terça-feira, 9 de outubro de 2012

Justiceiro do Asfalto

  “Homens fracos acreditam na sorte.
   Homens fortes acreditam em causa e efeito.”
     [Ralph Waldo Emerson]

  Uma pessoa 100% azarada não tem como viver por muito tempo.

    "Segundo os exames, Sophia morreu sufocada por esganadura, teve o tímpano esquerdo estourado, sofreu um edema cerebral e ficou com 21 hematomas espalhados pelo corpo, foi assassinada após contrariar o pai." [Estadão]

  Para falar sobre isso eu tenho que ir por lugares tenebrosos, buracos negros do pensamento onde toda luz é sugada, não quero ficar deprimido hoje e nem provocar esse sentimento no amigo leitor, vamos flutuar por caminhos mais iluminados e úteis.

  Uma pessoa 100% protegida, 100% sortuda se sentiria e agiria como um Deus.


  Quem não conhece pessoas que se comportam como se o mundo girasse em torno delas, querer é poder?
  Uma boa parte delas apenas se ilude que pode tudo e como tem bem pouco são até risíveis ou provocam dó.
  Se quisessem poderiam ser Presidentes, grandes cientistas, donas de grandes empresas, mas ganham de 2 a 3 salários mínimos porque querem...acredite se quiser.
  Nosso maior problema não são essas pessoas com bem pouco que dizem poder tudo a maior dificuldade são com as pessoas que acham que podem tudo e conseguiram alguma coisa ou herdaram riqueza dos pais.
  Geralmente a vida delas deu muito certo economicamente e profissionalmente, mas se conversarmos mais intimamente com esses “super poderosos” veremos que eles também tem muitos problemas, por vezes mais graves que os nossos.
  Amor, saúde, desentendimento familiar, transtornos no trabalho, enfim todos sabemos que a vida não se limita só em ter uma gorda conta bancaria e saúde, relacionamentos humanos são bem complexos e afetam nossa qualidade de vida, sem contar nossas dúvidas sobre o que realmente somos:

“Ser ou não ser eis a questão”.

  Você acha que Bill Gates não tem dúvidas sobre o que acontecerá com ele após sua morte, se ele está ou não está agradando um Deus ou se existe um Deus?
  Nem meu amigo Einstein chegou a uma conclusão sobre isso, essas questões claramente embaralhavam sua mente como embaralham a minha mente e a sua
  Respire fundo, abra sua mente que vamos para profundezas abissais do Abismo.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  O Azar e a Morte nos lembram nossa condição de humanos.
  [William Robson]

  Eu fico aqui flutuando pelo Abismo, observando todas essas estruturas de pensamento e fico imaginado se além disso eu fosse um homem muito poderoso, um bilionário alguém que não tem grandes problemas familiares, de saúde e dono de um conglomerado econômico muito abrangente.
  Hoje eu saberia bem como lidar com muito poder.
  O azar me atingiu tantas vezes que me deixou humilde.
   [Sei que as pessoas me acham prepotente e arrogante, mas não é a visão que tenho de eu mesmo]

 Nunca esqueço que tudo está por um fio, eu posso pouco contra as interferências, sempre que saio de casa nunca sei como volto ou se volto.
  Mesmo estando no conforto do meu lar, algum acidente ou doença grave podem me atingir.

 Mas e se tudo desse certo desde o começo, eu não tivesse meus azares?
 Eu nascesse em uma família muito rica e poderosa ou nascesse pobre, mas alcançasse fortuna e sucesso muito jovem, como esses jogadores de futebol ou cantores e artistas famosos.
  De certo me sentiria um semideus e tenho a sensação que isso não seria nada bom.
  Grandes ditadores como Stalin e Hitler agiam como deuses.

  Estou buscando em minha mente uma loucura “confessável” que faria...achei uma ótima.

  Eu não gosto de dirigir, não pelo ato em si, mas por ter que conviver com muitos motoristas ilógicos e incompetentes.
  As situações desagradáveis são inúmeras como aquele indivíduo que fica falando no celular dirigindo muito lentamente ou ziguezagueando na faixa.



  Motoristas que não respeitam sua preferência, entram na sua frente e depois não aceleram.
  Se não estão com pressa que não entrem na sua frente se estão com pressa esperamos ao menos que acelerem!
  O cidadão te atrapalha duas vezes, cortando seu caminho te obrigando a frear e depois te atrasando o impedindo de andar na velocidade aceitável.

  Se dinheiro não fosse problema eu compraria um carro super blindado e potente, não tomaria mais cuidado com esse tipo de motorista simplesmente deixaria o carro bater de uma maneira que “sem querer querendo” eu não tivesse responsabilidade pelo acidente.
  O cara cortou a preferencial falando no celular que culpa tenho eu?

  Que tal um retrovisor super reforçado?
  Quando o moto boy tentasse quebrar estouraria o joelho...HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

  Volto em outro texto, preciso parar, esse está saindo de controle, garanto que a sequência é imperdível.
  Sabem como é:
  Começamos a escrever sobre as loucuras confessáveis e quando vemos já estamos nas que não devem vir a público.
   Não vou correr esse risco.

  I’ll be back!





Anterior          <>        Próximo 

10 comentários:

William Robson disse...

“Mas me lembro de que você mencionou que ela fosse evangélica, que ela orava a deus, ou que pelo menos ela coadunasse com a fé cristã.”
===========================
Quantas pessoas se dizem cristãs no Brasil? Pelo menos 90% acredito eu.
Sim minha esposa é Cristã, se “desmerecer” é questionar então eu questiono o cristianismo como qualquer outra ideologia ou doutrina.
Me considero um Livre Pensador e uma característica é o QUESTIONAMENTO.
Minha esposa não gosta de Filosofia e eu não a obrigo a gostar.
Eu não gosto de Dogmas e minha esposa respeita meu direito.
Já escrevi um texto sobre o que é ser evangélico e minha esposa não é evangélica, ela lê a bíblia, mas não a tem como um manual da vida.
Eu realmente fui muito a igrejas, fui católico, protestante e Kardecista.
Minha esposa é aquela católica de ir na missa em casamentos, aceita convite para visitar as igrejas evangélicas, mas nunca participou assiduamente de nenhuma.
Quando sobrava tempo me acompanhava ao Centro Espirita mais para fazer companhia, ela nunca foi Kardecista.
Portanto minha esposa não tem credo, ela é freelancer...HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Daniel disse...

Você percebe a enorme intransigência dos seus comentários?


Você questiona a fé de sua esposa que se mostra crédula para muitas coisas, e você fala de sorte, fala de coincidência, como se pudesse provar que estas coisas exitem. Fala de pensamento 3d, e fala que pensar linearmente sobre as coisas é um desperdício.


WILLIAM - Sorte é estar no lugar certo na hora certa.

Qual a idade mental que você supõe ter os teus leitores para você cuspir isso?


_

Propositalmente eu faço isso, e não me canso.

Daniel disse...

Eu gosto de ser indecifrável e gosto de me comportar como um deus. É divertido. Mas eu não faço isso porque dos bilhões que eu tenho no banco, mas pela minha educação é que eu faço tudo.
A vida exige que demos o melhor de nós para todas as situações.
Se esperarmos para ver o bom exemplo de outros, é capaz que fiquemos esperando.

Mas uma coisa é certa: Deve ter racionalidade! Ganhar um ou dois salários, ou 20 salários não farão diferença na minha personalidade.
Eu posso me enganar e achar que com mais dinheiro eu poderia ajudar mais pessoas, mas isto geralmente está apenas na intenção das muitas pessoas. Dificilmente isto acontece se não adquirimos uma mentalidade de praticas aceitáveis ainda quando jovens.
Jamais é tarde para uma pessoa tornar-se um bilionário.
Mas não apenas se seres bilionários que a vida é feita. Foi uma surpresa que Mike Zuckerberg tenha chegado tão rápido ao status de bilionário.

Por incrível que pareça, mesmo se comportando como um deus pela educação que tenho, eu não poderei fazer muito pelas pessoas queridas que eu sei que eu conhecerei e que morrerão.

Mas jamais eu poderei entender que a morte é azar de qualquer pessoa. Jamais eu desejarei ser chamado de estupido.

turbilhão 1.115,de boa noite, disse...

texto principal,

Tenho certeza que meus..."dias de glória" se deram só num passado remoto.
De lá para cá- acredito,tenho sido uma criatura um pouco sofrida.
Talvez,porque me deixei levar por alguma "preguiça de continuar pensando".
Todavia, sou autoconfiante e egocêntrica.
Todos percebem isso.

Suponho que se jamais eu houvesse tido algum problema em minha vida,eu seria consideravelmente prepotente.

Ou talvez eu esteja me subestimando.

Uma vez,recentemente,escrevi um texto "brilhante" sobre o tema,que se perdeu.
Acredito que "algo no ar" não queria minha opinião publicada daquele modo.
Nesse texto,eu mencionei a suposição de que nosso nível de sorte tende a ser solidário aos outros.
Nossa função é "dividir o bolo energético" para que todos possam ter um pouco de sorte.
E o sofrimento,em parte,é uma experiência individual,e em parte,tem uma função coletiva civilizatória.

William Robson disse...

Você percebe a enorme intransigência dos seus comentários? [Daniel]
===========================
Não estou percebendo.
Intransigência é o mesmo que intolerância, não identifico onde estou sendo intolerante, especifique.

William Robson disse...

“Qual a idade mental que você supõe ter os teus leitores para você cuspir isso?” [Daniel]
===========================
Já disse que oficialmente ninguém me lê então não tenho essa informação.
As pessoas rejeitam tudo que eu escrevo é um tanto surpreendente para mim ter tantos leitores.
O Blogger tem se mostrado uma ferramenta confiável então não tenho razões para duvidar dos números apresentados.
Houve pico de mais de 400 visualizações, mas normalmente este Blog tem cerca de 200 visualizações.
Consigo saber os textos mais acessados e países que acessam a idade mental de quem lê fico te devendo.

William Robson disse...

“Parar de sonhar com coisas acredito que a gente não para nunca, mas quando você fica ADULTO entende que nem todos os sonhos precisam ser realizados.”

MUITO ACESSADO

Encrenca 1.048 disse...

conto baseado num passado mítico,sobre o qual pesam suposições sobre suposições.(keké!...)

°
°
°
_Eu voltei,voltei para ficar
porque aqui,aqui é meu lugar,
_a moça cantora entoava a óperazinha na frente da taverna de pedra que visitava na companhia da filha caucasiana.
O outro jovem moreno(ela era negra) vinha na frente de uma comitiva que a recebia.
Iriam passar uns dias ali.

_Você já está imitando o Roberto Carlos?

_Esquece,esquece,esse ainda não nasceu.-e ela retomaria as (histriônicas) cançonetas venusianas.(eu as ouvi,aqui na web).

Lhárikkhus era o mano com quem ela se dava bem.
Sua volta tão triunfante de Siracusa não poderia ser testemunhada por Cáraxos,um jovem doce,mas um tanto interesseiro,sempre envolvido com namoradas erradas,nem por um senhor introvertido como Eyrigios.(o irmão do meio)
Era com o caçula que conseguia manter a prosa aberta.

_E como as coisas vão?

_Seu "amigo" Pitaco é um chato.
Mandou prender boa parte dos bebuns daqui do bar.
Tivemos prejuízos.
Dia chegará em que a bebida será proibida,e espero não viver para ver esse acontecimento.

Mostrando para a filha,os tapetes persas que cobriam as paredes- e a menina espirrava por causa do forte cheiro de incensos naquela hora em que o "estabelecimento" estava vazio- ela segredaria para o interlocutor,

_Continuo sendo favorável a esse negócio,se comandado por você,que eu conheço bem.
Começo a concordar com dr.Pitaco,apesar dele ter me mandado para a "conchinchina".
Na Sicília,trabalhei num circo,tive contato com alcoólicos,alguns deles bem novos,vi vidas bem prejudicadas.
Isso,antes de eu casar com o Tea...digo,com o Andros.(êpa,êpa,nada de adiantar o tempo...) (hahaha!...)

_Ele morreu?

_Morreu para mim,meu filho.
Eu o deixei falando sozinho em casa,ele arrumou outra,e me pagou uma indenização,por causa da Kleines.
Cansei de tentar me entender com um tôsco que não acredita nem na própria sombra.
A única frase inteligente que ele sabia me dizer era,
"seja atéia,seja atéia,seja até..."

_Hahahahahahahahahaha!...
Esses caras de cabeça de lata me divertem.
Cabeças de lata de ambrosia.

_O Andros bebe um pouco,e por isso,as coisas com ele são difíceis.
Prometi para Kleines que vez por outra,iremos visitá-lo.
E que quando ela for se casar,ele será o padrinho.
Mas,e aí?
Como vc tem mantido o bar,nessa crise começada por nosso amigo Pitaco- o inimigo dos bêbados?

_Eu filosofo bastante,e com isso,desenvolvo longos assuntos com os que vêm aqui.
Vc sabe que nossa infância não foi brincadeira de criança.
Perdemos um pai cedo,nem chegamos a saber se ele era mesmo uma ótima pessoa ou não.
Mamãe Kleís falava bem dele,mas mamãe Kleis gostava de todo mundo,e cantava o tempo inteiro qualquer maravilha ao alcance dos olhares.

Safo daria uma risada.
Ninguém aguentava ficar perto da mãe.
De tudo,inventava músicas e versos.
Ela se saíra muito a ela.

_Normalmente,elementos mais sofridos um pouco,acabam se tornando bons pensadores.
Eu me aventuro com teorias um pouco diferentes daquilo que as pessoas esperam ouvir,e com isso,me faço "atraente".
Mas,isso não é de propósito.
Tal rotina realmente me diverte.
A de desconstruir todos os sentidos...

Safo ficaria logo interessada naquela prosa perigosa.
Descontruir todos os sentidos?
Kleínes,com seus grandes olhos claros,encararia o tio,esperando não sabia o que.
Após todos comerem uma refeição,feita pela cozinheira Aspásia,ele começaria a tal "desconstrução".

_Os deuses não tem uma existência real nem tangível.
As orações não são atendidas,e quando as pessoas dizem que foram atendidas,estão fazendo meras suposições.
Acho que o povo perde um tempo precioso com esses ícones,e que o excesso de fé religiosa,impede a objetividade da vida política,e a evolução dos ideais sociais.

segue

1.048,parte 2 disse...

_Não é para rezar,tio?

_Ore à vontade,sua tolinha,talvez os anjos atendam as preces apenas das crianças,porque elas são inocentes.
Mas,não esqueça de estudar.
Homem não gosta de casar com mulher burralda.
Você tem que aprender a ler,escrever,cantar para os seus filhinhos,tecer, e cozinhar.
Ou nenhum deus irá te dar um bom marido.

_Mano,eu estou a fim de abrir uma escola de boas maneiras para moças ricas,e pobres também.
Irei usar o solar acima do mar,há muito,fechado,desde que fui mandada "navegar" junto do Caio,e do Arqui.
Esses agora,tocam harpa em Atenas.

_Vc não deveria se preocupar tanto com os pobres.
Sempre teve interesse neles.
Na vida,existem os escolhidos de Deus,e Deus é um só-e não é vários.
Se Deus impediu que alguns tivessem muitos privilégios,não cabe a vc se matar,dando aulas de graça para essas pessoas.
Faça isso só se as condições financeiras permitirem,ou daqui a pouco,será você quem estará com o pires na mão.

_Sou obrigada a concordar um pouco com você,porque não fiquei tão rica quanto as pessoas supõem,por causa do meu casamento.
Mas,talvez receberei ajuda da província.

_Através do ditador aborígene?
Hahahahahaha!
Ele é "do bem" e já jogamos um bilhar juntos,mas não consigo imaginá-lo dando dinheiro para artes e espetáculos,coitado dele...kkkkk...que mal entende o próprio idioma.
Quando vc for pedir isso a ele,posso ir junto de vc,para ser seu tradutor e intérprete.

_Eu ficaria muito agradecida por isso,mesmo porque,quando eu rir dele,ele vai pensar que estou rindo de você.(kkkkkk...!!!)
Quem sabe,eu,você,o sr.Silvi(cola),e todos os gregos construiremos juntos uma sociedade de oportunidades iguais para todos.

_Isso nunca vai existir.
Todavia,concordo com o esforço de estender as oportunidades,pois isso é importante para estimular os mercados,e a formação dos estoques agrícolas para eles.
Concordo também com governos passageiros,e eleitos pelo povo.
Sabe o nome disso,mocinha?_ele apontaria para a metódica Kleines,que trançava os cabelos de uma boneca.

_Democracia.

_Menina esperta.

_Darei noções de cidadania na minha escolinha de moças.
Mas,mano,numa escala de um a dez,com qual sorte vc se julga?
Caso existir sorte.

_Sou um sortudo nota oito,pois tenho tudo o que quero,e faço o que quero,com gôsto.
Também vou casar com quem amo,e com quem me ama.
_ele chamaria Aspásia,apresentando-a como noiva,e todos se alegrariam.
O irmão estaria bem cuidado,doravante.
A cunhada era uma mulher competente.

°
°
Dias depois de verem o casamento dele,elas brincariam como duas crianças da mesma idade,no solar da elevação marítima.
A mãezinha imaginava onde ficariam as salas de aula,as salas de música,as salas de artesanato,etc.
Kleínes conversava com amigas imaginárias.
A outra pensaria nas idéias meio "diferentes" do irmão,mas ela era igualmente uma excêntrica,por ser feminista.

Em parte,ele era um exemplo para ela.
Ela o via como eu vejo alguém como o ator televisivo José Mayer hoje em dia.
Os tipos centrados em si mesmos e que tem a sorte de desde cedo saberem o que desejam,e de fazerem o que desejam,são tipos que sempre me interessaram bastante.
Safo não era nem um pouco diferente.

A ampulheta do tempo deu uma virada.
Atualmente,talvez sejamos Nihil e sr.William.
Hoje em dia,ele é um senhor simples,mas "bem vivido" assim mesmo.
Não somos mais ícones mútuos,mas somos bons proseadores.
Pois há muito tempo mesmo,sabemos o que é ficar planando no Abismo da filosofia.
Aventurar-se no pensamento,é dolorido,pois muitas vezes,quando pensamos algo diferente,não podemos confirmar se estamos certos ou errados.
É difícil sermos os primeiros em nossas tentativas e erros.

Não há imodéstia no nosso amigão.
Ele sente a dor de todos os que "se embrenham em falar sozinhos daquilo que não dá certezas"...

finish.


Daniel disse...

WILLIAM - Intransigência é o mesmo que intolerância, não identifico onde estou sendo intolerante, especifique.



Você questiona e se mostra intolerante com a fé de sua esposa, mas expõe sorte como algo crível, dizendo que para se ter sorte precisa estar no lugar certo na hora certa. Ou seja, a meu ver claramente você repudia um e aceita outro tão sem estrutura quanto o primeiro.

Diz que quanto se tem emoção envolvida pouco pode a razão. De um modo baixo, isto é desmerecer.