicóloga,talvez tomaria minha iniciativa particular de incentivar a formação de pares mais "salutares" através de alguma igreja.
Bem depois de imaginar isso, soube minha correlação com uma poetinha que tinha uma escola para ensinar adolescentes a se casarem direito.
Achei isso um barato, e fantasio se fôsse possível tomar algumas iniciativas assim,hoje em dia.
Poderia haver um curso de seis meses a um ano,como uma subdivisão do ensino médio,e cuja escolha seria facultativa,para depois do último ano nas escolas,que ensinasse "como constituir família",aberto a meninas e meninos.
São só sonhos,todavia,ao menos os esclarecimentos mesmo,via novelas de televisão,precisa continuar.
E o fróidianismo(como o sr.o chama) deve permanecer em alta,porque muitas mentes precisam ser curadas,já que é na fase de formação que as pessoas aprendem a escolher más companhias.
Os consultórios psicanalíticos,e os grupos de autoajuda,deverão continuar servindo para o "desaprendizado" dessa prática.

Concordo a lei "maria da penha" e em alguns estados da federação,ela tem dado certo,e unido famílias que tinham tudo para se esfacelarem.
Ela apareceu em boa hora,na verdade,apareceu até tardiamente.
Mas, acredito que na sequência da inciativa dessa lei,a tal campanha pública poderia ser feita.

Talvez,uma intensificação desse debate,provocaria uma reação popular adversa,motivando alguns a dizer que "família é uma instituição de ordem privada,e não requer palpites de Ongs",mas isso é mentira,pois existe um custo social presente e futuro de famílias em desordem,cujas consequências são múltiplas,e que não são apenas econômicas.
Li tempos atrás, um artigo numa revista de Sociologia,mostrando que estatisticamente,a criminalidade urbana começou a aumentar quando os primeiros filhos de mães solteiras chegaram à adultez.

segue

1.137,parte 2 disse...

Isso significa que o modo como nos relacionamos e nos agrupamos,implica sim,em danos às comunidades,ou em boas consequências.
Então,relações amorosas e familiares,precisam se transformar em objeto de algum controle intelectual público,sem aquelas prosas caretas de "estamos no fim dos tempos,os valores morais das gerações atuais são piores do que os das gerações passadas".
Essa "prosa de velhos" pouco ajuda,além de irritar os ouvintes,e de induzi-los a atitudes contrárias.

Aqui,farei uma distinção entre moral e ética,repetindo uma assertiva do prof.Andros,uma vez,

_Moral- é a evitação do que se considera feioso.
_Ética- é a atitude assertiva,que leva em conta o benefício alheio.

Muitos precisam aprender a ter relações pessoais pautadas pela Ética.
A "ética" é sociável.
A "moral" é tão particular,quanto preferir uma porção de fritas.
Difícil hoje em dia,tentar organizar temas importantes da vida particular pela moralidade,pois cada um tem uma moralidade diferente.
A "Ética" é mais humanista,e é acessível a todos.

acréscimo disse...

O artigo de jornal que o sr.postou,está no meu Favoritos há meses(e na Lixeira),pois desejo depois ler sobre outros tipos de previdência social.
O clipe,não consegui ver(em meu pc,deu problema de conexão).

Escuto às vezes,casos escabrosos em emissoras de rádio,veiculados em programas de psicólogos,sobre motivos que andam levando a separações.

Todavia,voltando à lei "maria-da-penha",suponho que ela idem favoreça o marido que sofre violência doméstica(de esposa maluca ou drogada),ou foi criada idem,com essa intenção.
Isso eu estou registrando,só a título de curiosidade.

tripitaka 703 disse...

réplica ao primeiro comentário do sr.William.
°
°
O Budismo é consistente sim,e ainda tem a qualidade de ser razoavelmente justo.
Só não é plenamente humanista,mas isso ele irá aprender a ser.(está adentrando o Ocidente,há pouco tempo)
Cada seita budista tem sua interpretação particular dos ensinamentos de sri Buda,e eu julgo saber a melhor possível.
Deus existe,mas "meu Deus" não é o Deus de São Tomás de Aquino.
Ele é mutável em sua personalidade,como todas as criaturas são.

E o "Nada" para o qual evoluímos(todos sem exceção,não só os budistas) é a ausência do pecado.
"Acabar com o ego" significa superar a ruindade.
Devemos crescer em autoconhecimento para isso,e depois,ir além desse autoconhecimento.
É quando o ser Amithaba(o espírito universal) começa a fazer parte da gente.(isso,eu falei nos textos dos últimos dias)

Talvez eu tenha começado a dizer que acho o sr.um "cristão inativo" em prosas em que debatemos sobre o Budismo,mas não lembro em que circunstâncias.
Todavia,sempre achei isso.
Considero difícil um socrático(o sr.é socrático) não ser também um cristão.
De qualquer modo,minha afirmativa tem servido para minha finalidade de dizer que nunca farei uma pressão religiosa sobre o sr.
A graça da sua personalidade é o sr.ser como é.
Se o sr.viesse para meu grupo,eu ganharia um afilhado,mas perderia o bom amigo de debates.

E ainda por cima,o sr.viveria mais uma frustração(pois idem se decepcionou com o cristianismo)

'sso aí.

Encantadora 17 disse...

Scalla Fm para nós.

Peguei o site novamente na réplica do texto do "Flash Back".

revista realidade 76 disse...

Não li mais o blog da Fernanda.
Acho que nem na Lixeira está mais.
(mencionado no "Muito Acessado")

Eu acharia uma boa idéia(olha eu provocando o sr.) o sr.falar sobre aquele tema que evitou,no texto do "Flash Back",sobre a "malha fina dos impostos".
Talvez,já esteja com coragem para isso.
E poderia ajudar a muitos.

Todavia,essa é apenas uma idéia.
Não precisa ser aceita,se ainda não puder ser posta em prática.

Futuramente,se eu "habitar mais" o blog Onírica,irei falar em metade das vezes,em temas do tipo.
E especialmente,nos mercados econômicos.
Por enquanto,estou evitando a solidão,pois a vida está meio chata.

segundo acréscimo ao turbilhão... disse...

...1.137.

Eu também acho que um marido que ameaça uma família,deveria ficar preso,mas aqui em nosso país,existe o ranço de se ainda considerar as questões mais sérias da vida familiar,"questões particulares" e não como questões de saúde e de segurança.
Todavia, mesmo com essa lei,a tentativa ostensiva de proteção à esposa e à família, devem continuar existindo,pois de todo modo,estamos num lugar onde impera a impunidade.
Se nem os bandidos mais perigosos ficam presos,que dirá um "cidadão" desses.

Li um depoimento triste de uma garota há um tempo atrás,não sei em que site(pode ter sido até por aqui mesmo) que estava se escondendo do pai violento, pois ele estava preso,mas em breve sairia da cadeia.
Acho que ela reclamou disso no Facebook.

tripitaka 704,finalmente, disse...

...comentarei a prosa entre o sr.e o Denytus,sobre Deus.

Vi o clipe postado pelo Denytus, porque o sr.linkou.
Fica aqui o recado.
Se ele linkar clipes e periódicos,irei me animar a ver e ler mais da metade deles.
Muitas vezes,colar na barra de endereços,sites não linkados,não dá certo em meu pc.

Muito bonito,adicionei ao Favoritos,e daqui a umas horas,irei transferir para o pc com Speedy,para ele poder ser visto pela Grazi e pela Mariane.
(não as deixo mexer em meu notebook,devido à preferência que elas tem por aqueles joguinhos perigosos para os pcs.
De todo modo,notes e tablets,são artigos pessoais.)

A prosa de vsas está imitando a série "Mundo dos Pensamentos",aquela que tanto me emocionou,e cuja intensidade metafísica,não espero ver mais repetida em nenhuma prosa com alguém sobre tais questões,no futuro.

Deus deve ser material,com sua matéria constituindo-se de "Luz",e uma Luz que emite um Som insuportável aos ouvidos.
Esse "Som" se confunde com ele,e quase é "ele".
Ele com certeza foi criado por "alguma coisa anterior" que também era um tipo de "deus".
Ora,acho melhor não voltar a esse tema atualmente.
Eu ficaria várias tripitakas imaginando "como foi".

Festas não são para todo dia.
Nesse ano,iremos viver a "epifania universal".
Será em vinte e um de dezembro,nessa data completaremos(o sistema solar) o traslado de dois mil e seiscentos anos ao redor da galáxia central.
Deuses e santos olham para nós atualmente.
O mundo desaba,e recomeça.
Dentro e fora de cada um.
Reparem como todos nós nascemos com a noção de estarmos numa festa infinita.
Esse período é que nem um final de dezembro e um começo de janeiro.
A diferença,é que essa "sensação comemorativa" está ampliada,pois o ano em questão,é mais longo um pouco.(fiuzinho)

Isso é o que nos leva a nos sentirmos tão místicos.
Eu vi a deusa Vênus,num jardim de praça,no ano passado(foi uma visão transcendente,claro,não era uma estátua de algum escultor brasileiro antigo que enfeita aquele local).

Desejo uma bom "revéillon" sagrado a nós todos.

(para o Denytus que não viu esse papo meu,nesse ano,depois eu postarei um site da antiga revista mística Amaluz.
Desde os anos noventa,sei dessa epifania)

melhorando o final. disse...

Desde os anos noventa, conhecia a história dessa epifania.

Encantadora 18 disse...


Muito bom dia a todos nós.
Agora,irei meditar.

Fiquem com alguma visão da natureza,agora.
Até mais,um abraço.