terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dinheiro Fácil

  “Se um amigo te pede dinheiro, pensa bem qual dos dois preferes perder: o dinheiro ou o amigo?”
[Mark Twain]

 Me perguntaram o que eu achava sobre uma proposta de trabalho pela Internet, acredito que meu comentário pode ser útil a muita gente.

  Não sei de muitos detalhes, foi uma conversa informal.
  Basicamente com R$2.800,00 você adquiri um kit ou programa que lhe permite colocar 10 anúncios diários pela Internet.
  Você não precisa criar os anúncios, eles já estão prontos, basta copiar e colar.
  Quando você atinge um certo número de anúncios ganha 100 dólares, em um mês, trabalhando poucas horas por dia em casa pode ganhar R$600,00 ou mais.
  O que eu acho disso?
  Cai fora! É Pirâmide.

 “Um esquema em pirâmide é um modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis.”

  Minha colega não aceitou muito bem minha opinião, argumentou que é um negócio sério e que conhece pessoas que estão ganhando dinheiro.
  Mas toda Pirâmide não começa assim?
  Os primeiros ganham dinheiro assim atraem mais interessados quando o volume de participantes está alto e a entrada de novos estabiliza ou diminui, o responsável pela Pirâmide some com o capital acumulado.

  Você pode ganhar dinheiro?
  Claro que pode, tudo depende do momento que você entrou na pirâmide, considerando que você não faz parte do grupo que está dando o golpe tudo irá depender da sorte.
  [Eu não entro nessas coisas, não faço nada que dependa muito da sorte, meu histórico não recomenda.]
  Mas se você é um sortudo ... se arrisque.

  Minha colega não ouviu o que queria ouvir então colocou em dúvida meu julgamento do caso, pelo menos acho que irá pensar mais um pouco antes de investir seu capital no tal kit.

  É evidente que posso estar errado, julguem vocês mesmos, analisem meus argumentos.

  Eu tenho anúncios aqui no Blog como não tenho muitos visitantes rende uma ninharia.
  Não posso reclamar, praticamente não tenho trabalho algum, os anúncios aparecem automaticamente.

  Se os anúncios podem aparecer automaticamente porque pagar para pessoas posta-los!?

  Se os anúncios são colocados em e-mails dos amigos e conhecidos, vai ficar bem chato para você encher as pessoas próximas de propagandas/spam.

  Também pode ser o caso de você estar sendo usado para espalhar vírus espiões o objetivo desses vírus é roubar dados pessoais.
  Você estará sendo cumplice de crimes.

  Fica claro que é muito dinheiro por um trabalho aparentemente “legalmente” sem razão de ser.
  Copiar e colar anúncios!

  Vamos usar a nossa amiga Matemática, prometo que os cálculos serão o mais simples possível.
  Agora somos os administradores da suposta Pirâmide.

  Minha colega nos manda 2.800 e nós lhe mandamos um CD ou Pendrive ou ainda um programa a partir do seu e-mail para que ela baixe em seu computador.
  Esse programa simula postagens de anúncios na Internet, não é algo difícil de ser criado, para quem conhece é até bastante simples.
  Claro que um Kit desse não chegaria a custar 400 reais, mas vamos supor que custe [para facilitar os cálculos].
  Tirando o valor do kit ainda ficamos com um saldo de 2.400 reais.
  Com esse dinheiro podemos pagar a minha colega 600 reais por 4 meses, afinal o dinheiro é dela mesmo, está saindo dos 2.800 que ela já nos enviou à vista.
  Por 4 meses não temos prejuízo nenhum com minha colega e ainda lhe vendemos um programa inútil por 400 reais, 4 meses é o nosso tempo de carência.
  Muitos vendo o "sucesso" da minha colega se animam a participar... aqui começa a Pirâmide
  Se minha colega atrai 10 pessoas são 28.000 reais que entram no nosso caixa.
  Não precisamos de Capital, pagamos as pessoas com o dinheiro que elas nos enviam antecipadamente.

  Bem, mas minha colega já está no 5º mês então agora ela começa a recuperar o capital investido e tem algum lucro.
  Nos ferramos?
  Claro que não, a pagamos com o dinheiro dos que estão entrando, lembrem-se que temos uma carência de 4 meses até começarmos perder dinheiro com um "investidor".
  Vamos para os finalmentes.

  Conseguimos uma carteira com 300 investidores, isso dá:
  300 X 2.800 = 840 mil reais

  Hora de quebrar a banca, não pagar mais ninguém e sumir do mapa.
  Hora de derrubar a PIRÂMIDE.
  Percebem a sorte?
  Quem entrou no começo e ficou por 6 meses conseguiu algum lucro, mas a grande maioria vai ficar a ver navios.

  Pirâmide é uma aposta arriscada, lembrem-se que a loteria é assim.
  Você compra o bilhete porque espera ganhar e espera ganhar porque alguns já ganharam.
  O Governo não entra com capital na Loteria, todo dinheiro arrecadado vem das pessoas que apostam, mas não ganham.

  A diferença é que no caso da Loteria você sabe que ganhar é difícil no caso da Pirâmide você cria a ilusão que o retorno é garantido.

  Essa conclusão da Filosofia Matemática me parece satisfatória, mas é evidente, a vida não é exata, eu posso estar errado...


▬▬▬//▬▬▬

  Mais uma vez eu estava certo😊

Atualizada 26/01/2016  “A Justiça do Acre considerou a Ympactus, que representa a Telexfree no Brasil, culpada de praticar pirâmide financeira. A condenação abre caminho para que quem investiu na empresa possa pedir a devolução do dinheiro.
   Porém, o processo pode demorar e os clientes (que se intitulam divulgadores) podem ficar a ver navios.” [UOL]

  Quem num creu neu si fu...



___________________________________

34 comentários:

William Robson disse...

"Como boa "freudiana" que vc é,vc atira para todos os lados,diz,desdiz..."
Fiquei "na mesma".
Não sei quais foram suas objeções. [Nihil]
=============================
Há um tempo atrás você acreditava que as pessoas do Terceiro mundo cometiam mais suicídio e encima disso desenvolveu contos mirabolescos que tinham como base a injustiça social.
Quando foi confrontada com números desenvolveu outro conto sugerindo que nos países desenvolvidos as pessoas são pouco afetivas.
O japoneses podem ser pouco afetivos com estrangeiros [mas muito respeitosos] e muito afetivos entre si.
Como podemos dizer que uma mãe brasileira ama mais seu filho que uma mãe japonesa?

William Robson disse...

“Na segunda réplica,o sr.falou que eu confundo felicidade com serenidade.
Vamos dizer que prefiro não usar sua terminologia.
Em certos temas,é melhor que o sr.continue sendo o "original". [Nihil]
============================
Não. Eu não fui “original” fui LÓGICO.
Felicidade e Serenidade são estruturas DIFERENTES.

Felicidade necessariamente envolve alegria, satisfação.

Eu posso ter Serenidade ao receber a noticia que estou com uma grave enfermidade, fazer meu tratamento racionalmente seguindo as prescrições médicas.
Ficar Feliz com a noticia de uma grave doença... não sei como!

Para você leitor que se interessa pelo Livre Pensamento entenda que:

Serenidade não é sinônimo de Felicidade.

Se não concorda, demonstre com pensamentos LÓGICOS.
Opinião todo mundo tem o que falta é ARGUMENTAÇÃO.

William Robson disse...

“Prefiro continuar falando de uma forma "fróidista" e mais "inteligível" aos sentimentos populares.”
=============================
O que pode a Razão diante da Emoção?
Bem pouco, mas não devemos desistir de tentar sermos mais racionais.

tripitaka 787 disse...

Bom dia ao sr.

Irei responder primeiro aos comentários,em seguida,irei ler ao texto principal.

Eu não disse(tempos atrás) que as pessoas do "terceiro mundo" cometem mais suicídio,devido à pobreza.
Eu disse que elas são mais tristes,mais reclamonas.
E muitas são mesmo.

Também não "inventei contos" sobre o modo de vida nas outras comunidades.
Havia lido sites sobre o assunto "suicidio".
Os japoneses tem uma boa estatística do problema,por questões culturais,e não devido ao relacionamento deles entre eles mesmos.
Esse foi um hábito talvez,aprendido com os samurais.

Em outras comunidades,as pessoas realmente são "mais frias" com todos os que não são seus parentes.
Por muitos anos,li uma publicação estrangeira,com depoimentos de europeus de vários países da Europa ocidental e da Europa oriental.
Vi tal "hábito" pelas histórias que eles contavam sobre si mesmos.
Nós brasileiros urbanos,estamos nos encaminhando para isso.

Nada a lamentar,porque somos espertos,e sabemos nos "situar afetivamente" no mundo,mesmo numa situação de confortável isolamento.

tripitaka 790 disse...

Se "serenidade" é calma perante as coisas, felicidade é diferente.

Felicidade é "uma situação boa de vida somada ao conhecimento de que se tem uma situação boa de vida".
Felicidade é uma "feliz contingência" somada à "serenidade".
Mas,a soma das duas circunstâncias,gerou um "filho diferente".
Felicidade nem é carnaval,nem é serenidade.
Ela então,é "filha" das duas coisas.

William Robson disse...

A "felicidade" não é um mundo perfeito,nem uma sequência "sem parar" de satisfações hedonistas.
Ela é um "lugar" onde a vida funciona melhor,e onde se chora e se ri em segurança. [Nihil]
============================
Por esse conceito vago e ininteligível somos todos felizes.
Você acha que funciona melhor com seus fitoterapicos.
Um drogado acha que funciona melhor usando drogas.
Um ladrão funciona melhor roubando.
Um crente funciona melhor orando.

Como prometi serei mais arrogante e prepotente.

Você disse que esta fazendo planos para conseguir uma casa nesses programas do Governo.
Caraca, você já passou dos 40 e ainda depende de seus pais para ter uma moradia, que “funcionamento melhor” é esse!?

Você valoriza tanto a segurança do seus pais que não vive de verdade, faz apenas projeções para viver daqui há 10 anos.
Ainda bem que o pai Pitaco é mais pé no chão que você.
Você sonha demais e REALIZA de menos.
Se é Feliz assim... que seja.
Você inventou uma Felicidade para você não esta analisando a estrutura de pensamento em si.
Felicidade envolve plenitude, alegria, satisfação DURADOURAS.

“Felicidade não existe o que existe na vida são “momentos” felizes.”

Momentos não são duradouros.

Esta lógica entra em sua mente?

revista realidade 122 disse...

Obrigada pelo artigo principal.

O sr."salvou a vida" de muita gente.
Tenho visto propagandas assim na internet,mas vivo desconfiada deles,embora não saiba porquê.
Por isso,ainda não tomei a iniciativa de "entrar numa dessas" que quase sempre,é "fria".

Realmente,por que alguém ganharia dinheiro só para "copiar e colar" anúncios?
O retorno financeiro deveria existir com a quantidade de acessos aos "reclames" e não por causa da simples exposição deles.

Pensar que nesse momento,sr.William,deve ter tanta gente desempregada,e desesperada,à procura de uma solução para suas carências financeiras,que pode entrar numa cilada assim.
E depois,não poder mais pagar nem a conta da internet.

Em nome de muitos brasileiros que "não querem começar a pensar em suicídio"(hehehe!),agradeço ao sr.
Vou recomendar seu artigo.

entropia 100 disse...

Ainda sobre a "felicidade".

Releia meus textos.
Eu expliquei maravilhosamente sobre o que é uma "estrutura de vida" onde podemos existir em segurança,e com bons níveis de satisfação,em parte do tempo.
Não irei me repetir.

Eu disse ontem que nunca "fui feliz de verdade".
Isso responde as dúvidas expostas em seu texto de tréplica.

Agradeço por seu "interesse" em minha vida particular.
Mas,não precisa "se preocupar não".
Tenho bastante autocrítica,e vivo expressando essa mesma autocrítica,em meus "diários pessoais" aqui no blog.
Contudo, meus textos são difíceis de entender,ou são chatos.
Pois às vezes,o sr.expõe dúvidas que eu já respondi antes,ou redireciona para mim,coisas que eu já disse "para mim".

Aliás...

...como vai seu desempenho multidimensional?...(não precisa responder não...)

Minha "entropia" vai bem sim,sr.William.(antes que indague)

por favor... disse...

...ignore de verdade a pergunta (não cortês) que eu fiz.
Foi gozação.

Eu tive uma certa trabalheira em escrever os textos dos últimos dias,e me chateei por não ter sido entendida.

Avisarei que doravante,ignorarei comentários assim.
Em nome da nossa harmonia de sempre.

tripitaka 791 disse...

Darei por encerrado esse tema sobre a "felicidade".
Eu já disse tudo o que desejei dizer sobre ele.

sotonenses 12 disse...

Minha vida é um verdadeiro "ninho de vespas".
Não aconselho ninguém me direcionar perguntas a respeito dela.
Eu "corro o risco" de acabar respondendo.

turbilhão 1.202 disse...

Vou falar sobre "acidente vascular cerebral".

Meses atrás,alguém se olhou no espelho,e veio me mostrar uma veia alterada no pescoço.
Eu,como a maioria dos brasileiros,ignoro grande parte dos temas sobre a saúde humana.
Aconselhei tal pessoa a passar uma pomada gelol onde havia a protuberância.
Essa criatura também andava muito esquecida,e sua pressão arterial sempre estava muito alta,apesar dos remédios.

Então, teve um dia em que ela teve uma série de infortúnios,que conduziram à sua internação.
Felizmente,essa história agora,está quase superada.
Ela continua consultando vários médicos,alguns problemas estão descartados.

Pessoas que sofrem de diabetes,e que sofrem de hipertensão(a maioria dos mais velhos,mesmo sem diabetes,sofre de hipertensão) também devem tomar diariamente anticoagulantes,pois todo o resultado do estilo de vida que se tem,mesmo que seja muito frugal,acaba virando coágulo que pode entupir as veias carótidas,e levar a um AVC.
Não queiram nem saber as consequências disso.
Uma isquemia comum,já deixa o paciente debilitado por muitos meses.

Quando fui votar nas últimas eleições, conheci uma professora que teve um AVC aos trinta e sete anos de idade,porque na época,ela era fumante.
Contou que precisou de um ano para se reabilitar.
Ela tem minha idade,mas sua fisionomia é sofrida,demonstrando que ela já passou por certos problemas de doença.

Não perguntei à mesma se ela é alguém cuja entrevista li numa revista anos atrás,contando a mesma história.
Era uma professora de Educação Física que foi usar o espelho,para se arrumar,e ao ver suas faces enrugando-se,foi a pé para o hospital mais próximo à sua moradia.
Chegando lá,desmaiou.
Acordou um mês depois.
Depois,foi aquele "auê" na recuperação.
Ela teve amnésia parcial,precisou da ajuda da fisioterapia,e tudo o mais.

Felizmente,quem eu conheço pessoalmente que estava com a carótida alterada,teve uma isquemia.
O que já foi bastante sério.

entropia 101 disse...

Faça as perguntas que desejar fazer a mim,sr.William.
Não serão a todas que irei responder.

"Por misericórdia",desconsidere o "transtorno" de hoje.
Percebi que em casos de "entropia",é só não dizer nada.
Mesmo porque muitas indagações que as pessoas me fazem em blogs,já tiveram réplicas antecipadas.

Somos amigos,e não desejo nada empanando esse "nicho perfeito" da minha rotina.
Sem exagero,às vezes eu penso que sou feliz,apenas aqui,ultimamente.

Vamos ver se no ano que vêm,diversifico os "locais onde vivo bons momentos".

encantadora 63 disse...


gota d'água 2

encantadora 64 disse...

gota d'água 3.

Eu sei que o povo daqui gosta das visões da água,e por isso,postarei essas imagens por uns dias.
Desejo um ótimo dia a todos.
Estou indo para o "trampolim".

William Robson disse...

“Te juro que eu escrevi o comentário sem ter lido o texto principal que fala justamente disso e tem esta mensagem como junção de idéias. É engraçado constatar isso.” [Daniel]
===========================
Não esquenta a cabeça isso é uma rotina em minha vida.
As pessoas ficam tão preocupadas em me rotular como isso ou aquilo e nem ao menos lêem com atenção os textos.
A maioria dos textos são profundos, para serem lidos calmamente ao menos umas 3 vezes, mas lêem por cima e simplesmente não concordam.
Por isso falham tanto na contra argumentação.

Muitos textos dos meus amigos mortos eu lia e leio varias vezes.
Meus textos eu leio varias vezes antes de publicar.
Eu li a Bíblia integralmente 2 vezes, mas reli parábolas e trechos inúmeras vezes [os mais conhecidos]

Nos comentários minha leitura é mais dinâmica tenho que ser provocado e quando sou provocado releio o trecho provocativo varias vezes.
Comentar sem ler o texto é como criticar um filme que não vimos.

William Robson disse...

Agradeço por seu "interesse" em minha vida particular.
Mas,não precisa "se preocupar não".
============================
Eu me interesso por TESTEMUNHOS.
Não adianta eu falar que respeito mulheres e bater em minha esposa.
Não adianta minha esposa dizer que gosta de homens gentis e se apaixonar por um agressivo.
Não adianta um político dizer que é honesto e se envolver em atos de corrupção.
Não adianta a pessoa dizer que é Feliz e não ter alegria duradoura.
Não adianta a pessoa dizer que esta plenamente satisfeita com a vida e desejar mais coisas.

Veja o caso do Deus Daniel, diz que pode ser tudo que decidir ser, ao mesmo tempo que acredita no Determinismo!!!!!!
Oras, segundo a crença dele o que ele pode ser JÁ ESTA ESCRITO.

Eu tenho uma vida medíocre porque não tive sorte ou competência para ter uma vida acima da média.
O Deus Daniel não acredita em sorte, logo, pulemos essa parte.
Ele tem competência para ser tudo que desejar ser, mas “aparentemente” tem uma vida tão medíocre quanto eu.
Ele é Feliz por ser medíocre porque foi isso que decidiu ser... acredite quem quiser.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[
William 2013, Arrogante e Prepotente+

William Robson disse...

...ignore de verdade a pergunta (não cortês) que eu fiz.
Foi gozação.
Avisarei que doravante,ignorarei comentários assim.
Em nome da nossa harmonia de sempre. [Nihil]
===========================
Humm... tente em 2013 não ser tão politicamente correta.
Lembra do texto “Equações não Explodem”?
Flash Back

Coloque para fora o que esta sentindo.
Se sente vontade de me xingar... me xingue!
Se quer fazer comparações de vida... faça!
Com minha arrogância e prepotência sendo trazidas a tona você será massacrada argumentativamente se permanecer “morna” nos assuntos.
As pessoas ficarão com pena de você e me detestaram mais ainda, não que eu me importe o chato é que prestarão ainda menos atenção nos textos.

No Google+ minha agressividade e ironia argumentativa já foram elevadas a níveis críticos, estou querendo testar o limite das pessoas.

Uma participante disse que o amor de Deus não tem preço eu escrevi:

“Não esta pagando o dizimo em... que coisa feia!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAA!

Para espantar o tédio gosto de mudar de tempos em tempos alguma coisa no Blog.
Gostei desse projeto da Arrogância, vamos ver até onde consigo chegar.
Audaciosamente indo onde poucas mentes ousam chegar...

William Robson Anakin disse...

Eu pregar a interrupção da gravidez de corpos defeituosos parece uma matemática fria e insensível, aqui no Abismo eu percebi que há mais AMOR na “frieza” da matemática que no coração de muitos homens e deuses…

Este texto poderia se chamar “o paradoxo do amor justo e bom”, mas penso que já foi provocação demais para uma manhã de Sábado então apenas pedirei calma a todos, não se indignem, equações não explodem.

Daniel disse...

WILLIAM - 'As pessoas ficam tão preocupadas em me rotular'

Como se isto fosse realmente para mim.
Eu leio e às vezes não leio o texto principal porque estou mais interessado nos comentários.
O texto é uma opinião indiscutível sua sobre uma coisa que voce considera importante. E jamais nada disso terá qualquer importância significativa para mim para fazer voce mudar um condicionamento que é teu. Absolutamente.
Se eu te acho redundante demais, isto é só um problema meu.

Daniel disse...

WILLIAM - "Eu li a Bíblia integralmente 2 vezes ...Comentar sem ler o texto é como criticar um filme que não vimos."

Eu jamais li a bíblia integralmente, mas falo somente do que me apetece.

tripitaka 792 disse...

Ao sr.William,

irei "quareplicar"(ou "quadreplicar" mesmo,afinal,assim,estou xingando,é a mim).

A resposta será aos últimos comentários a mim direcionados.
Acharei melhor "não entrar nessa brincadeira" totalmente,pois isso me gera mal estar.

Idem não interpretarei personagens de mim mesma "para compensar",pois já fiz isso bastante,nos tempos do gd do terra,e sou bastante esnobe,portanto não preciso ficar ainda mais chata.(aff...)

Eu pensei ter sido clara naqueles textos que escrevi sobre a "felicidade".
Se meu conceito principal não foi entendido,aqui repetirei,

-a felicidade,sob meu ponto de vista,existe,e ela é uma soma de uma situação exterior feliz,a um conhecimento de que se vive uma "situação feliz".
O que é uma "situação feliz"?
É uma circunstância em que vc realizou os desejos da "pirâmide pessoal".

_segurança.
_autonomia financeira.
_família constituída.
_amizades.
_necessidades específicas realizadas.(possuir objetos de necessidade,de consumo,morar onde se deseja)
_trabalhar na profissão desejada,ou não odiar a profissão na qual se trabalha.
_ter tempo para o lazer.
_morar num lugar bonito.
_sintonia com Deus.

Note que a condição obrigatória para que a "felicidade" exista,é vc possuir o que é seu.
É vc ter conquistado seus bens.
Só podemos ser "donos" daquilo que conquistamos.

Como vc é um "amigão",irei contar só ao sr.(rs...):
_sou uma "técnica em Felicidade",porque nunca a conheci de fato.
Não sou "feliz" nem do seu ponto de vista,nem do meu ponto de vista.
Munca fui infeliz também.
Vivi uma miríade de ótimos momentos em minha história,e sou grata a todos eles.
De meu mesmo,o que eu ainda,é uma coleção de móveis,de objetos,dois notebooks,e uma conta bancária.
Idem acredito ter alguns amigos na vida real,e na vida virtual.

Mesmo assim,nunca pensei em "me matar"
Alguma européia,no meu lugar,talvez já teria considerado tal possibilidade.(por isso eu disse que essas pessoas que agem assim,são pouco espertas-e teriam muito a aprender).

Todavia,não gosto da palavra "Felicidade",nem do antônimo dela,porque aí quem "não tem tudo o que precisa para se sentir bem em parte do tempo",pode ficar triste se ler nossos artigos.
Eu mesma posso me sentir mórbida,ao reler tais construtos.

Fui bastante humilde ao escrever aquelas réplicas ao sr- mas acho que tal "humildade" acabou escapando à sua leitura.

Se desejar "saber algo ao meu respeito",aguarde meu desembaraço costumeiro por essas bandas,porque eu sempre acabo falando de tudo.(melhor do que perguntar,e eu não dizer nada)
Estou creditando seu comentário de hoje a uma tripitaka que eu escrevi na semana passada,lamentando meus erros antigos.
Eu acabei "dando corda" a isso.
"mea culpa".

Por enquanto,é tudo.
Satisfiz sua curiosidade.


carpideira 544 disse...

Eu realmente tentarei ignorar "outros tipos de comentários",porque não estou em condições de praticar "entropias".
Estou dopada com analgésicos,e espero o atendimento médico do ortopedista,para breve.

Se eu "entrar na piada",será só para fazer gozação mesmo,não vou levar a sério.
Idem,desejo terminar esse ano de forma "leve e tranquila",sem muito estardalhaço,mesmo que seja de risos.
Esse não é um blog de "joões",mas sim,de pessoas.
Vamos continuar pintando de rosa,azul claro(Denytus) e azul cobalto(sr.William) nosso arco-íris atual.
Não temos nada a perder com isso.

Ao menos,eu continuarei colaborando para um "clima mais normal",e adequado a um período de festas do povo.
Desse blog,no ano que vêm,eu só quero ter ótimas lembranças.

tripitaka 793 disse...

Posso ter sido meio tola durante minha vida,fazendo várias escolhas inadequadas,mas isso não quer dizer que evitei serviço,ou que evito serviço.
Excesso de tarefas,e movimentos inadequados devem ter produzido em mim alguma luxação,ou tendinite.

Eu preciso mesmo ser "muito sonhadora",pois é no meio dessas especulações todas,que estou imaginando uma "saída viável" para uma rotina "que não compensa".
Meu hábito de viver idealizando e divagando com tudo,atualmente,irá salvar minhas perspectivas,ou aclará-las um pouco.

Mais fácil seria "querer morrer".
"Adeus mundo cruel".
Ora,tem dó...
...se já fui uma "poeta erótica" em épocas "imemoriais",foi para ver se eu me interessava definitivamente,pela vida...
...que em todas as circunstâncias,merece gratidão- mesmo em momentos de doença.
Ela é uma dádiva concedida,ou é algo pelo qual lutamos muito,em tempos amnésicos.
Para que recuar -se já estamos no meio do caminho...

...e o caminho,é cada um de nós.

Isso aí.

°°°°°°°°°°°°

William Robson disse...



Allan jeitoso com as mulheres:


PASSEANDO


tripitaka 794 disse...

O "meu" conceito de felicidade explicado,naturalmente,se aplica a "maiores de idade".
Para crianças,e pessoas bem novas,a "felicidade" é ter amparo,e ter algumas realizações possíveis numa situação "amparada" em que exista segurança,afeto,educação,ou boas prosas.

Cada "faixa etária" e cada "grupo específico" tem um "objetivo" de felicidade que lhe é característico.
Até os bichos entram nessa festa.
"Felicidade" para eles,é ter um quintal grande para correr e brincar.
Ter boa alimentação,e companhia de outros animais.
°
°
Para mencionar um ideal rápido,mas utópico de algo que me deixaria sorrindo muito por uns dois anos,esse seria o acréscimo de quinhentos mil reais à minha conta.
Acham pouco?
Eu faria "milagres" com essa grana.
Montaria para mim,uma vida completa.
Abriria uma microempresa,e posteriormente,ainda pagaria a faculdade de uma das sobrinhas.

Para mencionar um ideal prático,urgente e possível de "felicidade",contarei que qualquer emprego em que eu ganhar o mesmo salário de antes(nem precisa mais),desde que seja algo diferente para fazer(não dá para ficar sempre estacionada na mesma tarefa), e uma moradia(não precisa ser em casa própria) numa das cidades da região do grande ABC,me deixariam satisfeita.
Talvez,por uns dez anos.

Na prática,apesar de eu gostar de luxo,consigo ser uma mulher frugal e espartana.
"Um cantinho prá ficar e me esconder" e poder pagar as contas com meus recursos me parecem tão lindos quanto "pôres-do-sol".
Se eu ficar com vergonha de ser pobre,só não sair de casa se não for para trabalhar no emprego.

Caso eu permaneça na área paulistana,e de preferência,aqui em família mesmo,ao menos poder pagar uma boa "previdência privada",irá me deixar tranquila.
E ter a sensação de que voltei a por a vida em movimento,também irá colaborar nisso.

Aceito trabalhar mesmo,como balconista de floricultura.
Faz mal não.
Eu gosto de flores...

tripitaka 795 disse...

Na minha percepção,o sr.William é um homem que tinha tudo para "se sentir feliz em grande parte do tempo",pois ele tem "quase tudo" de uma vida completa.

Frustrou-se com algumas coisas,o que é natural,mas está "num bom caminho".

William Robson disse...


Allan odeia a sorte de Charlie

PASSEANDO

Daniel disse...

WILLIAM - "Veja o caso do Deus Daniel, diz que pode ser tudo que decidir ser, ao mesmo tempo que acredita no Determinismo!!!!!!
Oras, segundo a crença dele o que ele pode ser JÁ ESTA ESCRITO.
Eu tenho uma vida medíocre porque não tive sorte ou competência para ter uma vida acima da média.
O Deus Daniel não acredita em sorte, logo, pulemos essa parte.
Ele tem competência para ser tudo que desejar ser, mas “aparentemente” tem uma vida tão medíocre quanto eu.
Ele é Feliz por ser medíocre porque foi isso que decidiu ser... acredite quem quiser."


Você me faz rir assiduamente aqui neste blog.
O deus Daniel aqui sabe o que precisa para ser feliz e só esta condição, que se explica por ser um estado contínuo de convicção já é motivo de extrema satisfação.
Por mais que voce ou qualquer pessoa tenha teus estímulos vagos do que precisa para estar feliz, o deus Daniel não sofre a "interferência" da sorte da opinião de ninguém.
Se para voce é importante avaliar o que eu vivo como sendo algo medíocre, não serei eu que vou te corrigir. Porque, a meu ver, nós só falamos da vida alheia quando não estamos satisfeitos com a nossa. Logo voce passa para a faixa dos expectadores e faladores da vida alheia.
Eu não me importo com a sua vida medíocre. No entanto eu não tenho uma vida medíocre.

Sobre a determinação que você não entende e nem vai entender porque jamais imaginei que fosse retrogrado um pensamento 3d - é que já era determinado que em nenhum momento eu ignorasse a minha experiência de vida para ter os pensamentos que eu tenho hoje. Porque é como a previsão de coisas excelentes para nossas vidas: se temos um objetivo, já temos uma direção para onde correr. E uma vez que eu valorizo e não ignoro este objetivo, ele se torna cada vez mais importante e vantajoso.


Estado contínuo de convicção, tenta entender o que significa isso e quem sabe poderemos conversar de Deus para servo presunçoso.

Daniel disse...

Deveremos por obrigação prevalecer onde já vimos que o pensamento produtivo nos convida a tomar posse das coisas que serão nossas apenas por uma questão de tempo. [Deus DANIEL]

Daniel disse...

Nihil, para pessoas sabidas, nada é novidade.
Se voce não conservar apenas boas expectativas sobre as coisas, não como um pensamento positivo, mas tendo habito de ver maravilha nas coisas - tudo ruirá à sua volta, porque desde sempre as perspectivas não eram favoráveis.
Nós é que nos superamos e quando por acaso por outras pessoas nós recebemos um elogio pelo reconhecimento de nossa superação em alguns assuntos, nós recebemos também um baque, porque é tão difícil acreditar que nos superamos em algumas coisas. Ficamos rodeados de pessoas pessimistas e de pessoas que não procuram pelo nosso sucesso, e se possível estas pessoas até dizem, por uma suposta liberdade que tenham, sobre a infelicidade que elas esperam que tenhamos por sermos "diferentes".
Mas é somente voce que faz toda diferença na sua vida de conquistas e de derrotas.
Não pode esperar para amanha ter bodes expiatórios a quem culpar.
Deve fazer experimentações baseadas nas inúmeras situações presenciadas por voce. Porque, tao logo, é obrigatório que voce se de conta de que não foi por mero acaso que algo importante te aconteceu.
Somos chamados para acordar, dia a dia!
Entenda isso.

Daniel disse...

Se eu posso perguntar, srta Nihil... como eu sou na sua percepção?

Azul claro?

Daniel disse...

Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta
Eclesiastes 7:10

Por isso eu sou um homem sábio. E não é demagogia eu dizer isso de mim, que sou realmente muito sábio.

A vida é um processo de coisas excelentes a se aprender sobre a vida.

réplica ao Denytus, disse...

Obrigada por suas palavras.

Você está escrevendo textos inteligíveis.
Continue assim.
Foi muito agradável lê-los agora.
Talvez,está fazendo duas ou três edições deles.

Às vezes,quando dá tempo,chego a fazer umas cinco,dos meus.

Nessa noite,eu parecia estar adivinhando que eu ia ficar sem internet.
Por isso,escrevi meus textos "vespertinos" mais cedo.
Só agora a TIM voltou.