domingo, 9 de dezembro de 2012

Abusados por Crianças

  “É como se em um navio acidentado com 300 pessoas houvesse capacidade de resgate para 250.
  É insano deixar que todos morram porque para 50 não terá alternativa senão a destruição.”



  Uma grande reclamação dos professores é a indisciplina na sala de aula.
  Não entendo como o aumento de salários pode melhorar essa situação.

  Se o professor ganha mais os alunos o respeitarão mais!?

  Uma das boas qualidades de um professor é conseguir impor disciplina na sala de aula.
  Em uma “situação aceitável” isso contaria pontos em seu mérito, mas não temos uma situação aceitável na sala de aula.
  O professor não tem poder algum, sem poder não terá problemas com crianças comportadas que podem ser convencidas pelo dialogo ou nem isso é preciso, entretanto com crianças “difíceis” estarão diante de um problema sem solução.
  Professores não podem ser abusados por crianças.

  Toda Sociedade tem que repensar o excesso de “direitos” dados as crianças e adolescentes.

  Alunos indisciplinados de alguma forma devem sofrer a consequência de seus atos.
   A indisciplina deve ser relatada aos pais e se eles não derem jeito o professor e a escola tem que ter ferramentas que possibilitem outras formas de coerção.
  Eu sugiro que as crianças possam ser reprovadas por indisciplina e para casos extremos... atitudes extremas, ser enviada para escolas mais rigorosas com disciplina militar.
  O combate à impunidade deve começar desde cedo.
  Não se trata de criar “robozinhos”, se trata de não criar “tiranos”.
  Entre um extremo e outro há muitos meios.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  A curto prazo não tenho esperança na melhoria do ensino no Brasil.

  Nossa Sociedade tem valores conflitantes.
  A maioria é freudiana defende que a criança é uma folha em branco, defendem que é impossível um humano nascer naturalmente “rebelde/difícil”.
  Se você tem a “crença” que todos nascem “puros e bons” ... qualquer comportamento reprovável só pode ser “culpa” do meio/sociedade.

  Sem atribuir responsabilidades individuais as crianças não temos como desenvolver soluções satisfatórias.

  Pensem em um bebê.
  Ele está com boa saúde, os seios da mãe estão cheios de leite, mas ele tem a “responsabilidade” de suga-los.
  Não dá para fazermos isso pelo bebê.
  Se ele realmente não desenvolve essa disciplina para sugar os seios, devemos entrar com alimentação por mamadeiras e em casos extremos com alimentação intravenosa.

  Alguns bebê mordem o seios provocando dor na mãe.
  A mãe o “pune” interrompendo o aleitamento.
  Rapidamente o bebê entende que se morder será punido.
 
  Assim como a alimentação é indispensável para que o bebê sobreviva, para uma vida em sociedade eficiente é necessário um mínimo de CIVILIDADE.
  Até os 14 anos devemos deixar bem claro para o novo cidadão que a falta de civilidade será punida.
  Nós faremos nossa parte para ajuda-lo, mas ele terá que fazer a sua parte em aceitar a ajuda e cooperar.

  Depois dos 14 anos, se apesar de todos nossos esforços o adolescente optar pelo mundo do crime ou agressão gratuita... que arque com duras consequências.

  Nem Jesus se propôs salvar a todos, você tem que aceitar as normas que o cristianismo lhe impõe.

  As normas impostas pela Sociedade nem são tão rigorosas quanto as imposta pelo Deus de Abraão.
  Você não precisa amar a Sociedade sobre todas as coisas, essa idolatria pode continuar sendo dirigida ao seu Deus.
  Para sermos civilizados não precisamos nem do amor ou do medo, nos basta o respeito.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Fechando a sequência:

  Você que pretende seguir o magistério não pode se dizer ingênuo quanto as dificuldades, se não gosta do que vê e não está disposto a mudar para melhor pense em outra profissão.

  Você que já está no magistério repense as soluções que propõe para as dificuldades.

  Para tomarmos o remédio e dosagem a certa precisamos primeiro identificar a doença.

  Na minha opinião muitos indivíduos já nascem “doentes”, humanos de difícil convívio social.
  Outros optam por caminhos “aparentemente” mais fáceis e rápidos para conseguir se destacar (em poder e dinheiro) dos demais humanos.

   Para os civilizados, os considero saudáveis, boas leis de direitos humanos garantem o bem estar de todos.
  É algo como a boa alimentação e exercícios físicos para o corpo.

  Para os que nascem “maus” ou optam pelo “mal”, punição na dosagem do mal feito.
  A impunidade estraga qualquer país.

  Essa lógica entra em sua mente?

  Nem Jesus se propôs salvar a todos, você tem que aceitar as normas que o cristianismo lhe impõe.

Anterior          <>        Próximo 

20 comentários:

NIHIL METILENE disse...

“Ontem quando eu disse que usaria poucas vezes o avatar que eu criar-estava brincando.
Se eu tiver um, irei me manifestar mais vezes, com meu e-mail do gmail.”
============================
Você tem um, foi criado junto com o Onírica.
É só parar de usar esses títulos... [prefiro não comentar, HAHAHAHAHAHAHA!]

Par usa-lo é só optar pela conta Google ao responder os comentários.

Nihil Metilene

William Robson disse...

“Antigamente,"nós" éramos criticadas,nessa profissão,porque se dizia que nossos "sonhos" não tinham ego. Engraçado... [Nihil]
============================
Não procure explicação satisfatória no “machismo”.
A maioria dos homens [criaturas] também não fariam sucesso com projetos como o do Oscar.
Oscar foi homem [escolhido] sei que essa Teoria aborrece a todos.
Como um ateu pode ser um escolhido de Deus?

Eu não criei o mundo apenas o OBSERVO!

William Robson disse...



FRITADO

Cabeça Dura

Na reunião sentei o mais no fundo possível, até me sentia mal no meio de tanta gente importante e de sucesso. Eu não tinha função, não tinha titulo. Eu era o cara que veio da empresa de Indaiatuba, “não faz nada e ganha um dinheirão, ô cara de sorte!”

Um dia a moça do RH perguntou quem era meu chefe, a quem eu respondia? Olha não faço a mínima idéia, sempre que qualquer um tem alguma duvida referente a modelos produzidos em Indaiatuba me procura e eu respondo, sempre que me solicitam ajuda em qualquer setor, eu colaboro, fui informado que eu respondo diretamente ao senhor X [espécie de vice-presidente], mas ele nunca falou comigo nada além de um oi.

Bom, comecei a ouvir a palestra sem muito interesse meio que pedindo desculpas por estar ali respirando o mesmo ar que os caras…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Flash Back

Nihil disse...

Ufaa...

Consegui estar aqui um minuto,li o texto,li os comentários.

Sem palavras para te agradecer pelo avatar,porque eu estava sem tempo,realmente.
Devido a um "estado de saúde",não estou conseguindo ficar acordada de madrugada,para realizar certas tarefas na internet,e quando eu venho para cá,começo logo a dormir.
(oxalá,irei melhorar,numas duas semanas)

Irei premiar o blog,usando-o por um tempo,depois irei insistir em adicionar uma imagem da Mary Richards,no e-mail que criei para me logar no blog da Selma.

Mas,não critique meus títulos.(hehe!)
Sem eles,as pessoas não teriam como saber de qual assunto vou falar.
Eu os criei,num tempo em que os leitores andavam cansados de me acompanhar,porque alguns temas não eram do interesse deles.(eles falaram isso no gd do terra)
Portanto,esses títulos serão usados como nomes principais,em parte do tempo,e como subtítulos,quando eu me identificar com um dos e-mails do gmail.

Muito bom almoço ao sr,e a todos.

°°°°°°°°°°°

Nihil disse...

esclarecendo,

"usarei esses títulos como subtítulos,quando eu usar como "identidade principal" um dos e-mails do gmail(Nihil Metilene,ou Nihil)

William Robson Anakin disse...

"Mas,não critique meus títulos.(hehe!)
Sem eles,as pessoas não teriam como saber de qual assunto vou falar."
===========================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!

Aqui não é o GD Terra, os assuntos ficam agrupados no texto do dia.
Não é preciso buscar o começo da conversa lá na semana passada.

Acredito que quem acompanha esse Blog tem uma razoável interpretação de textos, para as pessoas saberem sobre o que você esta escrevendo... basta escrever!
Seus títulos fazem pouco sentido tanto que você gasta boa parte dos comentários os explicando e francamente não acho que alguém se interesse pelo titulo do comentário.

Nihil disse...

réplica ao último comentário,

-meus títulos não precisam "chamar a atenção".
Eles servem de referência para os temas.
Periodicamente,desde a criação de cada um deles,os expliquei.
Aqui nesse blog,até que faço pouco isso.(eu me ocupava mais disso,antigamente)

NIHIL METILENE disse...

_turbilhão 1.221
(boa noite a vcs)
°
°
°
Eu já li bastante sobre a doença da depressão- sobre medicamentos usados,e tudo o mais.
Está faltando eu ler a última reportagem da revista Veja a respeito.
O assunto me desperta implicância,embora eu reconheça que quem está doente,precisa se tratar.

Sou a favor da medicação psiquiátrica para quem realmente precisa dela.
Mas,há muitos casos de melancolia,irritação,distimia,e memória fraca(outro sintoma vinculado à depressão),que se originam em outras doenças.
É comum a pessoa de meia idade,quando vai num médico responsável,ao reclamar dos sintomas acima relacionados,ser logo mandada fazer um exame de diabetes e colesterol,pois a presença desses problemas,especialmente se não são tratados,pode simular um transtorno depressivo.

Por que será que ficamos mal humorados,em todo problema de saúde,mesmo que ele não seja percebido?
Uma gripe chegando,uma dor física-mesmo quando medicada e aliviada,nos põe introvertidos,chateados,reflexivos e nostálgicos,umas vezes.

Isso se dá porque a energia do sistema nervoso que passaria primeiro pelo cérebro,é desviada para atenuar os sintomas da doençak,e garantir o funcionamento do organismo.
Então,quando estamos adoentados,podemos nos despedir da alegria,por uns dias,ou por umas semanas,a não ser que tratemos do problema corretamente.

Nesses dias,enquanto eu trabalhava e curtia uma dor lancinante(que já passou em grande parte...),lembrava saudosa de antigas músicas de rock,e de algumas canções do John Lennon.
Tomei alguns antiinflamatórios,depois me concentrei na ingestão do Ômega 3.
Ele é famoso por várias funções que lhe atribuem.
Uma delas,é a melhoria da memória,outra é a atenuação dos sentimentos depressivos,outra ainda,é a redução de inflamações ósseas.
Tive uma relativa melhoria em tudo isso,mas a principal eficiência dele,está sendo a recomposição das minhas...hã..."cartilagens".

Parei com os antiinflamatórios,talvez amanhã tomarei apenas um.(depois de uns dias sem tomar)
Qual a razão dessa "eficiência" toda?
Os convênios médicos não estão muito diferentes da rede pública.
Agendei a consulta com o ortopedista para janeiro.(não houve data mais próxima)
E no pronto socorro,eu não quis ir.

Não se preocupem "com isso".
Para mim,é só mais um problema entre outros.
Em 2.004,passei por dramas piores.
A cena atual,é "água com açúcar" perto daquele tempo.
Minha história pessoal desse momento,que será solucionada,foi para servir de exemplo em relação a "quadros depressivos".

Vc está triste,nostálgico demais,melancólico,sem saber porquê?
E junto disso,anda experimentando uma canseira sem muita razão?
Cuidado,faça um exame de consciência sim,mas também marque um médico.
Em nossa vida estressada,precisamos sempre da saúde em dia.
Mesmo porque,é comum assumirmos cada vez mais responsabilidades,à medida que envelhecemos.

NIHIL METILENE disse...

encantadora 72
°
°
O pintor neoclássico,do século dezenove- Alma Tadema- é o autor do avatar que o sr.William adicionou ao meu e-mail em uso.

NIHIL METILENE disse...

turbilhão 1.222
°
°
Acabei de ler o "Flash Back" e aos meus textos de réplica.
Mais uma vez,lembrei do "cisne travessa" confeccionado pela minha ex-colega de escola,Rosa Aparecida dos Santos.
Baseada numa obra simplória minha para a escola,em nosso tempo.
(tenho na estante,a revista onde a obra dela foi publicada)

Eu tinha uma outra réplica a fazer,mas me deu branco,agora.
Esses "brancos" voltaram a ser comuns para mim.
O fitoterápico atual é ótimo para recompor as "cartilagens",mas como remédio de memória,mereceria apenas uma nota 7.(num desempenho de um a dez)

NIHIL METILENE disse...

continuação do texto anterior,

lembrei do que eu ia dizer de principal.

Um caso nas cidades,é o fechamento de restaurantes.
Sinto melancolia,quando ando na área urbana,e vejo que algumas empresas deixaram de existir,ou mudaram de endereço.
Isso é uma rotina no centro velho,e no centro novo de São Paulo.
Na periferia,incrivelmente,os negócios são mais resistentes.

O término de um restaurante,além de deixar uma "saudade" no ar,ainda nos deixa com fome.
Lembrava de um onde eu passei umas semanas jantando no shopping Tatuapé,porque a comida lá era "classe A" e o preço era convidativo.
Quando chegava em casa,então,sem precisar de me preocupar com isso,ia me dedicar às minhas leituras de sempre.

Depois,fiquei um mês sem ir lá,e quando fui procurar o local com o qual eu havia me ajeitado tão bem,havia fechado.
Fui num chinês,mas que nem se comparava àquele com o qual me acostumara.

Hoje,mamãe contou uma cena que me deixou mais tristonha do que ela,que a viveu.
Tem ido todo sábado à psicóloga,junto do meu irmão,o 'Rico número um.(você é o 'Rico número 2. rs...)
Quando eles saíam de lá,costumavam passar numa lanchonete "de clima muito caseiro",para almoçarem.
Ontem,ao fazerem isso,viram que a empresa não existia mais,e precisaram procurar outro lugar onde comer.

Restaurantes devem ser mesmo difíceis de ser administrados.
Uma padaria parece um negócio mais seguro,para quem tem dinheiro,e desejo de investir numa empresa desse tipo.
Antigamente,também esteve na moda,comprar franquias de lanchonetes famosas.
Atualmente,o mercado para isso,pode estar saturado.

NIHIL METILENE disse...

encrenca 1.110(fritex)
°
°
Realmente,a Safo que mais me agrada,é a pintada pelo Lawrence Alma Tadema,uma vez que nenhuma delas(em nenhuma pintura) se parece com a descrição que ela fez de si mesma.

Neguinha,baixinha,feiosa.
Talvez,uma deficiente física,com rosto ligeiramente enrugado(como costumam ter algumas pessoas que sofrem de nanismo).
Isso estou contando para esclarecer ao leitor sobre a realidade da personagem histórica em referência.
Mas, a figura criada pelo pintor,em contraste com a paisagem,não podia ser melhor para mim,nem para o blog.
Ficou muito "que da hora",como diria a Grazi Áttis.

Bah.
Sim senhores,a "Áttis" faz parte da minha família,é minha sobrinha.
Será que tem algum fantasma "daquele tempo" que sabe quem eu sou,e que se surpreendeu com isso?
As pessoas que desejam o bem umas às outras realmente,nunca podem ser separadas de verdade.

Nem sei porque eu disse o que eu acabei de dizer.
Melhor deixar de papo.
Irei replicar ao texto principal.
E sem o avatar.(cansei dele)

turbilhão 1.223 disse...

(abusados por crianças)

A criança em grande parte do tempo,é produzida pelo meio ambiente.
Se ela está tumultuando o ambiente escolar,isso pode ser culpa da situação de casa,ou de uma falta de educação comum.
O número de crianças e jovens desordeiros aumentou consideravelmente nessas décadas,o que indica que muitos pais não estão "treinando" seus pupilos.

Tem criaturas que não carecem de tanto cuidado assim,e que,aparentemente "se fazem sozinhas".
Se não aprendem o que é útil com os pais,aprendem com outros exemplos.
Em todo caso,quem já nasceu nervoso(ou nervosa) precisa de uma "disciplina mais dura" desde o berço.

Mana começou a lecionar há pouco tempo,e no começo,contava assustada sobre classes especiais,onde são reunidos apenas os alunos "difíceis".
Diz que em geral,as outras turmas,são bem normais em suas condutas,mas que nessas salas "especiais",nem métodos,nem ameaças,costumam funcionar.
Eu sugeri ela dar uns gritos ali,vez por outra,para assustar os pequenos ninjas,mas ela teme pela qualidade da sua voz.
E a voz é um patrimônio dos professores.

Acho que ela já se acostumou a esses "esquisitinhos",pois não reclamou mais.
Concordo que as escolas,-uma vez que os pais estão delegando a elas a tarefa da formação,precisam "dar um jeito" no comportamento de muitos.
Isso irá colaborar para a paz na própria escola,e para a segurança dos que realmente querem estudar,bem como servirá de proteção para quem ensina,e irá ajudar na formação de cidadãos menos prejudiciais à sociedade.

Tenho algum interesse no assunto,pois fantasio algum dia,trabalhar no voluntariado,se bem que em instituições de caridade,a conduta dos pequenos é diferente.
Muitos que moram nas mesmas,sofrem do transtorno de personalidade bordeline,depressão característica dos que nasceram em condições difíceis,mas costumam(dizem) apesar de tudo,ser dóceis no trato com os mais velhos.

turbilhão 1.224 disse...

Uma das atividades que muito ajudariam na acalmia desses nervosinhos das salas de eaula,seria a Educação Física.
Acho que em boas escolas,essa aula precisaria obrigatoriamente ser ministrada antes das demais,e para crianças ranhetas,a carga horária dos exercícios físicos obrigatórios deveria ser diária.

Essa galera tem que gastar energia...

Daniel disse...

Ao William: voce por acaso quando jovem tinha o costume de escrever diários ou algo parecido (talvez para monitorar suas experiencias com deus..) ?

encantadora 73 disse...

azulinhas azuis,em boa resolução.

Daniel disse...

Muito bom o texto.

encantadora 74 disse...

Acabei de ler as últimas postagens do blog do Ghi.

Ele também criticou as obras do sr.Oscar Niemeyer.
Disse que "nenhum bípede sem penas foi feliz,morando ou trabalhando" dentro de uma dessas obras.

Eu acredito que a complacência que o governo teve para com o serviço dele,se foi mesmo um "trabalho incompleto",se deveu ao desejo da política local em aumentar o status,privilegiando a aparência de suas obras e edificações.

revista realidade 125 disse...

Eu gostaria de ter começado a dormir agora,mas não pude.
Trouxeram uma festa muito barulhenta para a praça perto daqui de casa.
Ainda não sei operar meu celular,portanto,não pude ligar no disque denúncia.
Acho que minha mãe deve ter feito isso,"lá embaixo".
(estou no andar de cima,ao qual chamo de sótão)
Mas,fiz a denúncia à prefeitura de São Paulo,através do SAC.

Conservarei o número de registro bem aqui.
Aqui nessa rua mora uma pequena população de idosos,e de problemáticos de variados tipos.
O restaurante que patrocina essas festas precisa ter respeito pelos moradores das imediações.

sotonenses 13 disse...

Estou no sótão imaginário.
Aquele em que uma vez,estive num pesadelo enfrentando um monstro que caiu em seguida,num profundo sono sem sonhos.
Limpo móveis e livros.
Sento numa cadeira velha,para ler um deles.
°
°
°
Meu passado dessa vida,parece às vezes,um recorte de cenas da rotina real com tirinhas dos gibis,somadas a flashes televisivos.
E tudo isso me aparece em cores fracas.

O quintal era cheio de árvores frutíferas,e havia uma horta de alfaces.
Vejo o irmãozinho Poli vindo do hospital,depois a Dhori...
Eu e o Poli ríamos dos bêbados da "província".
Acabamos ficando conscientemente(com o passar do tempo) contra a legalização do comércio de drogas.
Todos são contra,mas nós nos posicionamos assim,e sabemos explicar porquê.

A nossa casa aqui,na região metropolitana de São Paulo entrou em reforma,eu andava com a boneca Páti para tudo quanto era canto,e costumava dormir,quando cansada,nos aposentos em alvenaria,no chão batido.
Pouco víamos "pai pitaco".
Ele trabalhava e estudava ao mesmo tempo.

Onde moramos a partir de l.970,era servido por um ônibus caindo aos pedaços,e por alguns perueiros-
Nada a ver com as kombis oficiais das cidades.
Eram carros de particulares.

Ali,só havia um bar,uma mercearia, uma escolinha primária,que com a unificação do ensino,matriculou de um ano para o outro,crianças maiores.
Não contávamos com espaço nenhum.
A educação física era praticada num descampado à frente,mas com muita rapidez,outra escola foi construída,perto.
Na quinta série,eu já estudava lá.

Havia uma igreja católica,uma delegacia,e uma linha ferroviária desativadas.
Nada de postos policiais,nem de pronto socorros.
Quem se ferrasse ali,estava ferrado para o resto da vida,pois não tínhamos assistência nenhuma,e nem mesmo feira passava por lá.
Enfim, era o "velho oeste" com natureza para todo lado.
Usávamos água de poço,cobras passeavam à vontade pelas paredes de casa.

Uma senhora enlouquecida morava nas imediações,e ameaçava os moradores.
Logo foi recolhida a um hospital.(que Deus a tenha,sei que morreu)

Muito musical desde cedo(uma "ex-Safo" será para o resto da eternidade,vinculada às músicas),aos cinco anos de idade,eu já curtia óperas,e as repetia,fora de casa,naturalmente,pois no espaço "interior" isso era proibido.(imaginem minha gritaria...),muito musical,eu me aventurava a procurar estações entre as rádios AMs(só tinha AM,nessa época),num velho rádio de casa,que eu gostaria de ter ainda.(típica peça de museu)
Fugia,quando escutava a canção "não confio em niguém com mais de trinta".
Ela me despertava,e até hoje,me desperta horror.
Sentia que haviam bandidos de "colarinho branco" no país.

Certa vez,procurando uma emissora "maneira",ouvi o "repórter Esso" fazer uma lista de presos políticos que acabavam de ser soltos,em troca de um político holandês,que fôra sequestrado.
(essa história,muitos anos depois,apareceu num seriado da Globo)
Alguma coisa errada acontecia no país em que eu morava.
Mas não perguntava nada a ninguém.
Não sei nem porquê.
Era uma menina introvertida.
Quem sabe,eu tinha medo de saber das coisas,e de ficar com muito mais medo.

Fui alfabetizada cedo,e na escolinha,logo notaram que eu tinha um certa desenvoltura com a língua portuguesa.
Criei uma boa história a respeito de uma gravura que a professora pôs no quadro negro,e em seguida,copiei a historinha para a classe inteira,no mesmo quadro negro.
Virou um texto didático,acreditem se quiserem.

O que eu queria escrever mesmo,era poesia.
Mas,ainda não tinha cognição para isso.
Sonhava toda noite que eu era uma poetinha e que eu cantava e cantava versos que eu inventava sem parar.

Aos dez anos de idade escrevi a primeira delas,que ainda por cima,era erótica.
Ela figura atualmente,no Terapia da Lógica do Terra,no blog da Selma,e na minha página daquele mesmo blog.

Uma boa noite a vcs.
A festa boboca que tivemos que aturar,parou há uns quarenta minutos.
Os caras também não são loucos.

Até amanhã aos que "viram".

°°°°°°