sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Falar Abobrinhas

   “A consciência é a última e mais tardia evolução da vida orgânica e, por conseguinte, o que nela existe de menos acabado e de mais frágil.” 
  [Nietzsche]

  Sou meio Dr. House, não na genialidade claro, mas no jeito de quase não falar com as pessoas, confesso que não sinto necessidade.
  Passeando pela Internet gosto de deixar comentários, quando não sou censurado até dá para conversar alguma coisa, essa comunicação virtual já me basta.

  Não gosto de sair de casa, mas infelizmente não tenho como evitar e nessas saídas as conversas acontecem.
  É desagradável ficar algum tempo perto de pessoas e não dizer absolutamente nada, ainda mais quando puxam conversa.
  Não sou bom em conversar trivialidades, dependendo do que o indivíduo fala dezenas de frases de meus amigos mortos explodem na minha cabeça é inevitável que alguma saia pela minha boca em um momento de distração... a Filosofia acaba aparecendo.

  Uma das coisas que mais escuto é:
  “Você tem sua opinião eu tenho a minha.”

  Fica claro que a pessoa não concorda com o que foi exposto, não que ela tenha uma argumentação bem estruturada que coloque as minhas por terra, fica algo assim”.

  “Você aparentemente está certo, mas eu não concordo.”

  Esta frase não sai pela sua boca, mas dá para sentir em sua raiva, eu não deveria estar certo, minha argumentação bem amarrada a revolta.

  “Política, religião e futebol não se discute.”

  Nesse momento eu paro com a Filosofia e tento voltar ao tédio das trivialidades.
  Às vezes é difícil retomar a conversação, as pessoas se sentem fortemente ofendidas.
  Colocar em dúvida um dogma é como falar mal de um filho.

  Por esses dias uma colega numa conversa trivial soltou o dogma: “Deus sabe tudo.”
  Meio que no automático escapuliu uma daquelas coisas que sempre escrevo:

William – Porque Deus colocou a serpente no paraíso?

Colega – Para testar o homem.

William – Quem testa tem dúvida, não sabe tudo.

Colega – Prefiro quando você está quieto, quando abre a boca só fala abobrinha.

William – [Silêncio]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Política, Futebol e Religião não se discute?

  Futebol eu concordo que não é um assunto muito importante, no entanto o esporte perderia muito da graça se não fossem as discussões e provocações depois do jogo.
  A partida dura 90 minutos, mas gera inúmeras “mesas redondas”, dependendo do jogo é assunto para a semana inteira.
  Se não discutíssemos futebol acredito que o esporte perderia uns 90% da graça, pense bem, fora do momento da partida ninguém vestiria a camisa do seu time, ninguém falaria mal do outro time, ninguém analisaria a atuação do juiz, ninguém comentaria aquele lance incrível...

  Se a Filosofia não se ocupar de Política e Religião vai se ocupar de quê!?

  A não ser que estejamos em estado vegetativo Política e Religião fazem parte 100% de nossas vidas.

  Pensando melhor, até quando você está em coma existe políticas públicas regulamentando o procedimentos médicos como eutanásia ser crime.

  Nesse momento sua religião e de sua família também entra em cena:

 Deus quer o prolongamento da vida através das maquinas ou estamos desrespeitando o desígnio de Deus, o corpo já não tem condições, mas teimosamente o mantemos com nossa tecnologia?

  Se Deus não tivesse desejado o prolongamento não teria permitido a invenção das maquinas?

  No próximo texto vamos flutuar por esse dogma/opinião de não discutir Política e Religião.

     “A consciência é a última e mais tardia evolução da vida orgânica e, por conseguinte, o que nela existe de menos acabado e de mais frágil.” 


  Tentaremos tornar mais evoluída e menos frágil nossa consciência, mesmo que para maioria seja só abobrinhas...


anterior         <>              próximo




20 comentários:

tripitaka 669 disse...


Vejam outro "momento sr.Hosaka".

O anterior,eu postei no espaço da "Campeão Moral".

tripitaka 670 disse...

Sr.William,aqui em casa,não posso falar sobre religião com ninguém,a não ser que eu queira ser "excomungada" mesmo sem nunca ter sido católica.
(hahahahaha!)

Com tipos estranhos,então o tema é perigoso,com "meio conhecidos" o tema é melindroso.
E em todos os demais assuntos,em parte do tempo,digo o que se espera de mim.
Aparentemente,"vivo de imitação",embora na minha vida particular,as regras sejam as minhas.

Alguns já aprenderam a não me levar muito a sério,e eu até acho isso mais seguro.
Mesmo porque as coisas andam sérias demais para o meu lado ultimamente.
Um pouco mais do que eu gostaria.

Então,nesse momento,desejo um dia de muita "leveza" a todos.
A "leveza de vida" que eu suponho que os "sortudos" costumam possuir em suas rotinas.

°°°°°°°°°°

Daniel disse...

Para ser feliz Nihil, deve saber se comprazer de tudo um pouco.

Pensa no seguinte.
Na sua casa há vários cômodos e em cada cômodo existe um inovismo, como um notebook, um livro mistico, a confraternização da família, a lavanderia, alguns jornais informando conhecimentos diversos, e você lida bem com todos estes assuntos, mas dependendo da sua flexibilidade vão se acrescentando mais cômodos a esta casa.



Daniel disse...

Tem um amigo, que é primo por estar casado com minha prima e ele é como o William quietão, bobão e introvertido.
Eduardo não conversa mais que o necessário com as pessoas mas parece ter uma opinião abalizada sobre tudo. Eu adorava entrar em conflito com ele por algum assunto, ele tem instrução mas eu também tenho. Por isso, era divertido.
Muitos da nossa família ficavam expectando o momento que conversaríamos já que ele não tinha assunto com as outras pessoas da família.
Ele é evangélico, mas durante um tempo não teve nenhum vinculo com a igreja, sendo cristão ao modo dele, o que eu não discordo. Ele é fundador do site www.maisjesus.net, faz tempo e eu era debatedor lá.


Daniel disse...

DISPARA A ARMA!


http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/10/12/em-teresina-cerca-de-120-pessoas-estao-confinadas-em-uma-casa-a-espera-do-fim-do-mundo-hoje.htm

Daniel disse...

ISTO DEVE SER SORTE, OU NÃO.

http://www.youtube.com/watch?v=B7_HHMjZmvc&feature=related

William Robson disse...

ISTO DEVE SER SORTE, OU NÃO.
===========================
Sim, pode ser uma sorte ao Acaso ou uma benção divina.
Como são eventos únicos não dá para dizer mais coisa, seria preciso analisar a vida do cidadão para saber se passou por outros evento semelhantes.

William Robson disse...

“De forma semelhante vemos Jesus mudando nomes no Novo Testamento. Ele disse a Simão que ele seria chamado de Pedro. Simão significa aquele que vacila, já o nome Pedro significa pequena rocha (pedrinha). Jesus nunca chamou Pedro de Pedro, mas sempre de Simão. Acho que é porque Pedro continuou por longo tempo vacilando, portanto Simão era mais apropriado.” [SOMBRA DO ONIPOTENTE]
======================================
Cada historinha que a Gratidão conta!

Guematria, guemátria ou guimátria é o método hermenêutico de análise das palavras bíblicas somente em hebraico, atribuindo um valor numérico definido a cada letra. É conhecido como "numerologia judaica" e existe na Torá (Pentateuco).
A cada letra do alfabeto hebraico é atribuído um valor númerico, assim, uma palavra é o somatório dos valores das letras que a compõem. As escrituras são então explicadas pelo valor numérico das palavras.
Ao mesmo tempo o número 1, que sempre representa Deus, por causa do Monoteísmo, parece o menor dos algarismo, entretanto o 1 é o único número que é capaz de formar todos os outros, isso provaria, segundo a guemática, que Deus é o criador de todas as coisas. [Wikipédia]

Eu não vou escreve mais sobre esse assunto porque há enigmas que não consigo decifrar, mas seguramente não tem nada a ver com o conto da carochinha publicado no SOMBRA DO ONIPOTENTE.

Boa noite a todos!

Daniel disse...

WILLIAM - seria preciso analisar a vida do cidadão para saber se passou por outros evento semelhantes.

Mostro um vídeo de quase tragedias, e claro que o entendimento disto fica comprometido. Pois imagina que o cidadão vem escapando de uma série de atentados contra a vida, a sorte significaria pouco para esta vida que jamais quis depender da sorte para viver.

Tentarei dar um exemplo mais simples: digamos que o Paulo já tenha passado por situações de quase morte e agora é conhecido por ser um sujeito sortudo.
Sendo logico e lucido eu imagino que Paulo jamais quis ser sortudo nestas condições.

Daniel disse...

Eu serei consciente todo o tempo, e quero que nada em minha vida seja interpretado como sorte.

Não existe sorte. Só o que existe é a força de vontade.

Daniel disse...

Por "SORTE" ..

http://www.osbabuinos.com/2012/10/a-face-da-guerra.html

tripitaka 671,de boa madrugada a vcs, disse...

Agradeço ao Denytus pela receita de felicidade.

tripitaka 672 disse...

(ao Denytus)

Numa reportagem recente da Superinteressante sobre o tema da sorte,li a história de um homem que sobreviveu a várias tragédias,inclusive,a um desastre de aviação.
Os repórteres decidiram que ele foi um sortudo,e ele mesmo,com o tempo,começou a achar isso.
Eu mesma,não vi nele "essa sorte toda".
Sobreviver,pura e simplesmente?!!...e viver passando por riscos?!!
Não seria melhor ele ganhar na loteria,fazer um bom casamento,ou realizar um ideal?

Na velhice,ele acabou se acertando num casamento mais ideal.
Em tudo,é que nem qualquer um de nós.
Acho que o destino,na verdade,andou oferecendo treinamento ao mesmo para um dia,ele trabalhar no corpo de bombeiros,isso sim.(kkkk...!!)

°
°
°
Eu mesma sobrevivi a um risco de vida,em fevereiro de 2.011.
Agradeço a Deus por estar viva,e em boas condições físicas.(fiquei incólume num acidente de carro)
Credito o risco que corri,a um alerta de que "andava perdendo meu tempo de viver direito".

Depois daquela data,não sei se foi apenas por coincidência,passei por uma transformação intelectual considerável.
Atualmente,ando com muito mais "pressa" de fazer as coisas(de resolver os velhos casos de um destino)

tripitaka 673 disse...

Ao sr.William,

li antigamente, um ou dois artigos sobre esse tipo de "cabala" que o sr.mencionou.
Os rabinos descobriram coisas bem loucas sobre a história do povo deles,nessa arte.
Uma delas,relaciona o filisteu Hanam,o inquisidor Torquemada,e Hitler,cujo nome significaria "Hanam reencarnou em Torquemada para se vingar".
Hanam foi aquele personagem que servia a Ester bíblica,e que acabou sendo assassinado junto dos seus (treze) filhos,por conspirar contra os israelitas.

Hitler teve treze ministros...

Bom,não sei se foi pelo mesmo sistema mencionado,que os cabalísticos chegaram a isso,pode ter sido por algum outro sistema.

Encrenca 1.051 disse...

(fritex)

Às vezes,ainda nos dias atuais(uns dez anos atrás,isso era mais frequente),sonho em ter filhos.
(biológicos ou não,tanto faz).
Sem pensar,outro dia,escolhi um nome para uma filha,caso eu a tivesse.
Seria "Clívia",o nome de uma flor do catálogo que expus no blog Onírica.

Meia hora depois,lembrei da "Kleínes",filha da poetinha antiga.
É.
Parece que continuo com uma tendência de simpatizar com nomes cujas iniciais são "Cl" ou "Kl".

Mas,se o filho fôsse menino,ia se chamar Vladimir.

Não gosto desses nomes que costumam dar aos pimpolhos atualmente,e tais nomes inclusive,irão futuramente,gerar problemas jurídicos,pois muitos são estrangeiros,outros são tão comuns,que irão engendrar histórias entre homônimos,ou seja,confusões entre devedores do Serasa,ou da Justiça.

Tem Rodrigos e Danielas demais pela cidade,tanto quanto ainda existem Marias e Joões.

Nomes aos cidadãos,precisam ter alguma originilalidade,e devem ter o potencial de dar-lhes uma ótima imagem social na adultez deles.

ilustração disse...


como eu simpatizo com grafias em "cl" ou "kl",talvez meu filho não ia se chamar Vlado,mas sim,Franklin.
Que nem o sr.Hosaka...
(Não daria a ele o nome de Cláudio,seria brega...)

Vejam a florzinha "clívia".

tripitaka 675 disse...

Já faz um tempo,ando me preparando para fazer uma pergunta ao sr.Vaivolta sobre o tema do ...espiritismo,ou sobre espiritualismo,caso preferirem trocar a palavra.

Isso mesmo.
A ninguém menos do que o sr.Vaivolta,grande defensor desse modo de pensar.
Me parece um estudioso do tema,e talvez saberá me responder a dúvida.
Uma dúvida que se instalou em minha mente no dia primeiro de fevereiro de 2.011.
Eu sei que a réplica dele não fará diferença numa decisão que tomei,mas a título de curiosidade,desejarei ouvir alguma opinião.

Ele vai ficar feliz da vida ao se ocupar disso.
Só não sei ainda quando vou fazer a pergunta.

tripitaka 676 disse...


No oitavo comentário,há pouco,eu "pedi permissão" para o sr.Vaivolta,para fazer a tal pergunta para ele.
Claro que ele vai dar tal permissão,mas polidamente,esperarei a réplica do mesmo,para depois ir direto ao caso.

turbilhões aos montes, disse...

no blog da Selma.

De preferência,como réplicas ao sr.Hosaka.

Encantadora 6 disse...


Vejam meus acréscimos a esse jardim,a partir do dia dez de outubro.

Irei meditar agora,voltarei mais tarde.