quarta-feira, 28 de novembro de 2012

NADA É TUDO

  O grande problema na qualidade da opinião de tantas pessoas é ignorar fatos ou “imaginar fatos”.
  Imaginar fatos é algo surreal.
___________________________________________________
  “Acertadamente eu posso dizer que a maioria dos avós não faziam questão de serem ricos como nós fazemos tanta questão de ser rico hoje, porque objetivamente a nossa percepção de felicidade foi abalada.”
    Tenho certeza que se nossos antepassados pudessem nos contemplar infelizes por não termos dinheiro e ver os riscos que nos metemos para conseguirmos algum dinheiro, eles dariam gargalhada de nós, e depois choraria copiosamente por efetivamente não termos aprendido nada.”  [Comentarista no G+]
_____________________________________________________

  Vocês acreditam mesmo que nossos avós e bisavós em sua maioria não lutavam por riqueza?

  Recentemente eu escrevi que a Filosofia para ser útil tem que ser baseada em fatos, a maioria dos fatos estão no passado.

  O presente dura cerca de 3 segundos, você olha um objeto, vê uma situação, seu cérebro processa tudo e depois desses 3 segundos já virou passado.
  Na maior parte do tempo analisamos o que ocorreu no passado recente ou distante, o presente dura pouco, não temos tempo de processar direito as informações, no presente agimos por instinto ou por experiências passadas.


  O futuro ainda não aconteceu, mesmo quem acredita no “Determinismo Absoluto” não sabe o que está determinado acontecer no dia seguinte, logo, ainda assim o futuro seria sempre um fato ignorado por nós pobres mortais.

  O grande problema na qualidade da opinião de tantas pessoas é ignorar fatos ou “imaginar fatos”.
  Mais que isso, alguém “imaginam” alguma coisa com aparência de verdade e isso vai passando de boca em boca sem uma conferência, uma avaliação do fato e da dedução.
  “Imaginar fatos” é algo surreal.
  Se é imaginação não pode ser fato.
  Lembrei agora de um funcionário da Abril que disse que ficou espantado quando soube o nome da sobremesa que estava comendo.
  “Mini brigadeirão light”
   Caraca! Se é mini não pode ser “ão”.
   Se é “ão” fica difícil ser light...

  Vejo pessoas falando horrores do momento que passa a humanidade
  Para esses pensadores vivemos o pior momento da história da humanidade, minha geração é o verdadeiro lixo da história, só não é pior que o lixo que está chegando agora...
  Isso corresponde aos fatos?
  Vamos verificar, revirando alguns fatos do passado...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Pessoas com pouca ambição sempre existiram, mas é difícil encontrar alguém que não quisesse ser rico, eu ainda não encontrei.

  No passado estão os FATOS e os fatos dizem que sempre houve uma “corrida do ouro”.
  Onde houvesse uma possibilidade de enriquecimento ou pelo menos uma vida melhor para lá muitas pessoas se deslocavam.

  Antes de existir dinheiro esses movimentos já ocorriam, as tribos viviam se deslocando atrás de locais melhores, com alimentação mais abundante e disputavam territórios por isso.



  Se vocês lerem sobre os Bandeirantes no Brasil e os Pioneiros nos Estados Unidos verão que nossos vovôs se arriscavam até mais que a gente em busca de riqueza.
  Nossos bisavós nos achariam uns acomodados sentados na frente de nossos computadores e TVs.

  Aqui no Brasil temos uma grande colônia japonesa e se vocês se interessarem por história observarão que o Japão passava por grandes dificuldades, os imigrantes japoneses se arriscaram por nossas terras na esperança de uma vida melhor.

  Enfim, toda história da imigração e colonização testemunham que nossos antepassados não eram essas pessoas santificadas desprovidas da “ambição moderna”.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Nossos vovós eram mais felizes?

 Quando tiver tempo leia a história desse vovô:

 “Getúlio Vargas havia cogitado cometer suicídio outras duas vezes antes de disparar a bala fatal, em 1954. O próprio Vargas deixaria o fato registrado em seus diários.” [Veja]

  Nunca conheci ou soube na história da humanidade de alguém plenamente feliz... tem muita gente que “se diz feliz.”
  Getúlio Vargas era um vovô ambicioso e realizou muitos dos seus objetivos de Poder, no entanto tinha terríveis fases de depressão.

  Dinheiro não é tudo, amor não é tudo, saúde não é tudo, família não é tudo, amizade não é tudo, poder não é tudo, ter fé não é tudo... NADA É TUDO.

  No geral vivemos bem melhor hoje, essa dita “felicidade dos nossos avós” é um mini brigadeirão light...




                                                      Getúlio Vargas


Anterior          <>        Próximo 

36 comentários:

William Robson disse...

“Você não entendeu o comentário sobre o dinheiro.
Eu não disse que o dinheiro é descartável. Pelo contrário. Eu disse que o dinheiro é uma necessidade aparente. Só isso.” [Daniel]
===========================
Fazer o sinal da cruz antes de sair de casa é uma necessidade aparente.
Agradecer a Deus por mais um dia é uma necessidade aparente.
Precisar sair sábado a noite é uma necessidade aparente.
O Corinthians ser campeão mundial é uma necessidade aparente.
Ter que ficar com aquela garota de qualquer jeito é uma necessidade aparente.

Ter dinheiro... bem, como pegar ônibus ou colocar gasolina na moto sem ter dinheiro?
Porque trabalhar 22 dias no mês se não for para ganhar dinheiro?
Sei , sei na filosofia de Niet dinheiro é só papel, mas eu e Niet não temos a mesma frequencia.
O dinheiro é uma convenção aceita por todos de que ele representa um produto ou serviço em forma de papel. Considero isso um FATO.
Eu produzo óculos e quero trocar por arroz e feijão, ficaria muito difícil realizar esse tipo de transação com a variedade de produtos e serviços existentes.
Quantos óculos valeriam uma entrada de cinema?
O dinheiro foi uma facilidade que encontramos para trocar bens e serviços.
Se o indivíduo ganha 700 reais por mês e compra um tênis nesse valor na realidade os 700 reais em papel ou cartão são só um SÍMBOLO, na realidade ele esta trocando um mês de TRABALHO por um PRODUTO.

O Dinheiro foi uma grande invenção da humanidade, não é uma necessidade aparente é uma necessidade REAL.

encrenca 1.096 disse...

(réplica ao comentário)

Bom dia ao sr.

E o dinheiro foi inventado pelo rei Lyddus,da Lídia- o ícone dos vasinhos cerimoniais.
Quando pesquisei sobre ele,por pensar que tal nome indicava um bom líder de um povoado no mundo antigo,soube que ele se suicidou.
(será que foi por imaginar as consequências da sua invenção? hehehe...)

Ele era fisicamente pequeno,e tinha pele escura.

Acho que Lídia ainda existe,como cidade turca.
A paisagem é horrível.
Nunca visitaria esse lugar,nem de graça.

acréscimo disse...

...ou talvez não seja tão feia assim.
Há gosto para tudo.
Mas,a visão do lugar por fotografias,e filmes,me provoca mal estar.
Entre Lídia e Siracusa,prefiro morrer de sono,na frente de imagens da segunda cidade.(na Sicília)

encrenca 1.097 disse...

(texto principal)

Esse que chamam de "vil papel",está intrinsecamente ligado aos ritos de produção e de fecundidade da natureza,e aos resultados do trabalho.
Ele é um símbolo,que representa o valor do "amor",do "apreço" e da canseira.
Portanto,obrigatoriamente,é sagrado,e merece seu pedestal,embora tanto quanto o sexo,não deva ser idolatrado.
O pedestal em que ele se encontra,é apenas um "lugar de guardar".
Para termos sempre que dele precisarmos.

Indo para uma parte mais simplória,- eu idem desconheço algum antepassado meu que não sonhou com "o ouro".
Quem não sonhou com ele,é porque foi oprimido demais mesmo,para pensar nisso.
Grande parte do Brasil,até veio para as cidades da região Sudeste,em busca de melhores condições de vida.

Eu li o texto do Denytus,mas estou comentando só o seu,porque não entendi o que ele quis dizer.
Talvez,ele não criticou o materialismo,mas sim,ao consumismo.
Estou certa de que ele irá concordar com seu texto.

Eu não conhecia a vida do ex-presidente Getúlio Vargas.
Às vezes,quando antigamente eu ia de ônibus para algum lugar,e se sentava algum senhor idoso perto de mim,que começava logo uma prosa,sempre elogiando esse outro "ex-líder-suicida",dizendo que a fase em que ele liderou "foi uma fase feliz para o Brasil".
A nova galera mais velha, costuma elogiar mais,é o último regime militar.

Mais tarde,eu terminarei a leitura da longa biografia dele.
Heroizinho mesmo,hem...

melhorando uma gramática disse...

"antigamente,quando eu ia de ônibus para algum lugar(para o serviço,de preferência),quando se sentava perto de mim(isso se eu conseguia sentar) um senhor idoso,esse logo começava uma dissertação sobre Getúlio Vargas."

encantadora 57 disse...


Fiquem com mais um jardim de lisiantos.

Um bom dia a todos.

William Robson disse...

1 - “Deus fez a bela e bonita natureza,de onde tiramos os medicamentos,e além do mais,nos deu condições e inteligência para "nos tratarmos".(hehe!)

2 - Problema,é que só tem um sr.William ali,precisaria ter uns cinco que nem o senhor para ele virar uma sala de debates.
Só uma andorinha não faz verão. [Nihil]
============================
1 – “FEZ”!?
O Andros diria que isso é algo que você SENTE e que não tem como ser provado empiricamente. Eu concordaria com o Andros, é uma argumentação muito coerente.
Eu caminharia para uma Filosofia mais Complexa, se não houvesse natureza nós também não existiríamos logo não precisaríamos de medicamentos. Ou Deus não precisaria ter criado as doenças o que nos pouparia de toda essa retórica que não leva a lugar algum...

2 – A Internet é algo muito imenso o Google+ e o Face são grandes ferramentas, não dá para conhecer todo mundo, de certo há pessoas muito interessantes, passeando por aí vamos encontrando algumas é só ter paciência.
Já tive bons debates, o que acontece é que tem pessoas que só debatem um assunto, eu deixo o Blog da pessoa nos favoritos, mas raramente tem uma postagem nova que não bata na mesma tecla já debatida.
O cara do espiritismo só fala sobre isso, o evangélico só lê a Bíblia, o Blog de esquerda só fala contra o Capitalismo...
A gente debate uma vez e depois não há o que debater, o cara não muda de assunto, não considera outras possibilidades fora da “sua caverna”.
Veja o Blog do Paulo Lopes é uma repetição sem fim dos mesmo assuntos [que não são muitos] poderia ser resumido assim: “Religiosos são todos idiotas” ou “O futuro da humanidade é o ateísmo.”
Eu tento participar, mas bastaria copiar e colar o que já comentei em outros mesmos assuntos...
No Sombra do Onipotente é uma ode ao Deus de Abraão que é tudo de bom mesmo tendo promovido tanta carnificina, eu já mostrei por A + B que nem Abraão era um cara assim tão decente e maravilhoso, mas não tem argumentação, eu tenho que aceitar e nem pensar no assunto, sem pensar... não dá para debater.

William Robson disse...

...depois de doze anos de vegetarianismo,estou "rompendo a tradição" por um mês,pois comecei a tomar cápsulas de Ômega 3.
(pedi mentalmente,perdão aos peixes que morreram,para nos dar saúde.)
=============================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAH!

Sei lá, se eu fosse o peixe não iria te perdoar NUNCA!

Mas fiquei curioso, no Budismo existe um céu para peixes? Eles não são reintegrados ao todo? Você esta pedindo perdão para quem mesmo?

William Robson disse...

Quem chama o sr.de "arrogante"?
Eu acho o sr.muito humilde.
===========================
Todo mundo... menos você.

Até coloquei no meu perfil:
“Sou Prepotente e Arrogante”, assim as pessoas economizam tempo, quem sabe pulando essa etapa prestem mais atenção na Filosofia.

Já comecei a andar por essas bandas da arrogância, perceberá as mudanças nos textos, mais irônicos e sarcásticos.

William 2013, Arrogante e Prepotente+

William Robson disse...

Quando pesquisei sobre ele,por pensar que tal nome indicava um bom líder de um povoado no mundo antigo,soube que ele se suicidou.
(será que foi por imaginar as consequências da sua invenção? hehehe...)
===========================
Por coincidência o texto de hoje fala sobre um suicida.
As conseqüências da invenção do dinheiro foram muito boas.
Queremos justificar o suicídio com ideologias delirantes, mas o mais observável é que viver é muito complexo nem todos suportam a barra por melhor que suas vidas sejam.
O fato de estar bem de vida é até um complicador... Filosofia Complexa.
Quando você não tem um carro acha que ao tê-lo encontrará a felicidade, você pode passar a vida toda sem ter carro, mas buscando esse acontecimento, buscar essa “felicidade” o mantém vivo.

Quando você consegue o carro e percebe que continua não sendo feliz... pode chegar a conclusão que nada lhe fará feliz, tudo nesse mundo é uma ilusão de felicidade então talvez ela esteja em outro mundo... um lindo dia para o suicídio...

William Robson disse...

“Eu não conhecia a vida do ex-presidente Getúlio Vargas.” [Nihil]
============================
Destaquei esse trecho porque ele é muito revelador para Livre Pensadores.

É incrível que um Brasileiro bem escolarizado não conheça a historia de Getúlio Vargas.
Não se enganem pensando que é só a Nihil.
Por vezes uma pessoa quer debater comigo conceitos econômicos sem conhecer o básico do básico da historia da humanidade, não conhece nem a historia de seu próprio país!!!!

Talvez as pessoas me considerem arrogante pelo simples fato de eu conhecer historia.
Eu li a Biblia, não é alguma coisa que me contaram.
Li Marx, li Darwin, li Adam Smith... conheço a historia do Brasil, América Latina...Europa.

As pessoas ignoram FATOS e querem que eu ignore também, para que?
Inventar ideologias delirantes?

NÃO! OBRIGADO!

William Robson disse...

O Problema
“O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte.” [Charles Chaplin]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Esta é a arte que eu persigo e consegui grandes avanços quando optei por ter a matemática como base.

Quando converso com pessoas que lêem meus textos, já faz tempo que observo que elas o entendem satisfatoriamente na maioria das vezes. Elas não querem é olhar para a realidade exposta e preferem continuar com a que inventaram, quanto a isto já não posso fazer nada e não faço, não gosto de perder meu tempo.

Se uma mãe entende que seu filho não presta, mas insiste em culpar os amigos dele…o que eu posso fazer?

Se alguém sabe que um político é corrupto, mas insiste em que armaram para ele e vota no cabra…o que eu posso fazer.

Se eu mostro uma maneira de trabalhar mais eficiente, mas a pessoa insiste em fazer como sempre fez…o que eu posso fazer?

Flash Back

William Robson disse...

Os pensamentos são bons e eficientes, mas quando descobrem que sou eu que os proferi inexplicavelmente são desacreditados, como se eu não fosse digno de tê-los concebido.

“Você pensa que sabe tudo, mas não sabe nada.” “Você é arrogante e prepotente.” “Você não é dono da verdade.” “Você não tem a mínima idéia do que esta dizendo.” E por aí vai, nem perdem tempo em analisar o que estou dizendo, como se qualquer coisa que saísse da minha mente não fosse digna de crédito.

Daniel disse...

Se eu disser que voce ainda nao entendeu o comentário sobre o dinheiro, voce virá com um texto singularizando tudo?

Se eu entendo que o dinheiro é uma necessidade aparente eu sei como usa-lo jamais empregando todo um mês de trabalho num único tênis de qualquer marca. Se eu não entendo que o dinheiro é uma necessidade aparente eu gasto esbanjando.

Daniel disse...

WILLIAM - "O futuro ainda não aconteceu, mesmo quem acredita no “Determinismo Absoluto” não sabe o que esta determinado acontecer no dia seguinte, logo, ainda assim o futuro seria sempre um fato ignorado por nós pobres mortais."


Eu agora tenho uma perspectiva e filosofia bem diferente, o que me ajuda a estar bem sempre.

A bíblia já alerta para o mal de cada dia, devemos é estar felizes ao localizarmos este mal, e jamais ignorá-lo. Mas este é um pensamento 4 d.
Para os que ainda caminham pelas estruturas de pensamento 3 d vai uma eternidade de reencarnações.

Daniel disse...

______________________________


Two and a Half Men /// Angus T. Jones chama série de “suja” e pede que parem de assistí-la [Atualizado]

http://paprica.org/2012/11/two-and-a-half-men-angus-t-jones-chama-a-serie-de-suja-e-pede-que-parem-de-assisti-la/

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Muito bom o seu comentário destacado pelo William, srta Nihil. Muito bom mesmo.

Daniel disse...



10 maneiras que a Disney usa para corromper nossos filhos


O filme "A Bela e a Fera" trabalha com o pretexto de que a "aparência não importa". No entanto, um olhar mais atento à estrutura do enredo revela isso como falso. No clímax do filme, a besta se transforma de novo em um homem bonito, permitindo-lhe viver feliz para sempre com a Bela, igualmente atraente. Isso contradiz por completo a suposta mensagem do filme de que "aparência não importa", se isso fosse verdade, por que a transformação seria necessária? "O Corcunda de Notre Dame" também traz o personagem principal como sendo fisicamente deformado. No entanto, a mensagem é novamente distorcida quando um novo personagem bonito, na forma do capitão Phoebus, é introduzido para se casar com Esmeralda, em vez de o protagonista, que, claro, não é digno dela por causa de sua feiura.

http://kid-bentinho.blogspot.com.br/2012/11/10-maneiras-que-disney-usa-para.html

William Robson disse...

“Em vídeo que surgiu na rede, Angus T. Jones, o intérprete de Jake Harper há dez temporadas, chamou a atração de “suja” e pediu aos telespectadores que parem de assistí-la.”
==============================
É verdade, infelizmente a série já passou do ponto faz tempo.
Hoje em dia esta no nível do Pânico na TV.

Eu gostei muito de House e 24 Horas, mas também foram séries que já tinham dado o seu melhor e estava na hora de acabarem.

As cenas que o Jake protagoniza são deprimentes, ele e um amigo estão sempre drogados falando besteirol.

Não tenho muito o que falar porque já parei de assistir faz tempo, quando passa os primeiros episódios se tenho tempo dou uma olhadinha para relembrar.

William Robson disse...

“O filme "A Bela e a Fera" trabalha com o pretexto de que a "aparência não importa". No entanto, um olhar mais atento à estrutura do enredo revela isso como falso.”
===========================
Sei lá, eu gosto de finais felizes.
Alem do mais é evidente que a aparência importa, se não dá para melhorar nos contentamos com outros atributos, mas a beleza é algo que só vem a somar.

Disney ousou em matar o pai do Rei Leão, um personagem “bom” morrer daquela maneira foi quase uma aberração para época.

Mas quem chutou o balde de verdade foi a Pixar mantendo o Sherek e a Fiona feiosos.
Eu vou ser sincero a princesa Fiona jogaria no meu time, ela como Ogro não ficaria nem no banco de reserva...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

encrenca 1.098,tripitaka 774 disse...

Boa noite a vcs.

Irei replicar ao primeiro comentário do sr.William.

Deus "não inventou" as doenças.
O que ele inventou,foi uma "obra vitalícia" que ficou inacabada,e que trata de aperfeiçoar a si mesma.
Acredito que ele idem,continua "agindo sobre si mesmo".
Mas,não dá para entrar nessa "retórica" agora.
É algo que eu somente aceito.
Já pensei muito sobre isso,antigamente.

_Então,o Google +,e o Facebook atualmente,são as únicas "salas coletivas" existentes?
Acho que estou sendo mesmo boba,por subestimar o primeiro.
Como ali,por enquanto,é um álbum,é um bom lugar para eu publicar minhas poesias.

EU NÃO PENSEI O QUE EU PENSEI,meu deusinho florido!
E se o professor Joaquim Fontes costuma acompanhar essa sala??...!!!

Vc tem razão,sr.William!
Lá é um bom lugar,lá é um bom lugar,descobri,descobri,descobri...(não,não fica procurando onde posso ser desligada...rs)

tripitaka 775 disse...

(sobre os peixinhos do mar)

O sr.sabe que não tenho essa concepção do Budismo.

De todo modo,se os bichinhos não me desculparem,fazer o que...
...como eu disse,por ora,o remédio é uma experiência que estou fazendo.
Infelizmente,a vida na terra,é sofrimento para todo mundo.

Ora,abomino precisar dizer isso.

encrenca 1.099 disse...

Quando eu disse que o reizinho Lyddus se suicidou "devido às consequências da invenção dele",eu estava dizendo uma piada.
Ele deu cabo de si mesmo,porque era maluco,ou porque caiu em desespero,por algum motivo urgente.

Lídia vivia envolvida em guerras com as tribos vizinhas.
Eu perguntei no blog de uma arqueóloga portuguesa,a razão pela qual prejudicou a si mesmo(ela mora na cidade de Lídia),porque não encontrei nada de muito extenso na web,sobre esse persoanagem.
Fiz a pergunta há seis meses,a resposta ainda não veio.
Pessoalmente,calculo que ele ficou desgastado pelos conflitos que precisou mediar,com outros grupos.

Felizes daqueles que procurando a felicidade,encontram boas miragens,conquistam-nas,e depois descobrem que "aquilo não era a felicidade".
Alguns não tem tempo para isso,por terem uma vida conturbada.

Em minha mente,aparece com força,a imagem do neguinho elevando vasos de incenso.(o rei)
Seu semblante,mostra uma impressionante impessoalidade,e a inclinação para dedicar-se a uma causa "maior que si mesmo".

que feioso... disse...

...ficou esse trecho que escrevi,

"em minha mente,aparece com força,a imagem do n...elevando vasos de incenso".

Ralvez eu fui informal assim,por "me identificar" com esse ícone histórico.
Coincidentemente,Safo também era baixa,e escura.

Eu aprecio a arte em vasos,gosto de rituais de incenso,e quase me intoxiquei uma vez aqui em meu aposento,ao fazer um.

Não páro de me roer de remorso,por cada erro cometido.
Suponho que no lugar dele,caso tivesse visto "a coisa ficar feia",teria agido que nem ele.
Ou no mínimo,teria bancado o Jânio Quadros,e fugido.
Portanto,hã...vai saber...inclusive,me chamo Lídia.


Daniel disse...

WILLIAM - "tudo nesse mundo é uma ilusão de felicidade então talvez ela esteja em outro mundo"

Felicidade é o que eu enfrento dia a dia apenas cultivando bons pensamentos. Este é o resquício de felicidade ao qual todos temos direito. É só saber como conduzir nosso corpo através de hábitos para corresponder sempre bem aos acontecimentos, jamais ignorando a gravidade dos mesmos.

Eu consigo estar e não estar feliz por ter dinheiro.
Eu consigo estar e não estar feliz não tendo nenhum dinheiro. E isto não é ilusão, é verdade.

encrenca 1.100 disse...

(fritex)

Querem saber minha altura?
Um metro e cinquenta e oito.
Boa estatura para uma brasileira,e mesmo assim,sou a menorzinha(em sentido físico) na minha casa.
Sempre tive um certo complexo por isso.

A Grazi já está do meu tamanho.
Ano que vêm,já sei que para falar com ela,vou precisar olhar para cima.

(kkkk...)

Daniel disse...

Olá Nihil! - "Infelizmente,a vida na terra,é sofrimento para todo mundo.
Ora,abomino precisar dizer isso"

Para mim pelo que todos buscamos é só uma coisa: contentamento.
A bíblia mesmo dá um conselho importantíssimo: "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;"

Eclesiastes 12:1-2

encrenca 1.101 disse...

Todavia,entre poucos "ícones remotos" com os quais dá para me identificar,prefiro "disparado" a poeta.

Gosto mais dela,talvez a mesma tem um pouco mais a ver com quem sou hoje em dia.

encrenca 1.102 disse...

Sr.William,

estudei a vida de Getúlio Vargas na escola,li a biografia dele uma vez,e já ouvi aos "cidadãos da velha guarda" falarem do mesmo para mim nos assentos dos ônibus.

Mas,eu desconhecia a vida dele.
Isso significa que eu não lembrava mais.

Sempre fui interessada em nossa história brasileira,não sou bobona-e antigamente,lia a revista Caros Amigos,que ensina muito sobre nossas raízes.
Idem li parte da bíblia,nos anos noventa,mas quanto aos comunistas,o único que fez parte do meu repertório,foi Hegel.(que nem comunista era)
Ao Marx,não li e não gostei.(fiuu...)
Quando adolescente,já entendia as consequências desse regime político,no leste europeu.(acompanhava os jornais)
Fique tranquilo,sempre que eu "quiser brigar com o sr."(hahaha!) tratarei de conhecer o tema antes.
Nunca fui de "ficar falando" em assuntos que não domino.
Em casos assim,prefiro elogiar seus textos,e me omitir.

Sotonenses 3 disse...

Li e apreciei o texto do "Flash Back",bem como minha réplica.

Conheço profundamente,o problema do qual o sr.falou nesse dia.

(°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

turbilhão 1.193 disse...

Mas,com efeito,o sr.vai assumir a aura de "arrogante e prepotente".

Que encanto,não?
Virar um "joão-bobo" de si mesmo.
Só lembrar que os "joões",vez por outra,devem ser lavados com sabão Ace.
O Potiguar agora nesse momento mesmo,está no varal.

"_Nada disso,cumpadís,nada disso,socorro..."

(kekeké...)

(°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

agradecimento disse...

Eu escrevi o texto de réplica ao sr.hoje de manhã,quase às pressas,e nem o achei tão "inspirado".
Obrigada por haver destacado minhas palavras no final do mesmo.
Nem sabia que causariam impacto.
Acho que foram mesmo importantes.
Nada mal para uma Lídia.

Gosto muito de todas as interações intelectuais que temos na web,não sei como viveria sem elas algum dia.

melhorando uma dissertação disse...

Obrigada por haver destacado minhas palavras constantes no texto de réplica que escrevi ao sr.ontem de manhã,na sua crônica principal.

(o trecho que eu corrigi,havia ficado ininteligível)

encrenca 1.103 disse...

(filmes)

Oh,a história do Shrek e da Fiona,é tão bonita...já vi o filme uma vez e meia.
Shrek é o protótipo de todo partidão matrimonial de classe média,e que os pais desejam para as filhas.
Bom moço,bem humorado,versátil,trabalhador,despachado,mas me parece que ele é dado à cerveja,para ter aquele tamanhão todo...(fi...fiu...)

Os filmes da Disney,apesar dos preconceitos veiculados,também são sempre bons.
A perfeição não existe.
Ao menos,são os exemplos menos ruins o possível perto dos quais as crianças podem ser deixadas-e oferecem a esperança num mundo melhor.

tripitaka 776 disse...

para o Denytus,em apreço aos comentários dele para mim.

Como eu dizia outro dia,se eu pudesse retroceder há umas décadas atrás,tomaria outras decisões.
Com uma saúde de vinte anos,e com a mentalidade de agora,eu ia "saber viver".

Veja um clipe simpático sobre tal tema.(acho que vc também falou nisso hoje)
Não postei um dos Titãs,porque queria um tradicional.
Acho que o Erasmo,que é mais velho,é o sr.William,e o Roberto,que é o mais novo,é você.(kkk...)

saber viver