sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Imagem Projetada

“Nos momentos difíceis descobrimos quem realmente somos e por vezes não é o que gostaríamos de ser.”
  [William Robson]


  A situação é:
  Década de 90 acabei de sair do Campus II da PUC, estou na avenida John Boyd Dunlop em uma moto Yamaha DT 180.
  Em uma parte estreita e mal iluminada da avenida tem um enorme buraco sem nenhuma sinalização, quando percebo já não dá mais tempo de desviar.
  A moto passa pelo buraco e o impacto é tão forte que a tampa de combustível salta no ar.
  Sem cair e com a moto em movimento eu pego a tampa de combustível no ar e levo a moto para o canto da avenida
  Cena de filme, me senti o próprio 007!
  Meu nome é Robson, William Robson.


  Por mim a cena acabaria aí, mas sabem como é, não sou eu que escrevo inteiramente o roteiro.

  Ali no canto da pista colocando a tampa de combustível de volta eu não tinha como ver, mas atrás de mim vinha um ônibus e um caminhão emparelhados, como a pista era estreita o ônibus bateu no guidão da moto que foi ralando na lateral do ônibus.
  Tudo foi muito rápido, mas parecia câmera lenta, o ônibus passando, a moto caindo eu indo ao chão e ralando no asfalto.
  O ônibus parou um pouco a frente, o caminhão sumiu e eu levantei, me senti o próprio Exterminador do Futuro.
  Seria sensacional ter um corpo como esses que aparecem nos filmes, quase indestrutível, com grande capacidade de regeneração.
  É, mas eu não sou quem gostaria de ser, ralei meu braço e meu dedão doía tanto que de madrugada tive que procurar ajuda no Mário Gati [pronto socorro], foi apenas um mal jeito não precisou nem engessar.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Sei, sei, não é sobre um corpo magnifico que a frase em destaque nos provoca a pensar.
  A frase nos leva a pensar na imagem que projetamos de nós mesmos e que não raro se desfaz diante da realidade.
  Por vezes temos até uma agradável surpresa, somos maiores do que pensávamos que fossemos, maiores que a imagem projetada.
  Entretanto na maioria das vezes somos tão frágeis, impotentes tão aquém de nossos desejos e necessidades...
  Vamos flutuar por essa brecha no Abismo o objetivo é tentar ajustar a imagem que fazemos de nós com nossa real capacidade.
  Vamos audaciosamente onde poucas mentes se atrevem a ir...

  To be Continued...


                                                                                   
  Anterior          <>        Próximo 

34 comentários:

William Robson disse...

O Denytus,assim como eu,é o filho mais velho.
Em geral,essas pessoas,herdam em demasia as tradições familiares,ou escapam delas.
============================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAH!

Nada mais Freudiano!
Ou herda ou não herda... a rima esta proibida.
Se herdou Freud esta certo, se escapou também.
A Nihil herdou essa tradição que Freud explica tudo... assim até eu.

entropia 90 disse...

Bom dia ao sr.!

Sim,a rima está censurada.(rs)
E a contradição que registrei,está proibida.

Talvez,nós apenas herdemos sim,em demasia,as tradições familiares.
Mas,podemos ficar fanáticos por elas(costumamos ser empenhados demais),ou justamente porque somos assim,podemos descartá-la por completo,achando que elas servem mesmo,é para animar a brasa de uma lareira.

Irei ler ao texto principal.
Acordei agora.

William Robson disse...

Sem a lei das cotas raciais nos EUA,talvez um Barack Obama não teria sido eleito- ou nem teria chegado às finais nas eleições norte americanas. [Nihil]
===========================
A primeira vez eu deixei passar porque você poderia ignorar o assunto, mas agora não tem desculpa, você esta agindo malandramente querendo manipular os leitores que não tem bom conhecimento de historia.

Então para você leitor eu digo que nos USA havia situações que não encontramos no Brasil, um exemplo entre tantos:

Os negros só podiam sentar no fundo do ônibus e se um branco entrasse o negro tinha que ceder o lugar para o branco sentar.
Podia ser uma senhora negra de 60 anos e um rapaz branco de 20 anos, o lugar tinha que ser cedido.

Você já viu uma situação dessa ocorrer no Brasil?

Um país não é a medida de todos os outros, cada caso é uma caso, tomem cuidado com manipulações.
Os USA nunca teve uma mulher na Presidência, a Dilma chegou a presidência aqui por algum sistema de cotas!?

Leiam a historia da Motowm:

“Apesar de terem existido músicos negros norte-americanos de grande sucesso antes dos anos 60, incluindo Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Nat King Cole, e Chuck Berry, a Motown foi a mais importante lançadora de artistas negros desde seu surgimento até o surgimento do chamado "hip hop". Foi também a primeira a lançar músicas que deixavam de lado o puro e simples lirismo e mergulhavam também em temas socio-políticos.”

Os negros americanos não ficaram só na dependência da boa vontade dos brancos, correram atrás, buscaram entendimento político, buscaram maior eficiência.
Agora é fácil dizer que Obama esta na presidência porque os brancos foram bonzinhos.
Não se enganem, não se deixem enganar.
Os negros americanos fizeram por merecer, não gosto de ver a luta deles reduzida apenas a uma aplicação do sistema de cotas.
As cotas foram preciso nos EUA, no Brasil de 2012 ...NÃO!
Nos EUA de 2012 ... NÃO!
Acordem estamos em 2012!


PASSEANDO


turbilhão 1.187 disse...

Já li.

Em muitas ocasiões antigas,eu me surpreendi com minha competência.
Mas,... pois bem...uma pessoa que se apaixonou pela internet,tem a tradição de ser meio frustrada com a vida.
(talvez,os recém-incluídos digitais não são mais assim)
Também já me decepcionei comigo própria.
A autodecepção é pior do que a decepção com os outros.

Eu tinha "um sonho" um tanto precoce com minha pessoa.
Eu ainda "vou ser" daquele jeito,mas não sou.
Tal mal estar que eu sentiria,ao saber disso,foi outro dos motivos pelos quais eu precisava "descobrir um ranço antigo" em meu suposto passado.
Para eu ver que tenho sim,o potencial para me tornar se não o que eu quiser,ao menos,quem eu vejo que eu preciso ser.

Ainda bem que tudo é relevável.
Afinal,é melhor não sermos "anjos" mas nunca termos errado,e nunca estarmos em situações em que exporíamos as fraquezas,e nas "horas certas",recebermos alguma ajuda do destino para fazermos o impossível.

Como diria o professor Andros,a personalidade,para todos os efeitos,é mais válida pela sua consequência,do que pelo seu conteúdo.

Por ora,meu comentário será esse.
Oxalá,sejamos suficientemente heróis para ao menos,disfarçar nossa covardia,nos momentos de necessidade.
Dizem que o santo,foi um pecador que "nunca desistiu de deixar de ser pecador"- e que o herói foi um tipo tão medroso,que nem sair correndo conseguiu.(hehe!)

Ainda bem que o sr.sobreviveu àquele acidente.

revista realidade 111 disse...

tréplica ao segundo comentário.
°
°

"vc malandramente,tentou manipular os que desconhecem a história dos EUA".

Não,sr.William,eu não agi de "má fé",apenas omiti informações,para não alongar muito ao texto.
Mas o povo conhece tal história,pois assiste filmes.

Eu não disse que "só as leis das cotas resolveram tudo por lá" e inclusive,no turbilhão 1.169,repostado no mesmo horário, admiti que esperar tudo de uma única lei,é uma tolice.
Mas,ela de fato,ajudou a civilizar a integração entre os "diferentes" naquele país.

Sobre o "apartheid" que houve nos EUA por mais de meio século,o sr.já havia falado.
Aqui não aconteceu isso,e realmente,como eu também disse em meu último texto a respeito,a "integração entre diferenças" já começou há bastante tempo,mesmo assim,ela não prescinde de ajuda extraordinária,e seria ingenuidade recusar tal "ajuda extraordinária".

No Brasil, não houve uma "luta por direitos raciais" porque praticamente,não foi necessário.
Parte do nosso mal,é econômico também,e não apenas racista,ou psicológico.
A "grande luta" que houve nos EUA,aqui será a "luta por uma melhor política" tropical.
Eu sei sim que a solução das "cotas" é consideravelmente "água com açúcar".
Ainda bem que nunca chegamos a precisar de remédios mais fortes.

Agradeço as observações que fez.
Eu ando sucinta demais em alguns textos,e isso pode gerar às vezes,a algum equívoco.

humpf... disse...

...os lares precisam criar "cotas para gatos",também.

Onde já se viu isso?
O Pitaquinho acabou de pular a janela,para vir ver o que estou fazendo...
(hahahahaha!)

encantadora 53 disse...

Quisera todos pudéssemos realmente,nos descobrir heróis.
As ilustrações ao texto principal,inspiram.
Mas,paradoxalmente,é melhor não passarmos por situações que exaltem nosso heroísmo,pois isso significa sempre passar por momentos ruins.

Que tenhamos um dia repletos de momentos bons,e que saibamos mostrar o melho de nós mesmos,nas horas certas.
Fiquem com uma florzinha agora.
Até breve a todos.

lisianto

William Robson disse...

Sei não.
Se bem me lembro li que você gostaria que houvesse a erradicação de boa parte da humanidade. [Daniel]
===========================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

O que esta acontecendo, é o dia internacional da malandragem?

Como você fala uma coisa dessas e deixa no ar?

Eu acho que a Terra funcionaria melhor com cerca de 4 bilhões de habitantes, mas proponho chegar a esse numero através do planejamento familiar, da paternidade responsável... o que isso tem a ver com ateísmo?

William Robson disse...

Então o orientador diz: "Agora, levante a mão quem de voces queria ter aquele dinheiro de volta para pagar umas dividas?".
E novamente todos levantam as mãos.
============================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAHA!

Essa realmente foi ótima!

William Robson disse...

“Em nosso país,as instituições de caridade sobrevivem otimamente bem,mas não é por causa dos ricos.
É justamente a classe C que a financia.” [Nihil]
=============================
Ô Freudianismo capcioso, venenooooso...

Gostaria muito de ver essa sua afirmação expressa em números.
Por vezes a doação de um rico tem o valor monetário de 100 pobres e para essas instituições o que importa é o montante de dinheiro e não a quantidade de doadores.
O que é preferível um doador que contribua com 100 mil ou 50 doadores que contribuam com 100 reais cada?

Alem do mais os ricos geram EMPREGOS, nem todos gostam de precisar de esmolas, muitos podem e querem TRABALHAR!

William Robson disse...

Mas pode ser que ao final o efeito desta medicação seja benigno como sugere a Nihil. [Daniel]
===========================
Isso nos leva para uma Filosofia muito complexa, estou tentando evitar essas viagens.
Darei uma pincelada, talvez escreva um texto.

Tudo sempre é benigno para alguém.
Para os que terão facilidade para estudar de certo será benigno.
Mas como temos vagas limitadas é evidente que um quotista ocupara o lugar de um não quotista que TALVEZ tivesse mais mérito para a vaga.

Veja o meu “possível” prejuízo em não conseguir fazer uma faculdade publica por minha condição de pobreza.
Claro que alguém endinheirado que até podia pagar pela vaga em uma escola particular ocupou um espaço que poderia ser meu na universidade publica e TALVEZ tivesse menos méritos que eu.
O sistema foi benigno para o cidadão, mas foi maléfico para mim.
Repetiremos o mesmo erro, deixaremos em segundo plano o mérito e em primeiro plano um “resgate histórico”.

Para ser coerente com tudo que escrevo claro que tenho que deixar em primeiro plano o MÉRITO!
Como sou capitalista não vou demonizar os ricos, eles também pagam impostos e tem direito a Faculdade publica.
A lógica boa sugere que reservemos 50% das vagas para famílias de baixa renda em uma competição por mérito, melhores notas.
E os outro 50% para qualquer um que se candidate independente de renda, o juiz será o MÉRITO acadêmico, que entre quem conseguir as melhores notas.

William Robson disse...

Divina Comédia


“A vida vista de perto é uma tragédia, mas vista de longe é uma comédia.” [Charles Chaplin]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Aqui no Abismo sou praticamente obrigado a pensar em 3D, só assim é possível sair do pensamento linear e flutuar pelos infinitos planos de pensamento.

Neste plano de pensamento que vamos entrar hoje, Deus [seja lá qual for a idéia que você tenha dele] olha nossa vida sentado de camarote como quem aprecia um espetáculo.

Nos desenhos animados acontecem espetáculos surreais e rimos porque sabemos que é só desenho, algo para não ser levado tão a sério, se bem que hoje até os desenhos são alvo do “politicamente correto” e isto os empobreceu bastante.

A sociedade freudiana impõe seu padrão querendo nos tornar todos iguais, seres maravilhosos, vivendo em um “comunismo moral’ onde alguém decide para nós como devemos nos comportar.

Flash Back

William Robson disse...


Quando os portais do inferno se abrirem aos seus pés, respire fundo, use a INTELIGÊNCIA e faça o que tem que fazer!

Um dia não terá mais jeito, seu tempo nesta terra já terá chegado ao fim, “não tema sua sorte, abrace sua morte, como a uma linda ninfa nua…”

Fique tranqüilo, tudo ficará bem. Gritem comigo irmãozinhos, vamos lá…

AMÉM!

encrenca 1.092 disse...

tréplica à sua terceira réplica a mim.
°
°
°
Eu sei disso,sr.William.
Mas,no texto que eu escrevi,o tema que eu estava respondendo,era sobre a superioridade do uso da filosofia na vida individual.
Deixei de lado "o contexto",para falar sobre como costumamos ter bons resultados na vida particular,com o uso do nosso senso prático,e de como isso se reflete exteriormente,e na vida "em conjunto".
Pois foi sobre isso o que o sr.falou,no texto de ontem.

Mesmo sem as doações dos ricos,as instituições beneficientes sobreviveriam,devido à generosidade dos pobres.
Não referi uma "prática social certa",isso eu já fiz bastante,quando falei nas cotas raciais.
Mencionei nossas soluções individuais,e a mágica que elas criam.

Seu pensamento de agora idem está certo, todavia,o tema mudou consideravelmente.

Até mais tarde- mais uma vez,bom dia a vcs.

°°°°°°°°°°°

em tempo disse...

...as instituições beneficientes não visam favorecer os "que não gostam de trabalhar".
Ao menos,quando falei nelas,eu pensei em orfanatos,lares para deficientes físicos,limítrofes,e outras empresas que tentam cuidar de pessoas realmente indefesas.

O desamparo é uma realidade,e nem com o melhor dos planejamentos,individual,ou não,pode ser evitado,pois a vida e a sorte,são eventos descontínuos,e sujeitos a acidentes de percurso.

Isso aí.

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

WILLIAM - é o dia internacional da malandragem?

Sim! kkkkkkkkkkkkkkkkk
_________

William diz:
"Eu acho que a Terra funcionaria melhor com cerca de 4 bilhões de habitantes, mas proponho chegar a esse numero através do planejamento familiar, da paternidade responsável... o que isso tem a ver com ateísmo?"

Eu não disse que tem a ver com o ateísmo, e eu não pensava que voce não era dado ao consumo de bebidas fortes.

Mas antes de te perguntar se voce está se ouvindo, eu gostaria de saber como chegar a esse numero de 4 bilhões sem ter a extinção dos outros 3?

"Paternidade responsável" e "Planejamento familiar". Isso me lembra o que é feito na China, lá eles têm direito a ter 1 filho apenas, e se for menina eles jogam o feto na calçada mesmo.

Me ilumine com a sua razão lógica da coisa.

Daniel disse...

Um brother me mandou isso:

Victor diz:
https://www.youtube.com/watch?v=i9mUATMdvyI&feature=plcp
aff cara
negro nos eua
sao bancados pelo governo pqp
cara
nos eua
negro nao trabalha e tem carrao como pode isso
tb com 10mil dolares tu compra um puta carro
kkkkkkkkkkk
corolla , bmw
aff

Daniel disse...

Nostalgia.

Eu cheguei no GD Terra uma ou duas semanas antes da srta Nihil e suas flores enfeitarem aquele ambiente, e lembro como foi difícil sua adaptação tendo como seu melhor interlocutor durante algum tempo o Ctácio.

William Robson disse...


Cada pessoa produz em média 1,5 Quilos de lixo por dia.
Mesmo em um mundo ideal, sem ricos nem pobres, com uma ausência total de classes, com pessoas muito educadas e conscientes, viver consome energia e consumir energia na maioria dos casos produz resíduos.

Independente do local que uma pessoa nasça ela é uma unidade de consumo, para viver ela terá que usar recursos do planeta.
Se ela nasce pobre sua capacidade de consumo é pequena, se ela nasce rica tem acesso a muitos bens e serviços.
Claro que uma solução para diminuir a poluição seria promover a pobreza.
Um país populoso igual a Índia produz proporcionalmente muito menos lixo que os EUA.
O que lhe parece mais sensato, reduzir as unidades de consumo e manter a riqueza como um objetivo ou ampliarmos as unidades de consumo indefinidamente e glorificar a pobreza?

Nós temos um planeta de abundância, aquele que nos controla nos deu um planeta lindíssimo, altamente produtivo, já nos multiplicamos o suficiente.
Quando colonizarmos outros planetas poderemos procriar a vontade, por hora é bom segurar o freio populacional.
Isto é tão obvio que não sei como muitas pessoas não entendem.[8/Maio/2010]

boa noite,Denytus! disse...

h ! h´!

ao sr.William... disse...

...ainda bem que o sr.esclareceu o "equívoco" dele.

Parabéns.

William Robson disse...

“Já li varias matérias dizendo que o excesso de pessoas não é a causa da pobreza, por tanto defendem que não há porque incentivar o planejamento familiar. O planejamento familiar é mais um embuste da “elite dominante”, um mito do sistema capitalista burguês.
Ao meu modo de ver elas convencem outras pessoas ao “enlouquecimento”.

PASSEANDO

William Robson disse...

Diminuir a população.

“As últimas pesquisas do IBGE e do Ministério da Saúde já indicam que o número médio de filhos por mulher está abaixo de 2, ou seja, inferior ao nível de reposição populacional.”

“ População começará a cair em 2040, diz IBGE – A população brasileira chegou em 2008 a 186,6 milhões de habitantes, mas cresce em ritmo cada vez menor devido à queda nas taxas de fecundidade. Com isso, o UBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está revendo suas estimativas e antecipou a data em que prevê que a população começará a cair. Em vez de 2062, a nova projeção aponta que isso ocorrerá até 2040.”
Folha de S. Paulo, 30 de agosto de 2008


PASSEANDO



William Robson disse...

“WILLIAM - Quem me acompanha sabe que já debati com muitos ateus e coloquei em xeque suas convicções. Logo não proponho o fim de nada apenas o BOM SENSO em tudo.


Sei não.
Se bem me lembro li que você gostaria que houvesse a erradicação de boa parte da humanidade.” [Daniel - 23 de novembro de 2012 01:47]
============================
Não sei porque o Daniel colocou essas duas frases em paralelo se não pretendia uma correlação entre elas.
Será que ainda não tem boa habilidade para copiar e colar?

revista realidade 112 disse...

ainda ao sr.William.
°
°
°
Insistirei em afirmar minha "honestidade intelectual".
Postei na mesma página(de ontem),os textos que eu escrevi,balizando minha opinião sobre as "cotas" e junto deles,foram vistos os outros.

A história dos EUA é mais conhecida pelo povo do que a própria história do Brasil,portanto,eu não ia precisar mencionar aquele fato.
Idem esqueci que ele foi importante.
Acredito mais,é na tese que estou "defendendo".

A luta dos negros norte americanos,para imporem seus direitos,fortalece minha opinião.
Tal esforço os fez visíveis,lhes deu uma importância pública,pela qual eles passaram a ser respeitados,e integrados ao ambiente,numa melhor relação de cidadania.

Sou a favor de cotas provisórias de todos os tipos,pelo prazo de uns trinta anos para cada uma.
Primeiro,para negros,indígenas e deficientes,depois para pobres,refugiados estrangeiros,refugiados da seca,idosos,etc.
Isso em escolas,e em empregos.

O Bob's e a empresa Pão de Açúcar(talvez também o Habib's)costumam ter vagas de trabalho para aposentados.
Isso é uma beleza,não?
Todavia,não esperem que eu escreva "tudo o que sei" sobre certos temas,pois agora sou uma cronista noturna,o que não é tão fácil.
Umas vezes,eu esqueço "o restante" e só lembro o principal.

Sua "visão" de que os beneficiados pelas cotas de quaisquer tipos,prejudicariam os mais capazes,por enquanto,tem um mérito indiscutível,mas eu vou dar uma "pesquisada" para mostrar que a sociedade democrática só tem a ganhar com a inclusão de todos os cidadãos,ainda que no começo,não pareça assim.
Isso vai levar um tempo.

Outrossim, não é porque discordamos nesse tema,que eu virei "freudiana",e etc.
Continuamos concordando em outros assuntos.
Às vezes,ecoei algo que o sr.disse,e o sr.diz que "estou errada".(oh,dó...)

Refrão:
não preciso "disfarçar os fatos".
Isso seria prejudicial às minhas dissertações e até,ao meu pensamento.
Posso ser imaginativa,mas isso não prejudica minha objetividade.


mas sr.William... disse...

...gosto do Denytus,mas "senti" antecipadamente o estresse que o sr.ia sentir hoje.

Eu lamento pelo mal entendido entre vcs.
Coitados...

Daniel disse...

WILLIAM - O que lhe parece mais sensato, reduzir as unidades de consumo e manter a riqueza como um objetivo ou ampliarmos as unidades de consumo indefinidamente e glorificar a pobreza?

Eu não posso responder a isso, e creio que nem voce pode. Mesmo porque é ridícula a sua observação.
Eu não vejo ninguém glorificar a pobreza.
E se na índia ha muitas pessoas, eu posso naturalmente atribuir isso a uma questão cultural, e jamais posso incentivar ao genocídio.
Se o buda e outros tantos quiseram desfazer dos bens para ajudar outras pessoas, eu não posso dizer que eles estavam errados. Voce pode?

Daniel disse...

Eu não tenho qualquer dificuldade em colar nada aqui William.

É fácil saber porque eu colei. Voce ousou numa frase para dizer sobre suas convicções e dizer também que não proporia o fim de nada, e, como um bom amigo, eu te fiz lembrar que voce proporia pelo fim de parte da humanidade. Ai, depois, voce disse sobre "Paternidade responsável", e como é mesmo o nome? .. Ah, "Planejamento Familiar". ..
_

Isto acontecerá naturalmente sem que um desposta precise extirpar com a humanidade.

Mas existe uma preocupação sobre isto onde a natalidade é baixa como nos países escandinavos da europa. Parece não haver gente suficiente nestes países para substituir a mão de obra, e tem mais idosos nestes países.
Talvez isto um dia possa acontecer com a gente porque naturalmente a cultura mudou, e ficamos mais responsáveis. Ou não.

Daniel disse...

Sobre o texto principal, voce insiste em dizer que eu não sou a medida de todas as coisas, e claro que eu não me acho um deus, porque obviamente eu não tenho como criar um átomo.
Mas eu considero que sou a medida das coisas boas e más que eu conheço e quero ser apenas quando me aprove.
Descubra como conquistar uma mulher e terá descoberto como conquistar o universo.
Para uma mulher inteligente se sentir atraída por um homem, este homem precisa ao menos ter em boa medida o que ela considera ser uma boa característica daquilo que ela busca em um homem que seja cordial, amoroso, dócil, etc.
Assim também eu sou em excelente medida tudo aquilo que eu quero ser.

encantadora 54 disse...

Bom dia a vcs.
A última,foi uma dessas noites em que o sono não deu trégua.
Nem acordei de madrugada.

lisiantos brancos

encrenca 1.093 disse...

Ainda sobre o comentário que o sr.William fez ontem,sobre as "cotas raciais".

Por ora,chega de papo político.
Eu gosto mesmo é de música.(kkk...)
Grandes tempos os da gravadora Motown,tenho alguns vinis,cds,e vários mp3s de músicos que foram produzidos por essa gravadora.
Se tem uma área em que os "blacks" vencem na vida facilmente,é a música.

Disco Classic, Michael Jackson,Ella Fitzgerald, Ray Charles,Jazz antigo,frequentam o meu hack,e dividem o espaço com os muitos cds de música instrumental,e de óperas.
Se quero fazer uma festa,ela é regida aos embalos "black" antigos.
Uma vez,fui naquela galeria,ao lado da galeria do rock,comprar alguns vinis antigos,para depois gravá-los em fitas,mas eles são tão vendidos por lá,que só achei um ou dois dos que eu procurava.
Depois,fui na galeria do rock,comprar cds do grupo Tangerine Dream.

Esse dia valeu para mim,há pouco tempo atrás,o conto entitulado "como eu imagino o Denytus".

uma velha canção rock'n roll disse...

Desejo continuar relendo textos antigos postados ontem,e replicando a eles,quando puder.

Mas,antes registrarei essa crônica de "advertência".

A quem interessar possa.

O sr.William nunca expressou o que lhe foi atribuído,não fez isso indiretamente,e nem fez isso "na inocência".
(nem de brincadeira...)
Eu o acompanho desde o primeiro texto,no gd do Uol,ainda.
No começo,achei que ele fôsse "hippie".
Ele desejava(e deseja) o bem às pessoas.
Mas, na continuação da leitura dos seus textos,entendi que ele pode ser um ou dois anos mais novo do que eu(que nasci em 64).
Os "hippies" compõem uma turma velha(estão todos idosos)

Ainda assim,imaginei que ele tinha uma banca de artesanato,ou de comidas típicas,em feiras de artesanato de domingo-em praças públicas,isso porque ele não aparecia em fins de semana.
De fato,ele gerenciou um pequeno restaurante,que acabou vendido.

Sempre quando estava entre nós,a fala dele era uma cantoria.
Estava normalmente,muito "alegre e encantado",ria da gente- em meio às suas polêmicas de costume.
Depois,sua rotina entre nós passou a ser diária.
Ele não era comunista,nem "alternativo",mas se eu pensei isso sobre ele no começo,foi por ver que ele ostensivamente,queria(e quer) o bem à Humanidade.
Ainda agora,quando acesso os textos dele,pareço ouvir acordes de gandharva.
Fui ficando perto dele por isso,e porque também vibro em "paz e amor".

Conforme o Denytus observou,minhas primeiras prosas mais frequentes no gd do Terra, foram com o Ctátil,filho do professor Andros,e adepto da maçonaria.
Menino mais novo que eu(idade da Dhórikkha),um tanto confuso,parecendo um músico de ráp.
Separou de uma esposa chata,já casou outra vez.
É outro ser de sentimentos puros.

O sr.William é uma versão madura do Ctátil,e o que é melhor,não escreve de uma forma confusa.
Também não fugiu das salas de conversas na internet.
Tanto quanto eu,as usou,e tem usado o recurso dos blogs,para demonstrar seu imenso amor à "Verdade" contida na vida,e seu amor prático,e abstrato pela Humanidade.

A identificação que (suponho existir) entre nós,deve ser para lá de "milenar".
(Safo embalou o irmão Lhárikkhus no berço...)
Assim como os marcianos são todos verdes.(palavras do meu pai...rs...)

Sei com quem tenho amizade.
Todos os meus bons contatos,são pessoas boas.
Primam por bons pensamentos,e por boas atitudes,mesmo quando "viajam na maionese".
Assim,é o sr."Vizinho".

Uma "tapona nas costas" dele,e na de quem leu esse artigo.

"Paz e amor" a nós todos.

encrenca 1.094 disse...

Editei a crônica anterior três vezes,mesmo assim,ela ficou com alguns "defeitos de fábrica".
Paciência.

Ao menos,expressou exatamente o que quis expressar.