terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mal Congênito

  “Porque agradecemos tudo a Deus, mas exigimos dos Governos e dos outros que as coisas sejam feitas!?”
[William Robson]
__________________________________________________
  Atualmente não tem remédio, cuja ação tenha sido comprovada cientificamente, que previna a formação, retarde a evolução, ou mesmo elimine a catarata.
___________________________________________________

  Podemos dizer que a catarata surge quase que naturalmente em algumas pessoas.
  Ao invés de Deus dar “força” para alguém suportar as complicações trazidas pela catarata ... Deus Onipotente poderia não ter permitido que a catarata se formasse.
  Pense bem, como podemos atribuir o aparecimento da catarata a uma ação maligna do homem?
  É mais lógico admitir que foi uma vontade ou permissão de Deus.   
  [Nesse texto vamos desconsiderar o Acaso].
  Xingamos o Governo pela demora de 1 ano na realização da cirurgia, mas da permissão de Deus para que o mal acontecesse simplesmente nem ousamos comentar.
  A senhora do texto anterior ter catarata foi a vontade de Deus?

  Quem acredita que ficar doente é a vontade de Deus não deveria contraria-lo procurando pela cura.

  Eu entendo a indignação das pessoas com o Governo, não entendo porque não se indignam com suas crenças “cegas”.

  Pela vontade de Deus todos que desenvolvessem catarata ficariam inevitavelmente cegos, se não fossem os médicos desenvolverem as técnicas de cura poderia ocorrer um ou outro milagre, mas a esmagadora maioria ficaria cega.
  Quantos casos de catarata o pastor da sua igreja já curou?
   [Em nome de Jesus é claro]




  Sei, sei, você vai dizer que foi Deus que deu sabedoria aos médicos.

  Então porque médicos precisaram estudar em média 6 anos!?
  Porque o mesmo Deus não deu sabedoria ao Ministro da Saúde para que a espera pela cirurgia não seja tão demorada!?

  Percebem que pela enésima vez estou lhes mostrando como é fácil ser Deus?

  Tudo de bom atribuímos a Deus e tudo de mal a nós ou ao demônio.
  Você senti que Deus existe e cuida de você, mas na pratica sabe que quem pode amenizar o problema das filas no SUS é o Ministro da saúde.
  Vejam que no caso da Catarata é basicamente uma questão de dinheiro e onde gastamos o dinheiro é uma questão do que priorizamos.

Nos primeiros 6 meses de 2012 gastamos 142 milhões em pagamentos de salário reclusão, aquele dinheiro que pagamos a família dos presos.

Você sabia que só os estudos para o Trem Bala já custaram 30 milhões e ele não vai sair do papel?

Você sabia que estima-se que só em propina foram desviados 20 Bilhões da Petrobras?

  Sem mais delongas, mesmo você que não gosta de Filosofia ou Política consegue perceber que poderíamos ter uma vida bem melhor se fossemos mais politizados.
  Votar melhor, conhecer economia, debater ideias ... nos traz mais melhorias que passar horas nas igrejas ou orando.
  Sei lá, você acha importante conhecer a bíblia nos mínimos detalhes... tudo bem.
  Mas porque não usar essa mesma dedicação para analisar os noticiários, opinar sobre as propostas do Governo?

  Já falei sobre a responsabilidade de Deus, ou melhor, que Deus não tem responsabilidade nenhuma, ele criou tudo, mas não é responsável por nada pelo menos do mal que acontece, porque tudo que for bom atribuímos a ele.

   Já falei da responsabilidade Social onde por não sermos muito politizados votamos em administradores ruins, muitos são incompetentes ou desonestos e outros são as duas coisas ao mesmo tempo.
  Vou terminar o texto falando da responsabilidade individual.
  Limpem suas mentes, os mais sensíveis parem de ler, depois não digam que não avisei.





  A cirurgia de catarata não é tão cara, se você ou alguém querido vive essa condição insuportável, porque não paga a cirurgia do próprio bolso?
  [Claro que não estou falando dos que absolutamente não tem condição]

  O cidadão gasta 3 mil reais em um computador, smartphone, viagem, acessórios para o carro ... mas não gasta com seu ente tão querido!
  Você fala do descaso do Governo e o que dizer da sua mesquinhez?

  Deus “falhou” em permitir a catarata.
  O Governo tem falhas de atendimento.
  O brasileiro tem essa comum falha de caráter.

  O brasileiro (latinos em geral) vive como se não houvesse o amanhã, vive como se nunca fosse envelhecer.
  Quase não faz poupança espera tudo de um magico Governo que ainda não aconteceu em nenhum lugar do mundo.

  O brasileiro (sem generalizações) passa a vida inteira esperando de Deus e do Governo e deixa de fazer coisas por ele mesmo.
  Deixa de fazer poupança para momentos difíceis ou se preparar financeiramente para a velhice, por exemplo.

  Deus falha, o Governo falha e o indivíduo falha com ele mesmo😟               

  Preste atenção porque para você que é Livre Pensador esse texto é muito importante.

1 -  Se você é um “escolhido” de Deus as boas coisas caem no seu colo.
  A vida não é maravilhosa e perfeita para ninguém, mas para um escolhido as dificuldades são bem diminuídas.
  Pela vontade de Deus você pode nascer em uma família rica e todos os seus problemas financeiros serem facilmente resolvidos.
  Pela vontade de Deus você pode enricar prematuramente, um dom, algum negócio que dê muito certo.

2 – Por mais politizado que você seja seu voto é uma gota d’água.
  Seu poder sobre a forma de Governo é bem reduzida a não ser que você ocupe um cargo importante como Presidente, Governador ou Prefeito.
  Ainda mais em um país onde o voto é obrigatório muita gente que não se interessa minimamente por política vota de maneira totalmente irracional, votam em quem lhes parece mais simpático ou anulam o voto.
  Entre as pessoas que se interessam por política há as passionais que “torcem” por um partido ou político como torcem para um time de futebol é um voto de má qualidade.
  Como podem matematicamente perceber, você individualmente determinar que tipo de administração iremos ter não está na possibilidade do Livre Pensamento.
  Nós Livre Pensadores fazemos parte de um todo, mas infelizmente somos minoria, em países subdesenvolvidos somos mais minoria ainda.

3 – Cuide de si mesmo.
  Aqui entramos em um conceito complexo, vou tentar uma “ilustração”.
  Ocorreu uma fase que depois de transar eu sentia muita dor, a pele que cobria a grande do pênis ficava cheia de rachaduras e demorava a cicatrizar.
  Eu nem fui no SUS, pagava um convênio e procurei um urologista, ele me receitou uma pomada.
  Segui direitinho todas as recomendações, mas não adiantou nada.
  Como não adiantou o médico disse que eu teria que operar o prepúcio, a famosa cirurgia da fimose.
  Tentei utilizar o Convênio e não consegui, foi me dito que é um “mal congênito” não estava na cobertura. 
  Teria que entrar com ação legal, tempo indeterminado para a cirurgia ocorrer...preferi cancelar o convênio.
  Procurei o SUS, afinal todo mês vinha descontado no meu contracheque um bom dinheiro, mais uma vez deparei com uma situação onde a cirurgia tinha prazo indeterminado para ocorrer.
  Pesquisei sobre o valor da cirurgia, tinha o dinheiro na poupança e a realizei em menos de uma semana.
  Quem precisava transar era eu, quem estava sentindo a dor era eu, não pude contar com o Convênio, não pude contar com o Estado, mas não “falhei” comigo mesmo.
  Meu irmãozinho que pretende ser um Livre Pensador.
   Não falhe com si mesmo!




Cuide-se bem!
Perigos há por toda a parte
E é bem delicado viver
De uma forma ou de outra
É uma arte, como tudo...♫♫♫♫





.

22 comentários:

William Robson disse...

“Eu acho que nunca ninguém te fez esta pergunta diretamente, William, mas eu gostaria de te perguntar se você acredita em uma conspiração universal.” [Daniel]
===========================
Dicionário Priberam:

conspiração
s. f.
1. Trama contra um chefe de Estado ou os principais do Governo.
2. Conluio, maquinação.
3. [Figurado] Concorrência de circunstâncias.


Eu tenho um texto delicioso sobre teorias da conspiração, mas não consegui localiza-lo, fica para outro dia. Talvez eu rescreva.
Rapidamente comentarei com base no item 3 do dicionário.

“Paulo [Coelho] entra de cabeça no movimento hippie, ao mesmo tempo em que conhece o mundo das drogas e do ocultismo, incluindo o chamado Caminho da Mão Esquerda.” [Wikipédia]

Paulo Coelho diz que o Universo conspira a nosso favor, me parece que conspira a favor “dele” o que tem muito a ver com minha teoria dos escolhidos.
Paulo foi praticante de Magia Negra e grande consumidor de drogas, no entanto tem uma vida bastante satisfatória em todos os sentidos que podemos perceber.
Tem saúde, uma vida longa, não é infeliz no amor, tem fama e dinheiro.
A grande maioria de nós não tem a mesma sorte de Paulo Coelho.
Matematicamente é difícil negar o pensamento que meu amigo Shakespeare tornou célebre.

“Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que supõe nossa vã Filosofia.”


PASSEANDO

Mais um sortudo para a coleção disse...

ele tem a sorte,ele sabe,ele é,ele seguiu a estrela...

(trecho de poesia que escrevi para o blog,semanas atrás)

tripitaka 769 disse...

(texto principal)

Também,esse "jeito" de resolver as coisas por conta própria,sem esperar nada nem do céu,nem da terra,é típico de nós brasileiros(mais do que o sr.supõe).
Outro dia,escrevi para o sr.um pequeno texto a respeito.
Quando eu disse que todos somos "filósofos inconscientes".
Quer uma realização improvável?
Manda para um brasileiro.
Ele tem uma "quase limitrofia"?
Mas é o melhor aluno de alguma universidade estrangeira.
É burro(a) para a informática?
Mas tem banda larga particular.
É pobre?
Mas está economizando para visitar Paris.
(se vai conseguir ou não,eu não sei...hehehe!)

O "jeitinho brasileiro" do qual falam -é nossa "sabedoria inconsciente",individualizada e um pouco arbitrária.
Essa é uma enorme vantagem,claro,mas tanto quanto a mania de nos acharmos escolhidos,pode colaborar para nos isolar numa ilha de "desligamento da realidade exterior".
E então,temos a tendência de ignorar o contexto político e social.
Ficamos demais com o esoterismo,ou com nossos sonhos pessoais.

Se ao menos,temos realismo para por em prática nossos sonhos pessoais,menos mal.
Os sortudos acima,teriam muito a dizer sobre isso.

encantadora 56 disse...


Desejo um bom dia a vcs.

Voltarei à noite,deixo-os agora com uma turma de lisiantos brancos, para encantar o blog.

William Robson disse...

O "Google +" não deve ser levado muito a sério.
É apenas um caderno de recordações. [Nihil]
============================
HAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA!
Depois dizem que eu sou arrogante.

A Nihil “determinou” que o Google+ não passa de um caderno de recordações e sugere que eu não devo o levar a sério, caraca eu posto todos os meus textos ali... não devo me levar a sério?
============================

“Sr.William,quando a moça do "Google +" fez aquela "louvação em público",ela elogiou o "deus" que dá a saúde para o trabalho,ou "as mãos que a sustentam".” [Nihil]

Ou seja quem por algum motivo não esta com boa saúde para o trabalho é porque Deus não esta com o indivíduo!?
A Nihil não esta com Deus então para ter disposição consome fitoterapicos.
Você precisa orar mais Nihil, tente em português ou inglês Deus não deve entender muito bem Chinês ou Japonês... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!


]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[
William 2013, Arrogante e Prepotente.

William Robson disse...

Razão X Intuição

Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.[Paulo Coelho]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Não podemos dizer que Paulo Coelho nasceu na miséria, e por isto, tudo que experimentou foi por opção, busca do seu prazer.

Podemos dizer que ele foi um lutador, um guerreiro?

Ora, porque?!! Ele foi caminhando pela vida de maneira até bastante inconseqüente, mas estranhamente tudo deu certo para ele [INTERFERÊNCIAS], quantos de nós teria esta mesma SORTE?

Como todos nos achamos escolhidos então nos propomos este alto padrão de pessoas que realmente são escolhidas e nos frustramos nos achando incapazes, incompetentes quando na realidade somos IMPOTENTES.

Você que acompanha esta minha proposta de Filosofia Matemática só aproveitará este conhecimento quando for capaz de observar que o “Universo” conspira a favor de poucos, se nota que é o seu caso aproveite, mas se já percebeu que possivelmente você é só mais uma “criatura” então é melhor usar mais a razão e menos a “intuição”.


PASSEANDO

Daniel disse...

WILLIAM - “Porque agradecemos tudo a Deus, mas exigimos dos Governos e dos outros que as coisas sejam feitas?”

Porque talvez as pessoas reconheçam que somente Deus tem o poder de mudar o coração do homem.

Daniel disse...

Olá Nihil.
O que é egrégora?

_
Voce tocou no ponto chave da coisa:

"Isso porque eu preciso entender como,quando e onde perdi o meu discernimento. Ele é tudo nessa vida." [Nihil]


Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

1 Coríntios 2:15-16

Daniel disse...

O dinheiro parece ser mesmo a raiz de todos os males. Até a nossa percepção de felicidade fica abalada.

Acertadamente eu posso dizer que a maioria dos avós não fazia questão de ser rico como nós fazemos tanta questão de ser rico hoje, porque objetivamente a nossa percepção de felicidade foi abalada.
Não vemos o dinheiro como uma necessidade aparente, como é para ser visto. Vemos como algo que nos possibilitará ter 'status', embora não saibamos como explicar isto sem a ajuda de bens adquiridos.

As pessoas entendem que ter riqueza é também a confirmação de uma vida feliz e abençoada por deus, porque nossos exemplos nos condicionaram a isto. Temos o papa e temos muitos outros que se quisessem poderiam sentar-se em trono de ouro.

Tenho certeza que se nossos antepassados pudessem nos contemplar infelizes por não termos dinheiro e ver os riscos que nos metemos para conseguirmos algum dinheiro, eles dariam gargalhada de nós, e depois choraria copiosamente por efetivamente não termos aprendido nada.
Tanta tecnologia, tanta evolução para sermos dia a dia consumidos pela ganancia de querermos mais.

Achamos que não estamos viciados, mas estamos nitidamente por termos os piores comparativos de vida.

Sempre eu odiei que meu pai se sentasse na frente da TV, ele que já teve uma dezena dessas, e ficasse me perguntando quando eu achava que ganharia tal pessoa por fazer aquilo.
Está totalmente errado.
O dinheiro não é garantia de felicidade para ninguém.

Daniel disse...

Juiz autoriza volta de crianças retiradas de casa à força para adoção na Bahia

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/11/27/juiz-autoriza-volta-de-criancas-retiradas-de-casa-a-forca-para-adocao-na-bahia.htm

William Robson disse...

“Porque talvez as pessoas reconheçam que somente Deus tem o poder de mudar o coração do homem.” [Daniel]
===========================
Não conseguiu isso nem com Adão e Eva.

William Robson disse...

“O dinheiro não é garantia de felicidade para ninguém.” [Daniel]
===========================
Claro que não, felicidade não existe.

Alem do mais você fala como se ter dinheiro acabasse com todas as outras coisas.
O Eike Batista se casou, teve filhos, amou e foi amado, tem saúde, tem amigos ....

Davi , Jacó, Abraão, Salomão foram homens muito ricos.
Paulo Coelho não tem “só dinheiro” tem TAMBÉM dinheiro.

Mas prove a sua tese, se dinheiro é o grande mal da humanidade para você dê o seu para mim, eu farei esse sacrifício por você...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!

A todos vocês que concordam com o Daniel eu estendo o mesmo convite.
Se livrem desse mal enviem seu dinheiro para mim.

Daniel disse...

Sobre o texto principal, eu entendo que todas as pessoas, inclusive eu em casos de organização (digamos assim), são acometidas pelo mal da letargia.

Daniel disse...

Você não entendeu o comentário sobre o dinheiro.

Eu não disse que o dinheiro é descartável. Pelo contrário. Eu disse que o dinheiro é uma necessidade aparente. Só isso.

tripitaka 770,de boa noite a vcs, disse...

(h !h !h´!)

Irei comentar a réplica do sr.William a mim.

O sr.transforma tudo em isopor...(entenda isso como um gracejo)
Deus fez a bela e bonita natureza,de onde tiramos os medicamentos,e além do mais,nos deu condições e inteligência para "nos tratarmos".(hehe!)
'lém do mais,estou orando mesmo(dificilmente faço isso),e por isso,ando "chegando mais tarde"
Minha rotina do tipo irá até quinta feira.
Afinal,como eu contei,"a barra andou pesando".

Desculpe ter subestimado o "Google +".
Esqueci que o sr.escreve muito lá.
Por causa do sr.,o site consegue ser um pouco mais do que um simples álbum de fotografias.
Problema,é que só tem um sr.William ali,precisaria ter uns cinco que nem o senhor para ele virar uma sala de debates.
Só uma andorinha não faz verão.

Hã...
...depois de doze anos de vegetarianismo,estou "rompendo a tradição" por um mês,pois comecei a tomar cápsulas de Ômega 3.
(pedi mentalmente,perdão aos peixes que morreram,para nos dar saúde.)

Só estou fazendo uma experiência.
Não sei se o resultado será melhor do que o da spirulina.
Se for igual,voltarei a consumir apenas a ela,até o fim da vida.

acréscimo disse...

Quem chama o sr.de "arrogante"?
Eu acho o sr.muito humilde.

Mas,suspeito que me viu como "esnobe".
Não foi o primeiro a fazer isso.(hahaha!)

tripitaka 771 disse...

para o primeiro "Passeando".

Mais uma vez,elogiarei o texto.
É o tipo do tema que eu poderia desenvolver num livro infanto-juvenil.
Tipo "lições de auto ajuda para pubescentes".

Eu me diverti com as divisões arbitrárias que fiz na classe dos "que tem sorte,e dos que não tem sorte".(no texto de réplica)

Daniel disse...

Igualdade sempre

http://www.naointendo.com.br/fotos/igualdade


HUAhauHAUhauHAUhauHAUH

tripitaka 772 disse...

para o Denytus,

Obrigada pelo comentário.

Egrégora é o nome que se dá a uma "coluna de energias e vibrações",do bem,ou do mal.
Não sei a origem da palavra.
Se é portuguesa,ou se tem alguma origem hinduísta.
É muito usada pelos esotéricos.

tripitaka 773 disse...

Para o Denytus,e para o sr.William,

_o dinheiro é a diferença entre a realização,ou não,dos sonhos,ampara os necessitados,ergue empresas que dão empregos,favorece o mecenato- paga as contas da casa,e compra a cêsta básica.

(será que conseguirei,alguma hora,fazer uma poesia sobre o "money"?
kkkk...)

O Denytus está confundindo materialismo com consumismo.
O materialismo é nobre,o consumismo,é doença.

encrenca 1.095 disse...

Para o nintendo.

Se eu fôsse casada,seria uma serviçal do marido,e ao mesmo tempo,continuaria com meus empregos,ou com minha profissão.
Mas ele ia ficar bem fofinho.
Porque eu viveria fazendo pizza para a família.(kkk...)

Daniel disse...

Novo vírus bancário espiona usuário por webcam e microfone


http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/05/22/novo-virus-bancario-espiona-usuario-por-webcam-e-microfone/