segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Obra Prima

   O termo “Obra Prima” é empregado para definir qualquer obra de arte considerada extraordinária, o ponto alto, a obra mais importante de um artista.

  A Bíblia é uma das obras primas de um Deus justo e bom?



  “Jesus de manhã, voltando para a cidade, teve fome; avistando uma Figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou senão folhas.

   Jesus disse: “Nunca mais nasça fruto de ti!”

  E a Figueira secou imediatamente.

  Os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: “Como secou imediatamente a figueira?”

  Jesus: “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.”
____________________________________________________
____________________________________________________
  Eu considero textos como o de ontem verdadeiras “obras primas.”
  A não ser que a pessoa seja muito ruim em interpretar o que lê ela não tem dúvida de que estou falando de mediunidade.
  Eu começo passando dados sobre uma pesquisa cientifica, a pessoa sabe sobre o que eu irei comentar.
  Pego a história verídica de um falso policial, não é algo que criei em minha imaginação é um FATO.
  Filosoficamente “fundamento/comparo” a mediunidade em questões [digamos] “mundanas” e religiosas.

  Quando descrevo a mulher fingindo orgasmo você sabe que é uma “ilustração” sobre o médium que está fingindo uma conexão.

  Trago para o texto um testemunho verídico, familiares podem confirmar minha história, meu pai realmente em uma noite assustadora via e ouvia uma entidade.

  Trago para o texto a influência dos meus amigos pensadores, falo um pouco da vida de Sócrates, o texto não ficou exageradamente longo... enfim, uma “obra prima”, o tipo de texto que quando termino fico muito satisfeito.

  Se um Zé Ruela como eu consegue escrever um texto tão claro e conciso o que deveríamos esperar do Espirito Santo de Deus?
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

  Quem acredita na Bíblia crê que ela foi escrita pela inteligência divina.

  Principalmente no Novo Testamento a Inteligência Divina decidiu se comunicar usando parábolas.

   Parábola É uma narrativa curta que, mediante o emprego de linguagem figurada, transmite um conteúdo moral.

  Em resumo é contar uma história verídica ou criada e extrair dela um “bom exemplo” para aplicar na vida.
  Alguns dizem que a Bíblia foi escrita assim porque a humanidade era mais primitiva.
  Oras, então agora que a humanidade não está tão primitiva o Espirito Santo deveria nos brindar com uma nova Bíblia.
  Entender as histórias da Mônica e do Cebolinha qualquer um consegue, entender a profundidade de um Hamlet é um pouco mais complicado.
  Vamos supor que o Espirito Santo seja um escritor mais sofisticado que Shakespeare...não encontramos na Bíblia essa sofisticação.
  Humm ... você não concorda?
  Então analise comigo essa parábola da Figueira.
 
  Jesus estava com fome, a Figueira que não tem cérebro deveria adivinhar que ele estava com fome e fazer surgir um fruto!?
  Quando você pensa em uma Figueira é a do gibi da Mônica!
  [Uma Figueira que fala, pensa, tem sentimentos]

  Se a figueira só tinha folhas é porque não era época dela dar frutos, como ela poderia fazer isso por si só?
   Dar fruto fora do tempo estabelecido por sua natureza, criada pelo próprio Deus.
  Se Jesus era sábio e bom a “historinha” ficaria melhor se mesmo fora de época ele fizesse a figueira dar muitos frutos e alimentasse todos os presentes.
  Sim Jesus poderia abençoar aquela arvore ou respeitar sua natureza, mas o que ele fez?
  Usou a Fé para AMALDIÇOAR!

  A lição moral da parábola é:

“Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.”

  Mas como ignorar a “lição imoral”?
  Com Fé podemos conseguir tudo, até fazer mal a uma indefesa arvore!

  Como ignorar a realidade?
  Vamos para uma situação mais “Shakespeariana”.
  Se a Fé é suficiente para você conseguir tudo que desejar, então se você tem dificuldades é porque lhe falta fé.
  Se você realmente acredita que a Fé é esse poder magico que pode tudo ... pare de trabalhar, orar lhe basta.

  “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.”

  Sei, sei, você deve estar me detestando, está vindo em sua mente todas as “interpretações bonitas” feitas pelos padres e pastores, mostre o texto a eles, esse Blog é aberto diga para trazerem seus argumentos.
  Se você tiver um Blog aberto [democrático] do padre ou pastor sobre essa parábola coloque o link que eu irei até lá.

  Geralmente os padres e pastores dizem que eu não tenho inteligência suficiente para entender os desígnios de Deus.

  Me parece que as pessoas é que não tem inteligência [Ou vontade] suficiente para interpretar os textos escritos na Bíblia.

  A minha inteligência é suficiente você deveria começar a questionar a sua!


  Deus não escreveu a Bíblia, não é sua obra prima.


Uma linda Figueira
A Figueira é uma obra prima.


Anterior          <>        Próximo